Jogo do Ano -PC

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Jogo do Ano

Battlefield 2
3
5%
Call of Duty 2
7
11%
Civilization IV
1
2%
F.E.A.R.
13
21%
Age of Empires III
4
7%
Grand Theft Auto: San Andreas
15
25%
Fahrenheit
18
30%
 
Total de votos: 61
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 07 fev 2006, 18:37

Lá nisso tens razão. Mas sempre são sequelas de jogos mesmo muito bons e é duvidos o que sejam repetitivos. Visto que:

Diablo 3 vai passar de 2D a 3D transformando o jogo numa experienca completamente diferente.

Gothic 3 vai ter finalmente uma engine e animações como deve ser e um mundo gigante em que a historia dos primeiros continua.

Oblivion... Sou demasiado fan desta série para ser muito objectivo mas penso que o jogo para alem de um motor novo vai ter mais uma historia grande e envolvente (aquilo que realmente me interessa num jogo).

Medieval provavelmente vai ser como o Rome Total War, vai passar a 3D e vai ser um remake com uma engine nova. Mas mesmo assim adorava fazer cargas com os meus Templars Knights, e se o conseguir fazer com graficos de 2006 não vou ficar desiludido.

Mesmo que sejam sequelas espero que sejam boas, mas ainda espero mais que haja jogos realmente novos e inovadores tal como o Farenheit, mas não se pode pedir muito visto que esta industria anda a ficar saturada tal como a industria cinematografica e só de vez em quando é que sai um filme muito bom.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 07 fev 2006, 18:54

Eu digo que a culpa disto tudo é dos fifas e dos pes's e dos need for speeds. Nos filmes a culpa é dos harry potters! :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quarta 08 fev 2006, 19:29

Morbus Escreveu:Eu digo que a culpa disto tudo é dos fifas e dos pes's e dos need for speeds. Nos filmes a culpa é dos harry potters! :twisted:
e tambem dos Futebol manager (um upgrade todos os anos) e com poucas novidades!!!
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 14 fev 2006, 11:10

Bem, por um acaso miraculoso consegui dar uns toques hoje de manhã no San Andreas! :shock: :shock: WOW mas que grande jogo! :shock: Andar de bik é que é! E aquele parque por onde eu passei a fujir aos outros é que deve ser altamente andar lá :P

Uma coisa de notar, e que me impressionou, foi a actuação das personagens. Muito bem actuado, e o voiceacting também muito bom. Parece que, finalmente, GTA tem uma história decente e compostinha :P

Tenho mesmo que comprar o jogo mas duvido que isso acontece nas proximidades :( Ele está barato mas eu ando com Morrowind e estou a juntar para o Oblivion, por isso... Mas depois vê-se :wink:

Grande jogo, logo nos momentos iniciais.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 14 fev 2006, 11:17

O jogo é bom sim. Mas tambem caí no mesmo buraco daqueles que mencionaste, PES, FIFA, etc. Porque tal como estes não inova muito em relação ao seu predecessor. :?
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 14 fev 2006, 11:23

Chris Escreveu:O jogo é bom sim. Mas tambem caí no mesmo buraco daqueles que mencionaste, PES, FIFA, etc. Porque tal como estes não inova muito em relação ao seu predecessor. :?
Pois... [8)] Mas pelo que eu vi tem coisas muito porreiras. E o senhor disse-me que ainda havia turf war, que havia um sistema novo de apontanço (eu já sabia) e que tinha muitos muitos veiculos diferentes (também já sabia). Disse também uma coisa altamente, que é as missões com paraquedas e de aviões Boing :D Quanto ao resto, eu sei que o jogo cai no mesmo tema que os anteriores, mas, de qualquer forma, melhora muito. Também sei que tem potenciais desaproveitados, como, aliás, já sabia há algum tempo, por exemplos que me disseram e que li, e isso é uma falha que quase todos os jogos têem (que é não aproveitar ao máximo os seus potenciais).

Mas ao contrário de PES e FIFA, San Andreas não parece ser mais do mesmo. Tem muitas inovações de luxo, e nem sequer tenta melhorar muito o grafismo, que, pelo quei, com tudo no máximo, nem era grande coisa... Acho que é um Must para quem gostou dos anteriores, principalmente do GTA3.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » terça 14 fev 2006, 15:33

Eu votei no bf2, dentor do meu gosto e embora o cod 2 seja porreiro entre outros listados, sem dúvida o que me prendeu mais foi bf2.
COmo sempre que compro um jogo a primeira coisa que testo é o online, fica desde logo relegada a aventura apra 2º plano.. no BF2 nem foi preciso pois a aventura não existe, sendo que não é mais do que jogar em single player mediante a potência da nossa máquina com mais 8/16/24/32/64/128 jogadores (bots)..ou para treinar certos veículos que a primeira não se vai lá em multiplayer..
De qq modo pela envolvencia que o jogo têm a nível militar e sobretudo a nível de teamplay online, leva o meu voto ou não estivesse na minha categoria preferida desde 1996, o multiplayer.
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » terça 14 fev 2006, 23:00

Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:O jogo é bom sim. Mas tambem caí no mesmo buraco daqueles que mencionaste, PES, FIFA, etc. Porque tal como estes não inova muito em relação ao seu predecessor. :?
Pois... [8)] Mas pelo que eu vi tem coisas muito porreiras. E o senhor disse-me que ainda havia turf war, que havia um sistema novo de apontanço (eu já sabia) e que tinha muitos muitos veiculos diferentes (também já sabia). Disse também uma coisa altamente, que é as missões com paraquedas e de aviões Boing :D Quanto ao resto, eu sei que o jogo cai no mesmo tema que os anteriores, mas, de qualquer forma, melhora muito. Também sei que tem potenciais desaproveitados, como, aliás, já sabia há algum tempo, por exemplos que me disseram e que li, e isso é uma falha que quase todos os jogos têem (que é não aproveitar ao máximo os seus potenciais).

Mas ao contrário de PES e FIFA, San Andreas não parece ser mais do mesmo. Tem muitas inovações de luxo, e nem sequer tenta melhorar muito o grafismo, que, pelo quei, com tudo no máximo, nem era grande coisa... Acho que é um Must para quem gostou dos anteriores, principalmente do GTA3.
Bem, eu até já me fartei disso de jogar gta san andreas porque não sei porquê farto-me de o jogar durante muito tempo e isto já aconteceu com o vice city. Comecei a jogar o gta 1,2 e 3 e gostei bué deles e era grande vicio mas não sei porquê que ao jogar vice city e san andreas só os acho graça quando os jogo com alguém tipo tu fazes esta missão e eu esta e durante a jogada de cada um um ri-se dos disparates do outro, só mesmo assim pois caso contrário parecem-me apenas uma renovação gráfica e numérica de objectos e o jogo até tem bons gráficos e história e bastante divertimento mas só que passado umas horas canso-me dele. Porque será? pergunta ao qual não encontro resposta e isto acontece-me com bastantes dos jogos de agora.Se alguém souber a resposta que diga.
Eu acho que é por me parecerem todos os jogos da actualidade uma falta de originalidae quando comparada com a originalidade do passado e dai me farte de os jogar pois se for um daqueles jogitos antigitos até que o sou capaz de jogar durante bastante tempo.
Imagem
Imagem
DarkRx
Junior
Mensagens: 93
Registado: sábado 28 mai 2005, 10:50

Mensagem por DarkRx » terça 14 fev 2006, 23:09

votei no F.E.A.R. pois foi o jogo que mais gostei... embora nunca tenha jogado Fahrenheit
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 20 fev 2006, 1:27

Eu tinha que votar no F.E.A.R. :P excelentemente bem conseguido este jogo!

Quanto às sequelas. Estas não são assim tão más quando bem conseguidas! Vejam os casos de Half-Life 2, Halo 2, Resident Evil 4, GTA: Vice City (Sim, Vice City, porque San Andreas, esse sim, foi mais do mesmo) jogos que apesar de sequelas conseguem inovar e isso é que é importante, também há vários jogos novinhos em folha mas que não trazem nada de novo e nem direito a sequela irão ter. Conclusão não é o nome que está na caixa que interessa mas o conteudo dentro ;)
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 08 mar 2006, 13:24

MegaViciado Escreveu:Eu votei San Andreas (vêr assinatura :) ), o jogo é spectacular e tem tds os tipos d jogo num só. Pra mim o mlhor jogo d sempr, e ñ só do ano. E eu axo q ñ satura, na mnh opinião é 1 boa compra Morbus! :wink:
Já alguma x passaste o jogo a 100% ? :wink: Se ainda não o passas-te passa vais ver k ainda te restam algumas surpresas. :)
MadnessJonny Escreveu:Satura um bocado na medida em que as missões já começam a ser muito parecidas. Muitas resumense em ir aki e/ou matar aquele(s). Para quem (como no meu caso) jogou ao GTA III e Vice City digamos muitas missões começam a ter um cheirinho a deja vu. Não quero com isto dizer que o jogo é mau, porque o jogo é muito bom. É um jogo extremamente completo, viciante e com uma grande qualidade. Formam introduzidas algumas novidades em relação aos outros GTA´s (a personalização da roupa e cabelo do CJ por exemplo) mas nada realmente inovador.

Acho que o GTA acaba por ser muito bom porque junta num só jogo algumas das melhores ideias de outros jogos, isso permite-lhe que seja um jogo muito completo, mas uma vez que utiliza ideias de outros jogos não chega a ser realmente inovador.

Inovações à parte, é um jogo xelente que todos deviam jogar (ainda para mais quando entrar em Classic/Platinium), não fosse o Fahrenheit e teria votado no San Andreas :wink:

VOTAÇÕES POWER!!!
Logicamente k tudo isto tb é uma questão de opinião. Eu mesmo após já ter passado o San Andreas 2x e agora estar na 3ª x a 98,?% ... ainda consigo estar a jogar 1/2 horas no jogo sem me fartar, e isto porquê? Simples só o factor "liberdade" k o jogo transmite é extremamente viciante, e eu duvido muito k depois de passar o Fahrenheit 2 ou 3 x lhe metesse as "patas" em cima tão cedo... 8)
Chris Escreveu:Lá nisso tens razão. Mas sempre são sequelas de jogos mesmo muito bons e é duvidos o que sejam repetitivos.
O kê e vais dizer k os GTA's não são jogos do mesmo patamar? Vais dizer-me k os GTA's são inferiores a esses jogos por ti enumerados? Pois bem se tivesses jogado os GTA's TODOS e os Ultimos 3 de fio-a-pavio saberias k estás enganado. 8)
Chris Escreveu:O jogo é bom sim. Mas tambem caí no mesmo buraco daqueles que mencionaste, PES, FIFA, etc. Porque tal como estes não inova muito em relação ao seu predecessor. :?
Desculpa, mas não sabes o k dizes... O jogo é k tem tanta possibilidade, tanta coisa k sem uma exploração + detalhada pareçe + do mesmo, o k na realidade não é, pois o GTA SA é facilmente um jogo k suplanta o VC e o 3 os 2 de uma só x... :|

----- ----- ----- ----- -----

O meu voto? à pois isso acho k todos já sabem.
Gran Theft Auto: San Andreas
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 08 mar 2006, 13:31

Eu não duvido da evolução do GTA em si. Porque com cada sequela vieram maiores mapas, mais coisas para fazer, mais liberdade... Mas não é mais do GTA... É matar tudo que anda nas ruas. E nesse sentido que se torna repetitivo na minha opinião. Não tem história suficiente para suportar o excelente mundo cheio de surpresas.
hax face
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagem por Pegazus » quarta 08 mar 2006, 14:18

isto de votar em jogos que nao jogamos e complicado....votei em Call of Duty2....ate agr o que ja joguei
:ctf: :ctf2: :ctf: :ctf2:
Avatar do Utilizador
B-Zero
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 16 dez 2005, 12:33
Localização: hummmmmmm....

Mensagem por B-Zero » quarta 08 mar 2006, 22:21

Eu votei no F.E.A.R. claro.......se aqui tivesse o Half-Life 2 era claro que votava no HL2 mas como não existe destes todos é o FEAR o melhor para mim!!!!
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sexta 10 mar 2006, 14:33

Votei no FEAR. Não é inovador. Nem sequer assusta, bem pelo contrario, á partes do jogo em que andamos alguns minutos sem aparecer um unico inimigo......e aquelas tentativas de copiar o cinema de terror japones são um pouco fracas.

No entanto os combates são exelentes. Os efeitos de particulas estão exelentes. Sempre que disparamos as armas voam objectos e saltam pedaços de cimento das paredes dando uma sensação muito fixe da chaos e confusão. Outra coisa que gostei muito foi da inteligencia dos inimigos. Eles a esconderem-se, a derrubar prateleiras para de protegerem e depois a esgueirarem-se por baixo delas, etc......dão uma boa profundidade aos combates.
Outro aspecto são os graficos...para quem tem PC que aguente. Os efeitos de particulas, de luz, o parallax mapping, etc estão exelentes.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Responder