Jogo do Ano -PC

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Jogo do Ano

Battlefield 2
3
5%
Call of Duty 2
7
11%
Civilization IV
1
2%
F.E.A.R.
13
21%
Age of Empires III
4
7%
Grand Theft Auto: San Andreas
15
25%
Fahrenheit
18
30%
 
Total de votos: 61
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 05 set 2006, 12:25

Fatalit1#4 Escreveu:
traf Escreveu: o jogo era tao real como eu como o Hunter e como tu Warhead mas o Hunter fez o favor de o perder #-o
Uma cópia tambem nao é real???? :mrgreen:

LOOOOL
pois, acho que ai ele meteu o pé na poça.... eheheh
sao azares que acontecem....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
traf
Junior
Mensagens: 67
Registado: segunda 14 ago 2006, 19:21
Localização: Rio Tinto

Mensagem por traf » terça 05 set 2006, 18:42

lol acontece mas o que se ha de fazer
Avatar do Utilizador
Kazekage_Gaara
Novato||Novata
Mensagens: 16
Registado: segunda 04 set 2006, 22:47
Localização: Ponte da Barca

Mensagem por Kazekage_Gaara » sábado 30 set 2006, 11:15

Fahrenheit, Fahrenheit, Fahrenheit! Já joguei e jogo tá mesmo mt bom. Embora tenha as suas falhas é um jogo bastante original, com uma excelente história e um bom ponto de partida para renovar o género (sem eskecer a originalidade é claro...).
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 30 set 2006, 14:48

Eu estou sempre a bater na mesma tecla...mas o Fahrenheit tem uma boa historia...
Expliquem por favor como é que um jogo que considerado uma aventura, um filme interactivo pode ser considerado interessante quanto a histiria nao vale nada. Existem generos onde uma ma historia pode nem deminuir muito qualidade do produto, mas numa aventura, num jogo que todos apelidam de filme interactivo. Pode ser um filme interactivo mas com aquele argumento era um filme que eu nao queria ver...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 30 set 2006, 19:50

Bu77erCup242 Escreveu:Eu estou sempre a bater na mesma tecla...mas o Fahrenheit tem uma boa historia...
Expliquem por favor como é que um jogo que considerado uma aventura, um filme interactivo pode ser considerado interessante quanto a histiria nao vale nada. Existem generos onde uma ma historia pode nem deminuir muito qualidade do produto, mas numa aventura, num jogo que todos apelidam de filme interactivo. Pode ser um filme interactivo mas com aquele argumento era um filme que eu nao queria ver...
Epá, creio que isso são postos de vista que depende de cada um. Eu joguei o jogo e também gostei bastante da história e de todo o ambiente em que somos envolvidos durante todo o jogo. A história tem bugs ? Há alí qualquer coisa mal explicada ? Mas isso também acontece muito nos filmes, em que há quase sempre qualquer coisita que escapa e que depois não encaixa harmoniosamente mas prontos. Quanto a mim, eu joguei o jogo (obviamente até ao fim) e embora se detecte algumas imperfeições não foram suficientes para me fazer considerar o argumento mau.
Praticamente todas as obras que assentam neste tipo de ficção têm erros ou incoerencias, por mim Fahrenheit é um dos melhores jogos que joguei nos últimos tempos, prendeu-me ao pc e, em última instância, é isso que os jogos são suposto fazer. :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 30 set 2006, 20:19

Bu77erCup242 Escreveu:Eu estou sempre a bater na mesma tecla...mas o Fahrenheit tem uma boa historia...
Expliquem por favor como é que um jogo que considerado uma aventura, um filme interactivo pode ser considerado interessante quanto a histiria nao vale nada. Existem generos onde uma ma historia pode nem deminuir muito qualidade do produto, mas numa aventura, num jogo que todos apelidam de filme interactivo. Pode ser um filme interactivo mas com aquele argumento era um filme que eu nao queria ver...
Acho que no cinema se visse um filme com uma historia assim dizia "que fraquinho" , mas por acaso até gostei de joga-la, acho que uma coisa é ver a historia num filme e outra é tipo vivê-la, mas provavelmente nem é a história que me faz gostar, é a oringinalidade das sequencias de acção, tipo, aquilo do teres de carregar nas combinações de butões, para alem de ser original tambem parece que somos mesmo nós a controlar o gajo... Pronto para explicar é dificil, é preciso jogar e gostar.
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Kazekage_Gaara
Novato||Novata
Mensagens: 16
Registado: segunda 04 set 2006, 22:47
Localização: Ponte da Barca

Mensagem por Kazekage_Gaara » domingo 01 out 2006, 0:00

O grande problema é que é aquilo tipo de jogo que não apela a um certo de tipo de gamers que por acaso até representam uma grande fatia. É preciso é haver editoras que não pensem tanto como a EA.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 01 out 2006, 1:15

Desculpa Madness mas nao concordo:
MadnessJonny Escreveu: história tem bugs ? Há alí qualquer coisa mal explicada ?
Tem, mas sabes, nao e disso que me queixo. Queixo-me da historia simplesmente nao ter qualidade nenhuma, de ser evitende o decressimo desde muito cedo ate chegar ao ponto do absurdo. Um suposto jogo que vive do seu argumento nao se pode esconder atras da originalidade do meio para esconder um mau conteudo.
Comecei a jogar, e o inicio e muito bom, nao sei se existem mais fans do Argento por aqui mas fez ne logo pensar no Tenebrae e deixo-me muito interessado. Quanto comecamos a ver tipos a voarem ala Matrix com uma trama de ficção cientifica fraquissima...peço desculpa mas nao. Depois dizem que os video jogos sao arte ? Se tiver-mos como exemplo o Fahrenheit entao so podem ser ma arte, elevem a fasquia e esperam tanto do argumento de um jogo como de um filme ou livro, so assim e que podemos fazer dos jogos arte, o KOTOR ao ser melhor que as ultimos ( primeiros ) filmes da Guerra das Estrelas mostrou que e possivel.

De qualquer maneira, como ja disse anteriormente acho que metade das pessoas que diz que gostaram do Fahrenheit estao apenas a ser pretenciosas.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 01 out 2006, 8:50

Bu77erCup242 Escreveu:Desculpa Madness mas nao concordo:
MadnessJonny Escreveu: história tem bugs ? Há alí qualquer coisa mal explicada ?
Tem, mas sabes, nao e disso que me queixo. Queixo-me da historia simplesmente nao ter qualidade nenhuma, de ser evitende o decressimo desde muito cedo ate chegar ao ponto do absurdo. Um suposto jogo que vive do seu argumento nao se pode esconder atras da originalidade do meio para esconder um mau conteudo.
Comecei a jogar, e o inicio e muito bom, nao sei se existem mais fans do Argento por aqui mas fez ne logo pensar no Tenebrae e deixo-me muito interessado. Quanto comecamos a ver tipos a voarem ala Matrix com uma trama de ficção cientifica fraquissima...peço desculpa mas nao. Depois dizem que os video jogos sao arte ? Se tiver-mos como exemplo o Fahrenheit entao so podem ser ma arte, elevem a fasquia e esperam tanto do argumento de um jogo como de um filme ou livro, so assim e que podemos fazer dos jogos arte, o KOTOR ao ser melhor que as ultimos ( primeiros ) filmes da Guerra das Estrelas mostrou que e possivel.

De qualquer maneira, como ja disse anteriormente acho que metade das pessoas que diz que gostaram do Fahrenheit estao apenas a ser pretenciosas.
Sim, já estou a perceber o teu ponto de vista. Se bem percebi nas entrelinhas, tu estavas à espera de algo bem diferente, de algo que não enverda-se pelo tal estilo matrix, e os primeiros momentos do jogo fizeram-te crer que o jogo era algo que acabou por não ser. Daí não teres gostado do resto do jogo, compreendo o quão mau pode ser estares à espera de uma coisa e teres algo completamente diferente.

Para te mostrar o quanto percebo posso citar um caso que se passou comigo: quando fui ver o filme "A Vila" não sabia muito sobre o mesmo e a única coisa que me disseram é que era de terror. De facto, nos primeiros momentos do filme lá apareceram uns bicharocos todos estranhos que me fizeram esperar por um filme de terror. Com o desenlaçar da história fiquei cada vez mais desiludido pois aquilo que tinha imaginado como um filme de terror é na verdade uma espécie de crítica ao nosso mundo, estando muito longe do terror ou algo que se lhe assemelhe. Resultado, detestei o filme, e ainda hoje mesmo tendo consciencia do porquê de não ter gostado do filme continuo a não gostar do mesmo, é mesmo assim.

Dito isto, compreendo e bem as razões pelas quais não gostas do jogo. Eu quando vi o Lucas a fazer aquilo tudo também fiquei tipo " :| " mas as sequências de acção lá me fizeram gostar do desenrolar da história, foi uma espécie de aposta muita arriscada pela parte dos criadores do jogo, talvez eles nem se tenham apercebido disso, mas acabaram por afastar os jogadores que esperavam algo, de certa forma, menos "fictício" da maneira matrix de o ser.

:wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » domingo 01 out 2006, 17:46

Boa resposta. Deixou-me a pensar, sim defacto posso nao gostar do jogo pq estava a espera de outra coisa. Mas tb nao nos podemos esquecer que mesmo com sendo um jogo de fição cientifica o argumento e muito fraquinho, para não dizer que o ambiente e a arte nao se apropram muito bem para um jogo de fição cientifica e muito mais para um thriller psicologico que era no fundo o que eu esperava depois daquele inicio.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » domingo 01 out 2006, 18:56

Bu77erCup242 Escreveu:Boa resposta. Deixou-me a pensar, sim defacto posso nao gostar do jogo pq estava a espera de outra coisa. Mas tb nao nos podemos esquecer que mesmo com sendo um jogo de fição cientifica o argumento e muito fraquinho, para não dizer que o ambiente e a arte nao se apropram muito bem para um jogo de fição cientifica e muito mais para um thriller psicologico que era no fundo o que eu esperava depois daquele inicio.
Eu achei a história geral muito boa. O que entendo por história geral é aquilo que se passa no jogo descrito em poucas linhas e sem aprofundar muito, do estilo "Lucas depara-se numa casa de banho pública com as mãos manchadas com o sangue de alguém que jaz morto no chão... etc", já a história no seu todo pode não ser tão boa assim e não agradar a todos, mas isso é um pouco como tudo.
De resto nem só da história vivia o jogo, as cenas em que tinhas que carregar nos botões eram bastante boas e deixavam-me "cheio da pica" para jogar mais (no entanto, sempre me queixei de estar tão atento às teclas que têm que ser pressionadas que não dava para ver a cena tão atentamente como eu queria), e aquelas em que tinhamos que por exemplo esconder as provas do crime ou conversar com a ex dão um gostinho especial ao jogo que dificilmente é encontrado noutros jogos.

Mas de facto, a mim realmente pouco me interessa se a história é boa ou má, se os gráficos são ou não bonitos ou se as missões são ou não interessantes, o que me interessa realmente é que gostei bastante do jogo, e não tanto dividir o jogo em factores tentando avalia-los separadamente uns dos outros. "O todo é mais do que a mera soma das partes", e para mim, o todo deste jogo é muito mais do que a soma das suas partes :wink:
Imagem
"Anyone who believes his or her program will run correctly the first time is either a fool, an optimist, or a novice programmer"
Responder