F.E.A.R. e outros FPS

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 11 abr 2006, 8:28

glassmoon Escreveu:No dia em k eu for atacar um NPC e este baixar a arma e começar a conversar comigo e tal, e qd menos espero, enfia-me um balazio á falsa fé...aí sim, temos IA!!!!!
Aí sim, temos um script interessante, porque com certeza isso só te acontecerá uma vez no jogo :wink: Não é IA, é uma quest xD
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 11 abr 2006, 9:52

glassmoon Escreveu:Não sou nenhum entendido na materia, mas acho eu que o motor do Far Cry gere mais "material" do que escritorios e corredores. É certo que o motor do FEAR gere as particulas muito bem mas qd vi pela primeira vez um tiroteio, nao me surpreendeu assim tanto. Tem muita coisa partida, muito fumo e tal mas tb nao achei nada de tao espectacular.
E quando tou a jogar muito tempo ao FEAR ele começa a ficar mais lento. Saio do jogo e melhora. Nao será isto algo resultante de uma ma optimização do jogo?
Yeap sem qualker duvida. :wink:
Morbus Escreveu:Aí sim, temos um script interessante, porque com certeza isso só te acontecerá uma vez no jogo :wink: Não é IA, é uma quest xD
Não sabemos ao ponto k a IA pode evoluir, por isso não sabes se nessa altura pode ser IA "pura-e-dura" ou um "simples-script". 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » terça 11 abr 2006, 11:55

Morbus Escreveu:
glassmoon Escreveu:No dia em k eu for atacar um NPC e este baixar a arma e começar a conversar comigo e tal, e qd menos espero, enfia-me um balazio á falsa fé...aí sim, temos IA!!!!!
Aí sim, temos um script interessante, porque com certeza isso só te acontecerá uma vez no jogo :wink: Não é IA, é uma quest xD
É logico k se for um script isso ja pode ser feito em kk jogo.
Mas tou a falar de IA pura e dura. Ser algo k o proprio npc pode escolher fazer com base, por exemplo, na nossa abordagem durante o jogo. Por exemplo, se for um RPG tipo oblivion, se for uma personagem k use muitas vezes a "conversa" para resolver situações, isso pode ser usado contra mim para me enganar. Eu acho k até éra giro pq ficavamos com um clima de desconfiança terrivel.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 11 abr 2006, 13:04

glassmoon Escreveu:
Morbus Escreveu:
glassmoon Escreveu:No dia em k eu for atacar um NPC e este baixar a arma e começar a conversar comigo e tal, e qd menos espero, enfia-me um balazio á falsa fé...aí sim, temos IA!!!!!
Aí sim, temos um script interessante, porque com certeza isso só te acontecerá uma vez no jogo :wink: Não é IA, é uma quest xD
É logico k se for um script isso ja pode ser feito em kk jogo.
Mas tou a falar de IA pura e dura. Ser algo k o proprio npc pode escolher fazer com base, por exemplo, na nossa abordagem durante o jogo. Por exemplo, se for um RPG tipo oblivion, se for uma personagem k use muitas vezes a "conversa" para resolver situações, isso pode ser usado contra mim para me enganar. Eu acho k até éra giro pq ficavamos com um clima de desconfiança terrivel.
Ah? Espera ai!!!!! :shock: Mas isso acontece em Oblivion!!!!! Os NPC's (não criaturas) podem fazer yield quando vêem que estão em desvantagem! Aliás, já me fizeram a mim, mas eu neguei e matei-o :twisted: Por isso, é bem possivel que algum faça yield para depois nos atacar por trás :D Estavas para aí a falar e eu não me lembrava do Oblivion xD

Oblivion desmarca-se, Morrowind passa a coroa num lançamento longo, a concorrência fica a ver a coroa a passar por cima das suas cabeças... Oblivion apanha! Oblivion vai marcar!!!! SCOOOOOOOOOOOOOREEE!!!!

:D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » terça 11 abr 2006, 13:15

Morbus Escreveu:
glassmoon Escreveu:
Morbus Escreveu:
glassmoon Escreveu:No dia em k eu for atacar um NPC e este baixar a arma e começar a conversar comigo e tal, e qd menos espero, enfia-me um balazio á falsa fé...aí sim, temos IA!!!!!
Aí sim, temos um script interessante, porque com certeza isso só te acontecerá uma vez no jogo :wink: Não é IA, é uma quest xD
É logico k se for um script isso ja pode ser feito em kk jogo.
Mas tou a falar de IA pura e dura. Ser algo k o proprio npc pode escolher fazer com base, por exemplo, na nossa abordagem durante o jogo. Por exemplo, se for um RPG tipo oblivion, se for uma personagem k use muitas vezes a "conversa" para resolver situações, isso pode ser usado contra mim para me enganar. Eu acho k até éra giro pq ficavamos com um clima de desconfiança terrivel.
Ah? Espera ai!!!!! :shock: Mas isso acontece em Oblivion!!!!! Os NPC's (não criaturas) podem fazer yield quando vêem que estão em desvantagem! Aliás, já me fizeram a mim, mas eu neguei e matei-o :twisted: Por isso, é bem possivel que algum faça yield para depois nos atacar por trás :D Estavas para aí a falar e eu não me lembrava do Oblivion xD

Oblivion desmarca-se, Morrowind passa a coroa num lançamento longo, a concorrência fica a ver a coroa a passar por cima das suas cabeças... Oblivion apanha! Oblivion vai marcar!!!! SCOOOOOOOOOOOOOREEE!!!!

:D
Ai sim???? Liiiiiindoooo!!!
O Oblivion ja tem as faixas de campeao aidna agora o campeonato começou!!
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » terça 07 nov 2006, 1:24

Ora bem finalmente tenho algum tempo e o Pc para joga-lo nas devidas condições.
Entretanto já alguém jogou o Extraction Point?
wolfgang
Junior
Mensagens: 84
Registado: sábado 17 jun 2006, 19:16
Localização: Belgica

Mensagem por wolfgang » sexta 12 jan 2007, 13:29

Counter Strike 1.6 para mim e do melhor.
Axo que e fixe e jogase.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 12 jan 2007, 17:46

O oblivion é fixe? Todos falam bem do jogo, estou a pensar em experimenta-lo.
Na vossa opinião quais os pontos fortes? Assemelha-se a que jogos? neverwinter nights?
O jogo é do tipo com magias e feiticeiros, né? Estou um pouco reticente em gastar 50€ num jogo com magias, poções e feitiços, não sou grande apreciador :?
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 12 jan 2007, 17:48

icekimi Escreveu:O oblivion é fixe? Todos falam bem do jogo, estou a pensar em experimenta-lo.
Na vossa opinião quais os pontos fortes? Assemelha-se a que jogos? neverwinter nights?
O jogo é do tipo com magias e feiticeiros, né? Estou um pouco reticente em gastar 50€ num jogo com magias, poções e feitiços, não sou grande apreciador :?
É do genero de Arx Fatalis...na minha opinião o Oblivion é um óptimo jogo, mas prefiro o Arx Fatalis :wink:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 18:02

icekimi Escreveu:O oblivion é fixe? Todos falam bem do jogo, estou a pensar em experimenta-lo.
Na vossa opinião quais os pontos fortes? Assemelha-se a que jogos? neverwinter nights?
O jogo é do tipo com magias e feiticeiros, né? Estou um pouco reticente em gastar 50€ num jogo com magias, poções e feitiços, não sou grande apreciador :?
Ora bem. Oblivion é um jogo ENORME, com muita aventura de dungeon crawl. Se gostas disso é tudo teu. Tem certas parecenças com o NWN, sim, para mais para o mal do que para o bem. Se queres um RPG, no entanto, tens que jogar com um certo mod (o tão falado Oscuro's Oblivion Overhaul), porque sem ele não tens evolução de personagem (e as decisões que tomas para a história são sempre demasiado irrelevante).

No final, uma coisa importante a apontar a Oblivion é ser uma sandbox, o que é bom, e o destaca, sem dúvida, do resto dos jogos.
ricky_insane Escreveu:É do genero de Arx Fatalis...na minha opinião o Oblivion é um óptimo jogo, mas prefiro o Arx Fatalis :wink:
Não tem basicamente NADA a avir com Arx, como já disse uma vez. Excepto, claro, o ambiente medievalesco, e mesmo aí Oblivion é MUITO mas MUITO mais evoluido (porque tem muitíssimo lore por detrás - embora Morrowind tivesse mais - coisa que falta muito a Arx, e de que maneira). Além disso, Arx é um jogo de aventura diferente do jogo de aventura que é Oblivion. Arx nunca na vida pode ser apelidado de dungeon crawler, pois é basicamente só história para a frente, enquanto Oblivion é precisamente isso: dungeon crawler.

O meu conselho: se não quiseres jogar com o Oscuro's Oblivion Overhaul, nem penses em jogar o jogo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 12 jan 2007, 18:11

Por exemplo, se eu tiver gostado (eu sei que o ambiente e a temática é completamente diferente, mas são ambos RPG's) do KOTOR (adorei), também há a possiblidade de gostar de Oblivion? A história é boa? As personagens são cativantes?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 18:33

icekimi Escreveu:A história é boa? As personagens são cativantes?
Não, não. O lore é pior que em Morrowind, mas não se pode dizer que seja mau. Oblivion é um Dungeon Crawler, as simple as that. Um jogo de aventura, mais que um RPG. Se queres algo como KotOR, ficavas mais bem servido com Morrowind, e mesmo aí. Mas se queres mesmo RPG's, experimenta jogos de empresas mais desse campo: Black Isle, Activision, Bioware, Troika Games e mais.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 12 jan 2007, 18:49

Pois, é que não sou grande adepto de RPG's, mas quando gosto, é sério! :D
Adorei os 2 KOTOR's, devido à fantástica história e personagens (ajuda ser fan de Star Wars), e o Fallout (história e ambiente realista e emersivo)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 18:52

Esquece oblivion, a não ser que tenhas gostado de Morrowind e querias algo semelhante.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
mike1988
Novato||Novata
Mensagens: 12
Registado: terça 24 abr 2007, 15:12

Mensagem por mike1988 » terça 24 abr 2007, 15:49

boas tenho uma pergunta a colocarvos e gostaria k fossem sinceros.
o meu pc é :
AMD ATHLON 2100+ XP 1.73 GHZ
768 MB DE RAM (512+256)
40 GB DE DISCO
PLACA GRAFICA GEFORCE 6200/6200 256 MB
WINDOWS XP SERVICE PACK 2

O F.E.A.R. corre no meu pc sem dar problemas (PC LENTO)??
Agradeço respostas
Responder