Sugestões de compras!

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 04 mai 2006, 16:11

Death Crow Escreveu:Pergunta: Agora com PS2 possi finalmente jogar o MGS2 e MGS3 [-o< mas o problema é que a Konami fez o MGS2: Sons of Liberty e o MGS2: Substance e o mesmo se passa com o MGS3: Snake Eater e MGS3: Substance. Alguém me explica as diferenças entre eles e quais é que devo comprar?
Sim, essas versoes Substance ou Subsistence (whatever?), incluem o jogo original e uns bonus, muito ao estilo do Special Operations do primeiro, que era excelente!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 04 mai 2006, 17:31

Ai o meu velhinho topico.... xD
Até poderia servir para a minha futura questão (neste forum? Yeah right...), quais os jogos a adequerir!
Possiveis soluções:
Oblivion+Battlefield 2 MC
Oblivion+pdz+condemned
Battlefield2MC+pdz+condemned
Mas enfim, ainda falta uma semana, a ver se alguem mete os jogos em 2ª mão a preços ainda mais acessiveis! :mrgreen:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 04 mai 2006, 17:35

Então estão-me a dizer para comprar as versões Substance/Subsistance certo? Só não compreendo é porque é que o gamespot dá uma nota superior ao Sons of Liberty? O Substance não devia ter uma melhor nota já que é o jogo original mais extras?
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 08 mai 2006, 9:57

Death Crow Escreveu:Então estão-me a dizer para comprar as versões Substance/Subsistance certo? Só não compreendo é porque é que o gamespot dá uma nota superior ao Sons of Liberty? O Substance não devia ter uma melhor nota já que é o jogo original mais extras?
Já pensaste que um dos problemas é mesmo esse? Para quem comprou o Sons of Liberty aquando a sua saída, tem que gastar outro tanto para comprar o Substance para ter mais uns mini-jogos. Não compensa, pois não? [-X

Por outro lado, a diferença temporal entre as duas versões implica duas coisas: a primeira é o lançamento de outros jogos (as notas dos jogos são dadas de acordo com as qualidades técnico-jogáveis, a concorrência e o estado da arte); a segunda é o refinamento do motor gráfico (pelo que li, não houve nenhum, ou seja, a equipa pegou no jogo original, "colou" alguns extras e mandou para o mercado...).

Penso que a opinião geral é que optes pelo Substance, já que tens mais conteúdo pelo mesmo dinheiro. :D
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 08 mai 2006, 10:29

Emprestaram-me o DUngeon Siege 2, Gostei bastante! Está muito porreiro!

Alguém sabe se há isto já em low price/whatever, foi ´so para ver se era porreiro e não o vou ter mt tempo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 08 mai 2006, 10:32

Simple Escreveu:Emprestaram-me o DUngeon Siege 2, Gostei bastante! Está muito porreiro!

Alguém sabe se há isto já em low price/whatever, foi ´so para ver se era porreiro e não o vou ter mt tempo.
Eu comprei-o por 17€, usado, e acho o jogo mesmo excelente. Pena é não conseguir passar lá uma parte, mas também não tenho estado com paciência para o jogar. Para mim, levou 5* na análise que lhe fiz, na megascore 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 08 mai 2006, 10:49

SoRHunter Escreveu:
Death Crow Escreveu:Então estão-me a dizer para comprar as versões Substance/Subsistance certo? Só não compreendo é porque é que o gamespot dá uma nota superior ao Sons of Liberty? O Substance não devia ter uma melhor nota já que é o jogo original mais extras?
Já pensaste que um dos problemas é mesmo esse? Para quem comprou o Sons of Liberty aquando a sua saída, tem que gastar outro tanto para comprar o Substance para ter mais uns mini-jogos. Não compensa, pois não? [-X

Por outro lado, a diferença temporal entre as duas versões implica duas coisas: a primeira é o lançamento de outros jogos (as notas dos jogos são dadas de acordo com as qualidades técnico-jogáveis, a concorrência e o estado da arte); a segunda é o refinamento do motor gráfico (pelo que li, não houve nenhum, ou seja, a equipa pegou no jogo original, "colou" alguns extras e mandou para o mercado...).

Penso que a opinião geral é que optes pelo Substance, já que tens mais conteúdo pelo mesmo dinheiro. :D
De facto eles analizam o Substance (ou Subsistance) mais pelo seu conteudo extra, do que por aquilo que inlcui originalmente.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 08 mai 2006, 16:32

Morbus Escreveu:
Simple Escreveu:Emprestaram-me o DUngeon Siege 2, Gostei bastante! Está muito porreiro!

Alguém sabe se há isto já em low price/whatever, foi ´so para ver se era porreiro e não o vou ter mt tempo.
Eu comprei-o por 17&#8364;, usado, e acho o jogo mesmo excelente. Pena é não conseguir passar lá uma parte, mas também não tenho estado com paciência para o jogar. Para mim, levou 5* na análise que lhe fiz, na megascore 8)
BEm, pus-em com o meu cunhado ontem de volta e só emburramos um bocado com o facto de ter que descobrir umas minas qq de uns trolls malucos ou o que era....assim a modo que sem querer e 2 horas e ta ldepois, lá encontra-mos a dita..

UM problema com o jogo que acho mau, é a orientação, pois um gjao no mapa de jogo e andando pelas matas..está a seguir uma quest qualquer..e seugue a seta da bussula..e sabe de antemao por exemplo que é num dado local..e a bussola..continua..continua..até uma pessoa chegar a ofim do mapa...não atino com aquilo..e engana-me a maior parte do tempo..
agora estou numa quest qualquer em que tenho que ir para EAsterm qq coisa...e no mapa do jogo inteiro..existe tudo menos isso...e com a seta smepre a apontar para fora do mapa...
È um super trabalho para o meu cunhado mais paciente para estas coisas sem dúvida...
È para mim o mal destes jogos..por vezes a nível de orientação falham QB..
Isso e termos quests acabadas sem dar por isso..ou andarmos a procura de uma porcaria qualquer...apanhar a dita porcaria...mas não aparecer por exemplo no inventario..mas ne muma msg receber do jogo em como apanhamos temos...e só quanod nos lembra-mos de ir ver o jornal ou diario das quests..vemos que temos isso completo e é só ir entregar..
No NEverwinter knights isto nõa acontecia.

De resto está muito bom, e adoro andar pelas matas, há la certos pormenores porreiros a nivel de densidade, que dão um aspecto muito porreiro ao jogo.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 08 mai 2006, 16:54

DS2 é um jogo hardcore, meu amigo :lol: Que estavas tu à espera? De um ride in the park? Os jogadores de DS2 jogam-no porque gostam do género ou são fãs da saga, não porque não têem mais nada para jogar ou porque sim. :wink:

A meu ver, o jogo não tem falhas significativas (tem uma mas tu nem a referiste - talvez porque não te sintas à vontade no género?), e consegue bastante bem aquilo a que se propõe. Agora o género está um bocado batido (não está assim tanto como parece), e é isso que não deixa o jogo atingir, em meu entender, as cinco estrelas, porque a sua execução técnica e finalização estão soberbamente conseguidas. No fundo, é um MUST para os amantes do género, mas é óbvio que se torna massador para o jogador casual e pode também ser uma pain in the ass para os jogadores "menos hardcore" :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 09 mai 2006, 0:02

vi ha dias o jogo Far Cry à venda na Vobis do PArque nascente de Rio Tinto a 19.90€.... acho um preço excelente para um jogo muito bom....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 09 mai 2006, 11:31

Simple Escreveu:BEm, pus-em com o meu cunhado ontem de volta e só emburramos um bocado com o facto de ter que descobrir umas minas qq de uns trolls malucos ou o que era....assim a modo que sem querer e 2 horas e ta ldepois, lá encontra-mos a dita..

UM problema com o jogo que acho mau, é a orientação, pois um gjao no mapa de jogo e andando pelas matas..está a seguir uma quest qualquer..e seugue a seta da bussula..e sabe de antemao por exemplo que é num dado local..e a bussola..continua..continua..até uma pessoa chegar a ofim do mapa...não atino com aquilo..e engana-me a maior parte do tempo..
agora estou numa quest qualquer em que tenho que ir para EAsterm qq coisa...e no mapa do jogo inteiro..existe tudo menos isso...e com a seta smepre a apontar para fora do mapa...
È um super trabalho para o meu cunhado mais paciente para estas coisas sem dúvida...
È para mim o mal destes jogos..por vezes a nível de orientação falham QB..
Isso e termos quests acabadas sem dar por isso..ou andarmos a procura de uma porcaria qualquer...apanhar a dita porcaria...mas não aparecer por exemplo no inventario..mas ne muma msg receber do jogo em como apanhamos temos...e só quanod nos lembra-mos de ir ver o jornal ou diario das quests..vemos que temos isso completo e é só ir entregar..
No NEverwinter knights isto nõa acontecia.

De resto está muito bom, e adoro andar pelas matas, há la certos pormenores porreiros a nivel de densidade, que dão um aspecto muito porreiro ao jogo.
Simple, já alguma vez usaste uma bússola? Para os leigos, é um instrumento que aponta sempre para o Norte Magnético do planeta Terra (desde que não haja interferências). Ela não te indica quais os obstáculos no teu caminho; apenas e tão somente a linha recta imaginária que une dois pontos: onde uma pessoa se encontra e o Norte Magnético (ou, como no livros do Lord of the Rings, "like the crow flies", como voa o corvo :P ).
De igual forma, a bússola no Dungeon Siege 2 aponta para o local onde se faz avançar a quest principal. Para lá chegar, é necessário usar o mapa para transpor os obstáculos (a bússola não indica o pathfinding).

Não sei se te habituaste a usar o Journal. Lá são indicados vários pormenores das quests (nomeadamente, os passos que deves seguir para as cumprires). Sempre que realizas um desses objectivos, o botão do Journal pisca e fica com um ponto de exclamação sobre ele (" ! "). É só uma questão de leitura... :-''

PS: "NEverwinter knights" ("Os cavaleiros de Neverwinter"). E eu que pensava que eram "As Noites de Neverwinter" (Neverwinter Nights)... :twisted:
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 09 mai 2006, 11:55

viriato_iceview51 Escreveu:
SoRHunter Escreveu:
Death Crow Escreveu:Então estão-me a dizer para comprar as versões Substance/Subsistance certo? Só não compreendo é porque é que o gamespot dá uma nota superior ao Sons of Liberty? O Substance não devia ter uma melhor nota já que é o jogo original mais extras?
Já pensaste que um dos problemas é mesmo esse? Para quem comprou o Sons of Liberty aquando a sua saída, tem que gastar outro tanto para comprar o Substance para ter mais uns mini-jogos. Não compensa, pois não? [-X

Por outro lado, a diferença temporal entre as duas versões implica duas coisas: a primeira é o lançamento de outros jogos (as notas dos jogos são dadas de acordo com as qualidades técnico-jogáveis, a concorrência e o estado da arte); a segunda é o refinamento do motor gráfico (pelo que li, não houve nenhum, ou seja, a equipa pegou no jogo original, "colou" alguns extras e mandou para o mercado...).

Penso que a opinião geral é que optes pelo Substance, já que tens mais conteúdo pelo mesmo dinheiro. :D
De facto eles analizam o Substance (ou Subsistance) mais pelo seu conteudo extra, do que por aquilo que inlcui originalmente.
Obrigado pela ajuda, agora só tenho que encontrá-los a um bom preço!
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » terça 09 mai 2006, 15:03

SoRHunter Escreveu:
Simple Escreveu:BEm, pus-em com o meu cunhado ontem de volta e só emburramos um bocado com o facto de ter que descobrir umas minas qq de uns trolls malucos ou o que era....assim a modo que sem querer e 2 horas e ta ldepois, lá encontra-mos a dita..

UM problema com o jogo que acho mau, é a orientação, pois um gjao no mapa de jogo e andando pelas matas..está a seguir uma quest qualquer..e seugue a seta da bussula..e sabe de antemao por exemplo que é num dado local..e a bussola..continua..continua..até uma pessoa chegar a ofim do mapa...não atino com aquilo..e engana-me a maior parte do tempo..
agora estou numa quest qualquer em que tenho que ir para EAsterm qq coisa...e no mapa do jogo inteiro..existe tudo menos isso...e com a seta smepre a apontar para fora do mapa...
È um super trabalho para o meu cunhado mais paciente para estas coisas sem dúvida...
È para mim o mal destes jogos..por vezes a nível de orientação falham QB..
Isso e termos quests acabadas sem dar por isso..ou andarmos a procura de uma porcaria qualquer...apanhar a dita porcaria...mas não aparecer por exemplo no inventario..mas ne muma msg receber do jogo em como apanhamos temos...e só quanod nos lembra-mos de ir ver o jornal ou diario das quests..vemos que temos isso completo e é só ir entregar..
No NEverwinter knights isto nõa acontecia.

De resto está muito bom, e adoro andar pelas matas, há la certos pormenores porreiros a nivel de densidade, que dão um aspecto muito porreiro ao jogo.
Simple, já alguma vez usaste uma bússola? Para os leigos, é um instrumento que aponta sempre para o Norte Magnético do planeta Terra (desde que não haja interferências). Ela não te indica quais os obstáculos no teu caminho; apenas e tão somente a linha recta imaginária que une dois pontos: onde uma pessoa se encontra e o Norte Magnético (ou, como no livros do Lord of the Rings, "like the crow flies", como voa o corvo :P ).
De igual forma, a bússola no Dungeon Siege 2 aponta para o local onde se faz avançar a quest principal. Para lá chegar, é necessário usar o mapa para transpor os obstáculos (a bússola não indica o pathfinding).

Não sei se te habituaste a usar o Journal. Lá são indicados vários pormenores das quests (nomeadamente, os passos que deves seguir para as cumprires). Sempre que realizas um desses objectivos, o botão do Journal pisca e fica com um ponto de exclamação sobre ele (" ! "). É só uma questão de leitura... :-''

PS: "NEverwinter knights" ("Os cavaleiros de Neverwinter"). E eu que pensava que eram "As Noites de Neverwinter" (Neverwinter Nights)... :twisted:
Sim sei usar a bussola, e inclusivé no jogo se icom ofunciona, na quest em questão, ha´ali um prob qq, pois não estou a atinar . SImple as that.

Knights, nights. whatever ;).
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 12 mai 2006, 18:01

Alguém já jogou Silent Hill 2 no PC?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 12 mai 2006, 18:17

pedropaulo Escreveu:Alguém já jogou Silent Hill 2 no PC?
Joguei e acabei na xbox, e experimentei no pc e desisti! No pc nem acabei o 1º capitulo, alem dos comandos serem algo confusos (gamepad needed), o ecran depois ficava todo escuro, mas também na altura o meu pc era um pouco mais fraco, daí esse problema (ou não)...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder