Quais as franchises que fazem e não fazem falta?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Quais as franchises que fazem e não fazem falta?

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 02 fev 2006, 13:56

Em parte para relancar este forum e nao so...

Eu gostaria de saber na opiniao de cada um qual a/s Franchise/s que fazem e nao fazem falta? E porque?

Eu pessoalmente escolheria o jogo Tony Hawk e Prince of Persia, como franchises que precisam de adormecer um pouco.

Tony Hawk, porque desde a segunda versao que nao tenho assistido a uma grande progressao... e simplesmente acho que ja chega e o mesmo deveria acontecer com todos aqueles jogos que tem copiado a formula deste mesmo!

Prince of Persia, confesso que adoro o Prince desde a versao da Konami feita para a Super Nintendo... e sempre sonhei ve-lo de retorno em toda a sua gloria. Algo que aconteceu recentemente com o lancamento do Sands of Time, mas finalmente acho que ja chega. O jogo nao deixa de ser soberbo, mas simplesmente comeca a ser exagerado o uso constante de tal serie! Acho que a Ubisoft deveria concentrar o seu esforco na criacao de algo novo... quem saiba talvez seja hora do retorno de Tomb Raider! Jogo que por sua vez perdeu muito da sua graca depois do primeiro que continuo a achar o melhor da serie.

A franchise que me fara sempre falta sem duvida e' a do Zelda, mas felizmente nao e' todos os anos que sai um Wind Waker... porque senao tambem comecaria a fartar.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 02 fev 2006, 16:47

para mim o que fará sempre falta é sonic, apesar de ter sido substituido por shadow, e o tomb raider, tb. o que já xateia, hum..., sinseramente nenhuma saga de jogo me aborrece especialmente, apesar de muitas vezes uzarem isso para vender. se alterassem o no pro evolution, provavelmente venderia menos.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 02 fev 2006, 17:31

Concordo, ja se afastava o Tony Hawks... A juntar-se à festa, diria fifa's e pe's, need for speed's, e mais uns poucos jogos da EA!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 02 fev 2006, 18:53

Cyrax Escreveu:Concordo, ja se afastava o Tony Hawks... A juntar-se à festa, diria fifa's e pe's, need for speed's, e mais uns poucos jogos da EA!
Praticamente o catálogo todo da EA xD

Mas que fazem falta realmente é o Zelda que já estava com saudades dele.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 02 fev 2006, 19:07

Não sei se podemos dizer que há franchises que fazem falta e outras que não (nem que seja para enriquecer as editoras), há sempre aquelas que saiem novas versões todos os anos e que apenas podiam ser lançados updates, falo é claro de Fifa, Pes, CM/FM, F1, sim talvez estes não façam muito falta (apesar de ser viciado no FM :P ). E depois há aqueles jogos que esperamos que venham cada vez mais como Splinter Cell, Zelda, Metal Gear Solid, ect...

Talvez isto:
Franchises "cansativas" :arrow: não apresentam nada de novo, apesarem de serem mais bonitinhas e ter uma ou outra inovação apenas para dizerem que é novo.

Franchises "venham elas" :arrow: novas histórias, ou continuações destas, mapas maiores e mais inovações...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 02 fev 2006, 19:46

:arrow: Uma versão do Sword of Mana para pc ou consola de mesa é que era bom!

:arrow: Estamos também todos ( :D ) à espera da franchise do Fallout não é?

:arrow: Com a saída de Oblivion já se fala (é uma maneira de dizer mas já vi num blog a falar disso) de possíveis expansões (tipo Bloodmoon e Tribunal para o Morrowind). É uma franchise que demora muito tempo entre títulos mas também a longevidade do jogo é excelente e as expansões são um ponto expetacular em favor.

:arrow: A franchise de GTA também é conhecida por demorar algum tempo entre jogos mas eu já ouvi por aqui falar de um GTA4... Será mesmo? Eles costumam demorar aí uns dois anitos para editar um jogo e com o San Andreas em Agosto já se fala no 4? :shock: Bem, se seguirmos a lógica, podemos concluir que o 4 vai vir decididamente por causa dos jogos de nova geração. Olhamos para trás e vemos que os GTA's com números à frente são sempre GTA's que revolucionam a franchise. GTA 2 é uma revolução tanto gráfica como de promenor de jogo. Depois saiu o London qualquecoisa que era semelhante. Depois saiu o GTA3 que é a revolução do 3D e de todas as coisas que vêem atrás. Depois o Vice City, e o San Andreas são cópias do GTA3 melhoradas (muitíssimo). Então vai vir aí um GTA4... Bem, aquilo deve ser gráficos excelentes aliados a uma interactividade e complexidade do cenário incríveis. Se misturarmos os (finalmente) inventório da personagem, a personalização a la Underground dos carros, a evolução RPG da personagem (ainda mais), um mundo enorme (ainda mais), missões inovadoras e não-secantes (e em número maior), uma longevidade do jogo exurbitante (inda mais) e a vertente MMOG (a la All Points Bulletin), é só mesmo de um gaijo dar em doido e só desejar poder fazer como os ursos e ibernar [:D]

:arrow: Uma franchise que eu tenho muita pena de não ter nem remakes nem sequelas (à excepção do 2) é o Sega Rally. Quem é que já se esqueceu daquele que foi, durante algum tempo, o melhor jogo de rally, e é, acho eu, o melhor de sempre da Saturn? O jogo é divertidíssimo e prefiro-o muito mais a um WRC, a um CMRR ou a um VRally...

:arrow: uma sequela de sonho é, como é óbvio, o sónic. Mas a esse eu deixo estar porque já não é o meu estilo.

:arrow: No entanto, mais que estas todas juntas (bem, não é bem assim... mas é muito importante) é o starcraft, o jogo que, para mim, é o melhor jogo de estratégia de sempre. Um ambiente excelente (íssimoíssimo), uma jogabilidade expetacular (íssimaíssima) com um esquema de jogo impecável e equilibrado (íssimosíssimos), Starcraft é o jogo de estratégia que mais horas me fez passar em frente a este SyncMaster 753s, tanto a jogar como a fazer mapas. A Blizzard está é muito ocupada com o WOW... :cry:

:arrow: Um jogo de que se ouviu falar há uns tempos, na altura da E3, foi o Diablo 3. Sim... O jogo é excelente (falo do dois) mas, sinceramente, o 3 teria que ser muito mais excelente que o dois para vingar. E não falo de gráficos, falo de conceito de jogo, desenvolvimento de personagem, personalização de personagem e a vertente online ainda mais desenvolvida e afinada. Mas acho isso, nos dias que correm (no que toca à Blizzard) um "pouco" dificil.

E acho que é tudo. Se me lembrar de algo eu posto :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » sexta 03 fev 2006, 15:34

Devo começar por dizer que um franchise que não pode morrer é sem duvida o do legend of Zelda... e não estou a dizer isto porque sou fan da nintendo... qq um dos zeldas é uma aventura do caraças. O Legend of Zelda é um franchise que ao inves de ter sequelas (embora as haja) tem sempre um ar fresco e sempre original, afinal é sempre um link novo num mundo com regras novas.

O estilo GTA já me começa a fartar acho que tem muitas potencialidades que são um pouco desperdiçadas com o tema da criminalidade, imaginem uma mistura do GTA com os SIMS, acho que aí está o diamante em bruto nessa mecânica.

Metal Gear Solid é outro que já está a ficar velho... está a ter tantas teorias de conspiração que já não é um jogo é mais um ensaio político (estou a dizer isto sem ter jogado o 3º)
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 03 fev 2006, 16:22

Dark_Apprentice Escreveu:Devo começar por dizer que um franchise que não pode morrer é sem duvida o do legend of Zelda... e não estou a dizer isto porque sou fan da nintendo... qq um dos zeldas é uma aventura do caraças. O Legend of Zelda é um franchise que ao inves de ter sequelas (embora as haja) tem sempre um ar fresco e sempre original, afinal é sempre um link novo num mundo com regras novas.

O estilo GTA já me começa a fartar acho que tem muitas potencialidades que são um pouco desperdiçadas com o tema da criminalidade, imaginem uma mistura do GTA com os SIMS, acho que aí está o diamante em bruto nessa mecânica.

Metal Gear Solid é outro que já está a ficar velho... está a ter tantas teorias de conspiração que já não é um jogo é mais um ensaio político (estou a dizer isto sem ter jogado o 3º)
Entao tens que jogar, porque definitivamente e' melhor do que os dois anteriores... a melhor historia e personagem que alguma vez poderias encontrar na serie.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 03 fev 2006, 21:53

Eu concordo com algumas opiniões que já foram dadas:

Realmente o Tony Hawk já deu (mais) do que tinha a dar e as inovações nos ultimos capitulos têm sido coisas perfeitamente superfulas. O jogo que eu tanto me viciei tornou-se num jogo repetitivo e sem inovações à altura. Tudo o que sobe desce, é uma lei da física.

Há ainda o caso dos jogos tipo Fifa, Need For Speed, CM/FM e mesmo o próprio PES. A qualidade de qualquer um deste jogos é inegável, mas creio não se justificar o lançamento de um novo a cada ano quando uma simples expansão serviria muito bem para o efeito geral.

Quanto às franchises que gostaria de ver ganharem um novo fulgor posso citar: A série Monkey Island, Grandia, Grim Fandango, etc

ILHA DO MACACO POWER!!!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 03 fev 2006, 22:00

Uhm, não dei a minha opinião nas franchise's que devem continuar...
Ora bem, Halo deve continuar, pois apesar de criticarem o single player, acho que é um jogo brilhante com uma historia envolvente, Sonic não sei bem... espero que o sonic da nova geração seja bem melhor que os desta, bem ao estilo do sonic adventure... Comand and Conquer também deve continuar, é o melhor jogo de estrategia.... Gostaria de ver continuar o alien vs predator apesar de não ser um franchise... Jade Empire sem duvida, adoro o estilo de jogo e o ambiente (não gosto de star wars)!... Acho que estes são os principais!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 04 fev 2006, 12:54

ja joguei e é por isso que tenho esta opiniao:a franchise que ja me satura é a do GTA.ou inovam o jogo de vez,ou entao vai continuar-me a saturar.por outro lado tambem temos a saga FIFA que tambem ja da variadas mostras de se encontrar cansada e a precisar de renovaçao.
no plano inverso,tenho logicamente a saga Shenmue(acho que nao preciso de explicar o porque), a serie Dragon force(os originais sairam para a saturn), e uma continuacao so jogo skies of arcadia(dreamcast) tambem era bem vinda...
por ultimo temos a serie metal gear e final fantasy que na minha opiniao nao deverao acabar nunca :roll: :D
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 04 fev 2006, 13:04

Hunter Escreveu:ja joguei e é por isso que tenho esta opiniao:a franchise que ja me satura é a do GTA.ou inovam o jogo de vez,ou entao vai continuar-me a saturar.por outro lado tambem temos a saga FIFA que tambem ja da variadas mostras de se encontrar cansada e a precisar de renovaçao.
no plano inverso,tenho logicamente a saga Shenmue(acho que nao preciso de explicar o porque), a serie Dragon force(os originais sairam para a saturn), e uma continuacao so jogo skies of arcadia(dreamcast) tambem era bem vinda...
por ultimo temos a serie metal gear e final fantasy que na minha opiniao nao deverao acabar nunca :roll: :D
Mas, e quanto ao GTA4, ninguém sabe nada :?: É que se a minha teoria tiver lógica, então acabou-se a saturação [-o<
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 04 fev 2006, 13:05

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:ja joguei e é por isso que tenho esta opiniao:a franchise que ja me satura é a do GTA.ou inovam o jogo de vez,ou entao vai continuar-me a saturar.por outro lado tambem temos a saga FIFA que tambem ja da variadas mostras de se encontrar cansada e a precisar de renovaçao.
no plano inverso,tenho logicamente a saga Shenmue(acho que nao preciso de explicar o porque), a serie Dragon force(os originais sairam para a saturn), e uma continuacao so jogo skies of arcadia(dreamcast) tambem era bem vinda...
por ultimo temos a serie metal gear e final fantasy que na minha opiniao nao deverao acabar nunca :roll: :D
Mas, e quanto ao GTA4, ninguém sabe nada :?: É que se a minha teoria tiver lógica, então acabou-se a saturação [-o<
nao sei se acabou-se a saturaçao.se for como os outros 3,entao é mais do mesmo
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 04 fev 2006, 13:11

Hunter Escreveu:
Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:ja joguei e é por isso que tenho esta opiniao:a franchise que ja me satura é a do GTA.ou inovam o jogo de vez,ou entao vai continuar-me a saturar.por outro lado tambem temos a saga FIFA que tambem ja da variadas mostras de se encontrar cansada e a precisar de renovaçao.
no plano inverso,tenho logicamente a saga Shenmue(acho que nao preciso de explicar o porque), a serie Dragon force(os originais sairam para a saturn), e uma continuacao so jogo skies of arcadia(dreamcast) tambem era bem vinda...
por ultimo temos a serie metal gear e final fantasy que na minha opiniao nao deverao acabar nunca :roll: :D
Mas, e quanto ao GTA4, ninguém sabe nada :?: É que se a minha teoria tiver lógica, então acabou-se a saturação [-o<
nao sei se acabou-se a saturaçao.se for como os outros 3,entao é mais do mesmo
Leste o meu post anterior? :roll: Eu disse SE a minha teoria tiver lógica :wink:
Mas estive a ver e acho que não existe nada (absolutamente) sobre um futuro GTA4. O que eu ouvi foi pessoas todas maradas que confundem SanAndreas com GTA4 [xx(]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 08 mar 2006, 14:10

Hummm ora então vamos lá a isto...

Tony Hawk -> Sim acho k é mesmo uma catrefada deles quase todos iguais, mas eu tb não sou um viciado em jogos de disportos "radicais" por isso é só a minha opinião. De qualker forma acho k desde a novidade de poder-mos fazer os nossos próprios parkes k não inova praticamente nada de nada a não ser o aspecto. [xx(]

Prince of Persia -> Acho k foi bem "renascida" mas estão a debitar novos jogos a uma velocidade "estonteante", por isso não digo k já não suporto este, mas k deve abrandar isso sim sem duvida alguma. :|

Sonic -> Ui k falta de um Sonic digno desse nome, e com gráficos actuais... [:p]

Tomb Raider -> Na minha opinião acho k "mataram" este logo após o 1º titulo, para mim é o 1º k continua o melhor de todos. :?

Fifa -> Bolas é k nem vale a pena dizer nada... [xx(]

PES -> Não o posso considerar como os Fifa's, mas k já abrandavam os lançamentos já!... :-s

CM's e FM's -> Para mim poderiam nem seker existir, mas porra, actualizar uma imensa BD e todos os anos e lançar um jogo "novo" em volta dela já farta não?... [xx(]

StarCraft -> Yeap bem k poderiam lançar uma destas... Sem duvida um dos melhores jogos de estratégia de sempre para mim. [:p] [:p] [:p]

Need For Speed -> Não posso dizer k já estou farto dos NFS's, mas posso dizer k alguns episódios da série não fizeram/fazem falta nenhuma, acho k se existissem metade dos NFS's esta série poderia ser considerada uma das melhores, pois concerteza existiriam muitas + diferenças entre lançamentos e assim não era tal como está ou seja já pareçe uma espécie de Fifa. :x

Colin McRae Rally -> Acho k abrandaram, pois a mim pareceu-me ultra excessivo o lançamento do Colin 3 do 4 e do 2005 quase seguidos e só o 2005 chegava perfeitamente... :?

Páh e devem existir uma carrada de outras k poderia dar a minha opinião, mas de momento nem me lembro nem posso escrever +! 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder