Rpg Oriental ou Ocidental?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o estilo de rpg que preferem?

Rpg Oriental
21
53%
Rpg Ocidental
19
48%
 
Total de votos: 40
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » terça 17 jan 2006, 13:34

Maedhros Escreveu:
Prime Operative Escreveu: Não te preocupes com o Fallout 3. Assim que a Bethesda acabar o Obsidian vão começar a trabalhar nele (ou pelo menos é o que se diz).

Tenho pena é que a versão que estava a ser desenvolvida pela Black Isle nunca tenha visto a luz do dia.
Obsidian ? :P
Argh.... Crash cerebral devido à maldita Shalebridge Cradle no Thief: Deadly Shadows.
Maedhros Escreveu: Sim, de facto a ideia da Bethesda era fazer o Oblivion em paralelo com o Fallout 3. Mas isso não me entusiasma nada. A Black Isle tinha uma forma muito diferente de fazer rpg's da Bethesda, e não sei se a Bethesda vai abdicar dos seus "pergaminhos". Fallout é uma grande série, e temo que se torne Oblivion num cenário apocalíptico.

Acho que me entusiasma mais o novo projecto da Obsidian, que continua fazer sequelas para os jogos da Bioware (tal como a Balck Isle), desta vez cabe a honra a Neverwinter Nights. Com o conceito do primeiro e uma narrativa próxima de KOTOR, creio que se afigura mais uma grande obra.
Sim, também tenho medo que a Bethesda não seja capaz de criar uma sequela que espiritualmente continue com o universo do Fallout.

Estou também com grandes expectativas no que toca ao futuro da Obsidian. Mas no que toca ao Fallout, teria ficado bastante mais sossegado se eles (ou a falecida Troika) tivessem ficado com os direitos.

Por outro lado, se o Fallout 3 tivesse ido para a Troika, havia uma grande probabilidade de voltar para o limbo, tendo em conta o que aconteceu à empresa.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 17 jan 2006, 13:37

Prime Operative Escreveu: Sim, também tenho medo que a Bethesda não seja capaz de criar uma sequela que espiritualmente continue com o universo do Fallout.

Estou também com grandes expectativas no que toca ao futuro da Obsidian. Mas no que toca ao Fallout, teria ficado bastante mais sossegado se eles (ou a falecida Troika) tivessem ficado com os direitos.

Por outro lado, se o Fallout 3 tivesse ido para a Troika, havia uma grande probabilidade de voltar para o limbo, tendo em conta o que aconteceu à empresa.
Fallout 3 deveria ter ficado com os seus donos por direito, a Obsidian. É pena, pois eles já mostraram no KOTOR 2 que mantêm aquele espírito de antigamente, e que são capazes de fazer grandes rpg's e ainda inovar o meio. Enfim, a Bethesda tem os seus pontos fortes, mas espero que tenha em conta que Fallout é um projecto muito característico, e com uma grande base de fãs. On vera...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 jan 2006, 13:59

Argh! Francês! [xx(] [:D]

Não me acredito que a Bethsoft faça do fallout 3 um oblivion pós-nuclear. Acredito mais que extendam a história e o mapa a medida exorbitantes (o que é DO MELHOR, EXCELENTE, LINDO para o fallout 3) e que ponham side quests a torto e a direito... tal como no morrowind. O motor gráfico (quase) de certeza que não é o mesmo que o do Oblivion e muito menos o estilo de interface. Estou em crer que vão fazer um bom trabalho...

(as casas de banho do fallout, como eram mais que sei lá o quê - aquilo era retretes por todo o lado [:D] - também deverão estar presentes nesta nova edição... esperemos nós... [:D] [:D] )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 17 jan 2006, 14:12

Morbus Escreveu:Argh! Francês! [xx(] [:D]

Não me acredito que a Bethsoft faça do fallout 3 um oblivion pós-nuclear. Acredito mais que extendam a história e o mapa a medida exorbitantes (o que é DO MELHOR, EXCELENTE, LINDO para o fallout 3) e que ponham side quests a torto e a direito... tal como no morrowind. O motor gráfico (quase) de certeza que não é o mesmo que o do Oblivion e muito menos o estilo de interface. Estou em crer que vão fazer um bom trabalho...

(as casas de banho do fallout, como eram mais que sei lá o quê - aquilo era retretes por todo o lado [:D] - também deverão estar presentes nesta nova edição... esperemos nós... [:D] [:D] )
O meu problema com essas alterações que tu esperas é que deturpam o espírito do Fallout. Gráficos melhores, maiores mapas OK, o resto é que...

Mas o que eu queria para o fallout, era um (ainda) melhor sistema de combate, uma interacção maior, mais humor negro (a black isle tinha muito jeito para isso), e maior desenvolvimento das personagens e da história. Esses eram os pontos fortes de Fallout, e deviam continuar a ser. Não me parece que a Bethesda seja a indicada para isto.

Quests a torto e a direito como a Bethesda adora, apenas servem (imho) para distrair o jogador da narrativa, acabam por ser meros kill 'n fetch, sem qualquer interesse. Pessoalmente tinha preferido que o Morrowind tivesse metade das quests, desde que elas fosse mais bem scriptadas, melhor escritas em termos de história, e mais cativantes para a narrativa principal. Tudo coisas em que o velhinho Fallout era um primor.

E, se pensares bem, tudo o que disseste retrata bem um Oblivion Apocalíptico, e não o Fallout 3. Por isso, eu preferiria a Obsidian.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 jan 2006, 14:22

Maedhros Escreveu:Mas o que eu queria para o fallout, era um (ainda) melhor sistema de combate,
Provavelmente vais tê-lo porque agora há bons exemplos a seguir, e acredito que a Bethesda os siga, se não conseguir ela própria fazer um inovador e fiel ao estilo. Tem é que ser por turnos, como é óbvio...
Maedhros Escreveu:uma interacção maior,
Como deves saber, a bethesda parece ser perita nisso. Se vires filmes de gameplay do oblivion podes comprovar isso, digo eu...
Maedhros Escreveu:mais humor negro (a black isle tinha muito jeito para isso),
Pois... Isso era um factor muito importante... Esperemos que a Bethesda o saiba respeitar. Há sempre um elemento da equipa com jeito e pode sempre ajudar o(s) writter(s)... Esperemos....
Maedhros Escreveu:e maior desenvolvimento das personagens e da história.
Isso é quase pela certa. Se olharmos aos trabalhos passados da Bethesda acho qeu ficamos com uma boa ideia...
Maedhros Escreveu:Quests a torto e a direito como a Bethesda adora, apenas servem (imho) para distrair o jogador da narrativa, acabam por ser meros kill 'n fetch, sem qualquer interesse. Pessoalmente tinha preferido que o Morrowind tivesse metade das quests, desde que elas fosse mais bem scriptadas, melhor escritas em termos de história, e mais cativantes para a narrativa principal. Tudo coisas em que o velhinho Fallout era um primor.
Pois é... :roll: Mas isso também depende de como as side-quests estejam entralaçadas com o main-plot. Fallout também tinha montes e montes de side quests (todas do melhor e tótil cool) e, para a altur, devia ser dos jogos que mais as tinham.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 17 jan 2006, 14:40

Morbus Escreveu:
Maedhros Escreveu:uma interacção maior,
Como deves saber, a bethesda parece ser perita nisso. Se vires filmes de gameplay do oblivion podes comprovar isso, digo eu...
Na parte da interacção referia-me à narrativa. Interacções com personagens em diálogos. Algo em que (pelo menos até agora) a bethesda está muito longe da Bioware e da Obsidian/Black Isle.
Morbus Escreveu:
Maedhros Escreveu:mais humor negro (a black isle tinha muito jeito para isso),
Pois... Isso era um factor muito importante... Esperemos que a Bethesda o saiba respeitar. Há sempre um elemento da equipa com jeito e pode sempre ajudar o(s) writter(s)... Esperemos....
Nunca foi um ponto forte da Bethesda, duvido que passe a ser.
Morbus Escreveu:
Maedhros Escreveu:e maior desenvolvimento das personagens e da história.
Isso é quase pela certa. Se olharmos aos trabalhos passados da Bethesda acho qeu ficamos com uma boa ideia...
Discordo completamente. A narrativa de Morrowind era abismal e dava para criar um livro belíssimo, mas as personagens eram muito unidimensionadas e cheias de clichés. Muito, muito longe das obras máximas no género. Neverwinter Nights, nesse ponto (entre outros), bateu Morrowind, de longe.
Morbus Escreveu:
Maedhros Escreveu:Quests a torto e a direito como a Bethesda adora, apenas servem (imho) para distrair o jogador da narrativa, acabam por ser meros kill 'n fetch, sem qualquer interesse. Pessoalmente tinha preferido que o Morrowind tivesse metade das quests, desde que elas fosse mais bem scriptadas, melhor escritas em termos de história, e mais cativantes para a narrativa principal. Tudo coisas em que o velhinho Fallout era um primor.
Pois é... :roll: Mas isso também depende de como as side-quests estejam entralaçadas com o main-plot. Fallout também tinha montes e montes de side quests (todas do melhor e tótil cool) e, para a altur, devia ser dos jogos que mais as tinham.
Pois, mas em Morrowind aconteciam sem entrelaçamento, ao invés do Fallout, em que a relação era maior, e que, quando não existia, eramos premiados com aquele humor negro de qualidade.

Mais uma vez, longe do estilo da Black Isle. Tenho muitas dúvidas, mas espero estar enganado. On vera...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » terça 17 jan 2006, 14:45

Ao falar da Bethesda, vou-me referir especificamente ao Morrowind (o único jogo deles no qual tenho experiência suficiente)

Os NPCs quase não tinham personalidade, coisa que eles prometeram melhorar no Oblivion. Isto é um ponto chave do Fallout e algo em que eles não se podem dar ao luxo de falhar.

A história até era interessante. Tudo no mundo tinha explicação e havia uma História do mundo bem definida. Isto também é importante e é um dos pontos com que me preocupo menos.

No Morrowind também havia algum humor negro. Aliás, no princípio do jogo, estamos a passear muito sossegados e ouvimos um berro e um som de queda. Se procurarmos o cadáver, encontramos um homem com uns pergaminhos um dos quais diz que toda a gente gozava com ele porque ele estava a tentar descobrir um feitiço que permitisse voar. Ora, no próprio cadáver encontramos esse feitiço.

Se o usarmos, descobrimos algo de interessante. Ele realmente tinha conseguido... Mas esqueceu-se do pormenor da aterragem. Assim sendo, voamos durante um bocado e depois estatelamo-nos no chão de uma altura imensa, acabando a aventura prematuramente.

Um dos maiores problemas do Morrowind era ser um jogo extremamente vasto. Tão vasto que uma pessoa começava a perder fio à meada nas quests, no que fazer, a decidir para onde ir, etc. É um dos exemplos que costumo dar para mostrar como é possível que ter liberdade a mais num jogo se torne prejudicial.

E, já agora, de certo ponto de vista os donos por direito do Fallout são os fundadores da Troika. Eles é que são os criadores do Fallout original (Tim Cain, Leonard Boyarsky e Jason D. Anderson).
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 jan 2006, 14:53

Prime Operative Escreveu:Se o usarmos, descobrimos algo de interessante. Ele realmente tinha conseguido... Mas esqueceu-se do pormenor da aterragem. Assim sendo, voamos durante um bocado e depois estatelamo-nos no chão de uma altura imensa, acabando a aventura prematuramente.
MENTIRA! É preciso saber usá-lo esse feitiço não é para se saltar "para a frente" é para se saltar "para cima". Era excelente para se alcançar plataformas altas em grutas e coisas do género, porque quase sempre batiamos no teto e caíamos onde queríamos, de uma altura relativamente baixa (os tectos não são muito altos na maioria das grutas). Claro que só se usa enquanto não temos uma anel personalizado (como eu fazia sempre) com um levitation constante, que basta equipar para começarmos a voar... [:D]
Prime Operative Escreveu:Um dos maiores problemas do Morrowind era ser um jogo extremamente vasto. Tão vasto que uma pessoa começava a perder fio à meada nas quests, no que fazer, a decidir para onde ir, etc. É um dos exemplos que costumo dar para mostrar como é possível que ter liberdade a mais num jogo se torne prejudicial.
Realmente, eles falham um bocado em fazer com que a narrativa seja cativante. Mas oblivion promete corrigir esse erro, pelo que vi, li e ouvi. Mas também isso só acontece para certas pessoas. Eu, por exemplo, jogo o jogo do princípio ao fim (lei-ase mesmo do princípio ao fim, sem nada por fazer,s sem nenhum canto do mapa por descobrir, e sem walkthroughs [:D] ) e não me canso (a não ser em certas viajens que são algo longas...). Como disse, depende das pessoas.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 17 jan 2006, 14:55

Prime Operative Escreveu:Ao falar da Bethesda, vou-me referir especificamente ao Morrowind (o único jogo deles no qual tenho experiência suficiente)

Os NPCs quase não tinham personalidade, coisa que eles prometeram melhorar no Oblivion. Isto é um ponto chave do Fallout e algo em que eles não se podem dar ao luxo de falhar.

A história até era interessante. Tudo no mundo tinha explicação e havia uma História do mundo bem definida. Isto também é importante e é um dos pontos com que me preocupo menos.

No Morrowind também havia algum humor negro. Aliás, no princípio do jogo, estamos a passear muito sossegados e ouvimos um berro e um som de queda. Se procurarmos o cadáver, encontramos um homem com uns pergaminhos um dos quais diz que toda a gente gozava com ele porque ele estava a tentar descobrir um feitiço que permitisse voar. Ora, no próprio cadáver encontramos esse feitiço.

Se o usarmos, descobrimos algo de interessante. Ele realmente tinha conseguido... Mas esqueceu-se do pormenor da aterragem. Assim sendo, voamos durante um bocado e depois estatelamo-nos no chão de uma altura imensa, acabando a aventura prematuramente.

Um dos maiores problemas do Morrowind era ser um jogo extremamente vasto. Tão vasto que uma pessoa começava a perder fio à meada nas quests, no que fazer, a decidir para onde ir, etc. É um dos exemplos que costumo dar para mostrar como é possível que ter liberdade a mais num jogo se torne prejudicial.

E, já agora, de certo ponto de vista os donos por direito do Fallout são os fundadores da Troika. Eles é que são os criadores do Fallout original (Tim Cain, Leonard Boyarsky e Jason D. Anderson).
Concordo plenamente.
Mas o humor negro, só devia aparecer nesse ponto. Eu, pelo menos, não me lembro de muitos episódios como esse.

Quanto aos criadores, tens razão. Confusão com os outros rpg's da Black isle. De qualquer maneira, a Obsidian tem muitos membros da Black Isle, e isso nota-se em KOTOR 2.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 17 jan 2006, 14:56

Morbus Escreveu:
Realmente, eles falham um bocado em fazer com que a narrativa seja cativante. Mas oblivion promete corrigir esse erro, pelo que vi, li e ouvi. Mas também isso só acontece para certas pessoas. Eu, por exemplo, jogo o jogo do princípio ao fim (lei-ase mesmo do princípio ao fim, sem nada por fazer,s sem nenhum canto do mapa por descobrir, e sem walkthroughs [:D] ) e não me canso (a não ser em certas viajens que são algo longas...). Como disse, depende das pessoas.
Eu sou dos malukos k num MMORPG keru percorrer o mapa todo a pé [:D] , gosto de explorar akilo tudu sem deixar nenhum recanto por desvendar, mas revelo k no Morrowind fikei perdido no meio do mato muitas vezes [:D]
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 jan 2006, 14:59

Player-zero Escreveu:
Morbus Escreveu:
Realmente, eles falham um bocado em fazer com que a narrativa seja cativante. Mas oblivion promete corrigir esse erro, pelo que vi, li e ouvi. Mas também isso só acontece para certas pessoas. Eu, por exemplo, jogo o jogo do princípio ao fim (lei-ase mesmo do princípio ao fim, sem nada por fazer,s sem nenhum canto do mapa por descobrir, e sem walkthroughs [:D] ) e não me canso (a não ser em certas viajens que são algo longas...). Como disse, depende das pessoas.
Eu sou dos malukos k num MMORPG keru percorrer o mapa todo a pé [:D] , gosto de explorar akilo tudu sem deixar nenhum recanto por desvendar, mas revelo k no Morrowind fikei perdido no meio do mato muitas vezes [:D]
A melhor maneira é voar, no morrowind, porque evitas os bichos estúpidos lá de baicho (excepto os cliffracers que são chatos comá me***...). Ah, e esquecime de dizer que também percorri grande parte da costa (a voar sobre o mar) para descobrir grutas submarinas e cenas do género (não imaginam o que se encontra para lá... [:D] )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » terça 17 jan 2006, 15:11

Morbus Escreveu:
Player-zero Escreveu:
Morbus Escreveu:
Realmente, eles falham um bocado em fazer com que a narrativa seja cativante. Mas oblivion promete corrigir esse erro, pelo que vi, li e ouvi. Mas também isso só acontece para certas pessoas. Eu, por exemplo, jogo o jogo do princípio ao fim (lei-ase mesmo do princípio ao fim, sem nada por fazer,s sem nenhum canto do mapa por descobrir, e sem walkthroughs [:D] ) e não me canso (a não ser em certas viajens que são algo longas...). Como disse, depende das pessoas.
Eu sou dos malukos k num MMORPG keru percorrer o mapa todo a pé [:D] , gosto de explorar akilo tudu sem deixar nenhum recanto por desvendar, mas revelo k no Morrowind fikei perdido no meio do mato muitas vezes [:D]
A melhor maneira é voar, no morrowind, porque evitas os bichos estúpidos lá de baicho (excepto os cliffracers que são chatos comá me***...). Ah, e esquecime de dizer que também percorri grande parte da costa (a voar sobre o mar) para descobrir grutas submarinas e cenas do género (não imaginam o que se encontra para lá... [:D] )
Percebo o teu gosto por Morrowind. Mas para o comum dos mortais, acabas-te de descrever uma seca interminável.

Pessoalmente o que me interessa num rpg é a história e a envolvência, e a Bethesda, mesmo produzindo um lore fantástico para aquele universo, falha redondamente em criar um fio condutor para a narrativa, tornando o jogo desinteressante, e sem muito apelo para gamers como eu. Prefiro, de longe, o estilo da Bioware, em que a narrativa não só é bem construída, como também é envolvente, cativante e divertida. Morrowind era um GRANDE jogo, mas não tinha um interesse porporcional. Espero que Oblivion e Fallout 3 os redimam. On vera...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 17 jan 2006, 15:17

Eu suponho que tu não gostes nem por sombras de Diablo II... Há semelhanças... Eu ADORO (loooool, fora a "blasfêmea") Diablo II, e acho que muitos dos que gostas de Morrowind também, embora sejam universos e estilos de jogo completamente diferentes. Têm as suas parecenças, contudo...

Diablo II É uma seca interminável... :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » terça 17 jan 2006, 15:57

Morbus Escreveu:Eu suponho que tu não gostes nem por sombras de Diablo II... Há semelhanças... Eu ADORO (loooool, fora a "blasfêmea") Diablo II, e acho que muitos dos que gostas de Morrowind também, embora sejam universos e estilos de jogo completamente diferentes. Têm as suas parecenças, contudo...

Diablo II É uma seca interminável... :D
Tal como disse num outro tópico, tenho pena de não conseguir gostar do Diablo II (em parte por ter estourado uma carrada de dinheiro no Battlechest).

Já agora, para os interessados e fãs de Fallout deixo aqui isto:

The Vault

Sugiro também que leiam a Fallout Bible
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » terça 17 jan 2006, 17:33

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
Player-zero Escreveu:
Morbus Escreveu:
Realmente, eles falham um bocado em fazer com que a narrativa seja cativante. Mas oblivion promete corrigir esse erro, pelo que vi, li e ouvi. Mas também isso só acontece para certas pessoas. Eu, por exemplo, jogo o jogo do princípio ao fim (lei-ase mesmo do princípio ao fim, sem nada por fazer,s sem nenhum canto do mapa por descobrir, e sem walkthroughs [:D] ) e não me canso (a não ser em certas viajens que são algo longas...). Como disse, depende das pessoas.
Eu sou dos malukos k num MMORPG keru percorrer o mapa todo a pé [:D] , gosto de explorar akilo tudu sem deixar nenhum recanto por desvendar, mas revelo k no Morrowind fikei perdido no meio do mato muitas vezes [:D]
A melhor maneira é voar, no morrowind, porque evitas os bichos estúpidos lá de baicho (excepto os cliffracers que são chatos comá me***...). Ah, e esquecime de dizer que também percorri grande parte da costa (a voar sobre o mar) para descobrir grutas submarinas e cenas do género (não imaginam o que se encontra para lá... [:D] )
Percebo o teu gosto por Morrowind. Mas para o comum dos mortais, acabas-te de descrever uma seca interminável.

Pessoalmente o que me interessa num rpg é a história e a envolvência, e a Bethesda, mesmo produzindo um lore fantástico para aquele universo, falha redondamente em criar um fio condutor para a narrativa, tornando o jogo desinteressante, e sem muito apelo para gamers como eu. Prefiro, de longe, o estilo da Bioware, em que a narrativa não só é bem construída, como também é envolvente, cativante e divertida. Morrowind era um GRANDE jogo, mas não tinha um interesse porporcional. Espero que Oblivion e Fallout 3 os redimam. On vera...
Esse é mesmo o defeito do Morrowind, não percebres que coisa tens de fazer minimamente.
Mas também gosto de um bom fio condutor da história.
Mas para mim os melhores RPGs são aqueles que mesmo 20 anos depois de terem saido continuam tão jogáveis quanto quando sairam....

Já agora o Fallout já é freeware?

OFFTOPIC- Já vi o mapa do Guild Wars que estou a pensar em comprar.
É enorme!!!! [:D]
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Responder