Jogos marcantes e originais

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o jogo mais original?

Boktai: The Sun is in your hand
2
7%
ICO
4
14%
Rez
3
11%
Fallout
3
11%
Shenmue
8
29%
Final Fantasy (qualquer um)
3
11%
Planescape Torment
0
Sem votos
Grim Fadango
5
18%
 
Total de votos: 28
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Jogos marcantes e originais

Mensagem por Player-Zero » sexta 20 jan 2006, 21:40

Aqui é para serem iscutidos aqueles jogos que foram extremamente originais mas que isso afastou publico e acabaram por vender nada...
E também para falarem dos maiores e grandiosos jogos!!!

Deixo aqui também ma votação para também elegerem o jogo mais original ou marcante :D

EDIT- Sobram acho que 3 espaços mais para o votação por isso se quiserem posso meter mais 3 jogos na lista :wink:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 20 jan 2006, 21:45

A partir do momento em que alguém postar deixas de ter essa funcionalidade... Ups... [:D] Se quizeres apago o post mas acho que não vale a pena.

Eu votei Fallout mas esse jogo é conhecido e vendeu muito!!! (que eu saiba...)

Tópico interessante e bastante bom, mas a votação é desnecessária... so many so many...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sexta 20 jan 2006, 21:50

Bem deixemos ao critério dos utros se kerem a votação mas se kiserem tirar é melhor ñ falarem muito ou ñ vai dar para tirar xD

Mas voto Boktai pk está realmente muito original e adorei jogar no quintal da minha casa com a barra de luz toda cheia xD
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 20 jan 2006, 22:20

Em que é que Final Fantasy é original? :-s
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 21 jan 2006, 0:47

acho,que nem preciso de dizer em qual votei :roll: :roll: :roll:
se bem que reconheco que o boktai é muito original
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 21 jan 2006, 1:15

Onde estão Sacrifice,Giants, Killer 7, In Memoriam ou Pikmin?!
Creio que é melhor cada utilizador enumerar os jogos que quiser e verificar a disparidade, ou não de opiniões.
Uma lista nunca será consensual.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 jan 2006, 1:17

pedropaulo Escreveu:Onde estão Sacrifice,Giants, Killer 7, In Memoriam ou Pikmin?!
Creio que é melhor cada utilizador enumerar os jogos que quiser e verificar a disparidade, ou não de opiniões.
Uma lista nunca será consensual.
No entanto acho que se conclui que há um "grande" número de fans de Shenmue... Mas afinal o jogo é assim tão orgininal ou é mesmo só bom?

Ou acho que original original era o GTA1. Isso sim é que trouxe uma nova realidade ao mundos dos jogos!
Última edição por Morbus em sábado 21 jan 2006, 1:18, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 21 jan 2006, 1:17

outro que achei original para a altura foi o chu chu rocket...achei-o muito divertido :D
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 21 jan 2006, 12:07

Morbus Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Onde estão Sacrifice,Giants, Killer 7, In Memoriam ou Pikmin?!
Creio que é melhor cada utilizador enumerar os jogos que quiser e verificar a disparidade, ou não de opiniões.
Uma lista nunca será consensual.
No entanto acho que se conclui que há um "grande" número de fans de Shenmue... Mas afinal o jogo é assim tão orgininal ou é mesmo só bom?

Ou acho que original original era o GTA1. Isso sim é que trouxe uma nova realidade ao mundos dos jogos!
Eu votei Shenmue.
O jogo é não só original, como muito bom. Embora a história base (vingança da morte do pai) possa soar um pouco a deja vu, a verdadeira história quando olhada de perto toma contornos muito interessantes.

É original na medida em que o jogador aborda o mundo (pelo menos é o que axo). Simula bastante bem a vida real, por exemplo: Em Shenmue podemos aproximarmo-nos de alguem e simplesmente perguntar onde fica a loja X ou Y. Em certos casos, as simpáticas pessoas até nos podem encaminhar até lá. É ainda, por exemplo, necessário estar em casa relativamente cedo para asegurar que o nosso "rapaz" dorme um bom sono. Ganhar dinheiro fazendo braço de ferro, jogos de azar, ou a transportar caixotes sao algumas das preocupações do comum mortal. A par disso há ainda outras pérolas como os jogos de arcada onde podemos reviver alguns clássicos bem nostálgicos.

Gostei em especial dakela parte do Shenmue 2 em que tinhamos que apanhar uma folha a cair da árvore com dois dedos. Demorou um bocado para saber ao certo o que tinha que fazer. Era necessária uma boa dose de concentração. Para quem não sabe é dificil de explicar, mas para quem jogou sabe bem do que estou a falar :wink:

FOLHAS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 21 jan 2006, 13:02

MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Onde estão Sacrifice,Giants, Killer 7, In Memoriam ou Pikmin?!
Creio que é melhor cada utilizador enumerar os jogos que quiser e verificar a disparidade, ou não de opiniões.
Uma lista nunca será consensual.
No entanto acho que se conclui que há um "grande" número de fans de Shenmue... Mas afinal o jogo é assim tão orgininal ou é mesmo só bom?

Ou acho que original original era o GTA1. Isso sim é que trouxe uma nova realidade ao mundos dos jogos!
Eu votei Shenmue.
O jogo é não só original, como muito bom. Embora a história base (vingança da morte do pai) possa soar um pouco a deja vu, a verdadeira história quando olhada de perto toma contornos muito interessantes.

É original na medida em que o jogador aborda o mundo (pelo menos é o que axo). Simula bastante bem a vida real, por exemplo: Em Shenmue podemos aproximarmo-nos de alguem e simplesmente perguntar onde fica a loja X ou Y. Em certos casos, as simpáticas pessoas até nos podem encaminhar até lá. É ainda, por exemplo, necessário estar em casa relativamente cedo para asegurar que o nosso "rapaz" dorme um bom sono. Ganhar dinheiro fazendo braço de ferro, jogos de azar, ou a transportar caixotes sao algumas das preocupações do comum mortal. A par disso há ainda outras pérolas como os jogos de arcada onde podemos reviver alguns clássicos bem nostálgicos.

Gostei em especial dakela parte do Shenmue 2 em que tinhamos que apanhar uma folha a cair da árvore com dois dedos. Demorou um bocado para saber ao certo o que tinha que fazer. Era necessária uma boa dose de concentração. Para quem não sabe é dificil de explicar, mas para quem jogou sabe bem do que estou a falar :wink:

FOLHAS POWER!!!
é por pormenores como esse,que eu considero o jogo o melhor...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » sábado 21 jan 2006, 15:50

hehe Grim Fandango ainda ta na corrida 8)

eu acho que o jogo e inovador nao pelo jogo em si mas pelo tema que tem, e a maneira como apresenta as personagens e a história em si, e um jogo praticamente impossivel de esquecer :!:
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Jogos marcantes e originais

Mensagem por kvk » domingo 22 jan 2006, 1:07

Player-zero Escreveu:Aqui é para serem iscutidos aqueles jogos que foram extremamente originais mas que isso afastou publico e acabaram por vender nada...
E também para falarem dos maiores e grandiosos jogos!!!

Deixo aqui também ma votação para também elegerem o jogo mais original ou marcante :D

EDIT- Sobram acho que 3 espaços mais para o votação por isso se quiserem posso meter mais 3 jogos na lista :wink:
Acho que não é propriamente uma lista muito rica, existem jogos bem mais originais e inovadores que alguns desses, não que alguns dos que aí estão não os sejam! E meter os Final Fantasy's todos no mesmo saco é o mesmo que insinuar que todos eles têm a mesma qualidade, coisa que não corresponde à realidade, há Final Fantasy's bons e Final Fantasy's menos bons, mas quanto à originalidade não vejo em que é que algum deles foi original... talvez queiras dizer original em relação ao Final Fantasy anterior... por exemplo o Final Fantasy VII foi inovador em relação ao VI pelo modo como a sua história foi apresentada e envolveu os jogadores, mas não foi original em nada em relação aos videojogos em geral... enfim é uma lista com escolhas um bocado estranhas...
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

Mensagem por Sylver » segunda 23 jan 2006, 20:15

nao votei.. apesar de nunca ter chegado à europa, apesar de estar pelejado de bugs, apesar de muitas outras coisas...para mim nada é mais original que Majestic...

ainda assim, faltam jogos como Doom (ou wolfenstein 3d), pikmin (tal como o pedropaulo referiu) ou farenheit mais recentemente.. ja outros jogos que estao na lista não fazem sentido. grim fandango pore exemplo, apesar de uma boa narrativa e de ser um excelente jogo, não tinha nenhuma inovação especial em releção a outros point & clicks. penso que estamos a falar de originalidade em termos de gameplay certo?
final fantasy? onde está a originalidade? que tal o sims?
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » segunda 23 jan 2006, 20:21

Sylver Escreveu:nao votei.. apesar de nunca ter chegado à europa, apesar de estar pelejado de bugs, apesar de muitas outras coisas...para mim nada é mais original que Majestic...

ainda assim, faltam jogos como Doom (ou wolfenstein 3d), pikmin (tal como o pedropaulo referiu) ou farenheit mais recentemente.. ja outros jogos que estao na lista não fazem sentido. grim fandango pore exemplo, apesar de uma boa narrativa e de ser um excelente jogo, não tinha nenhuma inovação especial em releção a outros point & clicks. penso que estamos a falar de originalidade em termos de gameplay certo?
final fantasy? onde está a originalidade? que tal o sims?
Espera aí, o Grim Fandango não tem nenhuma inovação em relação a outros Point & Click?

O Grim Fandango nem é Point & Click... Foi a primeira aventura gráfica 3D e usou um sistema de controlo completamente novo em relação às outras.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 23 jan 2006, 20:55

E que tal Jet Set Radio? Acho um bom jogo e original, apesar de ja estar a falar do Jet Set future, ou algo assim, para a xbox... (Pena é que fiquei preso la numa parte de uma fabrica, muito confuso...)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Responder