F.E.A.R. e outros FPS

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Golopezz
Beginner
Mensagens: 44
Registado: quarta 01 fev 2006, 11:38

F.E.A.R. e outros FPS

Mensagem por Golopezz » quarta 08 fev 2006, 11:10

Pronto aqui está um tópico para "O melhor FPS do momento".
Agradecia que deixassem as vossas opiniões.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 08 fev 2006, 12:02

A minha opinião é que o jogo não dá no meu pc... :cry:

Ai esses refinamentos esses refinamentos... :evil:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 08 fev 2006, 14:52

Hehe, não perdes grande coisa acredita...
hax face
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quarta 08 fev 2006, 14:54

Chris Escreveu:Hehe, não perdes grande coisa acredita...
Discordo completamente. O F.E.A.R. é dos melhores jogos que joguei ultimamente.

Agora não tenho tempo de me explicar porque tenho exame depois de amanhã, mas hei de voltar para explicar porquê.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 08 fev 2006, 15:12

Hokay, a cada um a sua opinião. Mas eu posso dizer já porque é que não acho um grande jogo. Tem um motor sobrevalorizado pelas pessoas que na realidade não produz graficos tão espantosos como a maior parte das pessoas pensa, muito pelo contrario os ambientes chegam a ser pobres. E ainda por cima não corre na maioria dos PC's.
A historia é uma grande barafunda que só no fim é que sequer se percebe o que é que se passou o jogo todo quando se andou dum lado para o outro atras dum tipo que não conseguimos associar a nada da historia.
O jogo é extremamente repetitivo, e previsivel. Chega a ser ridiculamente dificil passar o jogo em normal tendo de se fazer dezenas de loadings para memorizar as posiçoes dos inimigos e estar em slow-motion TODO o tempo para conseguir passar. Alguns secalhar consideram morrer com 1 ou 2 tiros realismo, mas eu considero obstrução à fluidez do jogo. (Não pensem que não passei na mesma em extreme difficult :twisted:)

É verdade que o jogo tem alguns pontos positivos como uma historia minimamente diferente e um terror psicologico agradável. Mas para aquilo que se prometeu foi mais uma desilusão. Pelo menos para mim, serei eu demasiado esquezito? Esta é a pergunta da semana. :roll:
hax face
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quarta 08 fev 2006, 19:25

Eu so nao percebo uma coisa e as pessoas abrirem um topico e agora falem... falem... falem... :evil: ao menos davam uma opinao ou um comentario... enfim... eu so inda tive pouco tempo para ver o jogo e jogar inda nao tive oportunidade mas pelos screen shots e pelos traillers ja deu para ver que sera uma excelente compra e para quem gosta de ambientes de terror entao e aconselhado... :twisted:
De resto assim que tiver um acesso ao jogo postarei a minha opiniao mais fundamentada
HASTA
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Golopezz
Beginner
Mensagens: 44
Registado: quarta 01 fev 2006, 11:38

Mensagem por Golopezz » quinta 09 fev 2006, 9:34

Só gostaria de dizer que ainda não dei a minha opinião porque ainda não acabei o jogo.
Portem-se
PS. para quem não conhece o jogo aqui vai um spot que tem o demo
http://pc.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=2968
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 09 fev 2006, 14:20

Chris Escreveu:Hokay, a cada um a sua opinião. Mas eu posso dizer já porque é que não acho um grande jogo. Tem um motor sobrevalorizado pelas pessoas que na realidade não produz graficos tão espantosos como a maior parte das pessoas pensa, muito pelo contrario os ambientes chegam a ser pobres. E ainda por cima não corre na maioria dos PC's.
A historia é uma grande barafunda que só no fim é que sequer se percebe o que é que se passou o jogo todo quando se andou dum lado para o outro atras dum tipo que não conseguimos associar a nada da historia.
O jogo é extremamente repetitivo, e previsivel. Chega a ser ridiculamente dificil passar o jogo em normal tendo de se fazer dezenas de loadings para memorizar as posiçoes dos inimigos e estar em slow-motion TODO o tempo para conseguir passar. Alguns secalhar consideram morrer com 1 ou 2 tiros realismo, mas eu considero obstrução à fluidez do jogo. (Não pensem que não passei na mesma em extreme difficult :twisted:)

É verdade que o jogo tem alguns pontos positivos como uma historia minimamente diferente e um terror psicologico agradável. Mas para aquilo que se prometeu foi mais uma desilusão. Pelo menos para mim, serei eu demasiado esquezito? Esta é a pergunta da semana. :roll:
Ora bem isto penso eu que é uma opinião de alguém que além de jogar muitos FPSs joga compulsivamente (sem ofensa).
Ao fim de algum tempo de estarmos a jogar só um tipo de jogo começamos a achar tudo igual e repetitivo, é como se visses todos os filmes Scream e no inicio do terceiro já saberias quem iria sobreviver etc...

Ainda não tive opurtunidade de jogar porque pede um PC demasiado potente, coisa que eu não tenho.
Só 6talvez num futuro longiquo.....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Fiery Dragon
Junior
Mensagens: 77
Registado: terça 13 dez 2005, 19:41
Localização: Maia

Mensagem por Fiery Dragon » quinta 09 fev 2006, 14:33

FEAR é um dos FPS's que joguei de que gostei mais. Embora só tenha jogado o demo, adorei o jogo. Os gráficos são mesmo muito bons (embora só dêem em máquinas fortes) e o conceito excelente. Ao princípio, com aqueles sustos e tal (e são muito bons, isso é uma verdade indiscutivel) até me esqueci que estava num FPS com uma arma na mão :P e quando vi o primeiro inimigo nem disparei nem nada. Só me apercebi que o jogo é um moche nos moços com sustos à mistura quando morri, basicamente, ao ser literalmente blown pelo primeiro gaijo que me apareceu à frente. A partir daí, que me apercebi "do que era o jogo" foi sempre a bombar até ao fim do demo :D

o jogo tem muitíssimo potencial e, se o final é assim de arromba, então é um must. :D

E ainda dizem que o pc está a morrer... pfff
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quinta 09 fev 2006, 14:53

Ainda não o joguei completamente. O meu pc tem qualquer coisa contra o jogo e nem mesmo a adição de mais ram resolveu o problema dos "soluços".
Concordo no entanto,com o pouco que vi, com aqules que dizem a vertente visual não é de modo algum superior ao que existe no mercado.
O jogo em si, dada a teimosia do pc e a falta de tempo vai ter de aguardar mais uns tempos.
De salientar tb a forte mediatização a que o jogo foi sujeito, chegando inclusive a ser mencionado por realizadores de filmes de terror.
john mullins
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: sexta 28 mar 2003, 23:43
Localização: Lordemão , Coimbra , Portugal

Mensagem por john mullins » quinta 09 fev 2006, 18:52

Tudo o que eu vi neste Fear ja tinha visto noutros fps , e ate em filmes visto que ele vai beber bastante a eles , principalmente na personagem da menina de cabelos negros!! Claro que nao é um mau fps , muito pelo contrario , mas alem de inovar um pouco na IA dos inimigos , mas nao tanto a meu ver como tem sido dito por algumas criticas!!

E tem logo um grande senão , o motor de jogo , que sim é poderoso , é a meu ver mal optimizado o que o torna pesadão e dai pedir uma maquina de topo que nem todos teem!!

Ja nao postava neste forum a muito mesmo , ficam aqui os meus 2 cents sobre esta questão e o agradecimento ao pedro pelo mail que recebi que fez que eu tivesse curiosidade de voltar cá!! Um abraço!! 8)
Sede de jogos??? A tua bebida esta aqui:
http://www.ptgamers.com para jogadores que se prezem!!
We all living in amerika- Rammstein Rulez!!
http://www.freewebs.com/johnmullinspt/index.htm
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 09 fev 2006, 18:58

Eu jogo imenso isso é verdade, há poucos jogos que eu não jogo e talvez por isso eu vejo as coisas um pouco exageradas. Mas de modo algum sou compulsivo, chego a ficar semanas sem jogar e não sinto falta disso (fico sem jogar porque passei tudo numa questão de dias :lol:). Mas isto não altera a vericidade dos argumentos que apresentei, e fique bem claro que eu não considerei o FEAR repetitivo em relação ao género mas sim dentro do jogo... O padrão é sempre o mesmo e bastante tedioso, mesmo com os "sustos" que na verdade não assustam ninguem.
hax face
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sexta 10 fev 2006, 0:33

Eu devo ser dos poucos que partilha (em parte) a opinião do Chris.

FEAR é um bom jogo, isso é indiscutível, mas não acho que seja um fps à altura, por exemplo, de Half life 2.

Primeiro porque a narrativa é desenrolada de uma maneira extremamente primária. Para além de seguir dogma fpsiano do personagem mudo (que já começa a irritar...) passamos mais de dois terços do jogo atrás de um tal de Fatell, que é muito mau, tem poderes e mata muita gente (não, não sabemos mais nada sobre ele).

Durante toda essa porção de jogo, nunca percebemos o que se passa à nossa volta, indo de missão em missão, só para descobrir que Fatell nos passou a perna pela enésima vez. Os npcs friendly também não têm muita sorte, servindo sempre, ou para morrer, ou para dizer ao jogador que tem de ir por não sei onde, e que eles ficam ali à nossa espera, vá se lá saber o porquê (talk about Deus Ex Machina), tudo, como uma desculpa esfarrapada para estarmos sós conta o mundo.

O final compensa um pouco este vazio narrativo, mas acaba por ser pouco para uma experiência que ainda dura algumas horas. É pena, porque a história de FEAR, escrita e desenvolvida com alguma inteligência até tinha algum sumo.

Depois, o ambiente de terror. Sim, FEAR é um jogo com um bom ambiente, assustador e parcamente iluminado, com alguns sustos à mistura, mas nada que se compare a um Silent Hill. Só o facto de termos acesso a metrelhadoras pesadas, torna qualquer esperança de nos sentirmos vulneráveis muito diminuta. No fundo, é um bom bónus, mas não justifica o jogo.

A acção é provavelmente o melhor argumento de FEAR. Graças ao uso de uma IA que aplica conceitos básicos (embora inéditos) de guerilha, todos os tiroteios do jogo são desafiantes e tacticamente provocadores, obrigando ao uso da geografia local como arma. Claro que o uso do bullet time ajuda, pois é um extra bem vindo, que dá alguma superioridade ao jogador, mas nunca tornando-o invencível.

Nos campos técnicos, FEAR falha sobretudo nos gráficos, que não compensam o enorme peso do jogo no sistema. De resto, os níveis de produção são bastante bons, com uma sonoplastia eficaz e voice acting decente.

FEAR é um dos fps's do ano, sobretudo porque não há grande concorrência (exceptuando talvez o Call of Duty). E não por ser revolucionário ou muito profundo. Não existem ideias verdadeiramente novas no jogo, apesar de, em geral, o jogo ser bastante bem construído e delineado.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 10 fev 2006, 21:15

Ora ai está! Aprendam connosco! Estou a ver que nos vamos entender bem quando vieres à nossa (DaF, Chris, and other noobs) lan party Maedhros...
hax face
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 10 fev 2006, 21:17

Chris Escreveu:Ora ai está! Aprendam connosco! Estou a ver que nos vamos entender bem quando vieres à nossa (DaF, Chris, and other noobs) lan party Maedhros...
Vai haver uma lan party onde eu me estou a fazer de convidado para te dar malha no swat 4?
Responder