Jogos de estratégia

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Jogos de estratégia

Mensagem por Morbus » domingo 22 jan 2006, 23:55

E prontos, faltava aqui um tópico a falar de jogos de estratégia... 8)

Para começar, devo dizer que fiz este tópico porque o FREEDOM FIGHTER colocou uma questão interessante e que, penso eu, deve ser discutida... Como era offtopic, eu disse para ele criar um tópico, mas como ele não o quer fazer aqui estou eu... [:D]
FREEDOM FIGHTER Escreveu:Qual é a vossa opinião acerca deste tipo de jogos? Vi em algum lado (infelizmente já não me lembro onde) que este tipo de jogos estava prestes a morrer. Concordam?
Isto foi o que ele disse.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » segunda 23 jan 2006, 0:10

NÃO....e NÃO, e posso concluir que NÃO.

comecei mesmo agora a jogar Warhammer 40k, e aquilo rula muito tou farto de jogar aquilo com o meu irmao e mesmo assim da sempre piada mais quando um de nós diz "mais uma?"
outro dos vícios cá em casa e o populous the beginning (creio que já saiu a muito tempo na megascore...)
dos novos jogos de estratégia embora só tenha jogado o Age Of Empires 3 demo, fiquei muito desiludido...

por isso posso dizer que entre a minha família e amigos os jogos de estratégia tão vivos e bem vivos :D
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 jan 2006, 0:19

Zwilorg Escreveu:NÃO....e NÃO, e posso concluir que NÃO.

comecei mesmo agora a jogar Warhammer 40k, e aquilo rula muito tou farto de jogar aquilo com o meu irmao e mesmo assim da sempre piada mais quando um de nós diz "mais uma?"
outro dos vícios cá em casa e o populous the beginning (creio que já saiu a muito tempo na megascore...)
dos novos jogos de estratégia embora só tenha jogado o Age Of Empires 3 demo, fiquei muito desiludido...

por isso posso dizer que entre a minha família e amigos os jogos de estratégia tão vivos e bem vivos :D
Warhammer 40000 não era aquele jogo muito antigo que tinha uns lança chamas chamados blazers e uns mechs chamados terminators com uns mapas muito porreiros, com uns gráficos antiquíssimos e com umas animações terríveis? É que eu acho que tenho esse jogo lá em baixo na garagem lá para o meio dos caixotes dos livros da escola... [:p] Nunca gostei muito mas joguei. É um jogo de estratégia de uma equipa de mechs (uma ou duas acho eu), por turnos não é?

Quanto a estarem vivos acho que os jogos como os conhecemos estão sempre mortos porque se sair algo como o que já conhecemos é apenas um reforço para a morte do respectivo estilo. No entanto, estou preparado para ver sair para o mercado jogos de estratégia inovadores e de facto "novos" que é coisa que pouco se vê por aí... Acho que se estão a fazer bons progressos nesse sentido no que toca a RTS. Aliás, estou muito tentado a comprar aquele que anda por aí e que é divertido (não me lembro do nome :oops: ) mas, como eu já disse, primeiro é fahrenheit e depois Defiance e Blood Omen 2 [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 23 jan 2006, 0:47

sinceramente este é um topico que nao é apropriado ao meu estilo... de jogos de estrategia percebo eu pouco :oops:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 23 jan 2006, 10:59

Morbus Escreveu:Warhammer 40000 não era aquele jogo muito antigo que tinha uns lança chamas chamados blazers e uns mechs chamados terminators com uns mapas muito porreiros, com uns gráficos antiquíssimos e com umas animações terríveis? É que eu acho que tenho esse jogo lá em baixo na garagem lá para o meio dos caixotes dos livros da escola... [:p] Nunca gostei muito mas joguei. É um jogo de estratégia de uma equipa de mechs (uma ou duas acho eu), por turnos não é?
Estás um bocadinho longe... Warhammer 40,000: Dawn of War é um jogo recente (saiu em 2004 e teve uma expansão em 2005) de estratégia em tempo real (não por turnos). Para mais informações,
http://www.gamespot.com/pc/strategy/wh4 ... =warhammer
http://www.gamespot.com/pc/strategy/war ... =warhammer

PS: Fiz uma pesquiza no Gamespot e encontrei montes de títulos começados por Warhammer 40,000, mas penso que o Zwilorg se estava a referir ao Dawn of War.
Morbus Escreveu:Quanto a estarem vivos acho que os jogos como os conhecemos estão sempre mortos porque se sair algo como o que já conhecemos é apenas um reforço para a morte do respectivo estilo. No entanto, estou preparado para ver sair para o mercado jogos de estratégia inovadores e de facto "novos" que é coisa que pouco se vê por aí... Acho que se estão a fazer bons progressos nesse sentido no que toca a RTS. Aliás, estou muito tentado a comprar aquele que anda por aí e que é divertido (não me lembro do nome :oops: ) mas, como eu já disse, primeiro é fahrenheit e depois Defiance e Blood Omen 2 [:D]
Nem sempre o mais inovador dos jogos é interessante para se jogar. Um exemplo disso [para mim] é o Perimeter. Apesar de ter conceitos inovadores para o género RTS, não me é apelativo. Por outro lado, o Command and Conquer: Generals e a sua expansão Zero Hour são lindos e viciantes até ao tutano, embora não tenham inovações (pelo menos, que se notem muito).
http://www.gamespot.com/pc/strategy/per ... =perimeter
http://www.gamespot.com/pc/strategy/com ... q=generals
http://www.gamespot.com/pc/strategy/can ... q=generals
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » segunda 23 jan 2006, 16:42

warhammer pode ser tudo menos um jogo d estrategia por turnos morbus,e um dos jogos de estrategia mais rapidos que vi ate hoje... dá muita pica jogar :twisted:

e claro que e muito bom um jogo ser inovador...mas a jogabilidade tem que ser muito boa, e a interface tem que estar a um nivel elevado, ora estas 3 condições sao muito dificeis d arranjar juntas...mas s só escolheres 2 delas já tens muitas opções tais como:

warcraft 3( e expansoes), warhammer, AoE, ... -> jogabilidade e interface

Black&White -> jogabilidade e inovação


p.s. : tou totalmente d acordo com o post do SoRHunter :D e sim estou a referir-me ao Warhammer 40k Dawn Of War
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 23 jan 2006, 18:46

Zwilorg Escreveu:warhammer pode ser tudo menos um jogo d estrategia por turnos morbus,e um dos jogos de estrategia mais rapidos que vi ate hoje... dá muita pica jogar :twisted:

e claro que e muito bom um jogo ser inovador...mas a jogabilidade tem que ser muito boa, e a interface tem que estar a um nivel elevado, ora estas 3 condições sao muito dificeis d arranjar juntas...mas s só escolheres 2 delas já tens muitas opções tais como:

warcraft 3( e expansoes), warhammer, AoE, ... -> jogabilidade e interface

Black&White -> jogabilidade e inovação


p.s. : tou totalmente d acordo com o post do SoRHunter :D e sim estou a referir-me ao Warhammer 40k Dawn Of War
Sim, mas o jogo de que falam é baseado num popular jogo de mesa que o Morbus descreveu.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 jan 2006, 22:01

Maedhros Escreveu:
Zwilorg Escreveu:warhammer pode ser tudo menos um jogo d estrategia por turnos morbus,e um dos jogos de estrategia mais rapidos que vi ate hoje... dá muita pica jogar :twisted:

e claro que e muito bom um jogo ser inovador...mas a jogabilidade tem que ser muito boa, e a interface tem que estar a um nivel elevado, ora estas 3 condições sao muito dificeis d arranjar juntas...mas s só escolheres 2 delas já tens muitas opções tais como:

warcraft 3( e expansoes), warhammer, AoE, ... -> jogabilidade e interface

Black&White -> jogabilidade e inovação


p.s. : tou totalmente d acordo com o post do SoRHunter :D e sim estou a referir-me ao Warhammer 40k Dawn Of War
Sim, mas o jogo de que falam é baseado num popular jogo de mesa que o Morbus descreveu.
Aahahahahah! :twisted: Afinal EU tenho a pérola. The SOURCE!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DDTY
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sábado 21 jan 2006, 13:52

Mensagem por DDTY » segunda 23 jan 2006, 22:37

Isso lembra-me a revista De fevereiro da Megascore, e se o jogo é um AOE? Trés de preferencia, :O.

On topic:

Os jogos de estrategia nunca morerão, podemos matar os criadores do genero, podemos spamar nos MMORPG de estrategia, podemos dizer mal deles no melhor forum de estrategia do mundo, até podemos fazer uma guild no Savage a dizer "Anti-Savage" ou em outro jogo de estrategia MMORPG qualquer, o facto é que o genero de estrategia teve muito sucesso e portanto independentemen-te das nossas decisões haverá sempre apaixonados pela estrategia e apaixonados pelo dinheiro que fazem jogos aos apaixonados da estrategia.

Demasiado confuso? Por outras palavras: Haverá sempre pessoas a criarem jogos de estrategia porque haverá sempre pessoas a gostar de estrátegia, tão simples quanto isto.
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » segunda 23 jan 2006, 22:46

DDTY Escreveu:Isso lembra-me a revista De fevereiro da Megascore, e se o jogo é um AOE? Trés de preferencia, :O.

On topic:

Os jogos de estrategia nunca morerão, podemos matar os criadores do genero, podemos spamar nos MMORPG de estrategia, podemos dizer mal deles no melhor forum de estrategia do mundo, até podemos fazer uma guild no Savage a dizer "Anti-Savage" ou em outro jogo de estrategia MMORPG qualquer, o facto é que o genero de estrategia teve muito sucesso e portanto independentemen-te das nossas decisões haverá sempre apaixonados pela estrategia e apaixonados pelo dinheiro que fazem jogos aos apaixonados da estrategia.

Demasiado confuso? Por outras palavras: Haverá sempre pessoas a criarem jogos de estrategia porque haverá sempre pessoas a gostar de estrátegia, tão simples quanto isto.
Há uma falha no teu raciocínio: As aventuras gráficas já foram jogos imensamente populares até que o pessoal se fartou deles. O mesmo aconteceu com os RPGs até à chegada do Fallout e do Baldur's Gate.

E são MMOGs (Massive Multiplayer Online Games) de estratégia, não MMORPGs ;)

Já agora, só por curiosidade: Alguém sabe se existe algum?
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 23 jan 2006, 22:55

Existem mas eu não sei nomes :oops:

Quanto a esse raciocínio é assim: o xadrez, o primeiro jogo de estratégia de sempre (acho eu), é ainda jogado e vai ser jogado durante muito tempo ainda. Como eu não me lembro de aventuras gráficas antes dos videojogos [:p] suponho mesmo que os jogos de estratégia nunca acabem... Vai haver sempre alguém que goste do género.

Agora que olho para trás, acho uma ESTUPIDEZ ENORME o alarmismo (santa ignorância [-o< ) criado quando aquele computadorzeco ganhou num jogo de chadrez ao melhor jogador de chadrez do mundo... [-o< Se eles vissem as cabazadas que eu levo a jogar Unreal Tournament em godlike [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » segunda 23 jan 2006, 23:03

Morbus Escreveu:Existem mas eu não sei nomes :oops:

Quanto a esse raciocínio é assim: o xadrez, o primeiro jogo de estratégia de sempre (acho eu), é ainda jogado e vai ser jogado durante muito tempo ainda. Como eu não me lembro de aventuras gráficas antes dos videojogos [:p] suponho mesmo que os jogos de estratégia nunca acabem... Vai haver sempre alguém que goste do género.

Agora que olho para trás, acho uma ESTUPIDEZ ENORME o alarmismo (santa ignorância [-o< ) criado quando aquele computadorzeco ganhou num jogo de chadrez ao melhor jogador de chadrez do mundo... [-o< Se eles vissem as cabazadas que eu levo a jogar Unreal Tournament em godlike [:D]
As aventuras gráficas são essencialmente o descendente virtual dos jogos de enigmas/puzzles lógicos.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 23 jan 2006, 23:09

Morbus Escreveu:Existem mas eu não sei nomes :oops:

Quanto a esse raciocínio é assim: o xadrez, o primeiro jogo de estratégia de sempre (acho eu), é ainda jogado e vai ser jogado durante muito tempo ainda. Como eu não me lembro de aventuras gráficas antes dos videojogos [:p] suponho mesmo que os jogos de estratégia nunca acabem... Vai haver sempre alguém que goste do género.

Agora que olho para trás, acho uma ESTUPIDEZ ENORME o alarmismo (santa ignorância [-o< ) criado quando aquele computadorzeco ganhou num jogo de chadrez ao melhor jogador de chadrez do mundo... [-o< Se eles vissem as cabazadas que eu levo a jogar Unreal Tournament em godlike [:D]
Não houve alarmismo nenhum... O Sr Kasparov é que era muito convencido, e perante a sua dupla derrota, ficou frustradíssimo e desatou a bater em tudo e todos.

Mas a derrota dele em nada se comprar com a tua. No UT és derrotado por reflexos, enquanto que no xadrez és derrotado por visão de jogo, estratégia, percepção, previsão e antecipação. Tudo características do pensamento humano, que foram "facilmente" ultrapassadas pelo Deep Blue.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 23 jan 2006, 23:38

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:Existem mas eu não sei nomes :oops:

Quanto a esse raciocínio é assim: o xadrez, o primeiro jogo de estratégia de sempre (acho eu), é ainda jogado e vai ser jogado durante muito tempo ainda. Como eu não me lembro de aventuras gráficas antes dos videojogos [:p] suponho mesmo que os jogos de estratégia nunca acabem... Vai haver sempre alguém que goste do género.

Agora que olho para trás, acho uma ESTUPIDEZ ENORME o alarmismo (santa ignorância [-o< ) criado quando aquele computadorzeco ganhou num jogo de chadrez ao melhor jogador de chadrez do mundo... [-o< Se eles vissem as cabazadas que eu levo a jogar Unreal Tournament em godlike [:D]
Não houve alarmismo nenhum... O Sr Kasparov é que era muito convencido, e perante a sua dupla derrota, ficou frustradíssimo e desatou a bater em tudo e todos.

Mas a derrota dele em nada se comprar com a tua. No UT és derrotado por reflexos, enquanto que no xadrez és derrotado por visão de jogo, estratégia, percepção, previsão e antecipação. Tudo características do pensamento humano, que foram "facilmente" ultrapassadas pelo Deep Blue.
----off topic---
Depois de ter sido derrotado pelo Deep Blue, o Kasparov foi também derrotado por um miudo de 13 anos, e de seguida abandonou a sala.
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 23 jan 2006, 23:39

Death Crow Escreveu:
Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:Existem mas eu não sei nomes :oops:

Quanto a esse raciocínio é assim: o xadrez, o primeiro jogo de estratégia de sempre (acho eu), é ainda jogado e vai ser jogado durante muito tempo ainda. Como eu não me lembro de aventuras gráficas antes dos videojogos [:p] suponho mesmo que os jogos de estratégia nunca acabem... Vai haver sempre alguém que goste do género.

Agora que olho para trás, acho uma ESTUPIDEZ ENORME o alarmismo (santa ignorância [-o< ) criado quando aquele computadorzeco ganhou num jogo de chadrez ao melhor jogador de chadrez do mundo... [-o< Se eles vissem as cabazadas que eu levo a jogar Unreal Tournament em godlike [:D]
Não houve alarmismo nenhum... O Sr Kasparov é que era muito convencido, e perante a sua dupla derrota, ficou frustradíssimo e desatou a bater em tudo e todos.

Mas a derrota dele em nada se comprar com a tua. No UT és derrotado por reflexos, enquanto que no xadrez és derrotado por visão de jogo, estratégia, percepção, previsão e antecipação. Tudo características do pensamento humano, que foram "facilmente" ultrapassadas pelo Deep Blue.
----off topic---
Depois de ter sido derrotado pelo Deep Blue, o Kasparov foi também derrotado por um miudo de 13 anos, e de seguida abandonou a sala.
Estás a falar a sério?? Quem foi esse puto-génio???
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Responder