Jogos de estratégia

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sexta 19 jan 2007, 22:50

Chris Escreveu:Claro, concordo com isso. Mas qual é o jogo que demora quase uma década a ser feito? Excluindo Duke Nukem Forever xD
EErrr... Prey? STALKER?
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » sexta 19 jan 2007, 22:52

icekimi Escreveu:
NEC Escreveu: Para pssares semanas a construir um império tens sempre jogos como Civilization, Simcity, HoMM e afins.
Exactamente, esse é o meu tipo de RTS que prefiro, não tou a ver que jogo é o HoMM :?

Heroes of Might and Magic.
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 19 jan 2007, 23:05

ICE Escreveu: EErrr... Prey? STALKER?
Eu estava-me a referir a jogos que não tiveram digamos, problemas na sua criaçao. Ou seja, projectos contínuos e com uma equipa dedicada a 100% e com recursos constantes, por outras palavras, um developing normal.
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 19 jan 2007, 23:32

Mas este ano o panorama pode melhorar para o género.
O novo CC ,Supreme Commander, World in Conflict, Maelstrom dos craidores de Perimeter e claro Spore entre outros vão por a coisa animada.
Resta saber se é mais do mesmo mesmo que o mesmo seja bom , ou vamos ver finalmente mudanças que, para mim, deveriam recriar a aura e desafio de tempos passados.
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 19 jan 2007, 23:46

Continuo a nao comprender como se podem queixar da estrategia em 2006 alias tinhas ideia, que vim a confirmar que Gamespy faz mesmo questao de mencionar o exelente ano dos jogos de estrategia:

"Strategy Game Heaven
It was a weak year for many genres on the PC, but it was anything but for strategy games. It was an embarrassment of riches, whether you were into real-time strategy (Company of Heroes, Battle for Middle-earth, Rise of Legends, Dawn of War: Dark Crusade), turn-based strategy (Galactic Civilizations II, HOMM V), city-builders (1701 AD, Caesar IV, Sid Meier's Railroads), or games in genres of their own (Medieval II, Space Rangers 2). In other words, we had a hard time wiping the smile off Delsyn's face this year. "
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 19 jan 2007, 23:48

Tudo jogos bons sem duvida, mas dificilmente icónicos...
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 20 jan 2007, 0:01

Chris Escreveu:Tudo jogos bons sem duvida, mas dificilmente icónicos...
Nem mais.
Não há um fracasso dos género mas há uma estagnar que se arrasta já há algum tempo e cuja face mais visível é AOE3.
Sou suspeito para falar a verdade é que não os joguei a todos mas os que joguei deixaram-me a sensação de ,"mais um".
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sábado 20 jan 2007, 0:14

Alias diga-se de passagem que esses jogos mencionados são quase todos sequelas, os originais, esses sim foram icónicos (alguns deles)
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 20 jan 2007, 1:00

Por outro lado, ultimamente pareço um dos velhos dos Marretas, a dizer mal de tudo.
Talvez a crise não esta nos jogos e falo, obviamente por mim, mas sim no jogador.
Mas no caso dos RTS só gostaria de sentir o mesmo fascínio e desafio que sentia com os títulos mas antigos.
Claramente alguém ficou para trás e talvez tenha sido mesmo eu. Bem mais uma razão para ir para as consolas, lá não há RTS para me fazer sentir idoso e embirrento.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 20 jan 2007, 1:12

Sinto o mesmo que tu quando me lembro de títulos como DuneII, C&C, WarcraftI e StarCraft. Hoje em dia parece que deixou de ser um dos géneros mais fascinantes para passar a ser demasiado "washed out".
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 20 jan 2007, 13:30

pedropaulo Escreveu:Por outro lado, ultimamente pareço um dos velhos dos Marretas, a dizer mal de tudo.
Talvez a crise não esta nos jogos e falo, obviamente por mim, mas sim no jogador.
Mas no caso dos RTS só gostaria de sentir o mesmo fascínio e desafio que sentia com os títulos mas antigos.
Claramente alguém ficou para trás e talvez tenha sido mesmo eu. Bem mais uma razão para ir para as consolas, lá não há RTS para me fazer sentir idoso e embirrento.
Ora aí está, Começassemos a jogar hoje e esses jogos seriam para nós iconicos, "cotas" que somos pelo menos neste "mundo", falo por mim e pelos vistos por ti, parece que já vimos tudo e nada nos surpreende. Não obstante, isto é uma característica humana, depois de vários anos a fazer as mesmas coisas fartamo-nos facilmente. Ainda me lembro da adrenalina e emoções fortes que as feiras populares me despertavam, hoje nem lá meto os pés porque não há nada de novo a experimetar, vamo-nos tornando cada vez mais exigentes, andamos sempre à procura de algo e novo e por vezes isso não nos faz ver que o existente hoje tem grandes trunfos e que se lhes dessemos algum tempo até poderiamos eventualmente vir a gostar. Descanssemos, contudo, pois hoje não mas amanha quando os jogos de hoje estiverem na secção Retro iremos dar-lhes uma chance e ver aquilo que nos "recusamos" a ver hoje. Pois somos um ser vanguardista mas talvez acima disso sejamos um ser saudosista.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 20 jan 2007, 13:34

Será que os "cotas" do cinema também acham que o cinema está mau? Ou haverá cinema para todos os gostos? :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 20 jan 2007, 13:45

Morbus Escreveu:Será que os "cotas" do cinema também acham que o cinema está mau? Ou haverá cinema para todos os gostos? :|
Não tens um avô em casa? Pergunta-lhe o que ele pensa do cinema actual e depois "posta" :) aqui. Seria interessante.

Eu falo pelo meu, o canal favorito de cinema do meu avô seria sem duvida o Galery pois o cinema de hoje para tudo aquilo que ele já viu não lhe deve trazer grandes novidades, especialmente no seu género favorito, WWII. Pra teres um exemplo, O Resgate do Soldado Ryan tem inumeras falhas históricas que pessoas da minha idade na altura nunca veriam e que segundo ele filmes mais antigos tinham.

O Pearl Harbor é uma mentira do principio ao fim, um filme de milhões que estava tudo à espera de ser um espelho fiel do ataque japonês é, segundo ele, muito pior que um da década de 70 ou 80, não me recordo ao certo, nem me lembro do nome. Portanto sim, mesmo no cinema e qualquer outra arte quanto mais velhos somos "nela" mais exigentes nos torna-mos e mais dificil se torna ver-mos algo novo que nos surpreenda.

Se agora colocasse-mos as pedras ao contrário e o meu avô fosse agora iniciar-se nos videojogos provavelmente iria adorar os jogos que nós nem metemos os olhos na capa, provavelmente iria amar o Fifa 2007 e eu já não suporto esses jogos, iria deliciar-se com COD 3 e eu já "vomito" segunda guerra mundial. Agora a pergunta da praxe??? Estes jogos são maus porque não me trazem nada de novo? Ou são geniais?
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 20 jan 2007, 13:51

Hmm, uma boa perspectiva ICE. Esses jogos de forma alguma serão geniais, mas não os podemos considerar maus, este assunto é muito interessante. Somos tão old-school que isso de certa forma cega-nos e impede-nos de ver beleza em coisas mais simples.
hax face
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 20 jan 2007, 14:18

Chris Escreveu:Hmm, uma boa perspectiva ICE. Esses jogos de forma alguma serão geniais, mas não os podemos considerar maus, este assunto é muito interessante. Somos tão old-school que isso de certa forma cega-nos e impede-nos de ver beleza em coisas mais simples.
Não conseguiria dizer melhor. Com muito poucas palavras resumiste todo o meu post anterior. =D>

Tens razão este seria um assunto para páginas, que tal um t =D> ópico sobre isto? Isto sim é que faz falta ao fórum.
Responder