Futuro do Cel-Shading?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Ja jogou algum jogo em Cel-Shading?

Sim
15
94%
Não
1
6%
 
Total de votos: 16
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 22 jan 2006, 23:51

Hunter Escreveu:
Player-zero Escreveu:Houve já um captor de movimento k tinha esse efeito k o Morbus queria e que até foi analisada na Mega Score, o unico grande problema é que o ecrã ñ ia tb logo tinhamos de ter a cabeça virada para o lado e olhar de esgelha para o ecrã.
Resultado final: Nada melhor k um triplo monitor de Pc para vermos o k está á nossa volta xD.

Mas realmete isso seria muito fixe mesmo
e bastante dispendioso :( :( :(
Nem pensar! Como era eu a mandar nisso, punha preços baixos para todos os leitores da MegaScore [:D] [:D] os que não fossem pagavam que se lixavam :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 23 jan 2006, 0:46

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:
Player-zero Escreveu:Houve já um captor de movimento k tinha esse efeito k o Morbus queria e que até foi analisada na Mega Score, o unico grande problema é que o ecrã ñ ia tb logo tinhamos de ter a cabeça virada para o lado e olhar de esgelha para o ecrã.
Resultado final: Nada melhor k um triplo monitor de Pc para vermos o k está á nossa volta xD.

Mas realmete isso seria muito fixe mesmo
e bastante dispendioso :( :( :(
Nem pensar! Como era eu a mandar nisso, punha preços baixos para todos os leitores da MegaScore [:D] [:D] os que não fossem pagavam que se lixavam :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
God bless you Morbus [:D]
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 23 jan 2006, 20:38

Ehhh... como mudo o nome do topico? Vou meter: "O que procuramos nos videojogos"! Que tal?^^
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 11 fev 2006, 12:56

Ok, ontem estava a ver o video do novo hitman e ao recordar a historia recordei-me de algo interessante (até aposto que é o que irá acontecer nesse novo hitman), como o adversario também é um assassino profissional então era de pô-lo tal como nós, disfarçado com a roupa de alguem que matou e infiltrar-se no meio das pessoas, quando nós estavamos a cumprir a nossa missão, daí que seria interessante ver a preocupação do jogador ao tentar cumprir a sua missão e no entanto também ter a preocupação de não ser assassinado pelo outro hitman...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Mestre_Garcia
Novato||Novata
Mensagens: 15
Registado: domingo 05 fev 2006, 19:05
Localização: Beja

Mensagem por Mestre_Garcia » segunda 13 fev 2006, 23:13

Na minha opinião o desenvolvimento das consolas,dos seus gráficos e tudo o k vem por ai pegado esta a evoluir a um ritmo tão rápido e em tão pouco tempo que há de chegar uma altura em k não pode evoluir mais e se fica encravado,ou evolui de tal forma k ja ñ vai dar gozo jogar,ou se preferirem implantam-nos um chip e enquanto dormimos jogamos para não perdermos tempo(lol)
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 13 fev 2006, 23:25

Mestre_Garcia Escreveu:Na minha opinião o desenvolvimento das consolas,dos seus gráficos e tudo o k vem por ai pegado esta a evoluir a um ritmo tão rápido e em tão pouco tempo que há de chegar uma altura em k não pode evoluir mais e se fica encravado,ou evolui de tal forma k ja ñ vai dar gozo jogar,ou se preferirem implantam-nos um chip e enquanto dormimos jogamos para não perdermos tempo(lol)
The sky is the limit. Os jogos, em termos gráficos, só param de evoluir depois de os filmes pararem. Primeiro, aliás, é preciso que joguemos com imagens que o olho humano, por mais bem treinado que esteja, não consiga distinguir da realidade. Depois ainda temos a evolução de efeitos e de conceitos cinematográficos (e isso ainda hás muitíssimo para descobrir) e depois ainda temos hardware de suporte (como o comando da revo ou o meu LiveFeedFX - ver no tópico Crónicas de um Jogador). Depois também temos a evolução dos conceitos de jogo que vem a rasto disto tudo que eu disse... Acho que nunca vai parar. Haverá sempre algo novo, mesmo em termos gráficos, embora eu acredite que há-de chegar uma altura em que já não nos preocupemos com aqueles:

- Ah! Olha como o mar está perfeito!
- Olha-me só estas plantas, até se vêem os microfilamentos!
- Mas que perfeito, repara só em todos os pormenores deste carro!
Etc, etc, etc...

O momento em que isto acaba há-de chegar, mas ainda falta muito muito muito...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 13 fev 2006, 23:30

Morbus Escreveu:The sky is the limit. Os jogos, em termos gráficos, só param de evoluir depois de os filmes pararem. Primeiro, aliás, é preciso que joguemos com imagens que o olho humano, por mais bem treinado que esteja, não consiga distinguir da realidade. Depois ainda temos a evolução de efeitos e de conceitos cinematográficos (e isso ainda hás muitíssimo para descobrir) e depois ainda temos hardware de suporte (como o comando da revo ou o meu LiveFeedFX - ver no tópico Crónicas de um Jogador). Depois também temos a evolução dos conceitos de jogo que vem a rasto disto tudo que eu disse... Acho que nunca vai parar. Haverá sempre algo novo, mesmo em termos gráficos, embora eu acredite que há-de chegar uma altura em que já não nos preocupemos com aqueles:

- Ah! Olha como o mar está perfeito!
- Olha-me só estas plantas, até se vêem os microfilamentos!
- Mas que perfeito, repara só em todos os pormenores deste carro!
Etc, etc, etc...

O momento em que isto acaba há-de chegar, mas ainda falta muito muito muito...
Assino por baixo Morbus.
Reparem que o cinema, com mais de 100 anos, ainda está a descobrir novas técnicas e tecnologias, que todos os dias melhoram a experiência e a arte de fazer e ver cinema.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 13 fev 2006, 23:32

Mestre_Garcia Escreveu:Na minha opinião o desenvolvimento das consolas,dos seus gráficos e tudo o k vem por ai pegado esta a evoluir a um ritmo tão rápido e em tão pouco tempo que há de chegar uma altura em k não pode evoluir mais e se fica encravado,ou evolui de tal forma k ja ñ vai dar gozo jogar,ou se preferirem implantam-nos um chip e enquanto dormimos jogamos para não perdermos tempo(lol)
Esta descançado que ainda falta muito até atingir-mos a temida "estagnação tecnológica", se esta vier a acontecer claro. Os gráficos de hoje podem parecer muito bons, mas também os gráficos do zelda ocarina of time ou mario 64 (coisas do género) pareciam o ultimo grito no seu tempo, e no entanto o tempo mostrou que ainda havia muito onde trabalhar. Daqui a alguns anos vamos perceber que o mesmo se passa com os gráficos de hoje. E assim sucessivamente.

E depois há sempre aquelas evoluções em termos da maneira como se joga: podiamos por exemplo ter uma consola que projecta-se os jogos em 3d sobre a mesa da sala (espero estar-me a fazer entender); um dispositavo com o qual podiamos controlar o nosso personagem sem precisar de pestanejar; e tantas outras coisas que nem nos passam pela cabeça...

Se fosse a ti não me preocupava com isso, acho que o ser humano ainda tem muito para dar... :wink:

TECNOLOGIAS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 13 fev 2006, 23:42

MadnessJonny Escreveu:
Mestre_Garcia Escreveu:Na minha opinião o desenvolvimento das consolas,dos seus gráficos e tudo o k vem por ai pegado esta a evoluir a um ritmo tão rápido e em tão pouco tempo que há de chegar uma altura em k não pode evoluir mais e se fica encravado,ou evolui de tal forma k ja ñ vai dar gozo jogar,ou se preferirem implantam-nos um chip e enquanto dormimos jogamos para não perdermos tempo(lol)
Esta descançado que ainda falta muito até atingir-mos a temida "estagnação tecnológica", se esta vier a acontecer claro. Os gráficos de hoje podem parecer muito bons, mas também os gráficos do zelda ocarina of time ou mario 64 (coisas do género) pareciam o ultimo grito no seu tempo, e no entanto o tempo mostrou que ainda havia muito onde trabalhar. Daqui a alguns anos vamos perceber que o mesmo se passa com os gráficos de hoje. E assim sucessivamente.

E depois há sempre aquelas evoluções em termos da maneira como se joga: podiamos por exemplo ter uma consola que projecta-se os jogos em 3d sobre a mesa da sala (espero estar-me a fazer entender); um dispositavo com o qual podiamos controlar o nosso personagem sem precisar de pestanejar; e tantas outras coisas que nem nos passam pela cabeça...

Se fosse a ti não me preocupava com isso, acho que o ser humano ainda tem muito para dar... :wink:

TECNOLOGIAS POWER!!!
O ser humano ainda não deu nada, que é diferente! :P

E lembrem-se que é ao descobrir os erros, as falhas e as limitações do que nós, agora, achamos ser o máximo, que os produtores, programadores, designers, etc. fazem com que apareçam novos "máximos". É ao descobrir os nossos erros que evoluimos, não é assim que se costuma dizer? :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 14 fev 2006, 0:00

Morbus Escreveu:
MadnessJonny Escreveu:
Mestre_Garcia Escreveu:Na minha opinião o desenvolvimento das consolas,dos seus gráficos e tudo o k vem por ai pegado esta a evoluir a um ritmo tão rápido e em tão pouco tempo que há de chegar uma altura em k não pode evoluir mais e se fica encravado,ou evolui de tal forma k ja ñ vai dar gozo jogar,ou se preferirem implantam-nos um chip e enquanto dormimos jogamos para não perdermos tempo(lol)
Esta descançado que ainda falta muito até atingir-mos a temida "estagnação tecnológica", se esta vier a acontecer claro. Os gráficos de hoje podem parecer muito bons, mas também os gráficos do zelda ocarina of time ou mario 64 (coisas do género) pareciam o ultimo grito no seu tempo, e no entanto o tempo mostrou que ainda havia muito onde trabalhar. Daqui a alguns anos vamos perceber que o mesmo se passa com os gráficos de hoje. E assim sucessivamente.

E depois há sempre aquelas evoluções em termos da maneira como se joga: podiamos por exemplo ter uma consola que projecta-se os jogos em 3d sobre a mesa da sala (espero estar-me a fazer entender); um dispositavo com o qual podiamos controlar o nosso personagem sem precisar de pestanejar; e tantas outras coisas que nem nos passam pela cabeça...

Se fosse a ti não me preocupava com isso, acho que o ser humano ainda tem muito para dar... :wink:

TECNOLOGIAS POWER!!!
O ser humano ainda não deu nada, que é diferente! :P

E lembrem-se que é ao descobrir os erros, as falhas e as limitações do que nós, agora, achamos ser o máximo, que os produtores, programadores, designers, etc. fazem com que apareçam novos "máximos". É ao descobrir os nossos erros que evoluimos, não é assim que se costuma dizer? :wink:
O humando ainda não deu nada? Ó va-la não sejas assim... Tens a roda e o pão de forma, o que podes querer mais ? [:p] lol

Acho que o ser humano só vai deixar de evoluir quando o tempo de vida da nossa bela estrela (leia-se Sol) acabar e a mesma se estinguir por completo ficando nós à mercê de um imenso buraco negro... Isto claro, se ainda estivermos na Terra... :wink:

PÃO DE FORMA POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 14 fev 2006, 0:10

Não te esqueças da evolução humana. O nosso código genético alterasse a longo praso. Assim como houve o Homo Heidelbergensis e essa treta toda, e agora nós somos o Homo Sapiens, ainda há-de vir muitas espécies seguintes (isto, claro, se os Estados Unidos não se decidirem a explodir com o planeta ou a fazer com que alqguém o faça por eles). Portanto, quando nós formos algo parecido com os Protoss (starcraft), aí havemos de ter um género de jogos excelente e vamos deixar de ter palhaços a dizer que os jogos não são arte porque sim. :P :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » terça 14 fev 2006, 0:16

Morbus Escreveu:Não te esqueças da evolução humana. O nosso código genético alterasse a longo praso. Assim como houve o Homo Heidelbergensis e essa treta toda, e agora nós somos o Homo Sapiens, ainda há-de vir muitas espécies seguintes (isto, claro, se os Estados Unidos não se decidirem a explodir com o planeta ou a fazer com que alqguém o faça por eles). Portanto, quando nós formos algo parecido com os Protoss (starcraft), aí havemos de ter um género de jogos excelente e vamos deixar de ter palhaços a dizer que os jogos não são arte porque sim. :P :wink:
Até à data a nossa evolução ao nível do código genético foi feito pela própria natureza. Em breve será possível manipular este código como quem brinca com legos e ai eu quero ver no que nos vamos tornar. Imaginem nos humanóides que o futuro pode reservar...

Sabiam que o dedo do pé mindinho está gradualmente a desaparecer ? Não admira, cada vez é menos utilizado (se é que alguma vez o foi, mas creio que sim [:p])

DEDO MINDINHO POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 14 fev 2006, 0:21

MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:Não te esqueças da evolução humana. O nosso código genético alterasse a longo praso. Assim como houve o Homo Heidelbergensis e essa treta toda, e agora nós somos o Homo Sapiens, ainda há-de vir muitas espécies seguintes (isto, claro, se os Estados Unidos não se decidirem a explodir com o planeta ou a fazer com que alqguém o faça por eles). Portanto, quando nós formos algo parecido com os Protoss (starcraft), aí havemos de ter um género de jogos excelente e vamos deixar de ter palhaços a dizer que os jogos não são arte porque sim. :P :wink:
Até à data a nossa evolução ao nível do código genético foi feito pela própria natureza. Em breve será possível manipular este código como quem brinca com legos e ai eu quero ver no que nos vamos tornar. Imaginem nos humanóides que o futuro pode reservar...

Sabiam que o dedo do pé mindinho está gradualmente a desaparecer ? Não admira, cada vez é menos utilizado (se é que alguma vez o foi, mas creio que sim [:p])

DEDO MINDINHO POWER!!!
offtopic - Ai deles! Não quero que me tirem o dedo mindinho! Eu uso-o muito! Para tirar macacos do nariz [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » terça 14 fev 2006, 10:47

Desculpa mas o dedo mindinho só esta a desaparecer porque não é usado para carregar em botões quando se joga...
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 14 fev 2006, 11:15

Chris Escreveu:Desculpa mas o dedo mindinho só esta a desaparecer porque não é usado para carregar em botões quando se joga...
Não é o quê?
Eu uso-o para o nitro no Underground 2 (setas para conduzir e NUMPAD-0 para o nitro). Aliás, sempre que jogo com as setas, o NUMPAD-0 tem sempre alguma função, do género buzina e isso. É um hábito que criei: dedo médio=seta cima/seta baixo; indicador=seta esquerda; anelar=seta direita; mindinho=NUMPAD-0; polegar=right control. Além disso, o indicador pode sempre ir (quando necessário) ao right shift e ao Delete, assim como ao enter. Ou seja, só numa mão, tenho nove teclas, quase o dobro dos dedos :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder