Futuro do Cel-Shading?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Ja jogou algum jogo em Cel-Shading?

Sim
15
94%
Não
1
6%
 
Total de votos: 16
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 26 abr 2006, 22:43

The Godfather Escreveu:Apenas afirmei que os gráficos do GTA não eram o ponto forte do jogo. Não disse nem que eram bons, nem que eram maus. A obra da Rockstar tornou-se na referência que é hoje no mundo dos videojogos graças à liberdade que é concedida ao jogador de fazer o que quiser, quando quiser e como quiser, num cenário de jogo gigantesco. Ora para criar um jogo com esta envergadura, é necessário efectuar algumas concessões. O grafismo foi uma delas.

EDIT: Os quotes não são meus amigos.
Tem calma, reconheço k respondi depois de te ter citado, mas essa parte quase era + dirigida ao Death Crow do k a ti, mas páh olha ké k keres o texto estava a fluir e eu deixei-o ir. :D

PS: os quote's daki a uns tempos tornam-se + amigáveis... :lol: ker dizer existem kem sofra o trauma dos quotes Hunter anyone... :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 27 abr 2006, 9:11

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Deves estar a falar de Crackdown. link
Exactamente, é esse mesmo. Acho que foi feita uma previsão dele na megascore, ou assim...
Sinceramente, esse jogo nao esta com nada, pelo menos a primeira vista! Eu viria o GTA mais inspirado no grafismo presente no Killer7...

O Crackdown, talvez faz o erro de nao mudar o estilo visual, que exige, a mudanca de graficos "realisticos" para Cel-Shading.
Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:E' claro que ha jogos em que o Cel-Shading nunca vira' a encaixar... mas ha outros, como o GTA, em que o Cel traria mais carisma.
Sinceramente não gostaria de ver o GTA com Cell-Shading... :?
Talvez um clone do género GTA, (a partir do 3 claro, ou não é sobre esses k estamos a falar?), até fosse engraçado, mas agora não estou mesmo a ver o VC por exemplo em Cell-Shading, tipo já imaginaram o VC sem akeles neons todos? :? Eu não... :|
E quando mencionei no GTA, pensava no San Andreas e nao no Vice City!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 27 abr 2006, 11:19

The Godfather Escreveu:(...) Ora para criar um jogo com esta envergadura, é necessário efectuar algumas concessões. O grafismo foi uma delas.
eheheh, oblivion não se fiou muito nessa necessidade de efectuar concepções :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » quinta 27 abr 2006, 12:32

Morbus Escreveu:
The Godfather Escreveu:(...) Ora para criar um jogo com esta envergadura, é necessário efectuar algumas concessões. O grafismo foi uma delas.
eheheh, oblivion não se fiou muito nessa necessidade de efectuar concepções :wink:
Sim, mas não queiras comparar as capacidades técnicas de uma PS2 às de um pc topo de gama ou de uma X-Box 360.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 28 abr 2006, 5:12

viriato_iceview51 Escreveu:E quando mencionei no GTA, pensava no San Andreas e nao no Vice City!
Hummm sendo assim só vendo mesmo, acredita k curto tanto o GTA: SA assim como é k me é dificil imagina-lo com gráficos Cell-Shading e gostar. 8)

PS: pessoal já agora é "Cel-Shading" ou é "Cell-Shading"? :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
The Godfather
Senior
Mensagens: 225
Registado: terça 25 abr 2006, 11:56
Localização: Itália

Mensagem por The Godfather » sexta 28 abr 2006, 6:57

Newtomic Escreveu:
PS: pessoal já agora é "Cel-Shading" ou é "Cell-Shading"? :roll:
Diz-se de três formas: cel-shading, cell-shading ou toon shading.
Wikipedia Escreveu:Cel-shaded animation (also called "cel-shading", "cell-shading", or "toon shading") is a type of non-photorealistic rendering designed to make computer graphics appear to be hand-drawn. Cel-shading is often used to mimic the style of a comic book or cartoon. It is a relatively recent addition to computer graphics, most commonly turning up in console video games. Though the end result of cel-shading has a very simplistic feel like that of hand-drawn animation, the process is complex. The name comes from the clear sheets of acetate, called cels, that are painted on for use in traditional 2D animation, such as Disney classics.
Mais informações aqui.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 28 abr 2006, 9:12

Esclarecido, e afinal é das 2 formas lol. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 28 abr 2006, 9:57

Newtomic Escreveu:
viriato_iceview51 Escreveu:E quando mencionei no GTA, pensava no San Andreas e nao no Vice City!
Hummm sendo assim só vendo mesmo, acredita k curto tanto o GTA: SA assim como é k me é dificil imagina-lo com gráficos Cell-Shading e gostar. 8)
Tens que ver o Killer 7, talvez para mim um dos melhores usos e estilos que aplicaram ao Cel-Shading...

Da uma vista de olhos nas imagens e clica na qual vens um homem de fato branco em frente a uma estrada. Esta vai te dar uma ideia... :wink:
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » segunda 29 mai 2006, 20:50

Aproveitando o primeiro assunto deste tópico aproveito para vos mostrar este Visor 3D
Mas quais televisores e monitores? Isto é o futuro! :P
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » quarta 31 mai 2006, 20:39

http://megascore.rgb.pt/forum/viewtopic.php?t=647 vejam este link aki, o jogo usa essa tecina, e é muito porreiro
Responder