O que tu queres dizer por "história (estória é brazileiro, não existe) do setting" é o simples storytelling de um RPG. Fallout tem história: não consegues controlar antes do início do jogo nem depois do fim dele. O mesmo não acontece em Fallout 2, mas Fallout 2 é diferente. Encontrares o waterchip não é história. Podes não o encontrar e o jogo continua na mesma... Encontrar o waterchip é uma acção que podes fazer no setting, mas que não és obrigado a fazer, ou não vês outros a fazer por ti.PanicFreak Escreveu:Sim, mas Fallout tem história, se seguires as pistas "como deve ser", acabas sempre por achar o Water Chip e no segundo por achar o GECK .
E pelo meio vais absorvendo a "estória do setting" (se é que isso faz sentido lol ).
Rpg Oriental ou Ocidental?
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Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris
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Ya mas se não o fizeres é GameOver (ou pelo menos no 2 se não encontrares o GECK rapidamente é... I think).
Este quote está genial eheh :
Most gamers have casually dipped in and out of Oblivion. You don’t dip in and out of Fallout; you’re either dunked in the vats, baptised and emerge remade, or you take one look at the bubbling green ooze and run away like a girl (mummy those things don’t look like elves!). - Jonathan Dalton
Este quote está genial eheh :
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Acho que não estás a ver bem as coisas. O jogo dá-te GameOver de qualquer das formas (o maior problema dos RPG's é precisamente ter game over quando não morremos), quer escolhas juntar-te aos mutantes, quer escolhas matá-los, quer escolhas não ligar a nada e ir viver para Junktown... São finais diferentes, e pontos diferentes do mundo de jogo... São todos GameOver, claro, mas são finais.PanicFreak Escreveu:Ya mas se não o fizeres é GameOver
Eu já disse que o FO2 é um jogo diferente. Não falemos nele por equanto, se não começo a dizer heresias e depois as pessoas escandalizam-se porque nunca ouviram dizer que Fallout 2 foje do espírito do 1, ou que Fallout 2 é para putos, ou que Fallout 2 é um jogo mal feito, ou coisas a sim... Não entremos para aí, falemos apenas de Fallout 1, for the sake of discussion.PanicFreak Escreveu:(ou pelo menos no 2 se não encontrares o GECK rapidamente é... I think).
Sem dúvida. Foi como eu disse: Fallout não é para quem quer, é para quem pode. Essa é uma das razões para haver as chamadas "elites" dos jogos, de que muitos falam. Eles consideram-se elite por alguma coisa é...PanicFreak Escreveu:Este quote está genial eheh :
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Oh, se formos a ver assim, podemos encarar o GameOver em qualquer jogo como um final...Morbus Escreveu:Acho que não estás a ver bem as coisas. O jogo dá-te GameOver de qualquer das formas (o maior problema dos RPG's é precisamente ter game over quando não morremos), quer escolhas juntar-te aos mutantes, quer escolhas matá-los, quer escolhas não ligar a nada e ir viver para Junktown... São finais diferentes, e pontos diferentes do mundo de jogo... São todos GameOver, claro, mas são finais.PanicFreak Escreveu:Ya mas se não o fizeres é GameOver
"coisas a sim"? opá sorry mas tive que notar, porque parti-me a rir, e sem maldade, todos nós cometemos erros, mas este foi daqueles engraçados xDMorbus Escreveu:Eu já disse que o FO2 é um jogo diferente. Não falemos nele por equanto, se não começo a dizer heresias e depois as pessoas escandalizam-se porque nunca ouviram dizer que Fallout 2 foje do espírito do 1, ou que Fallout 2 é para putos, ou que Fallout 2 é um jogo mal feito, ou coisas a sim... Não entremos para aí, falemos apenas de Fallout 1, for the sake of discussion.PanicFreak Escreveu:(ou pelo menos no 2 se não encontrares o GECK rapidamente é... I think).
Pois, mas eu adorei os Fallouts (quer dizer, não joguei o Tactics nem o BoS ) e não me considero Elite... E além de adorar Fallout também adoro Final Fantasy!Morbus Escreveu:Sem dúvida. Foi como eu disse: Fallout não é para quem quer, é para quem pode. Essa é uma das razões para haver as chamadas "elites" dos jogos, de que muitos falam. Eles consideram-se elite por alguma coisa é...PanicFreak Escreveu:Este quote está genial eheh :
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Vais-me dizer que por razões diferentes... É possível, mas eu vejo história nos 2, mesmo que essa não seja talvez a designação correcta, no caso de Fallout
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Um final prematuro, sim, mas há uma diferença MUITO grande entre um final efectivo e um final prematuro. Juntares-te aos mutantes É um final, matá-los É outro final, deixares o vault morrer, ou pela sede ou pelos mutantes SÃO outros finais. Não são finais prematuros. São finais mesmo (o que é uma pena, devia dar para continuar a jogar). Acho que consegues ver a diferença Lembra-te que estamos a falar de um RPG não de um vulgo jogo de aventuras ou de um RPG mais linear e com ênfase na história.PanicFreak Escreveu:Oh, se formos a ver assim, podemos encarar o GameOver em qualquer jogo como um final...
X| A culpa é do internet explorer!!!PanicFreak Escreveu:"coisas a sim"? opá sorry mas tive que notar, porque parti-me a rir, e sem maldade, todos nós cometemos erros, mas este foi daqueles engraçados xD
O Tactics é um bom jogo, mas não é Fallout. É um spin-off e TEM que ser encarado dessa maneira. O FOBOS é um spin-off também, e é um péssimo jogo. Em suma, os spin-offs só são maus. Se forem bons vai haver um Spin-off 2, o que é mau porque o que se quer numa sequela é sequelas para os jogos da saga e não para os spin-offs. Se forem maus levam a saga toda a rastos, que foi o que aconteceu com fallout...PanicFreak Escreveu:Pois, mas eu adorei os Fallouts (quer dizer, não joguei o Tactics nem o BoS ) e não me considero Elite... E além de adorar Fallout também adoro Final Fantasy!
Quanto a Final Fantasy, eu APOSTO tudo o que quiseres que se eu os jogar (e vou jogar com certeza) fico logo a gostar dos jogos. Afinal de contas eu gosto de Spiderman (filmes) é pela história... E porque não hei-de gostar de FF também pelo mesmo motivo? Aliás, eu gosto de Legacy of Kain/Soul Reaver, gosto de Fahrenheit, gosto de Sword of Mana, gosto de KotOR, gosto de, sei lá, Baldur's Gate! E gosto deles principalmente pela história.
Não é a designação correcta, e, mais que isso, não é o conceito correcto. Há storytelling em TODOS os jogos, mas storytelling não quer dizer que haja uma história. The Sims não tem história e tem storytelling (ele é storytelling massivo). Mas Fahrenheit tem storytelling e tem história massiva. Tal como Final Fantasy e afins. Fallout tem storytelling, mas não tem história (quase como The Sims, ou jogos semelhantes de simulação, o que são muitos, porque Rome Total War, é, de um certo ponto de vista, parecido com The Sims). Não tem história (tem, aqueles dois pontos que a gente já falou), porque o que tem é setting, background, ambiente, gameworld. Joga-se fallout 20 vezes seguidas e dessas 20 vezes tem uma experiência completamente diferente. Porque não tem história. Tão simples quanto isso. O mesmo nunca acontece com os jogos que nomeie atrás (Legacy of Kain, et cetera)PanicFreak Escreveu:Vais-me dizer que por razões diferentes... É possível, mas eu vejo história nos 2, mesmo que essa não seja talvez a designação correcta, no caso de Fallout
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Ai agora a culpa é do IE ! Ele é o bode expiatório de tudo..coitadinho
Lá está.. STORYtelling , não é SETTINGtelling
Now don't freak out , eu percebi!
Mas é precisamente pelo storytelling que gosto de Fallout, (e não só claro, gosto bastante dos combates, especialmente dos criticals ).
Mas em suma, o que eu queria dizer era para o Hunter apostar mais no Fallout, dar-lhe mais tempo, e quiçá começar com Fallout 2, é mais fácil para começar, pelo menos para mim.
Peace
Lá está.. STORYtelling , não é SETTINGtelling
Now don't freak out , eu percebi!
Mas é precisamente pelo storytelling que gosto de Fallout, (e não só claro, gosto bastante dos combates, especialmente dos criticals ).
Mas em suma, o que eu queria dizer era para o Hunter apostar mais no Fallout, dar-lhe mais tempo, e quiçá começar com Fallout 2, é mais fácil para começar, pelo menos para mim.
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Espero que tenhas percebido Porque storytelling implica que haja uma história, mas não tem é que ser contada por quem fez o jogo. Pode ser contada pelo jogador, e é isso que acontece em Fallout. Diz-se que a história não existe no âmbito da discussão, porque ela existe, apenas à medida que vamos jogando.PanicFreak Escreveu:Lá está.. STORYtelling , não é SETTINGtelling
Now don't freak out , eu percebi!
Os aimed shots são a melhor feature, para mim Não há nada como mandar um mutante ao chão com um tiro de desert nos groins e depois ir lá com um sledgehammer esborrachar-lhe a caraPanicFreak Escreveu:Mas é precisamente pelo storytelling que gosto de Fallout, (e não só claro, gosto bastante dos combates, especialmente dos criticals ).
Jogar Fallout 2 antes do 1 NÃO. Além disso o Hunter só tem o um. Além disso, se ele não consegue jogar o 1 por causa da mecânica, não vai jogar o 2 também. Sabes o que é, as pessoas querem ter a papinha toda feita é o que éPanicFreak Escreveu:Mas em suma, o que eu queria dizer era para o Hunter apostar mais no Fallout, dar-lhe mais tempo, e quiçá começar com Fallout 2, é mais fácil para começar, pelo menos para mim.
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Eu no Morrowind tenho a mesma opiniao que o ricky_insane, nao sei se é da falta de pratica ou se o jogo é mesmo assim, mas aconteceu-me exactamente o mesmo. Em relaçao ao Fallout, o Morbus bem me disse que o jogo nao é para todos, e eu nao sou fã de point-and-click, por isso nao apreciei o jogo, embora o principal factor para nao o apreciar fosse mesmo a "quase" ausencia de historia...
Gostos sao gostos, certo?
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A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
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Claro, mas ainda assim... Eu acho que estás enganado na "quase" ausencia de história...Hunter Escreveu:Eu no Morrowind tenho a mesma opiniao que o ricky_insane, nao sei se é da falta de pratica ou se o jogo é mesmo assim, mas aconteceu-me exactamente o mesmo. Em relaçao ao Fallout, o Morbus bem me disse que o jogo nao é para todos, e eu nao sou fã de point-and-click, por isso nao apreciei o jogo, embora o principal factor para nao o apreciar fosse mesmo a "quase" ausencia de historia...
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A história do jogo rivaliza com a de muitos RPGs, acredita. Play and you'll know
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Se estás a falar de Fallout estás enganado. Não só por aquilo que já disse (de fallout não ter história blahblahblah) mas também, e principalmente, porque a história é cliche: save the vault! you are the chosen one. Será que não consegues mesmo dinstinguir história de setting?PanicFreak Escreveu:A história do jogo rivaliza com a de muitos RPGs, acredita. Play and you'll know
De qualquer forma, não sei porquê, lembro-me de o Hunter dizer que eu nem sequer dou uma hipótese aos RPG's de consolas. Enquanto isso é mentirar (porque eu dou, e por dar é que sei que não gosto - no que toca o conceito, diga-se, porque eu gosto de histórias), é interessante ver como o Hunter para de jogar logo no momento em que percebe que é um jogo point and click
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Morbus. Shut the fuck up! I'm not talking to you.Morbus Escreveu:Se estás a falar de Fallout estás enganado. Não só por aquilo que já disse (de fallout não ter história blahblahblah) mas também, e principalmente, porque a história é cliche: save the vault! you are the chosen one. Será que não consegues mesmo dinstinguir história de setting?PanicFreak Escreveu:A história do jogo rivaliza com a de muitos RPGs, acredita. Play and you'll know
De qualquer forma, não sei porquê, lembro-me de o Hunter dizer que eu nem sequer dou uma hipótese aos RPG's de consolas. Enquanto isso é mentirar (porque eu dou, e por dar é que sei que não gosto - no que toca o conceito, diga-se, porque eu gosto de histórias), é interessante ver como o Hunter para de jogar logo no momento em que percebe que é um jogo point and click
Hunter vai por mim, experimenta.
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Aaahhhh... must... resist... *reaches for a rock* Aaack... *faints*PanicFreak Escreveu:Morbus. Shut the fuck up! I'm not talking to you.
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Paro porque pura e simplesmente nao me cativam os jogos. Alias, esquema point and click o unico jogo que gostei foi um de estrategia: Age of Mithologies. É um sistema que nao me agrada, e isso nao adianta, pois quando nao gosto de algo muito dificilmente mudarei de opiniaoMorbus Escreveu:Se estás a falar de Fallout estás enganado. Não só por aquilo que já disse (de fallout não ter história blahblahblah) mas também, e principalmente, porque a história é cliche: save the vault! you are the chosen one. Será que não consegues mesmo dinstinguir história de setting?PanicFreak Escreveu:A história do jogo rivaliza com a de muitos RPGs, acredita. Play and you'll know
De qualquer forma, não sei porquê, lembro-me de o Hunter dizer que eu nem sequer dou uma hipótese aos RPG's de consolas. Enquanto isso é mentirar (porque eu dou, e por dar é que sei que não gosto - no que toca o conceito, diga-se, porque eu gosto de histórias), é interessante ver como o Hunter para de jogar logo no momento em que percebe que é um jogo point and click
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Então espera aí: que base é que tens para pedir aos outros para mudar?Hunter Escreveu:É um sistema que nao me agrada, e isso nao adianta, pois quando nao gosto de algo muito dificilmente mudarei de opiniao
Pois, mas isso não impede que muitas pessoas prefiram os sistemas click'n'kill. O Hunter não é assim, até porque ele joga RPG's orientais, ele está é a embirrar, mas o mais mal é deleRole-Player Escreveu:Tecnicamente, a maior parte dos jogos são point'n'click.
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