Rpg Oriental ou Ocidental?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o estilo de rpg que preferem?

Rpg Oriental
21
53%
Rpg Ocidental
19
48%
 
Total de votos: 40
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 jan 2006, 13:43

O que é importante, penso eu, é o carisma das outras personagens e não da personagem da do jogador. Um jogo com personagens carismáticas e com uma personagem do jogador totalmente controlada por ele é mais emersivo, acho eu, porque é da forma que o jogador SE pode inserir no mundo do jogo. Caso contrário, seria apenas um espectador. Mas claro que há excelentes jogos emersivos que são assim, mas isso também depende do jogador, se se deixa envolver ou não.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 12 jan 2006, 17:01

scarface2 Escreveu:mas o outro é meu
fui eu que criei
é o eu trabalho para TIC e MAT.
INJUSTIÇA.
aaa Alô está ai alguém?... hummm acho k não a linha deve ter caido! :roll:
Morbus Escreveu:Sério? Diz o teu IP ao moderador, para que sejam comparados os IP que os outros banidos também utilizaram e depois vê-se quem tem razão. No entanto, offtopics contínuos mesmo depois dos avisos e divulgação de pirataria, e não cumprimento das regras de um tópico específico são razões bastantes para uma expulsão.

P.S.: Eu não pensei que te tivessem banido, pensei sim que tivesse banido o stream e o IP que ele utilizou, só.
Páh vcs estão a eskecer-se de um pekeno permenor, normalmente os IP's não são fixos, e o sr blábláblá2 pode mt bem estar ligado do mesmo sitio, apenas o ISP dele pode ter-lhe dado um outro IP.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 12 jan 2006, 17:09

Pois, mas são os orientais que têm personagens carismaticas e memoraveis, e nisso os FF's são famosos! Eu acho que um pequeno (grande) pormenor é a falta de voz da nossa personagem, isso ajudaria a "sentir" a historia (falo dos rpg's ocidentais), até poderia haver um fmv (in game ou não) a acompanhar a decisão feita por nós jogadores!
Voz... realmente não é tão pouco importante como julgamos, basta ver sudeki, 1 rpg "estilo oriental" prometedor que ficou além das espectativas, onde acho que a (falta de) qualidade de voz foi essencial nas pontuações e nas escolhas dos jogadores (a par de uma historia infantil)...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 12 jan 2006, 17:27

Hek depois com tudo isto até me eskeci de responder ao tópico, sorry. :oops:

Bem eu nunca fui um jogador mt "garrido/agarrado/viciado/etc..." a jogos RPG, mas pessoalmente gostei bastante do FFVII, apesar de, confesso não ter tido paciência para, na altura, o acabar, mas por exemplo o Dungeon Siege é um k gostei e ainda gosto bastante, (perdi o save :cry: e já ia a + de meio por isso é k na altura não o acabei), mas sou capaz, por incrível k vos possa parecer, de o ir rejogar e desta x o acabar. 8)

À pois o voto... hummm DS é Ocidental né? Então vai pra esses prós Ocidentais. :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 jan 2006, 18:01

Eu acabei o DS1 e não o consegui acabar outra vez. Fartei-me. Agora o DS2 está diferente e esse sim vou acabar pelo menos três vezes (os três niveis de dificuldade). O jogo é muito bom mas não é por causa da história. É mesmo do jogo.

Acreditam que eu já acabei o Diablo 2 - Lord of Destruction duas vezes em Hell e para aí dez vezes em normal? Isso é que é um jogo rejogável... mas só para colados como eu. :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 12 jan 2006, 20:19

Morbus Escreveu:Eu acabei o DS1 e não o consegui acabar outra vez. Fartei-me. Agora o DS2 está diferente e esse sim vou acabar pelo menos três vezes (os três niveis de dificuldade). O jogo é muito bom mas não é por causa da história. É mesmo do jogo.

Acreditam que eu já acabei o Diablo 2 - Lord of Destruction duas vezes em Hell e para aí dez vezes em normal? Isso é que é um jogo rejogável... mas só para colados como eu. :lol:
Jogos para colados há muitos ;) Jogos rejogáveis são aqueles cujos conteúdos variam cada vez que se joga o jogo... não aqueles que em que psicopatas como tu (jk...) jogam vezes sem conta!

Conheço tanta gente que já acabou todos os ff 500 x's... Pessoalmente acho ridículo, mas se vos faz feliz! B happy :)
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 jan 2006, 21:47

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:Eu acabei o DS1 e não o consegui acabar outra vez. Fartei-me. Agora o DS2 está diferente e esse sim vou acabar pelo menos três vezes (os três niveis de dificuldade). O jogo é muito bom mas não é por causa da história. É mesmo do jogo.

Acreditam que eu já acabei o Diablo 2 - Lord of Destruction duas vezes em Hell e para aí dez vezes em normal? Isso é que é um jogo rejogável... mas só para colados como eu. :lol:
Jogos para colados há muitos ;) Jogos rejogáveis são aqueles cujos conteúdos variam cada vez que se joga o jogo... não aqueles que em que psicopatas como tu (jk...) jogam vezes sem conta!

Conheço tanta gente que já acabou todos os ff 500 x's... Pessoalmente acho ridículo, mas se vos faz feliz! B happy :)
Se já jogaste diablo 2 percebes bem porque é que ele é rejogável... O conteúdo não varia. Mas variam outras coisas muito importantes que o fazem muito rejogável. Como disse, se o jogaste compreendes... acho eu :?:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » quinta 12 jan 2006, 21:47

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:Eu acabei o DS1 e não o consegui acabar outra vez. Fartei-me. Agora o DS2 está diferente e esse sim vou acabar pelo menos três vezes (os três niveis de dificuldade). O jogo é muito bom mas não é por causa da história. É mesmo do jogo.

Acreditam que eu já acabei o Diablo 2 - Lord of Destruction duas vezes em Hell e para aí dez vezes em normal? Isso é que é um jogo rejogável... mas só para colados como eu. :lol:
Jogos para colados há muitos ;) Jogos rejogáveis são aqueles cujos conteúdos variam cada vez que se joga o jogo... não aqueles que em que psicopatas como tu (jk...) jogam vezes sem conta!

Conheço tanta gente que já acabou todos os ff 500 x's... Pessoalmente acho ridículo, mas se vos faz feliz! B happy :)
Realmente muitos RPGs têm muito pouco replay value.
O Diablo II tem akilo de gerar mapas aleatórios o k é muito fixe e faz kom k nada seja sempre igual em termos de exploração.
Mas até agora o unico RPG k acabei mais de uma vez foi o originalissimo Boktai :D
e sem ser RPG foi o Ninja Gaiden k tb nunca me farto :D
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 12 jan 2006, 21:53

Diablo é mais do que isso em termos de rejogabilidade. É o tu fazeres uma personagem diferente de cada vez que jogas, com items diferentes (milhares e milhares de items diferentes) e puchares o teu barbaro até o nível 78 e ele a tira de 500-2500 com 2000 de vida e a dar sova velha no baal em hell, e depois jogas com uma sorceress e levas-la a nível 91 com ela com 1800 de mana e nem gasta a tirar 3000 com os poderes e sempre a aviar bifes. E depois podes sempre jogar com a amazona, ou com o necromancer, ou com o paladino, ou com o druída. E cada personagem pode-se jogar de várias maneiras, o que torna o jogo tótil repetível. Para quem gosta do género, claro...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 12 jan 2006, 22:23

Morbus Escreveu:
Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:Eu acabei o DS1 e não o consegui acabar outra vez. Fartei-me. Agora o DS2 está diferente e esse sim vou acabar pelo menos três vezes (os três niveis de dificuldade). O jogo é muito bom mas não é por causa da história. É mesmo do jogo.

Acreditam que eu já acabei o Diablo 2 - Lord of Destruction duas vezes em Hell e para aí dez vezes em normal? Isso é que é um jogo rejogável... mas só para colados como eu. :lol:
Jogos para colados há muitos ;) Jogos rejogáveis são aqueles cujos conteúdos variam cada vez que se joga o jogo... não aqueles que em que psicopatas como tu (jk...) jogam vezes sem conta!

Conheço tanta gente que já acabou todos os ff 500 x's... Pessoalmente acho ridículo, mas se vos faz feliz! B happy :)
Se já jogaste diablo 2 percebes bem porque é que ele é rejogável... O conteúdo não varia. Mas variam outras coisas muito importantes que o fazem muito rejogável. Como disse, se o jogaste compreendes... acho eu :?:
O conteúdo varia, basta ver o teu post seguinte :o
Sim joguei o jogo, só quis que compreendessem que não é por haver muitas pessoas a rejogarem um jogo, que ele é rejogável.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 14 jan 2006, 13:23

Maedhros Escreveu:
esse pode ser talvez o unico que junte as duas vertentes(historia e jogabilidade,na qual se junta tambem um grafismo de luxo para a epoca)... é pena nao ser 100% rpg,mas continua a ser o melhor Razz
Não percebo essa ligação do Shenmue aos RPG's... Shenmue tem pouco a haver com rpg's (está muito mais próximo das aventuras gráficas), e a jogabilidade só é boa nos combates, porque na exploração é péssima (pelo menos na Xbox).

Há excelentes exemplos de bons rpg's com boa história e jogabilidade, não percebo porque é que é preciso falar do shenmue... Pessoalmente, acho que há histórias bem melhores por aí...
entao nao o deves ter jogado da maneira mais adequada... o shenmue apesar de nao ser um rpg puro e duro,tem bastantes semelhanças com os rpg's,como a apredizagem de novos combos/ataques,que é uma clara influencia dos rpg's,e mesmo a propria evoluçao da personagem... e sinceramente nao concordo com essa opiniao de o jogo ter uma historia nao muito boa... de certeza que te deve ter falhado varios aspectos da historia,pois é opiniao geral,que o shenmue tem das melhores historias dos videojogos.e quanto à exploracao,sinceramente se a achas pessima,entao nao sei o que has-de achar de certos jogos que estao no mercado,que em termos de exploracao sao bem piores....
enfim todas essas tuas afirmaçoes so me levam a pensar que nao jogaste o jogo nem o "gozaste" da maneira mais adequada.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sábado 14 jan 2006, 15:00

Hunter Escreveu:
Maedhros Escreveu:
esse pode ser talvez o unico que junte as duas vertentes(historia e jogabilidade,na qual se junta tambem um grafismo de luxo para a epoca)... é pena nao ser 100% rpg,mas continua a ser o melhor Razz
Não percebo essa ligação do Shenmue aos RPG's... Shenmue tem pouco a haver com rpg's (está muito mais próximo das aventuras gráficas), e a jogabilidade só é boa nos combates, porque na exploração é péssima (pelo menos na Xbox).

Há excelentes exemplos de bons rpg's com boa história e jogabilidade, não percebo porque é que é preciso falar do shenmue... Pessoalmente, acho que há histórias bem melhores por aí...
entao nao o deves ter jogado da maneira mais adequada... o shenmue apesar de nao ser um rpg puro e duro,tem bastantes semelhanças com os rpg's,como a apredizagem de novos combos/ataques,que é uma clara influencia dos rpg's,e mesmo a propria evoluçao da personagem... e sinceramente nao concordo com essa opiniao de o jogo ter uma historia nao muito boa... de certeza que te deve ter falhado varios aspectos da historia,pois é opiniao geral,que o shenmue tem das melhores historias dos videojogos.e quanto à exploracao,sinceramente se a achas pessima,entao nao sei o que has-de achar de certos jogos que estao no mercado,que em termos de exploracao sao bem piores....
enfim todas essas tuas afirmaçoes so me levam a pensar que nao jogaste o jogo nem o "gozaste" da maneira mais adequada.
Não gozei o jogo? Não sei o que queres dizer com isso. Eu não disse que o jogo era mau, acho-o um grande jogo. Simplesmente acho-o sobrevalorizado em algumas áreas (aliás como o mítico ffvii).

1. A aprendizagem de novas combos??? God of War tem isso e não é um rpg. Devil May Cry também. Será que DMC é um rpg :roll:

2. Evolução da personagem? Ela ganhava exp? Não me lembro.

3. Lá por ser opinião geral, não qer dizer que seja verdade. A história do Shenmue é interessante, sobretudo num meio onde, mais na altura em que saiu, existem poucas boas histórias (daí o seu destaque), mas longe de mim pensar que daria um bom livro. Há muitos momentos em Shenmue que lembram um mau filme de kung fu... Aliás, como podes considerar a história do shenmue como uma das grandes histórias dos videojogos, se ela está tão incompleta? Para além disso, a história foi graceada com um dos pirores trabalhos de voice acting de que me lembro... e isso também não ajuda.

4. Eu joguei o shenmue 2 na xbox, e a jogabilidade era péssima. Ryo movia-se que nem um bloco, sendo preciso um esforço enorme para me habituar ao controlo da pesonagem. Atenção, jogabilidade não tem nada a haver com o facto de o conceito da exploração ser bom ou mau, é o melhor aspecto do jogo! O controlo da personagem é que enfim...

5. Eu gozei o jogo, é um dos bons jogos que joguei. Mas não deixarei de o criticar por aquilo que tem de mau. E não deixarei de dizer que não é um rpg. Porque não é! Não tem nenhum dos elementos base de um rpg, e se Shenmue é um rpg, então quase todos os jogos são rpg's.

Shenmue é uma obra impressionante, sobretudo pela visão que o seu autor mostrou. Numa altura em que não existiam jogos com mundos persistentes, e em que o conceito de um filme interactivo implicava deitar a jogabilidade porta fora, Shenmue criou um mundo interactivo, cuja exploração se assemelhava ao desenrolar de um filme.

É um grande jogo, mas também tem defeitos... Não tem mal nenhum sermos fãs de A ou B, mas devemos sempre ser críticos, e não ajoelharmo-nos a todas as boas obras, como fossem a melhor invenção desde a roda, que nem fanboys ferrenhos.

Fahrenheit é o sucessor espiritual de Shenmue e melhora alguns dos seus defeitos (curioso vir dos autores do Nomad Soul que também tem parecenças com Shenmue). E em breve, haverá uma nova tentativa de melhorar esses conceitos, é assim que o mundo gira!
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » sábado 14 jan 2006, 17:14

Pessoalmente, sou um grande fanático por RPGs (principalmente desde a morte das aventuras gráficas).

Acho que a melhor maneira de jogar RPGs é à antiga, ou seja, Pen & Paper (estreei-me nisto há cerca de 7/8 anos e continuo grande adepto).

No que toca a RPGs videojogáveis, sou fã dos dois tipos mas prefiro o estilo ocidental.

Aliás, nem considero os RPGs orientais (pelo menos os que conheço) como sendo propriamente RPGs mas vou explicar isso mais abaixo.

Para mim, os melhores RPGs que joguei foram Fallout (a saga) e o Planescape: Torment, mais ou menos pelas mesmas razões.

Ambos tinham um setting espectacular e por onde quer que passássemos, a nossa marca ficava lá e podíamos decidir que tipo de marca lá deixar.

Já os RPGs orientais falham nisso. Por outro lado, dão-nos personagens mais desenvolvidos e uma experiência visual superior e por vezes até mais cinemática.

Mas se me derem a escolher entre o Final Fantasy VII e o Fallout, eu vou pelo segundo.


Agora, o meu problema com os RPGs orientais... A única coisa que eles têm de Roleplay (na verdade até pode ser considerado Rollplay pelos entendidos na matéria)é o sistema de level up e o combate. Grande parte de um jogo de Roleplay é jogar o personagem, entrar num papel, tomar decisões, etc. Do meu ponto de vista, os RPGs orientais são um género à parte que têm semelhanças com os verdadeiros RPGs.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 14 jan 2006, 17:22

Prime Operative Escreveu:Para mim, os melhores RPGs que joguei foram Fallout (a saga) e o Planescape: Torment, mais ou menos pelas mesmas razões.
Curiosamente feitos pela Black Isle... [:D] São mesmo grandes jogos, sim senhor, pelo menos o Fallout 1 e 2 que foi os que joguei. Sim sim, apoiado.
Prime Operative Escreveu:Agora, o meu problema com os RPGs orientais... A única coisa que eles têm de Roleplay (na verdade até pode ser considerado Rollplay pelos entendidos na matéria)é o sistema de level up e o combate. Grande parte de um jogo de Roleplay é jogar o personagem, entrar num papel, tomar decisões, etc. Do meu ponto de vista, os RPGs orientais são um género à parte que têm semelhanças com os verdadeiros RPGs.
Exatamente. Aliás, é isso que Roleplay quer dizer: role=papel play=desempenhar. Por isso é que eu acho que o Fahrenheit é um RPG, mas não digo isso porque sei que não é considerado. No entanto, como adeptíssimo incondissionalíssimo de RPG's, é o Fahrenheit o meu próximo jogo a comprar! [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » sábado 14 jan 2006, 17:41

Morbus Escreveu: Exatamente. Aliás, é isso que Roleplay quer dizer: role=papel play=desempenhar. Por isso é que eu acho que o Fahrenheit é um RPG, mas não digo isso porque sei que não é considerado. No entanto, como adeptíssimo incondissionalíssimo de RPG's, é o Fahrenheit o meu próximo jogo a comprar! [:D]
Por acaso, de certo ponto de vista, até tens razão. O Fahrenheit tem esse elemento dos RPGs e é uma das partes mais divertidas do jogo na minha opinião.

Outro jogo que também gostei bastante foi do primeiro Deus Ex (o segundo desiludiu-me um bocado). Para além da personalização do personagem, tinha todas aquelas decisões que podíamos tomar.

Eu, por exemplo, adorei o facto de não ter morto quase ninguém nesse jogo, à excepção de tipos que achava serem mesmo vilões. Deixei muita gente KO, portém ;)
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Responder