Futuro do Cel-Shading?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Ja jogou algum jogo em Cel-Shading?

Sim
15
94%
Não
1
6%
 
Total de votos: 16
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 14 fev 2006, 11:29

Eu disse botões... Não disse teclas. :roll: :wink:
hax face
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 14 fev 2006, 12:01

Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:Desculpa mas o dedo mindinho só esta a desaparecer porque não é usado para carregar em botões quando se joga...
Não é o quê?
Eu uso-o para o nitro no Underground 2 (setas para conduzir e NUMPAD-0 para o nitro). Aliás, sempre que jogo com as setas, o NUMPAD-0 tem sempre alguma função, do género buzina e isso. É um hábito que criei: dedo médio=seta cima/seta baixo; indicador=seta esquerda; anelar=seta direita; mindinho=NUMPAD-0; polegar=right control. Além disso, o indicador pode sempre ir (quando necessário) ao right shift e ao Delete, assim como ao enter. Ou seja, só numa mão, tenho nove teclas, quase o dobro dos dedos :D
ainda nao me viste a jogar aqueles jogos baseados nos jogos olimpicos,em que pa fazermos a personagem correr temos que carregar nos botoes com muita agilidade.eu uso os dedos quase todos.o meu comando da saturn,no jogo atlethe kings esta com os botoes todos configurados para correr excepto o "B".por isso imagina como é que uso o comando para a prova dos 100m livres :D :D :D
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » terça 14 fev 2006, 15:39

Mas o dedo mindinho que está a desaparecer é o do pé! Voces também jogam com ele? :P
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 14 fev 2006, 15:49

És capaz de o usar a jogar eye-toy ou dance mania. E para alem disso ele é tão bem tratado na pedicure que acho que se vai recusar a desaparecer tão cedo...

Biba a conversa da treta!
hax face
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 14 fev 2006, 22:34

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:Não te esqueças da evolução humana. O nosso código genético alterasse a longo praso. Assim como houve o Homo Heidelbergensis e essa treta toda, e agora nós somos o Homo Sapiens, ainda há-de vir muitas espécies seguintes (isto, claro, se os Estados Unidos não se decidirem a explodir com o planeta ou a fazer com que alqguém o faça por eles). Portanto, quando nós formos algo parecido com os Protoss (starcraft), aí havemos de ter um género de jogos excelente e vamos deixar de ter palhaços a dizer que os jogos não são arte porque sim. :P :wink:
Até à data a nossa evolução ao nível do código genético foi feito pela própria natureza. Em breve será possível manipular este código como quem brinca com legos e ai eu quero ver no que nos vamos tornar. Imaginem nos humanóides que o futuro pode reservar...

Sabiam que o dedo do pé mindinho está gradualmente a desaparecer ? Não admira, cada vez é menos utilizado (se é que alguma vez o foi, mas creio que sim [:p])

DEDO MINDINHO POWER!!!
offtopic - Ai deles! Não quero que me tirem o dedo mindinho! Eu uso-o muito! Para tirar macacos do nariz [:D]
tu usas o dedo do mindinho para tirar macacos do nariz ? :shock: :shock:
És um tipo estranho sabias ? :shock: Essa foi a coisa mais estranha que ouvi nos ultimos tempos, és alguma espécie de contorcionista ou quê ? :wink:

Ok, eu já percebi que não viste a palavra "pé" mas ela estava lá. De qualquer forma é uma imagem engraçada imaginar-te a tirar um macaco com o dedo do pé. 8)

PÉS POWER!!!
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » terça 14 fev 2006, 22:50

MadnessJonny Escreveu:tu usas o dedo do mindinho para tirar macacos do nariz ? :shock: :shock:
És um tipo estranho sabias ? :shock: Essa foi a coisa mais estranha que ouvi nos ultimos tempos, és alguma espécie de contorcionista ou quê ? :wink:

Ok, eu já percebi que não viste a palavra "pé" mas ela estava lá. De qualquer forma é uma imagem engraçada imaginar-te a tirar um macaco com o dedo do pé. 8)

PÉS POWER!!!
Que imagem tão assustadora LOL
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » quarta 15 fev 2006, 14:25

MadnessJonny Escreveu:
Cyrax Escreveu: MadnessJonny-> lol, por acaso esqueci-me desse jogo e acho que há outro assim para a gamecube que agora não estou a recordar... Mas por exemplo, o rainbow six 3 não achei que estivesse bem optimizado, mas ja na demo do ghost recon 2 sim, pena é que não sabia quais os comandos a dizer... :oops: E claro, temos que falar bom inglês senão não reconhecia a palavra!
Pois. Talvez isso seja um prob para algumas pessoas. Até para nativos da lingua inglesa. Zonas diferentes têm sotaques diferentes (e alguns bens diferentes) já para não falar do sotaque do inglês natural.

Quanto aos portugueses, axo que o único que não se vai safar é o Zé-Zé Camarinha :wink: "Tanki U bery nice 8)"

SOTAQUE POWER!!!
O software já se adapta a modo aos sotaques quase todos, lógicamente num periodo de maior aflição lá poderá sair tudo errado ehehe. MAs já há bom reconhecimento de voz independentemente do sotaque da pessoa.
È uma questão de num jogo de 3 gb..inserir o dito software que por aí anda para pasar documentos para word..e até mais limitado pois naõ precisamos de tudo o que é vocabolário para o dito jogo..por enquanto.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » quarta 15 fev 2006, 14:32

MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:Não te esqueças da evolução humana. O nosso código genético alterasse a longo praso. Assim como houve o Homo Heidelbergensis e essa treta toda, e agora nós somos o Homo Sapiens, ainda há-de vir muitas espécies seguintes (isto, claro, se os Estados Unidos não se decidirem a explodir com o planeta ou a fazer com que alqguém o faça por eles). Portanto, quando nós formos algo parecido com os Protoss (starcraft), aí havemos de ter um género de jogos excelente e vamos deixar de ter palhaços a dizer que os jogos não são arte porque sim. :P :wink:
Até à data a nossa evolução ao nível do código genético foi feito pela própria natureza. Em breve será possível manipular este código como quem brinca com legos e ai eu quero ver no que nos vamos tornar. Imaginem nos humanóides que o futuro pode reservar...

Sabiam que o dedo do pé mindinho está gradualmente a desaparecer ? Não admira, cada vez é menos utilizado (se é que alguma vez o foi, mas creio que sim [:p])

DEDO MINDINHO POWER!!!
Ainda agora olhei para as mãos e aidna o tinha! por momentos assustaste-me!!
Agora estou com uma fobia de olhar constantemente para ele!!
Espera!...hmm..pá!! está a diminuir!!

[joking] :wink:

È como a malta careca...é a evolução...aliás..estou a evoluir a passos largos nesse sentido....ehehhe.
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 15 fev 2006, 17:49

Simple Escreveu:O software já se adapta a modo aos sotaques quase todos, lógicamente num periodo de maior aflição lá poderá sair tudo errado ehehe. MAs já há bom reconhecimento de voz independentemente do sotaque da pessoa.
È uma questão de num jogo de 3 gb..inserir o dito software que por aí anda para pasar documentos para word..e até mais limitado pois naõ precisamos de tudo o que é vocabolário para o dito jogo..por enquanto.
As tecnologias para reconhecimento de voz já estão muito evoluídas, usando o tom vocal da pessoa como forma de o reconhecer. Por isso, seja em que língua for, o software é capaz de reconhecer a voz, desde que o utilizador dê falas de referência.

São até, técnicas de IA, bastante antiguinhas, muito usadas em reconhceimento de padrões (caractéres, impressões digitais, voz, imagem, etc...).

Sendo técnicas fáceis de aplicar, e com pouca necessidade de processamento (excepto durante a fase de adapção), nunca percebi porque é que não as proveitaram muito para jogos...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 01 mar 2006, 15:02

Bem, tive a pensar e que tal um jogo em que misturava 3 jogos! Passo a explicar, uma mistura de savage, battlefield e command & conquer generals (até pode ser outro)! Eu sei que houve um c&c fps (c&c: renegade) e que não foi um sucesso, mas até podia ser um mod ou algo assim...
Um fps em que podiamos escolher a nossa classe, tinhamos os veiculos do jogo e havia a construção de uma base! Acho que seria um bom jogo! ^^
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
cRAzY_lAZY_07
Junior
Mensagens: 53
Registado: quinta 16 mar 2006, 0:13
Localização: agueda

Mensagem por cRAzY_lAZY_07 » quinta 30 mar 2006, 20:48

epa 1 das coisas k eu mais procuro num jogo é ter multiplayer, devido a k depois d paxar o jogo podemos passar umas horas extras d divertimento,ate nos fartarmos

PS:e k sejam online!
"And that´s the bottom line, 'cause the Stone Cold said so!!"[/u]
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Futuro do Cel-Shading?

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 21 abr 2006, 14:27

Visto este topico ser sobre as inovacoes nos videojogos, eu queria lancar um debate sobre Cel-Shading (ao inves de estar a criar mais um topico), ao mesmo tempo uma votacao?! Portanto Sr. Moderadores se facam o favor! :wink:

E aqui vai o sujeito de debate...

Lembro-me ainda da primeira vez que vi o Link transformado em aspecto cartoon, talvez tenha sido a maior desilusao da minha vida depois da venda da Rare por parte da Nintendo!

Mas depois de ter pegado no jogo, nao poderia ter ficado mais surpreendido pelo efeito que o Cel-Shading teve neste! Dando uma outra dimensao `a aquilo que era um jogo excelente...

E apo's a minha experiencia com este, fiquei a desejar que mais jogos adoptassem este efeito grafico. E que eventualmente um proximo SimCity fosse feito usando esta tecnica.

Infelizmente a quem nao goste desta tecnica e provavelmente nao ve um futuro nos jogos para esta.

Por outro lado fiquei feliz em saber que dois jogos que seriam publicados pela Capcom iriam utilizar a mesma tecnica, ambos de maneira extremamente original (Viewtiful Joe e Killer7). No final sou um feliz possessor de ambos os jogos e confesso que fiquei ainda mais apaixonado pelo estilo grafico. E nao consigo parar de imaginar como ficaria um GTA usando o estilo grafico.

Quanto ao debate, eu gostaria de saber em primeiro quem ja' jogou um jogo que utilize este estilo grafico; e dois se ve um futuro para este estilo nos videojogos (claro que para isto, implica o interesse em comprar um jogo que adoptasse o estilo, como por exemplo GTA 4), ou prefere que estes utilizem antes um estilo realista?

E com isto, acabo por dizer que levei outro choque quando a Nintendo decidiu abandonar o Cel-Shading para o seu proximo Zelda.... :cry:
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 24 abr 2006, 13:43

Em relação ao Cel Shading fiquei boquiaberto com o Jet Set Radio para a Dreamcast. Na altura o grafismo era fabuloso e diferente do que existia no mercado.
Joguei depois XIII e o incontornavel Zelda e apesar das criticas inicias e cepticismo dos fans da saga creio que se pode dizer hoje que o resultado foi soberbo.
Pessoalmente creio que a tecnica tem um bom potencial se usado devidamente. O problema é a quase obsessiva procura por graficos foto-realistas algo que como é obvio é bastante distante do que o CS oferece.
Já agora existem jogos planeados com este formato?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 24 abr 2006, 13:53

Se nao me engano, o unico jogo que tenho conhecimento de que vai utilizar essa tecnica e' o Okami. Que por sua vez nao tem data oficial de uma eventual saida nos mercados ocidentais.

Fora esse nao tenho conhecimento de mais nenhum!
Lista de jogos que utilizam Cel-Shading
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 24 abr 2006, 16:22

nao sei se alguem falou ja neste jogo ou nao, mas vai sair um para PS3 em que nós estamos no jogo e as personagens reagem consoante a nossa atitude no jogo e fazem o que lhes dizemos, por menos é o que o video nos mostra. o jogo chama-se Eyedentify e podem ver mais cenas do jogo no link em baixo

http://www.gamespot.com/ps3/adventure/e ... index.html

por acaso acho a ideia engraçada e por menos dá para variar um pouco.

em relaçao ao Cel-Shading, pelo k já vi até hoje, nao gostei de nenhum...acho que visualmente nao é lá mt agradavel, mas pode tb ter sido mal usado no jogo...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Responder