Fahrenheit

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Fahrenheit

Mensagem por Morbus » terça 24 jan 2006, 10:11

Bem, como este jogo merece ter um tópico só para ele, muito mais que o Most Wanted ou o PES5, aqui está ele. Já sabem para que serve :wink:

Na minha opiniãoo jogo é, de facto, muito bom, mas só depois de o rejogar de uma maneira diferente é que vou poder dizer isso... Tenho medo que seja apenas um filme linear pré-finalizado com apenas alguns desvíos inconsequentes pelo meio, mas acho que não. Mais para o fim há algumas decisões importantes, embora acredite que tenha tomado as únicas que não levavam para um fim prematuro da história.

Uma coisa que notei é que o jogo é claramente feito para uma sequela (um mal que arrasa muitos videojogos actuais). Não gosto disso. Gosto mais quando se acaba de facto uma história (como em Fallout e KOTOR) e depois se começa outra vez do final com uma história que nos surpreende por existir (como em Fallout 2 e KOTOR 2). No entanto, gostei muitíssimo da história (da que joguei :? )

Um pequeno comentário: há cenas excelentes que se perdem (para o jogador) por este se encontrar demasiado concentrado nos comandos e nas luzinhas, como, por exemplo, os combates, que nos glimpses que vi eram EXCELENTES com efeitos à la Matrix de topo, mesmo muito bons (principalmente aquele em cima do prédio do orfanato, e depois aquela fuga excelente pela parede que foi, para mim, o momento mais alto do jogo, porque me senti mesmo na pele do Kane, lindo lindo lindo), ou, por exemplo, naquela parte da tempestade no apartamentento, que me levou duas horas a passar e que no fim já sabia os moves todos de cor [:D] . Como disse, as imagens desses momentos são fenomenais...

Como forma de solucionar esse problema era intuitizar mais os controlos, porque nota-se bem que as teclas em que carregamos têem a haver com os movimentos do jogador. Se se conseguisse fazer um estilo de combate e de movimento baseado neste género, sem as luzinhas, e mais intuitivo, seria, de facto, muitíssimo mais emotivo e imersivo. [-o<

As partes que menos gostei foi as de quando se é puto... :|

Quanto ao som... Bem, em termos de efeitos sonoros há certas passagens em que se nota que estes foram esquecidos para não desconcentrar o jogador, o que se nota muito na parte dos anjos...
Quanto a banda sonora só posso dizer: excelente, emotiva, imersiva, espetacular, linda e muitíssimo bem adaptada à situação (Theory of a Deadman é excelente e se o foi para o Spiderman então para Fahrenheit ainda é mais). Partes mais obscuras do jogo muito bem acompanhadas com a banda sonora quase a nem se notar que existe (ela houve-se bem [:D] não é por ser baixinha), de tal forma está bem adaptada à cena, que se funde com o cenário. A música do rádio do apartamento do kane é excelente, aquela Santa Monica simplesmente espetacular, e a letra lindíssima. Uma idea bastante boa é a parte da guitarra eléctrica. Eu sei que não tem nada a haver como tocar de facto mas aquela musica "cool" (a que se escolhe para tocar com "cool") é espetacular e pôs-me a cantar ao mesmo tempo que a "tocava" :oops: :lol: .

As partes do final, têm as melhores bandas sonoras de todas, e então o créditos............... acho que, nesse ponto, escolheram muito bem.

Nota-se perfeitamente que o jogo é feito por pessoas que percebem de cinema, tanto nas colocações de câmara como nas sequências. Mas é um filme algo inspirado em Spiderman 2 e Matrix (o primeiro). Duas obras de eleição que misturadas dão outra obra de eleição com um saborzinho a dejá vu...

Finalmente, devo dizer que os controlos das personagens me fazem lembrar, ao mesmo tempo, Tomb Raider: Angel of Darkness e Resident Evil, principalmente com a Carla [:D]. Aquela senhora é, de facto, muito bonita e tem um sorriso que, até hoje, só vim um mais bonito :wink: :P 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » terça 24 jan 2006, 10:39

eu passei 3 dias em casa de um amigo meu...e ele tinha lá esse jogo...acho que posso dizer que quando cheguei a casa(a minha :D ) dormi quase o dia todo. Eu e ele jogamos fahrneit pelas 2 noites inteiras!!!! e no ultimo dia ainda começamos o jogo outra vez mas nao chegamos a meio sequer

eu acho que o jogo é uma daquelas pérolas muito dificeis de encontrar, e sabem de uma coisa...nao conheco quase ninguem que tenha ouvido falar do jogo :? .

uma das partes que eu mais curti foi aquela da gaja no manicómio, eu chegui a apanhar um cagaxo la :!: , tambem curti muito a parte d luta na rua, quando temos d saltar para um helicoptero

-=ESTE JOGO RULA=- :ctf2:

off-topic -> embora tenha gostado muito de jogar half life 2 só com este jogo é que me senti mesmo contente o ano passado
Avatar do Utilizador
DDTY
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sábado 21 jan 2006, 13:52

Mensagem por DDTY » quarta 25 jan 2006, 19:43

Sim senhor, eu infelizmente desinstalei o jogo sem querer, e não o posso voltar a instalar porque usei o emule (xiuuu, não digam a ninguem, lol), mas joguei de quase tudo, estava na parte em que era a criança (a primeira vez, porque ouvi dizer que ha trés partes, lol) mas pronto, brevemente vou fazer o dow*****, :(, mas da parte que mais gostei, foi a grande cena da casa de banho quando tirei as ligaduras e bem.... "buuuu", xD
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 25 jan 2006, 19:54

DDTY Escreveu:Sim senhor, eu infelizmente desinstalei o jogo sem querer, e não o posso voltar a instalar porque usei o emule (xiuuu, não digam a ninguem, lol), mas joguei de quase tudo, estava na parte em que era a criança (a primeira vez, porque ouvi dizer que ha trés partes, lol) mas pronto, brevemente vou fazer o dow*****, :(, mas da parte que mais gostei, foi a grande cena da casa de banho quando tirei as ligaduras e bem.... "buuuu", xD
[xx(]

Bem... pirataria à parte, já acabei o jogo outra vez e devo dizer que é uma boa experiência acaba-lo outra vez. Explorei bem o final porque é onde se pode escolher bem os finais... Posso dizer que há, que eu saiba, três tipos de finais, sendo que dois deles se podem concretizar de maneiras diferentes... :wink:

As impressões com que fiquei agora depois de acabar a segunda vez:
- A banda sonora é excelente, aquela Santa Monica... aqueles credits... Simplesmente fenomenal. Os créditos são uma das partes melhores do jogo [:D]
- Os combates são simplesmente assombrosos, as animações excelentes e a Samantha (a Sam, namorada do Tyler) é esquizita (no concept art está muito mais bonita).
- Pena que não seja realmente AQUELE filme interactivo que eu estava à espera. É impossível fujir aos capítulos da história, o que quer dizer que não podemos alterar o rumo primário da história (ou então acaba-se alí o jogo, do género: ser preso, morrer, ficar maluco...). A única excepção é, como já disse, o último capítulo com três finais diferentes, cada um deles digno de um jogo diferente como sequela. Ainda estou para ver como é que eles vão fazer o próximo (com certeza não se vai chamar Fahrenheit 2...) e juntar os três finais deste num só início... Ou então fazem mesmo três inícios diferentes... Estou para ver... :roll:

E tu, DDTY, vê lá se tens cuidado com o que dizes ok? Há gente aqui pe PAGOU pelo jogo... :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DDTY
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sábado 21 jan 2006, 13:52

Mensagem por DDTY » quarta 25 jan 2006, 21:09

Morbus Escreveu:
DDTY Escreveu:Sim senhor, eu infelizmente desinstalei o jogo sem querer, e não o posso voltar a instalar porque usei o emule (xiuuu, não digam a ninguem, lol), mas joguei de quase tudo, estava na parte em que era a criança (a primeira vez, porque ouvi dizer que ha trés partes, lol) mas pronto, brevemente vou fazer o dow*****, :(, mas da parte que mais gostei, foi a grande cena da casa de banho quando tirei as ligaduras e bem.... "buuuu", xD
[xx(]

Bem... pirataria à parte, já acabei o jogo outra vez e devo dizer que é uma boa experiência acaba-lo outra vez. Explorei bem o final porque é onde se pode escolher bem os finais... Posso dizer que há, que eu saiba, três tipos de finais, sendo que dois deles se podem concretizar de maneiras diferentes... :wink:

As impressões com que fiquei agora depois de acabar a segunda vez:
- A banda sonora é excelente, aquela Santa Monica... aqueles credits... Simplesmente fenomenal. Os créditos são uma das partes melhores do jogo [:D]
- Os combates são simplesmente assombrosos, as animações excelentes e a Samantha (a Sam, namorada do Tyler) é esquizita (no concept art está muito mais bonita).
- Pena que não seja realmente AQUELE filme interactivo que eu estava à espera. É impossível fujir aos capítulos da história, o que quer dizer que não podemos alterar o rumo primário da história (ou então acaba-se alí o jogo, do género: ser preso, morrer, ficar maluco...). A única excepção é, como já disse, o último capítulo com três finais diferentes, cada um deles digno de um jogo diferente como sequela. Ainda estou para ver como é que eles vão fazer o próximo (com certeza não se vai chamar Fahrenheit 2...) e juntar os três finais deste num só início... Ou então fazem mesmo três inícios diferentes... Estou para ver... :roll:

E tu, DDTY, vê lá se tens cuidado com o que dizes ok? Há gente aqui pe PAGOU pelo jogo... :|
lol, não te quis insultar nem nada do genero, nem a ti nem à megascore, mas eu tenho o habito de gastar dinheiro em outras coisas, e os videojogos custam muito, alem disso, eu não iria saber que voces ficavam insultados se eu disse-se que fiz o download, mas pronto, vou parar de falar de como o arranjei, :X
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 25 jan 2006, 21:25

DDTY Escreveu:lol, não te quis insultar nem nada do genero, nem a ti nem à megascore, mas eu tenho o habito de gastar dinheiro em outras coisas, e os videojogos custam muito, alem disso, eu não iria saber que voces ficavam insultados se eu disse-se que fiz o download, mas pronto, vou parar de falar de como o arranjei, :X
Não é o caso de ficar alguém insultado, pelo menos da minha parte... Toda a gente sabe que há pirataria. O que queria é que a maior parte deles (se não todos) tivessem vergonha do que fazem :?

Dizes que tens o hábito de gastar dinheiro em outras coisas e que os jogos custam muito... Pois bem, eu vou-te dizer, que é para ver se ficas a saber porque é que essa atitude é errada (espero que entendas :wink: ): EU não gasto dinheiro noutras coisas para ter dinheiro para os jogos, percebes? :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 25 jan 2006, 21:33

Já agora se realmente cntares bem há mais do que 3 finais, porque os Game Overs são diferentes dependendo da maneira como aconteceram dando por volta de 15 finais.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 25 jan 2006, 21:34

Morbus Escreveu:
DDTY Escreveu:lol, não te quis insultar nem nada do genero, nem a ti nem à megascore, mas eu tenho o habito de gastar dinheiro em outras coisas, e os videojogos custam muito, alem disso, eu não iria saber que voces ficavam insultados se eu disse-se que fiz o download, mas pronto, vou parar de falar de como o arranjei, :X
Não é o caso de ficar alguém insultado, pelo menos da minha parte... Toda a gente sabe que há pirataria. O que queria é que a maior parte deles (se não todos) tivessem vergonha do que fazem :?

Dizes que tens o hábito de gastar dinheiro em outras coisas e que os jogos custam muito... Pois bem, eu vou-te dizer, que é para ver se ficas a saber porque é que essa atitude é errada (espero que entendas :wink: ): EU não gasto dinheiro noutras coisas para ter dinheiro para os jogos, percebes? :?
Lol pirataria powe... espera, não é isto...lol!
Agora a serio, eu por exemplo não tenho esse jogo, pelo mesmo motivo que apresentaste DDTY, pelo dinheiro (então agora que tenho uma nova paixão...), daí que eu estou à espera que este jogo esteja a bom preço, até ja poderia tê-lo comprado, mas pagar 50€ por 1 jogo que acabo em pouco tempo? E sem modo live para pronlongar o tempo de jogo... Não dá... Daí que pagarei muito menos que ao preço que está e voilá, virei aqui dar a opinião! :P
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 25 jan 2006, 21:40

Cyrax Escreveu:Lol pirataria powe... espera, não é isto...lol!
Agora a serio, eu por exemplo não tenho esse jogo, pelo mesmo motivo que apresentaste DDTY, pelo dinheiro (então agora que tenho uma nova paixão...), daí que eu estou à espera que este jogo esteja a bom preço, até ja poderia tê-lo comprado, mas pagar 50€ por 1 jogo que acabo em pouco tempo? E sem modo live para pronlongar o tempo de jogo... Não dá... Daí que pagarei muito menos que ao preço que está e voilá, virei aqui dar a opinião! :P
Pois, eu comprei e fiquei um bocadinho desiludido porque não era aqulo que eu estava a pensar ser. No entanto, comprei porque ALGUÉM mais também ficou desiludido (mais do que eu com certeza) e decidiu vender o jogo [:D] ou seja, paguei 37,50€ pelo jogo [:D], que, não sendo um excelente preço, só me deixou a lamentar 10€ que foram mal empregues (tendo em conta que 27,5€ sería um preço excelente pelo jogo). O jogo é excelente, no entanto, e tou contentíssimo com a compra!

UsadosScore Rules! :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 25 jan 2006, 22:14

Maluquinhos do Fahrenheit...:wink:
Bem eu até dava a minha opinião do jogo por extenso, mas como já a dei noutro tópico, não me vou repetir.

Apesar de divergências na crítica que faria ao jogo, gostava que me explicasses duas coisas Morbus:

1. O jogo tem final, não percebo onde vais buscar a ideia de que é um final para uma futura sequela. Certamente existirá um Fahrenheit 2, mas a narrativa de Fahrenheit tem uma conclusão. Tens de me explicar onde viste um final para uma sequela.

2. Onde descobriste o Spiderman no Fahrenheit? Lá que Fahrenheit é uma amálgama de muitos filmes, é! Mas Spiderman???? E o 2!!! Porque não o 1....

I await the answers 8)
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quarta 25 jan 2006, 22:29

Maedhros Escreveu:Maluquinhos do Fahrenheit...:wink:
Bem eu até dava a minha opinião do jogo por extenso, mas como já a dei noutro tópico, não me vou repetir.

Apesar de divergências na crítica que faria ao jogo, gostava que me explicasses duas coisas Morbus:

1. O jogo tem final, não percebo onde vais buscar a ideia de que é um final para uma futura sequela. Certamente existirá um Fahrenheit 2, mas a narrativa de Fahrenheit tem uma conclusão. Tens de me explicar onde viste um final para uma sequela.

2. Onde descobriste o Spiderman no Fahrenheit? Lá que Fahrenheit é uma amálgama de muitos filmes, é! Mas Spiderman???? E o 2!!! Porque não o 1....

I await the answers 8)
Talvez devido à cena em que o Lucas salta para cima de um comboio :D... Se bem que é um bocado far-fetched ligar isso ao Homem Aranha 2.

No que toca à sequela, realmente dois dos fins estão completamente abertos a uma. Se bem que aquele em que o Lucas "ganha" não está assim tanto. Apesar de tudo, a narrativa tem uma conclusão satisfatória.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 25 jan 2006, 22:34

Maedhros Escreveu:1. O jogo tem final, não percebo onde vais buscar a ideia de que é um final para uma futura sequela. Certamente existirá um Fahrenheit 2, mas a narrativa de Fahrenheit tem uma conclusão. Tens de me explicar onde viste um final para uma sequela.
Não vês que aquilo é tudo feito para uma sequela? :o

SPOILER

O filho do Lucas ser o novo Indigo Child (em todos os finais), o facto de nenhum clans ser aniquilado (em todos os finais também), certas questões por acabar, como o facto de o gaijo estar morto, mesmo sendo fértil, mas, principalmente, o facto de, no fim (excepto no final em que o purple clan ganha), tudo voltar a ser como era dantes, pelo menos no mundo exterior. Coisas como o Tyler não ter mais intervenções na história depois da decisão, dão também margem de manobra para tramas posteriores. Há também a questão do corvo que nunca cheguei a perceber muito bem... Será que faz parte de um dos clans (do orange possivelmente) ou será que é um terceiro clan? Além disso, o Lucas, quando ouve a Jade, diz depois que não sabe o que fazer com aquilo... Pois é, nada melhor para uma sequela...

Principalmente, o facto de, em TODOS os finais, eles insistirem numa NOVA Indigo Child é o que me convence...

Em meu entender, este foi um teste para ver como se saíam com este género...
Maedhros Escreveu:2. Onde descobriste o Spiderman no Fahrenheit? Lá que Fahrenheit é uma amálgama de muitos filmes, é! Mas Spiderman???? E o 2!!! Porque não o 1....
Sim, Fahrenheit é uma almagama tremenda, mas isso dá-lhe muita graça, embora também, como disse, um saborzinho a dejá vu... O Spiderman está no estilo de filmagem, de câmara, nas questões pessoais (amorosas principalmente) do actor principal, na narrativa (1ª pessoa) e no facto de um dos finais ser envolvente com a Carla (porque é que eu me lembro da MJ a dar uma cacetada tremenda no octopus?). Mas sim, podia ser também ligado com o 1º... Disse o segundo porque, de qualquer forma, inconscientemente, me lembrei mais dele que do primeiro... :wink:

Respostas dadas, acho eu...

Por falar em amalgama, que mais filmes é que acham que "fazem parte" de Fahrenheit? :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 25 jan 2006, 23:15

1. A Indigo Child implica tantas sequelas como o 1o Matrix, ou seja nenhuma de jeito. É uma questão de final aberto, pois existe a certeza de que ela trará o equilíbrio.

O mundo voltar ao normal, justifica-se por ser a única forma do final ser (muito) feliz (mais uma vez num ataque de deus ex machina, muito comum no jogo).

Tyler não tem mais intervenções porque uma das opções implica que ele viva feliz para sempre com a namorada. E, pelos vistos, não quiseram juntá-lo à trama principal, para os jogadores que não tomaram essa opção. Mais uma forma fácil de darem (falsas) opções ao jogador.

O corvo era da senhora idosa do clã laranja, ou estou enganado?

2. Spiderman na filmagem... Enfim, eu acho que o filme tem tanto de Spiderman como qualquer outro filme de acção frenético, não achei a fotografia especialmente inspirada nesse filme, e as questões emocionais estão em quase todos os filmes de acção de hollywood...

Na minha opinião, Fahrenheit bebe muito mais de outros filmes:

Matrix(es)----> trama principal (chosen one e balelas do costume neste género), cenas de acção (rip-off, rip-off), a cena do escritório (só lá falta o Mr Smith em vez do Tyler)...

Seven----> toda a parte do thriller sobrenatural, dos ambientes, etc.

Dark City--> cenas de acção (sobretudo na fase final do jogo) e ambientes.

Storm of The Century---> todo o tema da tempestade (embora haja outro filme que retrata de uma forma mais próxima que este, a ver se me lembro qual é....).

"Film Noir"--> há varias referências ao género, desde a voice off ao trabalho dos detectives à própria estética.

Há muitas mais referências menos óbvias: as cenas do padre são reminiscentes do Exorcist e do Stigmata; muitos momentos de fuga fazem-me lembrar o End of Days; o psicopata na prisão foi importado directamente do Silence of the Lambs e do Just Cause; o título, ambiente e design de algumas criaturas lembra o Mothman Prophecies; a cena no shooting range da polícia já a vi tantas vezes que já cansa (Lethal Weapon por exemplo); a cena de basquete e da dívida idem aspas; a discussão com o chefe da polícia também já é um daqueles clichés antiquíssimos (muito gozado no Last Action Hero), etc, ect, etc.

Fora dos filmes: Broken Sword, Da Vinci Code, Stephen King.........

Isto foi o que me veio à memória agora, há centenas de outras referências (muitas lembrei-me quando o joguei), e todas suportam a minha ideia da narrativa do jogo: que é uma amálgama de mil e um filmes, cheio de clichés básicos, e com algumas (graves) falhas argumentais (sobretudo no fim, em que a narrativa torna-se puramente ridícula). Não creio que um filme com este argumento fosse muito longe, mas enfim, é a minha opinião.

o autor do jogo explica aqui algumas das referências que usou:
http://www.1up.com/do/feature?pager.off ... Id=3143998
Última edição por Maedhros em quarta 25 jan 2006, 23:41, editado 2 vezes no total.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quarta 25 jan 2006, 23:29

**Spoilers

A senhora idosa (Agatha, se não me engano) não era do clã laranja. O membro do clã púrpura (este é que era o da IA) é que usou a imagem dela para falar com o Lucas.

No que toca ao corvo, não devia ser dela porque está envolvido na história desde o princípio. A minha teoria é de que o corvo é em si uma manifestação do clã púrpura que estava a examinar os eventos... Mas isso é só uma teoria.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 25 jan 2006, 23:32

Prime Operative Escreveu:**Spoilers

A senhora idosa (Agatha, se não me engano) não era do clã laranja. O membro do clã púrpura (este é que era o da IA) é que usou a imagem dela para falar com o Lucas.

No que toca ao corvo, não devia ser dela porque está envolvido na história desde o princípio. A minha teoria é de que o corvo é em si uma manifestação do clã púrpura que estava a examinar os eventos... Mas isso é só uma teoria.
Orange smorange... Sorry wrong color :)
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Responder