Jogo do Ano -PC

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Jogo do Ano

Battlefield 2
3
5%
Call of Duty 2
7
11%
Civilization IV
1
2%
F.E.A.R.
13
21%
Age of Empires III
4
7%
Grand Theft Auto: San Andreas
15
25%
Fahrenheit
18
30%
 
Total de votos: 61
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 11 mar 2006, 21:38

Para mim o melhor jogo de 2005 e até á data é o Fahrenheit, e espero que as editoras aprendam com ele e publiquem jogos semelhantes, tanto na criatividade, como do modo de jogo, interactividade e storytelling.

O SPORTING É O MAIOR
Avatar do Utilizador
Fatalit1#4
Senior
Mensagens: 349
Registado: terça 21 mar 2006, 14:02
Localização: Aguada de Baixo, Águeda

Mensagem por Fatalit1#4 » sábado 25 mar 2006, 22:49

A última vez que li este tópico o GTA estava empatado com o Fahrenheit...
Os jogos onde estava indeciso votar...
Votei no Fahrenheit. Dois GRANDES jogos...
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » sábado 25 mar 2006, 23:06

O meu voto foi para o Age of Empires 3, de certeza que a maioria provavelmente achará estranho, por considerarem o jogo um pouco como uma desilusão, mas eu sou um AOEmaníaco ( sim, podem-me chamar fanBoy de Age of Empires) e passei algumas horas divertido com o novo título, já muito esperado.

Também adorei o GTA:SA (quem não gostou...), o Indigo Prophecy é um dos jogos que ainda não joguei mas irei jogar porque só ouvi coisas boas acerca dele..., Call of Duty 2, joguei e gostei, mas achei um pouco parecido demais co o CoD 1... F.E.A.R, simplesmente fenomenal...finalmente um jogo depois de Resident Evil 1 que me fez saltar com sustos...O meu voto iria para F.E.A.R. se o meu AoE não estivesse na votação...
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
samurai azores
Beginner
Mensagens: 39
Registado: terça 21 mar 2006, 8:11
Localização: Coimbra / S. Miguel-Açores
Contacto:

Mensagem por samurai azores » segunda 27 mar 2006, 9:02

:twisted: Não me perguntem porquê, mas houve qualquer coisa em F.E.A.R. que me cativou... deve ser o mmeu lado negro :twisted:
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » segunda 27 mar 2006, 10:51

samurai azores Escreveu::twisted: Não me perguntem porquê, mas houve qualquer coisa em F.E.A.R. que me cativou... deve ser o mmeu lado negro :twisted:
Já somos dois!
Aliás, basta ver o teaser para que o nosso Dark Side :twisted: comece logo a dar sinal...
Aquela girl...tem a mania de aparecer quando menos esperamos...ou não... :wink:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » terça 28 mar 2006, 11:32

samurai azores Escreveu::twisted: Não me perguntem porquê, mas houve qualquer coisa em F.E.A.R. que me cativou... deve ser o mmeu lado negro :twisted:
Tambem adorei esse jogo, e espantoso como ele junta terror com acção.
Alem disso o enredo tambem está bem feito! Não interessa o que algumas revistas dizem (mesmo que lhe deem um RECOMENDADO)
Avatar do Utilizador
Night F0x
Veteran
Mensagens: 850
Registado: quarta 29 mar 2006, 17:33
Localização: Aveiro

Mensagem por Night F0x » quarta 09 ago 2006, 17:08

Que jogo acham que está provisoriamente á frente para jogo do ano de 2006?
José Pinto
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » quarta 09 ago 2006, 17:14

Oblivion
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 09 ago 2006, 17:19

Apesar de ainda nao ter saido e nao te-lo jogado, eu diria o Spore...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 09 ago 2006, 17:34

Oblivion para já e provavelmente Spore.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » quarta 09 ago 2006, 18:25

Acho que muito mal andava o PC se o Farheneit fosse um dos 10 melhores jogos do ano passado...Dizer que o Farhenneit e um dos jogos do ano e altamente pretencioso, e o pior a historia do jogo e simplesmente ridicula apartir dos 30% do jogo...

Quanto a este ano...da minha preferencia ate agora e o GRAW ( embora tenha a versao 360, parace que no PC e um pouco diferente )...mas acho que grande parte dos jogos do ano ainda estao por sair. basta ver a lista do ano passado so o B2 e que por esta altura ja tinha sido lançado...acho eu
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quarta 09 ago 2006, 19:50

Bu77erCup242 Escreveu:Acho que muito mal andava o PC se o Farheneit fosse um dos 10 melhores jogos do ano passado...Dizer que o Farhenneit e um dos jogos do ano e altamente pretencioso, e o pior a historia do jogo e simplesmente ridicula apartir dos 30% do jogo...

Quanto a este ano...da minha preferencia ate agora e o GRAW ( embora tenha a versao 360, parace que no PC e um pouco diferente )...mas acho que grande parte dos jogos do ano ainda estao por sair. basta ver a lista do ano passado so o B2 e que por esta altura ja tinha sido lançado...acho eu
30% é um exagero... Apesar de que concordo contigo, a história torna-se ridícula.

Ainda assim, foi um bom esforço em criar uma obra relativamente original. E, apesar dos seus defeitos, é um jogo bastante divertido.

Os problemas do Fahrenheit são, na minha opinião, a falta de desenvolvimento do Tyler, a falta de foreshadowing de certos elementos da história e o salto no tempo (este último numa escala muito menor)

Acho que o Tyler que era uma personagem com bastante potencial já que era a que tinha uma perspectiva mais terra a terra no jogo e seria interessante ver mais o seu ponto de vista de toda a parte sobrenatural, etc.

Já no que toca ao foreshadowing, refiro-me especificamente ao Clã Púrpura (a AI). Não é uma ideia má, mesmo tendo em conta o tipo de história que o jogo conta. O grande problema é que aparecem de repente e do nada, fazendo com que a sua aparição seja... Bom, estúpida e dar a aparência da história ter sido apressada.

Ora, esta aparência da história ter sido apressada pode também ser vista no tal salto no tempo que referi. Se bem que isso não é obrigatoriamente um defeito... Pessoalmente, até acho bem manterem o segredo sobre o que aconteceu ao Lucas desde a sua "suposta" morte.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 12 ago 2006, 18:22

por mim o jogo do ano é o Oblivion ou o se correr bem o Dark Messiah of Might & Magic.
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 12 ago 2006, 19:07

Esta votação faz referencia ao jogo do ano passado. Este ano e uma vez que algumas "perolas" ainda não sairam parece-me precoce avançar candidatos.
No entanto creio que será em 2007 que a competição vai aquecer.
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sábado 12 ago 2006, 23:44

pedropaulo Escreveu:
Chris Escreveu:Essa lista é dos "Jogos do ano....e do ano passado...e do ano anterior...e de à dois anos..."? É que tirando o Farenheit são todos repetiões e dejá-vu's. Não percebo bem como podem sequer ser considerados como jogos do ano... Mas isto claro é a minha ideia, controversa como sempre.
Quais sugerias?
Esta votação é mais uma prova do "mau momento" do PC. Está doente vamos ver se o problema não é terminal......
eu acho k o problema nao é do Pc, é sim dos jogos. mas mesmo assim se formos a ver o estilo de jogo e a interactividade é superior no Pc. e enquanto a tecnologia nao avançar a inovaçao nos jogos tambem nao avança. se calhar so teremos novos generos quando se jogar em realidade virtual...
Imagem
Imagem
Responder