Jogos de estratégia

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 19 jan 2007, 18:48

pedropaulo Escreveu:Syndicate, Warcraft, Sacrifice, AOE, UFO.
Forma estes os jogos que mais horas me consumiram. Dos títulos recentes, talvez seja eu, mas acho que há crise no género e como tal nenhum se destaca.
O género sem dúvida está fraco. Mas Company of Heroes foi refrescante e CC3 e Supreme Comander prometem mudar a coisa. Eu ainda estou com esperança que a Blizzard use os seus biliões de dollars sugados aos jogadores de WoW para criar um Warcraft4.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 19 jan 2007, 18:49

Chris Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Syndicate, Warcraft, Sacrifice, AOE, UFO.
Forma estes os jogos que mais horas me consumiram. Dos títulos recentes, talvez seja eu, mas acho que há crise no género e como tal nenhum se destaca.
O género sem dúvida está fraco. Mas Company of Heroes foi refrescante e CC3 e Supreme Comander prometem mudar a coisa. Eu ainda estou com esperança que a Blizzard use os seus biliões de dollars sugados aos jogadores de WoW para criar um Warcraft4.
Sim, também me esqueci do excelso Company of Heroes (CoH).

:oops: |(*,)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 19 jan 2007, 19:19

Eu acho que RTS sao dos jogos que melhor andam, afinal este ano tivemos o CoH, o RoL ( que acho que teve notas bastante boas ), mesmo o BoME teve boas notas. Para nao falar de mais uma expansao para o melhor jogo de estrategia dos ultimos anos na minha opiniao, o Dawn of War.
Quanto ao Warcraft4 fica um comentario do do vice pressident of develope da Blizzard no lancamento do BC:

"We'd like to say to our fans of Diablo and Starcraft that we haven't forgotten we have these franchises. We cannot wait to be here in a few years, or however long it will be. It won't be a decade, and we'll be celebrating the launch of [the next] Starcraft together"


Parace que o Starcraft II ou World of Starcraft ( I wish ) vai ser o proximo melhor jogo do mundo :D
Última edição por Bu77erCup242 em sexta 19 jan 2007, 19:20, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 19 jan 2007, 19:19

Nunca gostei muito dos RTS tipo Age of Empires, C&C, war e starcrafts, principalmente por ser tudo uma questão de quem clica mais rápido, e mandar as unidade ao molho etc.

E num RTS gosto de começar e saber que vou estar ali umas semanas ou meses a construir o meu imperio, não me agrada muito as missões em que temos que andar sempre a recomeçar do zero. :?
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 19 jan 2007, 19:24

Bu77erCup242 Escreveu:Eu acho que RTS sao dos jogos que melhor andam, afinal este ano tivemos o CoH, o RoL ( que acho que teve notas bastante boas ), mesmo o BoME teve boas notas. Para nao falar de mais uma expansao para o melhor jogo de estrategia dos ultimos anos na minha opiniao, o Dawn of War.
Quanto ao Warcraft4 fica um comentario do do vice pressident of develope da Blizzard no lancamento do BC:

"We'd like to say to our fans of Diablo and Starcraft that we haven't forgotten we have these franchises. We cannot wait to be here in a few years, or however long it will be. It won't be a decade, and we'll be celebrating the launch of [the next] Starcraft together"


Parace que o Starcraft II ou World of Starcraft ( I wish ) vai ser o proximo melhor jogo do mundo :D
"It won't be a decade(...)" O_O Isso é suposto ser animador? Fonhasse uma década? Raios parta o WoW já fez com que a Blizzard deixasse de lado as melhores franchises que tinha, incluindo Warcraft como jogo offline, concentraram-se demasiado no WoW, até porque com o poder que ganharam podiam muito bem já estar a trabalhar noutros projectos à muito tempo com recursos praticamente ilimitados.
hax face
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 19 jan 2007, 19:26

Deixa a Blizzard demorar o seu tempo, sempre o fizeram e nunca nos desapontaram. Ainda se lembram da saga antes do lancamento do primeiro Starcraft...se o tivessem lancado quando tinham dito no inicio hoje ninguem falava no starcraft.
E lancando quando estiver exelente, ate la esperamos :D

Sim como e obvio adora a Blizzard mais que qualuer outra companhia. Fizeram sem duvidas os meus jogos favoritos de sempre, e sao as pessoas que mais admiro na industria...mas de longe
Última edição por Bu77erCup242 em sexta 19 jan 2007, 19:28, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 19 jan 2007, 19:27

Claro, concordo com isso. Mas qual é o jogo que demora quase uma década a ser feito? Excluindo Duke Nukem Forever xD
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 19 jan 2007, 19:41

Chris Escreveu:"It won't be a decade(...)" O_O Isso é suposto ser animador? Fonhasse uma década? Raios parta o WoW já fez com que a Blizzard deixasse de lado as melhores franchises que tinha, incluindo Warcraft como jogo offline, concentraram-se demasiado no WoW, até porque com o poder que ganharam podiam muito bem já estar a trabalhar noutros projectos à muito tempo com recursos praticamente ilimitados.
E quem te diz que eles não estão mesmo a trabalhar neles? Duvido que BC seja o trabalho de 2 anos... :-s Mas isso sou só eu. Eu já perdi grande parte da fé que tinha na Blizzard...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 19 jan 2007, 19:54

O facto de eles dizerem a palavra "década" indica que estão bem longe de algum produto final. Ou seja, estavam focados no WoW e talvez tenham feito alguma preparação de produção noutro projecto mas nada demais.
hax face
NEC
Junior
Mensagens: 77
Registado: sexta 05 jan 2007, 21:09
Localização: Oeiras

Mensagem por NEC » sexta 19 jan 2007, 20:24

icekimi Escreveu:Nunca gostei muito dos RTS tipo Age of Empires, C&C, war e starcrafts, principalmente por ser tudo uma questão de quem clica mais rápido, e mandar as unidade ao molho etc.

E num RTS gosto de começar e saber que vou estar ali umas semanas ou meses a construir o meu imperio, não me agrada muito as missões em que temos que andar sempre a recomeçar do zero. :?

Para pssares semanas a construir um império tens sempre jogos como Civilization, Simcity, HoMM e afins.
Não concordo com isso de quem clica mais rápido, é preciso ter tambem uma ideia do que construir\treinar, quando, e para que.
\\\"o poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente\\\" :-({|= :-({|= \\:D/ \\:D/
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 19 jan 2007, 20:42

NEC Escreveu: Para pssares semanas a construir um império tens sempre jogos como Civilization, Simcity, HoMM e afins.
Exactamente, esse é o meu tipo de RTS que prefiro, não tou a ver que jogo é o HoMM :?
NEC Escreveu: Não concordo com isso de quem clica mais rápido, é preciso ter tambem uma ideia do que construir\treinar, quando, e para que.
Sim, mas em combate pouco importa as unidades que temos, normalmente ganha quem tiver em maior numero.
Por exemplo nos Total Wars, há certas "regras" que são essenciais (infantaria vence cavalaria, cavalaria vence arqueiros que por sua vez vence infantaria), ora tendo em conta estas "regras" cada batalha torna-se quase num jogo de xadrez e paciencia. Aí normalmente vence o melhor general (ou seja o jogador), em vez de simplesmente o maior numero de homens.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 19 jan 2007, 20:45

Uhm, estás completamente errado no que diz respeito às "regras" que citaste. A minha cavalaria é invencível. Mas sim, Total Wars é mais centrado em tactica do que todos os outros RTSs.
hax face
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 19 jan 2007, 20:56

Chris Escreveu:Uhm, estás completamente errado no que diz respeito às "regras" que citaste. A minha cavalaria é invencível.
Não fui eu que criei as regras, foi a creative assembly que colocou no jogo copiando a realidade. Contra uma infantaria bem organizada e bem liderada, e em ataque frontal é muito dificil uma cavalaria vencer uma unidade de infantaria.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 19 jan 2007, 21:00

A minha cavalaria nunca ataca de frente, e para além disso acho que o que queres dizer é que nunca vence infantaria de lanças, infantaria que não tenha lanças são alvo fácil para cavalaria pesada.
hax face
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 19 jan 2007, 22:47

Chris Escreveu:A minha cavalaria nunca ataca de frente, e para além disso acho que o que queres dizer é que nunca vence infantaria de lanças, infantaria que não tenha lanças são alvo fácil para cavalaria pesada.
Sim a infantaria principal da idade média e antiguidade eram os Spearman (infantaria de lanças), muito dificies de vencer.
A cavalaria consegue dizimar infantaria, tal como disseste em ataques laterais ou à retaguarda usando a velocidade que a infantaria não tem, mas frontalmente é muito dificil.
Epah isto deu-me vontade de reinstalar e voltar a jogar o Medieval 2 :D
Responder