Fahrenheit

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quarta 25 jan 2006, 23:47

Prime Operative Escreveu:**Spoilers

A senhora idosa (Agatha, se não me engano) não era do clã laranja. O membro do clã púrpura (este é que era o da IA) é que usou a imagem dela para falar com o Lucas.

No que toca ao corvo, não devia ser dela porque está envolvido na história desde o princípio. A minha teoria é de que o corvo é em si uma manifestação do clã púrpura que estava a examinar os eventos... Mas isso é só uma teoria.
***Spoilers tb***

Eu não sei mas se repararam bem ela tinha várias gaiolas mas havia uma que estava vazia de onde o Lucas tirou um bocado de jornal....
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 26 jan 2006, 0:45

Eu tirei o papel de uma que tinha lá o bicho por isso. Eu suponho mesmo que seja OUTRO clan, mas um clã que queria qualquer coisa. Reparam que o corvo ajuda o lucas no parque de diversões? Reparam que ele aparece quase sempre quando o oráculo aparece ou quando faz das suas?

Quanto ao que disseste, Maedhros, sobre as influências de filmes, eu só te posso dizer uma coisa: vê-se bem que eu, à tua beira, nem sequer sei o que a palavra cinema quer dizer. No entanto, por mais que digas, o estilo da filmagem, principalmente da partes que envolvem a polícia, fazem-me lembrar sempre o Spiderman, não pela cena em si, mas pelo modo que é apresentada. :roll:

Quanto ao argumento... Dizes que não ia longe no cimena? Porquê? Acho que é coerente, consiso e organizado. Que eu tenha visto, não tem muitas falhas... (será que dizes isso porque fizeste as perguntas erradas ou falhaste algumas importantes nos diálogos?)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » quinta 26 jan 2006, 3:59

Embora o Jogo seja muito bom não creio que tenha uma história concisa e coerente os diferentes finais são muito atribulados e estão muito mal explicados...dão azo a muitas perguntas, mas acho que o ínicio ate sensivelmente metade a história está com uma qualidade de nível muito bom, não diria um filme interactivo mas um livro :D
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 26 jan 2006, 8:00

Morbus Escreveu:Quanto ao argumento... Dizes que não ia longe no cimena? Porquê? Acho que é coerente, consiso e organizado. Que eu tenha visto, não tem muitas falhas... (será que dizes isso porque fizeste as perguntas erradas ou falhaste algumas importantes nos diálogos?)
Não sou o único a pensar assim, muitos críticos o disseram, e todos os meus colegas que jogaram o jogo, acharam a segunda metade uma "fantochada" (palavras deles) e eles até viram os finais todos, coisa que eu, sinceramente, não tive disponibilidade mental (button smashing...), para obter.

Sinceramente o final fez-me lembrar um mau filme de série B, cheio de twists sem grande sentido (o pior foi o do purple clan e da IA, tanto nonsense, trouxe-me à memória o Stealth...); o desaparecimento do Tyler; a história de amor, que sinceramente não compreendi (ela não era má em si, mas agora o contexto em que surge... please give me a break, ao menos o Peter Parker conhecia a Mary Jane desde criança ;)), etc.
Zwilorg Escreveu:Embora o Jogo seja muito bom não creio que tenha uma história concisa e coerente os diferentes finais são muito atribulados e estão muito mal explicados...dão azo a muitas perguntas, mas acho que o ínicio ate sensivelmente metade a história está com uma qualidade de nível muito bom, não diria um filme interactivo mas um livro :D
Eu subscrevo por baixo.
Eu gostei de Fahrenheit por muitos motivos... mas o argumento na fase final, mostra mesmo muitas falhas, inconsistências e súbitos ataques de deus ex machina para resolver a trama.

Teria preferido que levassem o estilo da primeira parte do jogo até ao fim, pois as ambiências e o argumento aí funcionaram perfeitamente. Para além disso, creio que podiam ter sido mais originais, afinal, Fahrenheit é claramante um tributo à 7a arte, e isso é bom, não fosse o facto de se tentar afirmar como um filme.

Como jogo, Fahrenheit será sempre 5 estrelas, para isso contando a brilhante experiência de jogo, e a total falta de concorrência no género. Agora como filme interactivo, será sempre um mísero 2 ou 3, porque falha no argumento e muitas vezes na forma de interagir com ele.

Fahrenheit merece um aplauso, mas contido... qualquer Final Fantasy é mais coeso no seu argumento, e mesmo mais profundo; Syberia mais criativo e belo; Max Payne 2 mais estilisado, mais bem escrito e com melhor uso de algumas inspirações partilhadas.... e isto para referir apenas alguns jogos que têm conteúdos cinematográficos. Portanto, acho que há aí muitos jogos cujos argumentos merecem tantos, ou mais aplausos que Fahrenheit.

Fico à espera do próximo trabalho de David Cage, para ele provar que estou errado.

PS: O Morbus tem razão, o jogo tem algumas cenas, quando Kane foge à polícia, em que ele move-se mesmo como o aranhiço. My Bad, tinha-me esquecido dessas partes.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quinta 26 jan 2006, 11:09

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:Quanto ao argumento... Dizes que não ia longe no cimena? Porquê? Acho que é coerente, consiso e organizado. Que eu tenha visto, não tem muitas falhas... (será que dizes isso porque fizeste as perguntas erradas ou falhaste algumas importantes nos diálogos?)
Não sou o único a pensar assim, muitos críticos o disseram, e todos os meus colegas que jogaram o jogo, acharam a segunda metade uma "fantochada" (palavras deles) e eles até viram os finais todos, coisa que eu, sinceramente, não tive disponibilidade mental (button smashing...), para obter.

Sinceramente o final fez-me lembrar um mau filme de série B, cheio de twists sem grande sentido (o pior foi o do purple clan e da IA, tanto nonsense, trouxe-me à memória o Stealth...); o desaparecimento do Tyler; a história de amor, que sinceramente não compreendi (ela não era má em si, mas agora o contexto em que surge... please give me a break, ao menos o Peter Parker conhecia a Mary Jane desde criança ;)), etc.
Zwilorg Escreveu:Embora o Jogo seja muito bom não creio que tenha uma história concisa e coerente os diferentes finais são muito atribulados e estão muito mal explicados...dão azo a muitas perguntas, mas acho que o ínicio ate sensivelmente metade a história está com uma qualidade de nível muito bom, não diria um filme interactivo mas um livro :D
Eu subscrevo por baixo.
Eu gostei de Fahrenheit por muitos motivos... mas o argumento na fase final, mostra mesmo muitas falhas, inconsistências e súbitos ataques de deus ex machina para resolver a trama.

Teria preferido que levassem o estilo da primeira parte do jogo até ao fim, pois as ambiências e o argumento aí funcionaram perfeitamente. Para além disso, creio que podiam ter sido mais originais, afinal, Fahrenheit é claramante um tributo à 7a arte, e isso é bom, não fosse o facto de se tentar afirmar como um filme.

Como jogo, Fahrenheit será sempre 5 estrelas, para isso contando a brilhante experiência de jogo, e a total falta de concorrência no género. Agora como filme interactivo, será sempre um mísero 2 ou 3, porque falha no argumento e muitas vezes na forma de interagir com ele.

Fahrenheit merece um aplauso, mas contido... qualquer Final Fantasy é mais coeso no seu argumento, e mesmo mais profundo; Syberia mais criativo e belo; Max Payne 2 mais estilisado, mais bem escrito e com melhor uso de algumas inspirações partilhadas.... e isto para referir apenas alguns jogos que têm conteúdos cinematográficos. Portanto, acho que há aí muitos jogos cujos argumentos merecem tantos, ou mais aplausos que Fahrenheit.

Fico à espera do próximo trabalho de David Cage, para ele provar que estou errado.

PS: O Morbus tem razão, o jogo tem algumas cenas, quando Kane foge à polícia, em que ele move-se mesmo como o aranhiço. My Bad, tinha-me esquecido dessas partes.

**SPOILERS
Uma boa parte da confusão na segunda parte do jogo vem do facto da história saltar à frente duas semanas sem nos explicarem quase nada do que aconteceu.

Sabemos que o Lucas morre e é ressuscitado pelo clã púrpura e dá perfeitamente para notar que ele já compreende muito melhor tudo o que se passou e que agora está perfeitamente confiante em si mesmo e nas suas capacidades sobrehumanas. Mas a questão é como é que isso aconteceu.

Para nós, parece pouco natural que aquela personagem que ainda há pouco estava emocionalmente quebrado se tenha tornado no que é na segunda parte do jogo.

Para cúmulo dos cúmulos, há também o facto da Carla de repente aceitar tudo aquilo tão bem... Será que se passou algo durante aquelas duas semanas que a fizesse ver o mundo de maneira diferente?

Enfim, questões por responder que no caso do Fahrenheit são plot holes ligeiramente irritantes.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 26 jan 2006, 12:03

Quando o Lucas acorda, reparas que ela está em roupa interior ao lado dele? :wink: Duas semanas dá para muita coisa [:D] . Acho que isso figuras de estilo, mesmo intencionais, para deixar que o jogador/espectador descubra o que aconteceu DEPOIS de isso acontecer. Acontece em muitos filmes, livros e banda-desenhada.

Agora não percebo porque dizem que têm súbitos ataques de deus ex machina. Será por causa desse salto?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quinta 26 jan 2006, 12:14

Morbus Escreveu:Quando o Lucas acorda, reparas que ela está em roupa interior ao lado dele? :wink: Duas semanas dá para muita coisa [:D] . Acho que isso figuras de estilo, mesmo intencionais, para deixar que o jogador/espectador descubra o que aconteceu DEPOIS de isso acontecer. Acontece em muitos filmes, livros e banda-desenhada.

Agora não percebo porque dizem que têm súbitos ataques de deus ex machina. Será por causa desse salto?
Posso-me estar a lembrar mal, mas tenho quase a certeza absoluta que o jogo salta duas semanas até ao ponto em que eles se encontram no cemitério e não até ao ponto em que eles acordam juntos.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 26 jan 2006, 12:21

Não são duas semanas. Eu estive a ver e o capítulo Checkmate! é dia 1 de fevereiro, o do cemitério é dia 5 (para dar tempo para a tiffany ser enterrada e para o lucas ser ressuscitado) e o capítulo a seguir (Jade) é dia 27 :!:

Por isso há tempo que chegue para eles falarem e desenvolverem o seu mor né?...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quinta 26 jan 2006, 13:11

Morbus Escreveu:Não são duas semanas. Eu estive a ver e o capítulo Checkmate! é dia 1 de fevereiro, o do cemitério é dia 5 (para dar tempo para a tiffany ser enterrada e para o lucas ser ressuscitado) e o capítulo a seguir (Jade) é dia 27 :!:

Por isso há tempo que chegue para eles falarem e desenvolverem o seu mor né?...
Point...

Ainda assim, teria sido melhor explicar certas coisas. Se bem que não se pode fazer tudo.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 26 jan 2006, 15:35

Não sabes o que é Deus ex Machina, Morbus????? wiki, wiki, wikipedia...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 26 jan 2006, 15:40

Maedhros Escreveu:Não sabes o que é Deus ex Machina, Morbus????? wiki, wiki, wikipedia...
Claro que sei o que é Deus Ex Machina. Originalmente usado na Grécia Antiga, no teatro, quando um deus entra em cena para resolver a situação usando da sua omnipotência (acho que não estou enganado). Eu estudo disso (História não Teatro...) Imagem

O que não sei é aonde é que tu vês o tal Deus Ex Machina... :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 26 jan 2006, 20:33

Morbus Escreveu:
Maedhros Escreveu:Não sabes o que é Deus ex Machina, Morbus????? wiki, wiki, wikipedia...
Claro que sei o que é Deus Ex Machina. Originalmente usado na Grécia Antiga, no teatro, quando um deus entra em cena para resolver a situação usando da sua omnipotência (acho que não estou enganado). Eu estudo disso (História não Teatro...) Imagem

O que não sei é aonde é que tu vês o tal Deus Ex Machina... :?
Tu conheces a parte histórica! Estou impressionado, sr. historiador! Tchi, eu aqui a falar com um Saraiva jr. sem saber. :wink:

Agora a sério, em termos cinéfilos, um Deus Ex Machina tem o mesmo significado, mas com um twist, sendo um filme uma criação do homem, o(s) seu(s) autor(es) são, no fundo, o deus daquele Universo. Como tal, diz-se que os autores usaram "Deus Ex Machina", sempre que existe uma alteração na natureza intrínseca do universo narrativo, normalmente para solucionar problemas argumentativos (inconsistências, loop-holes, plot-twists, dar a vitória do bem sobre o mal, etc.).

Para citar exemplos recentes e que todos conhecerão:

King Kong, no 2o acto, quantas vezes as personagens (prinicipais, porque as outras...), quase milagrosamente, não são salvas no último momento, contra todas as hipóteses, e lógicas? Isso é a forma mais comum de Deus Ex Machina.

No Lord of The Rings, Deus Ex Machina habita em quase todas as cenas (nem vou numerar), embora, quem, como eu e o Morbus, tenha lido o Silmarillion, perceba o porquê dele (que é muito óbvio nesta frase :wink:).

Serenity, no final, quando tudo parece perdido, eis que a serenity activa o super sayan, mata tudo e todos e, só por acaso, o hacker/jornalista prevê a sua morte e dá meios à tripulação para salvarem o universo.

Agora revejam a trama do Fahrenheit, e digam-me que não está REPLETO de Deus Ex Machina...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 26 jan 2006, 21:23

SPOILER

O Lucas tem o Chroma... ou seja, domina como o caraças. A parte de ser recuscitado não tem nada de mais. Essa acção estava a ser preparada desde o princípio, pois o purple clan esteve sempre à espreita. A parte mais susceptível de se dizer que usa um Deus Ex Machina é mesmo o final com aquela "transformação em super guerreiro" do Lucas. Mas como ele tem o Chroma... Além disso, essa "transformação" pode não ser usada se assim se entender. Com as visões e previsões é exactamente o mesmo. Sinceramente, acho que não usa de nenhum Deus Ex Machina. Tens que argumentar melhor porque eu não consigo entender o que queres dizer...

P.S.: E eu não sou nem quero ser nenhum Saraiva Jr. :evil: Looooooooool :lol: 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 26 jan 2006, 23:46

Morbus Escreveu:SPOILER

O Lucas tem o Chroma... ou seja, domina como o caraças. A parte de ser recuscitado não tem nada de mais. Essa acção estava a ser preparada desde o princípio, pois o purple clan esteve sempre à espreita. A parte mais susceptível de se dizer que usa um Deus Ex Machina é mesmo o final com aquela "transformação em super guerreiro" do Lucas. Mas como ele tem o Chroma... Além disso, essa "transformação" pode não ser usada se assim se entender. Com as visões e previsões é exactamente o mesmo. Sinceramente, acho que não usa de nenhum Deus Ex Machina. Tens que argumentar melhor porque eu não consigo entender o que queres dizer...

P.S.: E eu não sou nem quero ser nenhum Saraiva Jr. :evil: Looooooooool :lol: 8)
Tu estás a justificar os Deus Ex Machina. Ninguém disse que eram injustificáveis, mas são claramente actos usados pelo autor, que desviam a narrativa do seu percurso normal. Se não vejamos:
O Lucas tem o Chroma... ou seja, domina como o caraças.
O Lucas tem o Chroma, porquê? O que é o chroma, senão um acto divino (sem dono), justificado por uns mitos vagos e muito mal explicados? Porquê três fontes de Chroma pra um escolhido? Porque é que ele esqueceu os seus poderes de infância? Porque não os evocou antes?
A parte de ser recuscitado não tem nada de mais. Essa acção estava a ser preparada desde o princípio, pois o purple clan esteve sempre à espreita.
Então, e achas normal, que um clã que tem o poder sobre a vida e a morte, não consiga sequer descobrir a Indigo Child? É muito poder... atraver-me-ia a arriscar que são Deuses. Então e achas normal terem rescuscitado o Kane, e ele voltar mais forte que nunca, meio morto, mas ainda capaz de amar? Então e purple clan não controlava todo o mundo? Para quê tantos poderes se são tão inúteis? E se eles previram tudo isto, não haveria soluções mais simples?

A rebelião. Porque é que ela existe, se apenas ajuda o Kane no final?? Ela não esteve sempre lá? Não existe já há vários séculos? Porque não avisaram Kane, ou trabalharam com ele antes, para derrubar os clãs ou descobrir a indigo child?

Então e o surgimento da IA??? Não é um deus Ex Machina? Onde, na minha vida de cinéfilo, é que já vi plot-twist tão ridículo? Porquê uma IA? E as IA's, agora já são vendidas com armaduras eléctricas xpto, que lançam raios de 1000volts e voam, e têm mais kung fu que o Keanu? E se o clã laranja e púrpura datam dos mesmo milénios de existência, quererá isso dizer que já existem IA's desde a Roma Antiga? Para quê o segundo clã? Era assim mesmo tão necessário para a narrativa? Não será que existe só para dar mais algum sumo (leia-se button smashing) ao jogo? Será que é para dar mais um choquezinho, para a trama ter mais reviravoltas que o Basic? Será que é para a batalha final ter mais interesse e espectáculo?

Podes justificar, racionalmente, muito do que disse, e com muita razão, porque certamente conheces a história muito melhor que eu (afinal acabas-te o jogo pelo menos 3 vezes, eu uma e já não me lembro de metade, em grande parte porque decidi esquecer aquela trapalhada toda). Mas se justificares, ficarás na mesma, com um monte de respostas tão incrédulas quanto as minhas perguntas, e que juntas mostram a consistência da obra. Ou seja, muito pouca.

Quase toda a gente sublinha que o jogo descamba nos últimos minutos, e eu assino por baixo. O jogo/filme perde toda a beleza da construção das personagens, toda a subtileza do argumento e da estética (tão perfeitos no começo) para se transformar numa fantochada que caía muito bem num filme tipo Buffy meets Matrix, mas fica muito mal num thriller parapsicológico (será que Cage é fã de Whedon? I wonder...).
Caso que Cage tivesse acabado o jogo mantendo a linha narrativa do começo, sem grandes sobressaltos, invenções idiotas, ou salvações de última hora, então seria consensual: Fahrenheit seria mesmo o jogo mais bem conseguido em termos de cinefilia e mestria narrativa. Como está, só para uma série B de culto...

Creio que Cage não viu o Se7en até ao fim, porque senão percebia que a sua obra tem um final desafinado e desconjuntado, e muito pobre por comparação (mesmo tendo mais plot twists que todos os filmes de Fincher). É o que dá querer ser grande de 5 em 5 minutos de jogo...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 27 jan 2006, 0:51

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:Mas se justificares, ficarás na mesma, com um monte de respostas tão incrédulas quanto as minhas perguntas, e que juntas mostram a consistência da obra. Ou seja, muito pouca.
Acho que sim, tens razão. Mas, quando são histórias assim com superpoderes e tal, é sempre difícil evitar o deus ex...

Mas há uma coisa que eu não consigo aceitar: que o filme descaba nos ultimos minutos. Nos últimos minutos? Queres dizer, no último capítulo? Sim, realmente, eu penseio que estava no boss final quando estava no terraço do orfanato (e depois aquela fuga pelas paredes, excelente, para mim, a melhor parte do jogo). Mas não consigo entender que é que a última parte tem de mal. Talvez a cena de sexo? Sim, era perfeitamente desnecessária, aliás, tanto essa como a outra... Mas não percebo porque é que o último capítulo é pior. É um final interessante, sendo que é a revelação dos poderes do Chroma...

Quanto ao Chroma... é mais uma das coisas que eu entendo que vai ser explicado no próximo filme/jogo...

Mas, enfim, como dizes, em termos de argumento, Fahrenheit podia ser muito melhor... Talvez, como disse, este seja apenas um teste...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder