Futuro do Cel-Shading?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Ja jogou algum jogo em Cel-Shading?

Sim
15
94%
Não
1
6%
 
Total de votos: 16
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 24 abr 2006, 17:21

O CS3.0 faz coisas fenomenais... Olhai para AoE3, por exemplo, ou mesmo para o TrackMania Nations.

Não estava para sair um CS4.0? Era com o DX10 não era?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 24 abr 2006, 17:26

Morbus Escreveu:O CS3.0 faz coisas fenomenais... Olhai para AoE3, por exemplo, ou mesmo para o TrackMania Nations.

Não estava para sair um CS4.0? Era com o DX10 não era?
CS = Cel-Shading?

Porque se for, creio que fazes um erro quanto a Age of Empires 3 e sinceramente nao me parece que Trackmania Nations use Cel-Shading! :?
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 24 abr 2006, 17:52

viriato_iceview51 Escreveu:
Morbus Escreveu:O CS3.0 faz coisas fenomenais... Olhai para AoE3, por exemplo, ou mesmo para o TrackMania Nations.

Não estava para sair um CS4.0? Era com o DX10 não era?
CS = Cel-Shading?

Porque se for, creio que fazes um erro quanto a Age of Empires 3 e sinceramente nao me parece que Trackmania Nations use Cel-Shading! :?
Sorry, sorry, sorry! Confundido com pixel shadding xD

Mas afinal o que é cel-shading? :oops:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » segunda 24 abr 2006, 17:54

Morbus Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:
Morbus Escreveu:O CS3.0 faz coisas fenomenais... Olhai para AoE3, por exemplo, ou mesmo para o TrackMania Nations.

Não estava para sair um CS4.0? Era com o DX10 não era?
CS = Cel-Shading?

Porque se for, creio que fazes um erro quanto a Age of Empires 3 e sinceramente nao me parece que Trackmania Nations use Cel-Shading! :?
Sorry, sorry, sorry! Confundido com pixel shadding xD

Mas afinal o que é cel-shading? :oops:
olha um dos jogos k usa na totalidade esse recurso é o XIII (13). é um fps...

http://www.gamespot.com/pc/action/xiii/ ... tml?q=xiii

ve aki
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 24 abr 2006, 17:55

Morbus Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:
Morbus Escreveu:O CS3.0 faz coisas fenomenais... Olhai para AoE3, por exemplo, ou mesmo para o TrackMania Nations.

Não estava para sair um CS4.0? Era com o DX10 não era?
CS = Cel-Shading?

Porque se for, creio que fazes um erro quanto a Age of Empires 3 e sinceramente nao me parece que Trackmania Nations use Cel-Shading! :?
Sorry, sorry, sorry! Confundido com pixel shadding xD

Mas afinal o que é cel-shading? :oops:
Cel-Shading e' uma te'cnica que consiste em dar um ar "cartonesco" aos jogos! Mas para melhor esclarecimento tens a seguinte pagina sobre o assunto no Wikipedia. Cel-shaded animation
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 24 abr 2006, 18:51

Por acaso quano o Viriato fez o seu post sobre qualquer coisa de topico e cel shadding, não percebi, mas depois vejo isto tudo alterado... eh... eu sei que o topico estava morto, mas não tem NADA haver com isso de jogar com cell-shadding, para isso criavam um novo topico, não acham? :-s
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » terça 25 abr 2006, 1:15

Morbus Escreveu:O CS3.0 faz coisas fenomenais... Olhai para AoE3, por exemplo, ou mesmo para o TrackMania Nations.

Não estava para sair um CS4.0? Era com o DX10 não era?
Rapaz CS = Cell Shading (uma técnica utilizada, para k os gráficos em 3D se pareçam com cartoons)
o k tu estás a falar é PS = Pixel Sader's. 8)
Cyrax Escreveu:Por acaso quano o Viriato fez o seu post sobre qualquer coisa de topico e cel shadding, não percebi, mas depois vejo isto tudo alterado... eh... eu sei que o topico estava morto, mas não tem NADA haver com isso de jogar com cell-shadding, para isso criavam um novo topico, não acham? :-s
+ 1 tópico novo? Criem oh páh por mim estão à vontade já devem existir uns 100 k nem seker são usados mas ok. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 25 abr 2006, 9:34

Cyrax Escreveu:Por acaso quano o Viriato fez o seu post sobre qualquer coisa de topico e cel shadding, não percebi, mas depois vejo isto tudo alterado... eh... eu sei que o topico estava morto, mas não tem NADA haver com isso de jogar com cell-shadding, para isso criavam um novo topico, não acham? :-s
Eu sei que foste tu quem criou o topico, mas como o nome na segunda pagina do forum, esta' la' Mudado: Inovacoes nos jogos, tipo nao achei mal nenhum em falar do Cel-Shading... Para alem de que havia possibilidade de se criar um novo topico e poucos/ ninguem participar. Como aconteceu com o topico Inventario de jogos, onde so 3/4 usuarios meteram la' a lista de jogos, num Forum onde todos jogam jogos de video. :?

Tal como tinha dito ao pedropaulo, eu nao queria estar a abrir um novo topico mas reciclar este... ja' que havia um topico que falava sobre o assunto +/-.

Mas se por um lado criticam alguns por estarem a criar topicos novos, do outro lado criticam outros por estarem a reciclar uns que ja' estao parados. Enfim, parece uma ditadura! :!:
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 25 abr 2006, 10:06

viriato_iceview51 Escreveu:(...) Como aconteceu com o topico Inventario de jogos, onde so 3/4 usuarios meteram la' a lista de jogos, num Forum onde todos jogam jogos de video. :? (...)
Eu não pus lá a minha lista porque foram muitos muitos e muitos já não os tenho porque eram emprestados. Também é falta de tempo e de paciência, mas também diga-se que é um tópico que não gera discução (embora seja interessante). Se fosse feita uma base de dados, isso sim, mas mesmo assim não tinha muito interesse... Digo eu, não quero ferir susceptibilidades...
:?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 25 abr 2006, 10:22

Morbus Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:(...) Como aconteceu com o topico Inventario de jogos, onde so 3/4 usuarios meteram la' a lista de jogos, num Forum onde todos jogam jogos de video. :? (...)
Eu não pus lá a minha lista porque foram muitos muitos e muitos já não os tenho porque eram emprestados. Também é falta de tempo e de paciência, mas também diga-se que é um tópico que não gera discução (embora seja interessante). Se fosse feita uma base de dados, isso sim, mas mesmo assim não tinha muito interesse... Digo eu, não quero ferir susceptibilidades...
:?
A ideia de meter la' a lista de jogos, nao e' de maneira nenhuma dar a mostrar a extensiva lista de videojogos. Mas sim os jogos que cada usuario possede, caso alguem esteja interessado em saber algo sobre esses so' tem que perguntar! E nao ha uma regras que ditam a nao proliferacao de uma discussao, alias e' para isso que estamos no forum.

Quanto a uma base de dados, neste momento tenho estado muito atarefado com o trabalho da uni! Mas assim que acabar, espero poder desenvolver um programa em Java que permita a criacao de uma base de dados sobre os jogos, no forum.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » terça 25 abr 2006, 13:11

Confesso que na altura em que surgiu o Cel-Shading, estava bastante céptico em relação ao uso e utilidade desta técnica nos videojogos.
Curioso, adquiri o saudoso Jet Set Radio para a Dreamcast de forma a experimentar este tipo de grafismo, e poder opiniar com conhecimento de causa. E de facto o Cel-Shading foi uma agradável surpresa para mim.
Contudo, é claro que nem todos os jogos têm a ganhar em termos gráficos com o recurso a esta técnica. Se num Jet Set Radio, Killer7, Viewtiful Joe ou Dragon Ball Z: Budokai 2 assenta que nem uma luva, já num Gran Turismo 4 ou Pro Evolution Soccer seria, no mínimo, rídiculo.
As editoras têm de perceberer em que jogos devem aplicar esta técnica como uma mais valia, e não abusarem no lançamento de títulos com Cel-Shading, porque como em tudo, o que é demais, cansa.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 26 abr 2006, 8:51

E' claro que ha jogos em que o Cel-Shading nunca vira' a encaixar... mas ha outros, como o GTA, em que o Cel traria mais carisma.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » quarta 26 abr 2006, 12:21

viriato_iceview51 Escreveu:E' claro que ha jogos em que o Cel-Shading nunca vira' a encaixar... mas ha outros, como o GTA, em que o Cel traria mais carisma.
nunca me vou esqueçer do XIII que foi na minha opiniao,juntamente com o jet set radio o jogo que melhor usou esta tecnica... o jogo é simplesmente genial.... :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 abr 2006, 15:29

viriato_iceview51 Escreveu:E' claro que ha jogos em que o Cel-Shading nunca vira' a encaixar... mas ha outros, como o GTA, em que o Cel traria mais carisma.
Sinceramente não gostaria de ver o GTA com Cell-Shading... :?
Talvez um clone do género GTA, (a partir do 3 claro, ou não é sobre esses k estamos a falar?), até fosse engraçado, mas agora não estou mesmo a ver o VC por exemplo em Cell-Shading, tipo já imaginaram o VC sem akeles neons todos? :? Eu não... :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 26 abr 2006, 16:01

Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:E' claro que ha jogos em que o Cel-Shading nunca vira' a encaixar... mas ha outros, como o GTA, em que o Cel traria mais carisma.
Sinceramente não gostaria de ver o GTA com Cell-Shading... :?
Talvez um clone do género GTA, (a partir do 3 claro, ou não é sobre esses k estamos a falar?), até fosse engraçado, mas agora não estou mesmo a ver o VC por exemplo em Cell-Shading, tipo já imaginaram o VC sem akeles neons todos? :? Eu não... :|
Acho que vai haver um jogo com cell shading do género GTA. Era aquele jogo que se baseava em niveis em altura, tipo prédios e assim...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder