Rpg Oriental ou Ocidental?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o estilo de rpg que preferem?

Rpg Oriental
21
53%
Rpg Ocidental
19
48%
 
Total de votos: 40
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sábado 14 jan 2006, 18:01

Morbus Escreveu:
Prime Operative Escreveu:Para mim, os melhores RPGs que joguei foram Fallout (a saga) e o Planescape: Torment, mais ou menos pelas mesmas razões.
Curiosamente feitos pela Black Isle... [:D] São mesmo grandes jogos, sim senhor, pelo menos o Fallout 1 e 2 que foi os que joguei. Sim sim, apoiado.
Prime Operative Escreveu:Agora, o meu problema com os RPGs orientais... A única coisa que eles têm de Roleplay (na verdade até pode ser considerado Rollplay pelos entendidos na matéria)é o sistema de level up e o combate. Grande parte de um jogo de Roleplay é jogar o personagem, entrar num papel, tomar decisões, etc. Do meu ponto de vista, os RPGs orientais são um género à parte que têm semelhanças com os verdadeiros RPGs.
Exatamente. Aliás, é isso que Roleplay quer dizer: role=papel play=desempenhar. Por isso é que eu acho que o Fahrenheit é um RPG, mas não digo isso porque sei que não é considerado. No entanto, como adeptíssimo incondissionalíssimo de RPG's, é o Fahrenheit o meu próximo jogo a comprar! [:D]
O prime operative tem razão: existem diferenças substanciais entre o género rpg na sua forma inicial (os de mesa) e aquele em que evoluiu nos rpg's orientais. Mas a verdade, é que se o conceito de rpg for resumido à sua definição ou aos seus primórdios, há muitos rpg's que deixarão de ser rpg's, ocidentais ou não...

Para além disso, há muitos rpg's orientais em que podes tomar decisões que alteram a história... e rpg's ocidentais em que tal não acontece. Pela mesma lógica, rpg's como Diablo não seriam rpg's....

Pessoalmente acho que os rpg's de que o prime operative fala, são um subgénero dentro dos rpg's, tal como os orientais. Como ele adorei o Torment (que é muito fiel à lógica dos rpg's de mesa, como os Baldur's Gates e até o Neverwinter Nights) e outros que levam o conceito de rpg mais longe que os orientais como os KOTOR ou Jade Empire... mas também adorei os FF ou o Xenogears, entre outros rpg's orientais...

A questão é, que o que hoje define os rpg's é mais amplo que o conceito D&D, mas também não é tão amplo que inclua todos os jogos possíveis e imaginários!

Sim Fahrenheit tem elementos de rpg, mas tal como o Shenmue, Fahrenheit está mil vezes mais próximo da aventura gráfica do que dum rpg... Se Fahrenheit fosse um rpg, incluíriamos mil e um jogos no género... Devil May cry incluído. Portanto, o que define um jogo, é o género que mais se assemelha, e não qualquer um que tenha similaridades com este.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 14 jan 2006, 18:20

Realmente os RPGs orientais têm uma grande linearidade mas têm um gigantesco desenvolvimento das personagens e do mundo (não quero dizer que os rpgs ocidentais não tenham isso já que ultimamente isso tem vindo a mudar) que deixa grande parte das pessoas com grande carisma pelas personagens.

Quanto á ideia de roleplay a minha ideia não seria tanto a de ter opção de escolha mas sim a de viver esses momentos da personagem(ns), quer seja linear ou com escolhas.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 14 jan 2006, 18:24

Basicamente, o que se entende, supostamente, por roleplay é um jogo que nos deicha evoluir com a nossa personagem (não necessáriamente com níveis de experiencia, que estiver contra que diga) e as suas abilidades. Por isso é que se diz, às vezes, de "jogos com certos aspectos de RolePlay", porque deicham evoluir a personagem. Esta é, em meu ver, a prespectiva mais aceite.
Player-zero Escreveu:Realmente os RPGs orientais têm uma grande linearidade mas têm um gigantesco desenvolvimento das personagens e do mundo (não quero dizer que os rpgs ocidentais não tenham isso já que ultimamente isso tem vindo a mudar) que deixa grande parte das pessoas com grande carisma pelas personagens.

Quanto á ideia de roleplay a minha ideia não seria tanto a de ter opção de escolha mas sim a de viver esses momentos da personagem(ns), quer seja linear ou com escolhas.
Diz-me uma coisa: tu jogaste Fallout?...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 14 jan 2006, 18:30

Morbus Escreveu: Diz-me uma coisa: tu jogaste Fallout?...
Infelismente não :( .....
Nem o Planescape Torment que tb gostava muito de jogar, mas como disse atrás "é algo que tem vindo a mudar (mas penso que já há mais de 10 anos atrás xD)

Agora o pior são as tentativas de pessoas Ocidentais criarem um RPG Oriental isso são os piores RPGs, porke as personagens não têm o carisma das orientais nem a diversidade de escolha dos rpgs ocidentais.
Em suma foi o que me pareceu o Sudeki...

Mas quando conseguirem juntar essas duas coisas será devéras um dos melhores RPGs de sempre :D
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sábado 14 jan 2006, 19:10

Morbus Escreveu:Sério? Diz o teu IP ao moderador, para que sejam comparados os IP que os outros banidos também utilizaram e depois vê-se quem tem razão. No entanto, offtopics contínuos mesmo depois dos avisos e divulgação de pirataria, e não cumprimento das regras de um tópico específico são razões bastantes para uma expulsão.

P.S.: Eu não pensei que te tivessem banido, pensei sim que tivesse banido o stream e o IP que ele utilizou, só.
como é que se vê o IP?

e já agora, obrigado cyrax, deste -me uma boa ideia para por na parte RPG, no trabalho.
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 14 jan 2006, 19:56

scarface Escreveu:
Morbus Escreveu:Sério? Diz o teu IP ao moderador, para que sejam comparados os IP que os outros banidos também utilizaram e depois vê-se quem tem razão. No entanto, offtopics contínuos mesmo depois dos avisos e divulgação de pirataria, e não cumprimento das regras de um tópico específico são razões bastantes para uma expulsão.

P.S.: Eu não pensei que te tivessem banido, pensei sim que tivesse banido o stream e o IP que ele utilizou, só.
como é que se vê o IP?

e já agora, obrigado cyrax, deste -me uma boa ideia para por na parte RPG, no trabalho.
OFFTOPIC- Vais a executar e depois escrevres "cmd" sem aspas e depois nessa janela k aparece escreves "ipconfig" tb sem aspas depois dos endreços k te aparecem é os do segundo grupo mas penso k depois de veres já percebes :wink:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » sábado 14 jan 2006, 20:25

Maedhros Escreveu: O prime operative tem razão: existem diferenças substanciais entre o género rpg na sua forma inicial (os de mesa) e aquele em que evoluiu nos rpg's orientais. Mas a verdade, é que se o conceito de rpg for resumido à sua definição ou aos seus primórdios, há muitos rpg's que deixarão de ser rpg's, ocidentais ou não...

Para além disso, há muitos rpg's orientais em que podes tomar decisões que alteram a história... e rpg's ocidentais em que tal não acontece. Pela mesma lógica, rpg's como Diablo não seriam rpg's....

Pessoalmente acho que os rpg's de que o prime operative fala, são um subgénero dentro dos rpg's, tal como os orientais. Como ele adorei o Torment (que é muito fiel à lógica dos rpg's de mesa, como os Baldur's Gates e até o Neverwinter Nights) e outros que levam o conceito de rpg mais longe que os orientais como os KOTOR ou Jade Empire... mas também adorei os FF ou o Xenogears, entre outros rpg's orientais...

A questão é, que o que hoje define os rpg's é mais amplo que o conceito D&D, mas também não é tão amplo que inclua todos os jogos possíveis e imaginários!

Sim Fahrenheit tem elementos de rpg, mas tal como o Shenmue, Fahrenheit está mil vezes mais próximo da aventura gráfica do que dum rpg... Se Fahrenheit fosse um rpg, incluíriamos mil e um jogos no género... Devil May cry incluído. Portanto, o que define um jogo, é o género que mais se assemelha, e não qualquer um que tenha similaridades com este.
O Diablo é um dos melhores exemplos de Rollplaying... Puro Hack & Slash.

Eu sei que sou um bocadinho picuinhas nisto, mas confunde-me que chamem Roleplaying game a um jogo no qual temos pouquíssimo controlo sob o personagem. Não sou fanático ao ponto que um amigo meu é: segundo ele, se não pudermos criar o personagem do jogo, ele não é um RPG a sério.

É claro que continuo a usar o termo, mas só porque foi estabelecido pela indústria.

Mas há uma coisa em que suponho que todos nós concordamos: Os RPGs orientais e os ocidentais são tão diferentes que até parece estranho estarem dentro do mesmo género. :)

PSCOT(Post Scriptum Completamente Off-Topic): Eu sei que é uma pergunta bocado estranha mas... É só de mim ou no meu avatar parece que tenho olhos castanhos?
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 14 jan 2006, 20:56

OFFTOPIC outra x- Ya parece mesmo, não tens os olhos castanhos?

ONTOPIC- Bem essa ideia de RPG do teu amigo é um bokado rigida, mas enfim cada um tem a sua opinião acerca do k é um RPG e não podemos alterar isso.
Agora se conseguissem juntar algumas vez a equipa da Bioware (ou da Black Isle porke tb parece k fez muitos jogos bons) com a Square-Enix será k teriamos k tipo de RPG?
Teriamos algum RPG supremo em k tivessesmos hipoteses variadissimas e criação de personagens, como tb teriamos personagens altamente carismáticas e uma história excelente?
Sempre era bom de ver o resultado :D .........
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 14 jan 2006, 21:07

Eu gosto de rpg's orientais por 2 motivos:
1º-Adoro as historias, embora clichés, são sempre envolventes! Também pode ser porque os rpg's orientais façam lembrar os velhos tempos das consolas...
2º-Adoro a estrategia que envolve fazer as batalhas por turnos, não sei, é viciante!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » sábado 14 jan 2006, 23:11

Player-zero Escreveu:OFFTOPIC outra x- Ya parece mesmo, não tens os olhos castanhos?
Não, tenho olhos verdes.

Player-zero Escreveu:ONTOPIC- Bem essa ideia de RPG do teu amigo é um bokado rigida, mas enfim cada um tem a sua opinião acerca do k é um RPG e não podemos alterar isso.
Agora se conseguissem juntar algumas vez a equipa da Bioware (ou da Black Isle porke tb parece k fez muitos jogos bons) com a Square-Enix será k teriamos k tipo de RPG?
Teriamos algum RPG supremo em k tivessesmos hipoteses variadissimas e criação de personagens, como tb teriamos personagens altamente carismáticas e uma história excelente?
Sempre era bom de ver o resultado :D .........
Ignorando as limitações da tecnologia, concordo plenamente. Mas há uma coisa que é um bocado chata em muitos dos RPGs da Black Isle: os bugs. Os jogos tendem a ser tão complexos que escapa sempre uma quantidade grandita de bugs.

Por exemplo, no Fallout quando se tinha de destruir os ovos dos Deathclaws aparecia texto dos ovos a gozar connosco sempre que falhavamos um ataque.

No Fallout 2, quando íamos praticar a tal actividade extremamente divertida que não é arte com a esposa de um mafioso, a nossa party desaparecia. Este é sem dúvida o bug que mais me irritou num RPG porque muitas das vezes que jogava esquecia-me da existência dele.


Aliás, esta tendência "bugesca" foi algo que também se viu na Troika. Já no que toca à Obsidian, acho que ainda é muito cedo para dizer... Mas creio que não havia nada muito berrante no KOTOR II.

Cyrax Escreveu:Eu gosto de rpg's orientais por 2 motivos:
1º-Adoro as historias, embora clichés, são sempre envolventes! Também pode ser porque os rpg's orientais façam lembrar os velhos tempos das consolas...
2º-Adoro a estrategia que envolve fazer as batalhas por turnos, não sei, é viciante!
A parte da envolvência é discutível... Eu normalmente fico completamente envolvido em quase todos os RPGs, embora prefira aqueles em que os personagens são personalizaveis.

Quanto às batalhas por turnos, depende... Não havia grande estratégia no FF7. E, por outro lado, o Baldur's Gate apesar de ser em tempo real (ou melhor, sistema de turnos disfarçado de tempo real) era altamente estratégico.

Hehehe.... Agora a falar de estratégia lembrei-me de como é que eu costumava jogar Fallout: a usar quase só os punhos. Era sempre a usar called shots para atacar os pontos fracos (tintins, olhos, etc.)
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » domingo 15 jan 2006, 0:18

Maedhros Escreveu:
Hunter Escreveu:
Maedhros Escreveu:
esse pode ser talvez o unico que junte as duas vertentes(historia e jogabilidade,na qual se junta tambem um grafismo de luxo para a epoca)... é pena nao ser 100% rpg,mas continua a ser o melhor Razz
Não percebo essa ligação do Shenmue aos RPG's... Shenmue tem pouco a haver com rpg's (está muito mais próximo das aventuras gráficas), e a jogabilidade só é boa nos combates, porque na exploração é péssima (pelo menos na Xbox).

Há excelentes exemplos de bons rpg's com boa história e jogabilidade, não percebo porque é que é preciso falar do shenmue... Pessoalmente, acho que há histórias bem melhores por aí...
entao nao o deves ter jogado da maneira mais adequada... o shenmue apesar de nao ser um rpg puro e duro,tem bastantes semelhanças com os rpg's,como a apredizagem de novos combos/ataques,que é uma clara influencia dos rpg's,e mesmo a propria evoluçao da personagem... e sinceramente nao concordo com essa opiniao de o jogo ter uma historia nao muito boa... de certeza que te deve ter falhado varios aspectos da historia,pois é opiniao geral,que o shenmue tem das melhores historias dos videojogos.e quanto à exploracao,sinceramente se a achas pessima,entao nao sei o que has-de achar de certos jogos que estao no mercado,que em termos de exploracao sao bem piores....
enfim todas essas tuas afirmaçoes so me levam a pensar que nao jogaste o jogo nem o "gozaste" da maneira mais adequada.
Não gozei o jogo? Não sei o que queres dizer com isso. Eu não disse que o jogo era mau, acho-o um grande jogo. Simplesmente acho-o sobrevalorizado em algumas áreas (aliás como o mítico ffvii).

1. A aprendizagem de novas combos??? God of War tem isso e não é um rpg. Devil May Cry também. Será que DMC é um rpg :roll:

2. Evolução da personagem? Ela ganhava exp? Não me lembro.

3. Lá por ser opinião geral, não qer dizer que seja verdade. A história do Shenmue é interessante, sobretudo num meio onde, mais na altura em que saiu, existem poucas boas histórias (daí o seu destaque), mas longe de mim pensar que daria um bom livro. Há muitos momentos em Shenmue que lembram um mau filme de kung fu... Aliás, como podes considerar a história do shenmue como uma das grandes histórias dos videojogos, se ela está tão incompleta? Para além disso, a história foi graceada com um dos pirores trabalhos de voice acting de que me lembro... e isso também não ajuda.

4. Eu joguei o shenmue 2 na xbox, e a jogabilidade era péssima. Ryo movia-se que nem um bloco, sendo preciso um esforço enorme para me habituar ao controlo da pesonagem. Atenção, jogabilidade não tem nada a haver com o facto de o conceito da exploração ser bom ou mau, é o melhor aspecto do jogo! O controlo da personagem é que enfim...

5. Eu gozei o jogo, é um dos bons jogos que joguei. Mas não deixarei de o criticar por aquilo que tem de mau. E não deixarei de dizer que não é um rpg. Porque não é! Não tem nenhum dos elementos base de um rpg, e se Shenmue é um rpg, então quase todos os jogos são rpg's.

Shenmue é uma obra impressionante, sobretudo pela visão que o seu autor mostrou. Numa altura em que não existiam jogos com mundos persistentes, e em que o conceito de um filme interactivo implicava deitar a jogabilidade porta fora, Shenmue criou um mundo interactivo, cuja exploração se assemelhava ao desenrolar de um filme.

É um grande jogo, mas também tem defeitos... Não tem mal nenhum sermos fãs de A ou B, mas devemos sempre ser críticos, e não ajoelharmo-nos a todas as boas obras, como fossem a melhor invenção desde a roda, que nem fanboys ferrenhos.

Fahrenheit é o sucessor espiritual de Shenmue e melhora alguns dos seus defeitos (curioso vir dos autores do Nomad Soul que também tem parecenças com Shenmue). E em breve, haverá uma nova tentativa de melhorar esses conceitos, é assim que o mundo gira!
como é que podes dizer que a historia é pessima se ela nem sequer esta terminada????por acaso,e dando um exemplo,nas triologias LOTR e Matrix quando acabaste de ver o segundo filme disseste que a historia era pessima so por ainda nao teres visto o final??? ora,bem,neste jogo passa-se exactamente a mesma coisa.como podes falar mal da historia do shenmue se ela ainda vai a meio????e outro pormenor:falaste do pessimo trabalho de voice acting do shenmue,mas eu gostaria de perguntar-te se em 1999/2000(que foi quando saiu o 1º jogo da saga) encontras algum jogo que possua um trabalho a esse nivel muito melhor que o shenmue...
e por ultimo,disseste que no jogo nao vez os points de exp. para considerares um rpg.tudo bem eu concordo,mas se visses o jogo como uma nova forma de rpg poderias chegar a conclusao que o jogo tem partes bastante semelhantes a rpg's,sobretudo no que toca a exploracao,e ate mesmo nao evoluçao da personagem que nota-se que com o passar/continuar da historia vai-se tornando bem mais forte....
foi nestes aspectos que considerei o shenmue um rpg...sei que ele assemelha-se muito mais a uma aventura,mas que tem varios pormenores de rpg,isso nao podes negar.
1abraço :wink:
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 15 jan 2006, 0:35

Prime Operative Escreveu:Por exemplo, no Fallout quando se tinha de destruir os ovos dos Deathclaws aparecia texto dos ovos a gozar connosco sempre que falhavamos um ataque.
Sim Fallout 1 tem uns bugs severos mas há um patch...
Prime Operative Escreveu:No Fallout 2, quando íamos praticar a tal actividade extremamente divertida que não é arte com a esposa de um mafioso, a nossa party desaparecia. Este é sem dúvida o bug que mais me irritou num RPG porque muitas das vezes que jogava esquecia-me da existência dele.
Eu suponho que estejas a falar de NewReno... Bem digo-te: desaparecia sim senhor. E depois? Ficava á beira do carro... Tinhas que os ir buscar lá. #-o E andam estes gaijos que não sabem jogar a difamar grandes jogos #-o (tou a gozar, claro [:D] )

O Fallout 2 por acaso até nem tem muitos bugs, mas te-los também não é de admirar. Para um jogo de 99 com tanta coisa espetacular e inovadora... :roll: :wink:
Aliás, esta tendência "bugesca" foi algo que também se viu na Troika. Já no que toca à Obsidian, acho que ainda é muito cedo para dizer... Mas creio que não havia nada muito berrante no KOTOR II.
Não havia?!?! Eu já joguei e estava cheio de bugs. Pelo menos no que toca a falas e assim, problemas de outro género também apareceram mas mais raros (e piores...).

P.S.: Por acaso já cheguei ao fim (consegui resolver o problema do reboot constante) e não o achei tão maravilhoso como o 1º...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » domingo 15 jan 2006, 0:50

Morbus Escreveu:
Prime Operative Escreveu:Por exemplo, no Fallout quando se tinha de destruir os ovos dos Deathclaws aparecia texto dos ovos a gozar connosco sempre que falhavamos um ataque.
Sim Fallout 1 tem uns bugs severos mas há um patch...
Prime Operative Escreveu:No Fallout 2, quando íamos praticar a tal actividade extremamente divertida que não é arte com a esposa de um mafioso, a nossa party desaparecia. Este é sem dúvida o bug que mais me irritou num RPG porque muitas das vezes que jogava esquecia-me da existência dele.
Eu suponho que estejas a falar de NewReno... Bem digo-te: desaparecia sim senhor. E depois? Ficava á beira do carro... Tinhas que os ir buscar lá. #-o E andam estes gaijos que não sabem jogar a difamar grandes jogos #-o (tou a gozar, claro [:D] )

O Fallout 2 por acaso até nem tem muitos bugs, mas te-los também não é de admirar. Para um jogo de 99 com tanta coisa espetacular e inovadora... :roll: :wink:
Aliás, esta tendência "bugesca" foi algo que também se viu na Troika. Já no que toca à Obsidian, acho que ainda é muito cedo para dizer... Mas creio que não havia nada muito berrante no KOTOR II.
Não havia?!?! Eu já joguei e estava cheio de bugs. Pelo menos no que toca a falas e assim, problemas de outro género também apareceram mas mais raros (e piores...).

P.S.: Por acaso já cheguei ao fim (consegui resolver o problema do reboot constante) e não o achei tão maravilhoso como o 1º...
Acredita que só agora é que me lembrei do bug berrante que sofri no KOTOR II(só da primeira vez que joguei): No túmulo Sith só havia um lugar onde podia fazer save sem perder toda a informação dos personagens (bug que também se repetiu noutras situações).

E concordo, não foi tão bom como o primeiro. Mas, ao contrário da maioria das pessoas, gostei do fim. Em parte por ter algo de "fallouty".

É certo que essa era uma maneira de resolver o problema... Mas não quando ias para Reno sem o carro :D

E por acaso digo-te: mesmo com os bugs, o Fallout 2 é um jogo que vale a pena jogar. Ainda o ano passado voltei a passá-lo.

Já agora, uma coisa interessante que testei no Fallout 1: jogar um personagem com a inteligência no mínimo mas carisma e sorte ao máximo. Foi interessante ver um tipo que só sabia grunhir mas de quem as pessoas tinham tendência a gostar bastante :)
Hunter Escreveu:como é que podes dizer que a historia é pessima se ela nem sequer esta terminada????por acaso,e dando um exemplo,nas triologias LOTR e Matrix quando acabaste de ver o segundo filme disseste que a historia era pessima so por ainda nao teres visto o final???
Em primeiro lugar, ninguém disse que a história do Shenmue era horrível. Mas, no que toca ao Matrix, quando acabei de ver o segundo filme disse que a história era péssima e o terceiro ainda pior.

Sinceramente, a trilogia Matrix é um óptimo exemplo de como dar cabo de uma boa ideia.
Última edição por Prime Operative em segunda 16 jan 2006, 16:56, editado 2 vezes no total.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 15 jan 2006, 0:56

Prime Operative Escreveu:Sinceramente, a trilogia Matrix é um óptimo exemplo de como dar cabo de uma boa ideia.
[/quote]

Partilho perfeitamente da tuo opinião... É só $ nakelas cabeças é o que é...

Quanto ao prob do fallout 2 os gaijos ficavam na mesma no mesmo sítio, á beira do bordel e mais abaixo do casino um bocadinho. Naquele parque de estacionamento estúpido. Acho que não estou enganado. Por acaso não há ano que eu não passe esse jogo. É simplesmente espetacular. Uma boa ideia é usar sniper com carisma no máximo. Não há melhor. :D 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » domingo 15 jan 2006, 1:06

Morbus Escreveu:
Prime Operative Escreveu:Sinceramente, a trilogia Matrix é um óptimo exemplo de como dar cabo de uma boa ideia.
Partilho perfeitamente da tuo opinião... É só $ nakelas cabeças é o que é...

Quanto ao prob do fallout 2 os gaijos ficavam na mesma no mesmo sítio, á beira do bordel e mais abaixo do casino um bocadinho. Naquele parque de estacionamento estúpido. Acho que não estou enganado. Por acaso não há ano que eu não passe esse jogo. É simplesmente espetacular. Uma boa ideia é usar sniper com carisma no máximo. Não há melhor. :D 8)[/quote]

Eu pessoalmente jogo quase sempre gajos que falem bem e centro-me em combate desarmado e uso de pistolas. Este jogo brilha mesmo muito quando podemos puxar pelo diálogo.

Já agora, o Fallout 2 tem um dos momentos mais fixes de um videojogo para mim:

**Sidequest mini-spoiler

Ora bem, em New Reno somos contratados por um dos mafiosos para encontrar um tipo que lhe devia (ou lhe tinha roubado) dinheiro. O indivíduo em questão era conhecido como Pretty Boy Lloyd.

Ora bem, quando finalmente encontramos o Lloyd, ele revela que tem o dinheiro escondido numa campa. Vamos até lá com ele e o homem lá nos diz qual é.

Pequeno problema: se começamos a cavar imediatamente, temos um encontro explosivo com uma mina que o sacanita lá tinha posto. Mas há a opção de o mandar cavar a ele.

O Lloyd chega lá, puxa um bocado de terra para o lado, tira a mina e abre a campa. De seguida, temos a opção de o mandar descer primeiro.

E aqui surge a seguinte opção de diálogo, enquanto o nosso "amigo" está a descer o escadote:

"Hey, Pretty Boy... Catch!"

Sendo que de seguida o nosso personagem atira a mina contra a cabeça do Lloyd. Escusado será dizer que quando chegamos lá abaixo o Lloyd está espalhado pela sala toda.


E depois há também aquele episódio em Redding (se não estou em erro). Dentro de um poço há uma gruta cuja entrada está bloqueada por pedras. Ora, para passar por elas, colocam-se explosivos. Há, porém, um pequeno detalhe: o poço em questão estava cheio de bosta de brahmin (vacas de duas cabeças para os leigos). Ou seja, entre o gás natural e os explosivos... Bom, digamos que a aldeia ficou decorada de uma maneira interessante.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Responder