KOTOR

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Golden Echo
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KOTOR

Mensagem por Golden Echo » terça 31 jan 2006, 11:48

o que acham deste jogo?
como não tenho muito tempo para dizer todas as coisas boas deste jogo vou dizer uma coisa uqe não gostei no jogo:
são os sabres de luz
acho que têm ideias que faltam e ideias a mais. acho que as cores que nunca apreceram nos filmes, como amarelo e prateado, e laranja, n deviam tar no jogo. e falatm modelos de sabres de luz. por exemplo, o sabre de luz de lâmina dispersa que o luke usou no 4º episódio. ou o sabre de luz de estilo elegante do conde doku, já para não falr que eram todos iguais.
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Mensagem por Morbus » terça 31 jan 2006, 11:56

Quanto aos estilos acho que tens razão, embora eu nunca tenha visto os filmes. Quanto às cores, só tenho uma coisa a dizer: quanto mais melhor! Havia até de haver um cristal manhoso que nos deixasse personalizar completamente a nossa cor 8)

Quanto ao jogo, como já disse antes, acho que o ponto forte (mais do primeiro que do segundo) é a envolvência da história e a qualidade do argumento (embora digam que o 2 é melhor neste aspecto).

O KOTOR2 desiduliu-me porque eles tiraram partes à história e estragaram o final... :cry:
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Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
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Mensagem por NCalvin » terça 31 jan 2006, 12:15

Morbus Escreveu:Quanto aos estilos acho que tens razão, embora eu nunca tenha visto os filmes. Quanto às cores, só tenho uma coisa a dizer: quanto mais melhor! Havia até de haver um cristal manhoso que nos deixasse personalizar completamente a nossa cor 8)

Quanto ao jogo, como já disse antes, acho que o ponto forte (mais do primeiro que do segundo) é a envolvência da história e a qualidade do argumento (embora digam que o 2 é melhor neste aspecto).

O KOTOR2 desiduliu-me porque eles tiraram partes à história e estragaram o final... :cry:
continuo sem perceber o que tem de errado o final do KOTOR2
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Mensagem por Morbus » terça 31 jan 2006, 12:36

*Spolier?*

Se queres que eu seja sincero, digo que o final do KOTOR2 é mau porque me parece ser feito para uma sequela. E isso deve-se a haver perguntas sem resposta, enigmas por resolver, acção não concretizadas... E é fácil enumera-las, a começar pela cena em que as duas "bolas-robots" se confrontam. E depois a "bruxa do fim" a dizer que a "bola-robot pequena" ainda tem coisas a fazer. Mas afinal o jogo acaba alí... São as tais partes cortadas pela equipa. Por mim, prefiro jogar um jogo do princípio ao fim do que jogar o jogo quase até ao fim e no fim jogar a meias com um colega meu, sem eu ver o que ele joga. É essa a impressão com que eu fico quando acabo KOTOR2: que houve partes que não joguei...

Já para não falar dos inúmeros bugs que me deu [xx(].
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Mensagem por Maedhros » terça 31 jan 2006, 13:55

NCalvin Escreveu:
Morbus Escreveu:Quanto aos estilos acho que tens razão, embora eu nunca tenha visto os filmes. Quanto às cores, só tenho uma coisa a dizer: quanto mais melhor! Havia até de haver um cristal manhoso que nos deixasse personalizar completamente a nossa cor 8)

Quanto ao jogo, como já disse antes, acho que o ponto forte (mais do primeiro que do segundo) é a envolvência da história e a qualidade do argumento (embora digam que o 2 é melhor neste aspecto).

O KOTOR2 desiduliu-me porque eles tiraram partes à história e estragaram o final... :cry:
continuo sem perceber o que tem de errado o final do KOTOR2
O final de KOTOR 2 foi claramente apressado, e não é por acaso, afinal de contas o natal estava a chegar, e o jogo não estava pronto (pelo menos é a teoria mais consensual).
Por isso, se justificam os seus mil e um bugs (alguns são erros de programação tão básicos, que até eu os conseguia corrigir a brincar), bem como as inúmeras cenas que o final deveria ter tido, e que foram descartadas sem mais nem menos.

KOTOR II foi feito para ter uma sequela, e isso em si não é problema, afinal o melhor Star Wars (V) tem um final em aberto, e é belíssimo.

O problema é que o final (ou finais) não estava(m) completo(s), estava(m) cheio de incoerências, personagens desaparecidas, cenas desenquadradas, perguntas mal respondidas, etc.

A prova é que existem alguns ficheiros no DVD da Xbox, remetentes ao final original, que permitem compreender a visão da Obsidian para o final do jogo. E depois de ver parte dos scripts, e algumas das vocalizações, fácilmente se chega à conclusão que era um final mais bem construído e planeado, muito mais emocional, onde são respondidas mais perguntas, e onde todas as personagens têm um papel a desempenhar (ao invés daquele desaparecimento narrativo na sua versão "oficial"). A qualidade desta versão, é infinitamente superior, sendo o final, em tudo, idêntico ao de Torment (jogo do qual Sith Lords acaba por ser uma sequela espiritual).

KOTOR II é superior ao I (a profundidade do argumento nem se compara), o seu problema é que tem um final incompreensível. Felizmente a Team-Gizka está a produzir um mod onde, usando a informação recolhida do dvd de jogo, recriará os finais como eles estavam inicialmente planeados pela Obsidian, i.e., acabará o jogo que a Obsidian e a Lucas Arts deixaram incompleto.

No seu site podem aacompanhar o desenvolvimento do mod e visualizar alguns dos ficheiros que não foram incluídos no jogo:
http://www.team-gizka.org/
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Mensagem por Golden Echo » terça 31 jan 2006, 16:52

Morbus Escreveu:*Spolier?*

Se queres que eu seja sincero, digo que o final do KOTOR2 é mau porque me parece ser feito para uma sequela. E isso deve-se a haver perguntas sem resposta, enigmas por resolver, acção não concretizadas... E é fácil enumera-las, a começar pela cena em que as duas "bolas-robots" se confrontam. E depois a "bruxa do fim" a dizer que a "bola-robot pequena" ainda tem coisas a fazer. Mas afinal o jogo acaba alí... São as tais partes cortadas pela equipa. Por mim, prefiro jogar um jogo do princípio ao fim do que jogar o jogo quase até ao fim e no fim jogar a meias com um colega meu, sem eu ver o que ele joga. É essa a impressão com que eu fico quando acabo KOTOR2: que houve partes que não joguei...

Já para não falar dos inúmeros bugs que me deu [xx(].
má história?
ó morbus, eu acho que termina bem e fica tudo esclarecido.
outra coisa que poderia fazer, é deixarnos jogar mesmo depois de terminar o jogo, é que havia mini-mições que eu não completei. provavelmente é por que querem mesmo fazer uma sequela....
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Mensagem por Prime Operative » quarta 01 fev 2006, 1:38

O problema é que o final foi muito apressado. Se investigares pela net vais ver que ao jogar o jogo não fazes a mínima ideia de muitas coisas que se passaram.

Eu já disse isto num outro post qualquer mas repito aqui: O problema do jogo não é o fim propriamente dito, mas sim o build up até ele. Desde a parte em que lutamos com a Atris fiquei com a impressão de que nem sequer estava a jogar o mesmo jogo.

Parecia faltar alguma coisa.
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Mensagem por NCalvin » quarta 01 fev 2006, 1:50

sinceramente não senti nenhuma questão por responder e fiquei totalmente embrenhado no final, emocionalmente falando... se calhar tive sorte nas opções que fiz, mas de qualquer forma também não tenho nada contra finais abertos. sempre é uma fuga ao habitual.
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Mensagem por Prime Operative » quarta 01 fev 2006, 1:54

NCalvin Escreveu:sinceramente não senti nenhuma questão por responder e fiquei totalmente embrenhado no final, emocionalmente falando... se calhar tive sorte nas opções que fiz
Por acaso enganei-me no que disse: A confusão começou após o ataque à nave do Darth Nihilus.

Quando chegamos a Malachor V, não sabemos o que aconteceu à maior parte da nossa tripulação. Acho que a última parte do jogo "corta" um bocado com o resto.

Ainda assim, não foi nada que me tenha incomodado por aí além. Na verdade, das pessoas que conheço, até fui dos que aceitei melhor a coisa.
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Mensagem por Maedhros » quarta 01 fev 2006, 2:29

Prime Operative Escreveu:
NCalvin Escreveu:sinceramente não senti nenhuma questão por responder e fiquei totalmente embrenhado no final, emocionalmente falando... se calhar tive sorte nas opções que fiz
Por acaso enganei-me no que disse: A confusão começou após o ataque à nave do Darth Nihilus.

Quando chegamos a Malachor V, não sabemos o que aconteceu à maior parte da nossa tripulação. Acho que a última parte do jogo "corta" um bocado com o resto.

Ainda assim, não foi nada que me tenha incomodado por aí além. Na verdade, das pessoas que conheço, até fui dos que aceitei melhor a coisa.
Pois, o misterioso desaparecimento da tripulação é obra...
O final, não me revoltando, nem nada que se pareça, pareceu-me muito offbeat, demasiado simples e pouco emocional, para uma obra que até ali tinha sido tão complexa e bem escrita. Toda aquela história de a Kreya nos contar o que aconteceria aos nossos companheiros, em vez de podermos ter direito a um final a sério, pareceu-me uma ideia muito infeliz.

Na altura, lembro-me de pensar, está quase.. mostrem lá a cutscene final... E depois puff, fez-se o chocapic... a nave parte para o desconhecido, e tudo fica na mesma. Desde personagens subaproveitadas (Darth Nihilus) a subplots por resolver (alguém se lembra dos robots na cena final?), o final denota claramente trabalho apressado. É pena, porque muitos desvalorizam (com alguma razão) Sith Lords por esse facto. E assim, em vez de termos um jogo perfeito, temos um que andou lá perto...

http://en.wikipedia.org/wiki/Knights_of ... Republic_2
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Mensagem por NCalvin » quarta 01 fev 2006, 11:19

Prime Operative Escreveu:
NCalvin Escreveu:sinceramente não senti nenhuma questão por responder e fiquei totalmente embrenhado no final, emocionalmente falando... se calhar tive sorte nas opções que fiz
Por acaso enganei-me no que disse: A confusão começou após o ataque à nave do Darth Nihilus.

Quando chegamos a Malachor V, não sabemos o que aconteceu à maior parte da nossa tripulação. Acho que a última parte do jogo "corta" um bocado com o resto.

Ainda assim, não foi nada que me tenha incomodado por aí além. Na verdade, das pessoas que conheço, até fui dos que aceitei melhor a coisa.
que eu me lembre a nossa tripulação ficou inconsciente depois da aterragem mais "brusca"
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Mensagem por NCalvin » quarta 01 fev 2006, 11:22

Maedhros Escreveu:
Prime Operative Escreveu:
NCalvin Escreveu:sinceramente não senti nenhuma questão por responder e fiquei totalmente embrenhado no final, emocionalmente falando... se calhar tive sorte nas opções que fiz
Por acaso enganei-me no que disse: A confusão começou após o ataque à nave do Darth Nihilus.

Quando chegamos a Malachor V, não sabemos o que aconteceu à maior parte da nossa tripulação. Acho que a última parte do jogo "corta" um bocado com o resto.

Ainda assim, não foi nada que me tenha incomodado por aí além. Na verdade, das pessoas que conheço, até fui dos que aceitei melhor a coisa.
Pois, o misterioso desaparecimento da tripulação é obra...
O final, não me revoltando, nem nada que se pareça, pareceu-me muito offbeat, demasiado simples e pouco emocional, para uma obra que até ali tinha sido tão complexa e bem escrita. Toda aquela história de a Kreya nos contar o que aconteceria aos nossos companheiros, em vez de podermos ter direito a um final a sério, pareceu-me uma ideia muito infeliz.

Na altura, lembro-me de pensar, está quase.. mostrem lá a cutscene final... E depois puff, fez-se o chocapic... a nave parte para o desconhecido, e tudo fica na mesma. Desde personagens subaproveitadas (Darth Nihilus) a subplots por resolver (alguém se lembra dos robots na cena final?), o final denota claramente trabalho apressado. É pena, porque muitos desvalorizam (com alguma razão) Sith Lords por esse facto. E assim, em vez de termos um jogo perfeito, temos um que andou lá perto...

http://en.wikipedia.org/wiki/Knights_of ... Republic_2
Sim, o Darth Nihilus era tão cool que se fica com pena de não ter mais direito de antena como vilão, mas na minha opinião ele existia na trama para justificar as motivações da Kreia e para lançar dúvida na mente do jogador quanto ao seu verdadeiro inimigo. Afinal, essa dúvida era a principal arma da Kreia contra a personagem do jogador.
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Mensagem por NCalvin » quarta 01 fev 2006, 11:25

Maedhros Escreveu:Toda aquela história de a Kreya nos contar o que aconteceria aos nossos companheiros, em vez de podermos ter direito a um final a sério, pareceu-me uma ideia muito infeliz.
nos jogos como no cinema, não é preciso MOSTRAR na tela sempre tudo -a nossa imaginação cumpre esse papel perfeitamente, às vezes melhor. acho que o facto de ela "contar" o que aconteceu aos companheiros, sem que essas previsões seja necessariamente verdadeiras - o que deixa sempre uma margem para a incerteza - até deu ao final um tom mais dramático à coisa.
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Mensagem por GBrito » quarta 01 fev 2006, 11:55

Na altura que joguei KOTOR2 não sabia nada sobre o seu desenvolvimento e, à parte concordar que Darth Nilius foi sub-aproveitado, não senti quaisquer lacunas na história e adorei o final.

Joguei-o quase todo de seguida e falei com toda a gente, tudo o que dava para falar. Quem não o fez....
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Mensagem por Morbus » quarta 01 fev 2006, 12:46

GBrito Escreveu:Na altura que joguei KOTOR2 não sabia nada sobre o seu desenvolvimento e, à parte concordar que Darth Nilius foi sub-aproveitado, não senti quaisquer lacunas na história e adorei o final.

Joguei-o quase todo de seguida e falei com toda a gente, tudo o que dava para falar. Quem não o fez....
Eu também o joguei todo de seguida (até porque o tinha que entregar depressa) e não sabia dos cortes. Só que comigo, fiquei logo com a impressão de que aquele final era muito pior que o do 1º. Pode não ser pior, mas eu gostei muito mais do final do primeiro.

P.S.: E as lacunas na história sentia-as porque fiquei sempre com aquela sensação de que o jogo ainda não tinha acabado...
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