Rpg Oriental ou Ocidental?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o estilo de rpg que preferem?

Rpg Oriental
21
53%
Rpg Ocidental
19
48%
 
Total de votos: 40
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 mai 2007, 23:07

Hunter Escreveu:A questao nao de ser fan-boy, a questao é que aquilo que me acusas ( ter jogado pouco Fallout para perceber a qualidade deste), é o mesmo que eu te acuso em relaçao à saga Final Fantasy ( o Tactics que jogaste é um caso aparte na saga)...
Hunter, tens que entender que, por assim dizer, "Final Fantasies há muitos" e "Fallout só há um". Não é bem assim... Deixa-me tentar explicar:

- O conceito de Final Fantasy é um conceito muito conhecido, banal até. É um conceito bastante simples, presente em praticamente todos os RPG's de estratégia, e também nos RPG's de acção. O que se distingue me Final Fantasy, e tu sabes isso melhor que eu, com certeza, é a qualidade geral da história, e provavelmente também a qualidade do gameplay e dos combates e evoluções das personagens em termos numéricos (id est, stats, vida, skills, essas coisas todas). É um conceito que é fácil de entender, e, para além do mais, há muitos jogos com o mesmo conceito, ou conceito semelhante. Estou errado ou estou certo? A única coisa que difere desses jogos em Final Fantasy, é a qualidade da história, e é precisamente por isso que Final Fantasy é famoso.
- O conceito de Fallout é muito diferente do de Final Fantasy. É um conceito muito mais complexo, que requer conhecimentos para ser criticado (quer para o bem, quer para o mal). Enquanto o conceito, as qualidades, os fortes de Final Fantasy não andam muito longe dos fortes do cinema... é verdade: Final Fantasy é uma história boa, linear e envolvente. Fallout tem um conceito MUITO mais desenvolvido, muito diferente dos conceitos de qualquer outro media. Fallout é um dos epílogos da palavra "jogo". É a interactividade (jogos = interactividade, como é LÓGICO) levada a um nível muito à frente do que vemos nos jogos de acção, nos jogos de aventura, e nos RPG's orientias (dois quais já joguei alguns).

Foi por isso que te perguntei por um RPG, um jogo apenas que desse mais liberdade que Fallout. E tu, desgraçadamente (desculpa Hunter, é mesmo assim), dizes-me KotOR? Por amor de deus. E para que não me acuses de fanboyismo ou parcialidade, vou decompor os conceitos e EXPLICAR-TE o óbvio, o porquê de fallout dar mais liberdade que KotOR.

- Em KotOR o combate é muito limitador. Basicamente limitas-te a dizer quais os inimigos que queres matar primeiro, depois o jogo joga-se por si. Em Fallout, apesar do sistema de combat estar longe de ser perfeito, tu, não só controlas TODAS E CADA acção do teu personagem, como podes dizer a que parte do corpo queres apontar, e o jogo comporta-se conforme isso.
- Em Fallout o universo é praticamente todo interactivo. Não só tens uma descrição para todos os objectos e coisas do mundo do jogo (TUDO, e essa descrição existe por uma questão de design, não é por ser melhor ou pior), como podes interagir com muitas dessas coisas. Plantar uma bomba numa porta, dar-lhe com um pé de cabra, uma caçadeirada, podes usar objectos em objectos e criaturas (por uma corda num poço para o descer, ou dar uma seringada de veneno numa vaca), podes até accionar uma bomba e colocá-la disfarçadamente no bolso de um personagem, ir embora, como quem não quer a coisa, e ver o gajo a impludir "surpreendentemente". Onde é que vês isto em KotOR?
- O processo de criação de personagem é MUITO mais complexo e profundo em Fallout que em KotOR. Basta ter MAIS skills, que servem para MAIS coisas (para o discurso, nos diálogos, para arranjar aparelhos, para sobreviveres no deserto, e coisas assim).
- O processo de desenvolvimento da personagem em KotOR é muito mais simplista e limitador. Basicamente tens a luz e a escuridão. Onde está a ambiguidade moral? É uma luta entre o bem, o mal e o intermédio... Muito irrealista, muito oco, muito superficial e mau. Em Fallout tens um processo bem conhecido e que funciona muito bem: reputação geral (por pontos, positivos e negativos) e reputação local (para cada cidade a que vais, por rankings). Depois tens também estatutos especiais, como o childkiller, por exemplo, quando matas crianças. Depois arriscaste a ninguém sequer falar para ti, desde que tenha ouvido a notícia.
- O mundo de KotOR é muito linear. Claro que podes escolher para que planeta ir primeiro, um pouco ao estilo de Fallout, onde escolhes para que cidade ir primeior, mas o é interessante é como, em KotOR, não podes matar o boss final logo de gaz, mal sais do primeiro planeta, em Fallout podes (só precisas é de saber onde ele está). Além disso, a história principal de KotOR é ultra-hyper-super linear. Não podes impedir que a Bastilla se "suicide", por exemplo (não é um spoiler). Nem a podes matar sequer!!! Em Fallout essa questão nem se põe. Podes fazer TUDO o que quiseres, sem nunca comprometer o desenrolar natural do jogo. Isto porquê? Porque tu é que defines para onde o jogo vai.
- Não vou discutir sobre a variedade de maneiras como podes fazer as sidequests, porque não me lembro bem como era em KotOR, mas tenho a ideia que era ela por ela, nesse aspecto, embora, ao contrário de em Fallout, não houvessem grandes consequências conforme o que fizesses...
- Quantos finais tem KotOR? 3? 2? Ora bem, Fallout deve ter ums 40 ou mais. Isto porquê? Porque o final do jogo é contado de uma maneira muito boa e inovadora: por partes. Se o tivesses jogado sabias do que fala, assim vais ter que acreditar em mim: o tipo de final de Fallout é o melhor para RPG's em que se privilegia o role-play.

Percebes agora porque é que KotOR não dá tanta liberdade como fallout? :? Vá, agora que percebes (espero, a não ser que saibas mais alguma coisa que eu sobre os dois jogos, claro está), diz-me um RPG que dê mais liberdade que Fallout, para me provares que Fallout não é o estado de arte no seu género. E não penses que eu não quero que tu encontres um. Eu QUERO que é para eu jogar. :?

E, já agora, como tu disseste, se não sabes distinguir conceitos fundamentais de role-play/jogos/teatro/cinema como plot, setting e storytelling, como é que queres ter argumentos para dizer que Final Fantasy é t3h bestest RPG? :|
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 06 mai 2007, 23:20

Mas eu nunca pus em causa que o Fallout fosse um bom jogo. Quando me pediste um jogo com muita liberdade eu referi o Kotor, porque dentro dos rpg's que joguei foi aquele em que mais liberdade tive para fazer as minhas acçoes, escolher as respostas que mais me adequasse e que mais tarde acabariam por influenciar a historia. Eu do Kotor ja nao falo no sistema de combate, mas pelo que referiste do Fallout reconheço que nao chega em termos de complexidade aos calcanhares do Fallout. Mas agora pergunto: Será que para ti um rpg so é bom por ter esta complexidade em termos de conteudos, caracterizaçao ou variaçoes da historia?
No FF, por exemplo sei que nao deve ter a complexidade em termos desses argumentos que o Fallout terá, mas ja reparaste na quantidade abismal de magias, armas, armaduras, skills, abilities que um jogo FF tem? Isso nao poderá ser sinonimo de jogo complexo, e que necessita de tanto ou mais dedicaçao que os que referiste de modo a ser desfrutado como os programadores queriam? Um dia que venhas a minha casa vou te apresentar o FFXII e verás que o que digo é verdade.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 mai 2007, 23:32

Hunter Escreveu:Mas eu nunca pus em causa que o Fallout fosse um bom jogo. Quando me pediste um jogo com muita liberdade eu referi o Kotor, porque dentro dos rpg's que joguei foi aquele em que mais liberdade tive para fazer as minhas acçoes, escolher as respostas que mais me adequasse e que mais tarde acabariam por influenciar a historia.
Não fujas com o rabo à seringa, Hunter, fica-te mal... :? Eu pedi claramente um jogo que desse MAIS liberdade que Fallout, e tu disseste claramente que KotOR dava MAIS liberdade que Fallout. Não venhas agora dizer que "ah! e tal... pediste um jogo que desse liberdade e tal..."... :|
Hunter Escreveu:Mas agora pergunto: Será que para ti um rpg so é bom por ter esta complexidade em termos de conteudos, caracterizaçao ou variaçoes da historia?
Não estamos a falar sobre isso, não desvies a conversa. Estamos a falar do género de Fallout, não estamos a comparar géneros ou jogos de géneros diferentes.
Hunter Escreveu:No FF, por exemplo sei que nao deve ter a complexidade em termos desses argumentos que o Fallout terá, mas ja reparaste na quantidade abismal de magias, armas, armaduras, skills, abilities que um jogo FF tem?
Ahem... Não vás por aí... Se não acabas por dizer que Diablo 2 é melhor que Final Fantasy, quando é claramente mentira...
Hunter Escreveu:Isso nao poderá ser sinonimo de jogo complexo, e que necessita de tanto ou mais dedicaçao que os que referiste de modo a ser desfrutado como os programadores queriam? Um dia que venhas a minha casa vou te apresentar o FFXII e verás que o que digo é verdade.
Mais uma vez, não desvies a conversa. Disseste que KotOR dá mais liberdade que Fallout, e isso é mentira. Ao menos tem o pejo de admitir que estás enganado... :? Não te peço para entenderes que para falares de certos assuntos tens que saber certas coisas. Peço-te é, que me digas se Fallout é ou não o estado de arte no (sub)género dele (que não é o de Final Fantasy, não sei se ainda não entendeste :roll: )...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » domingo 06 mai 2007, 23:37

Morbus Escreveu: Ahem... Não vás por aí... Se não acabas por dizer que Diablo 2 é melhor que Final Fantasy, quando é claramente mentira...
Depende do Final Fantasy...

Diablo 2 é claramente melhor que Final Fantasy XI :mrgreen:
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 06 mai 2007, 23:39

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Mas eu nunca pus em causa que o Fallout fosse um bom jogo. Quando me pediste um jogo com muita liberdade eu referi o Kotor, porque dentro dos rpg's que joguei foi aquele em que mais liberdade tive para fazer as minhas acçoes, escolher as respostas que mais me adequasse e que mais tarde acabariam por influenciar a historia.
Não fujas com o rabo à seringa, Hunter, fica-te mal... :? Eu pedi claramente um jogo que desse MAIS liberdade que Fallout, e tu disseste claramente que KotOR dava MAIS liberdade que Fallout. Não venhas agora dizer que "ah! e tal... pediste um jogo que desse liberdade e tal..."... :|
Hunter Escreveu:Mas agora pergunto: Será que para ti um rpg so é bom por ter esta complexidade em termos de conteudos, caracterizaçao ou variaçoes da historia?
Não estamos a falar sobre isso, não desvies a conversa. Estamos a falar do género de Fallout, não estamos a comparar géneros ou jogos de géneros diferentes.
Hunter Escreveu:No FF, por exemplo sei que nao deve ter a complexidade em termos desses argumentos que o Fallout terá, mas ja reparaste na quantidade abismal de magias, armas, armaduras, skills, abilities que um jogo FF tem?
Ahem... Não vás por aí... Se não acabas por dizer que Diablo 2 é melhor que Final Fantasy, quando é claramente mentira...
Hunter Escreveu:Isso nao poderá ser sinonimo de jogo complexo, e que necessita de tanto ou mais dedicaçao que os que referiste de modo a ser desfrutado como os programadores queriam? Um dia que venhas a minha casa vou te apresentar o FFXII e verás que o que digo é verdade.
Mais uma vez, não desvies a conversa. Disseste que KotOR dá mais liberdade que Fallout, e isso é mentira. Ao menos tem o pejo de admitir que estás enganado... :? Não te peço para entenderes que para falares de certos assuntos tens que saber certas coisas. Peço-te é, que me digas se Fallout é ou não o estado de arte no (sub)género dele (que não é o de Final Fantasy, não sei se ainda não entendeste :roll: )...
Nao tenho bases suficientemente crediveis para poder afirmar isso em relaçao ao facto de ser o estado de arte do sub-genero em que se insere, pois joguei-o muito pouco. Mas quando afirmei o Kotor, afirmei-o mesmo pela enorme liberdade que este jogo possui e que alias foi dita varias vezes por varias fontes ( leia-se revistas). E ja agora nunca ia dizer que o Diablo é melhor que FF, pelo simples facto de nao serem sub-generos identicos, logo nao têm comparaçao e segundo porque em qualidade, este fica muito atrás do FF...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 06 mai 2007, 23:40

PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu: Ahem... Não vás por aí... Se não acabas por dizer que Diablo 2 é melhor que Final Fantasy, quando é claramente mentira...
Depende do Final Fantasy...

Diablo 2 é claramente melhor que Final Fantasy XI :mrgreen:
Ai estas a comparar com um MMORPG, logo nao é credivel essa tua comparaçao...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PanicFreak
Expert
Mensagens: 1717
Registado: sexta 24 mar 2006, 22:03
Localização: Aguada de Baixo

Mensagem por PanicFreak » domingo 06 mai 2007, 23:41

Hunter Escreveu:
PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu: Ahem... Não vás por aí... Se não acabas por dizer que Diablo 2 é melhor que Final Fantasy, quando é claramente mentira...
Depende do Final Fantasy...

Diablo 2 é claramente melhor que Final Fantasy XI :mrgreen:
Ai estas a comparar com um MMORPG, logo nao é credivel essa tua comparaçao...
Tal e qual como comparar Diablo 2 com qualquer outro Final Fantasy.
Estava a ser irónico btw ;)
Essenya ná Manveru!
______________________________________________________
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 06 mai 2007, 23:42

PanicFreak Escreveu:
Morbus Escreveu: Ahem... Não vás por aí... Se não acabas por dizer que Diablo 2 é melhor que Final Fantasy, quando é claramente mentira...
Depende do Final Fantasy...

Diablo 2 é claramente melhor que Final Fantasy XI :mrgreen:
Ah, lol xD Isso já não sei...
Hunter Escreveu:Nao tenho bases suficientemente crediveis para poder afirmar isso em relaçao ao facto de ser o estado de arte do sub-genero em que se insere, pois joguei-o muito pouco. Mas quando afirmei o Kotor, afirmei-o mesmo pela enorme liberdade que este jogo possui e que alias foi dita varias vezes por varias fontes ( leia-se revistas).
Ah! Então achas que Fallout, é, de facto, o estado de arte no género dele?
Hunter Escreveu:E ja agora nunca ia dizer que o Diablo é melhor que FF, pelo simples facto de nao serem sub-generos identicos, logo nao têm comparaçao e segundo porque em qualidade, este fica muito atrás do FF...
Olha que não são jogos tão diferentes assim... Têm os dois grande ênfase na história e nos stats das personagens... Mas adiante. Eu entendo perfeitamente o que queres dizer.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 06 mai 2007, 23:48

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Nao tenho bases suficientemente crediveis para poder afirmar isso em relaçao ao facto de ser o estado de arte do sub-genero em que se insere, pois joguei-o muito pouco. Mas quando afirmei o Kotor, afirmei-o mesmo pela enorme liberdade que este jogo possui e que alias foi dita varias vezes por varias fontes ( leia-se revistas).
Ah! Então achas que Fallout, é, de facto, o estado de arte no género dele?
Sem bases crediveis nao posso afirmar isso, mas por outro lado tenho a tua opiniao de fan-boy que me leva a crer que possa até ser. É complicado de afirmar isso, pois acho que ja depende de cada pessoa. eu por exemplo acho que o Final fantasy é o estado de arte do sub-genero em que se insere...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 07 mai 2007, 0:08

Hunter Escreveu:Sem bases crediveis nao posso afirmar isso, mas por outro lado tenho a tua opiniao de fan-boy que me leva a crer que possa até ser.
Eu não sou fan-boy :roll: Que mania pá... :? Fanboy de quê? De fallout? LOL! Sei perfeitamente que digo o título dele muitas vezes, mas que queres? Não há mais iguais? Gosto muito de muitos outros RPG's muito diferentes, talvez tanto como Fallout. Morrowind e KotOR são dois deles. Fanboy de RPG's ocidentais? Tens a certeza? Quando tenho na minha lista de jogos preferidos títulos como FarCry? :-s Eu não sou fanboy Hunter, mas entendo que o pareça. Se eu disser que tenho o espírito muito aberto talvez te rias até...
Hunter Escreveu:É complicado de afirmar isso, pois acho que ja depende de cada pessoa. eu por exemplo acho que o Final fantasy é o estado de arte do sub-genero em que se insere...
Eu também penso que sim, mas, tal como tu, sem bases credíveis não posso dizer nada. Bem, ao menos chegamos a uma conclusão: não vais mais mandar vir por eu dizer que Fallout é o estado de arte do género. Foi aí que a discussão começou, lembras-te?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 07 mai 2007, 0:17

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Sem bases crediveis nao posso afirmar isso, mas por outro lado tenho a tua opiniao de fan-boy que me leva a crer que possa até ser.
Eu não sou fan-boy :roll: Que mania pá... :? Fanboy de quê? De fallout? LOL! Sei perfeitamente que digo o título dele muitas vezes, mas que queres? Não há mais iguais? Gosto muito de muitos outros RPG's muito diferentes, talvez tanto como Fallout. Morrowind e KotOR são dois deles. Fanboy de RPG's ocidentais? Tens a certeza? Quando tenho na minha lista de jogos preferidos títulos como FarCry? :-s Eu não sou fanboy Hunter, mas entendo que o pareça. Se eu disser que tenho o espírito muito aberto talvez te rias até...
Hunter Escreveu:É complicado de afirmar isso, pois acho que ja depende de cada pessoa. eu por exemplo acho que o Final fantasy é o estado de arte do sub-genero em que se insere...
Eu também penso que sim, mas, tal como tu, sem bases credíveis não posso dizer nada. Bem, ao menos chegamos a uma conclusão: não vais mais mandar vir por eu dizer que Fallout é o estado de arte do género. Foi aí que a discussão começou, lembras-te?
Far Cry??? Que é que uma coisa tem a ver com a outra???? Agora espetaste-te. Em relaçao a um jogo ser o Estado de arte em que se insere, la está, depende muito da opiniao de cada. Tu tens a tua, eu tenho a minha e muita gente tem opinioes diferentes das nossas. A vida é assim
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 07 mai 2007, 2:17

Hunter Escreveu: A vida é assim
:-({|=
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 07 mai 2007, 6:19

Hunter Escreveu:Far Cry??? Que é que uma coisa tem a ver com a outra???? Agora espetaste-te. Em relaçao a um jogo ser o Estado de arte em que se insere, la está, depende muito da opiniao de cada. Tu tens a tua, eu tenho a minha e muita gente tem opinioes diferentes das nossas. A vida é assim
A isso eu chamo cobardia. :? EU NÃO TENHO OPINIÃO.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 07 mai 2007, 10:00

Morbus Escreveu:
Hunter Escreveu:Far Cry??? Que é que uma coisa tem a ver com a outra???? Agora espetaste-te. Em relaçao a um jogo ser o Estado de arte em que se insere, la está, depende muito da opiniao de cada. Tu tens a tua, eu tenho a minha e muita gente tem opinioes diferentes das nossas. A vida é assim
A isso eu chamo cobardia. :? EU NÃO TENHO OPINIÃO.
Nao é cobardia, É UM FACTO.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 07 mai 2007, 10:48

Hunter Escreveu:Nao é cobardia, É UM FACTO.
É um facto que esta discussão não é uma questão de opiniões, sim, é um facto. :? Foi isso que eu disse.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder