Rpg Oriental ou Ocidental?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Qual o estilo de rpg que preferem?

Rpg Oriental
21
53%
Rpg Ocidental
19
48%
 
Total de votos: 40
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 21 jan 2006, 21:20

Não percebi qual a falha no post...
Pah, não concordo, é perguntar qual o estilo que acham melhor, não é criar uma guerra de culturas... :P
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 21 jan 2006, 21:22

Morbus Escreveu:
Jota Escreveu:
Jota Escreveu:É difícil de responder, já joguei Syberia, KOTOR, B&W, Diablo... são excelentes, ninguém lhes tira o mérito...é extraordinária a sua qualidade, resultado de pessoas como Benoit Socal e Peter Molinoux (axo q são assim os nomes deles :roll: ) ... mas, estarão á altura de jogos como as sagas Final Fantasy??? os japoneses tem uma cultura diferente, sendo poranto os videojogos pensados de forma diferente e como tal de serem jogados de diferente forma, tentar misturar alhos e bugalhos é tramado e é, com todo o respeito, o q s está a fazer aqui, á mtas diferenças culturais, como já apontei, acho q é quase como dizer q a cultura ocidental é melhor q a oriental...ñ s podem comparar em termos de "melhor" mas sim em termo de "agradar" ou ñ....
Desculpem a ultima parte, :oops: :oops: :oops: foi engano mtas desculpas ao ppl do fórum :oops: :oops: :oops:
Pois... ainda bem que te apercebeste disso :wink:
Death Crow Escreveu:Se te enganares podes editar o teu post ou ate apaga-lo.
Agora já só pode editar. De qualquer forma é bom que mostre a sua opinião, mesmo que descabida. Eu concordo completamente com ele, embora essa questão não venha aqui ao assunto...
Eu também só disse que poderia editar e apagar, nao disse nada sobre o post dele até porque nunca joguei um rpg :oops: sim, é verdade eu não jogo rpg's.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 21 jan 2006, 21:28

Cyrax Escreveu:Não percebi qual a falha no post...
Pah, não concordo, é perguntar qual o estilo que acham melhor, não é criar uma guerra de culturas... :P
Primeiro dizes que não percebes a falha. Depois dizes aquilo que dirias se percebesses :wink: É isso mesmo que ele disse. Só que não é isso que se está a fazer aqui. Por isso, atacar com esse argumento é desnecessário...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 21 jan 2006, 21:31

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Não percebi qual a falha no post...
Pah, não concordo, é perguntar qual o estilo que acham melhor, não é criar uma guerra de culturas... :P
Primeiro dizes que não percebes a falha. Depois dizes aquilo que dirias se percebesses :wink: É isso mesmo que ele disse. Só que não é isso que se está a fazer aqui. Por isso, atacar com esse argumento é desnecessário...
Ahhhhhhhhh.. pensava que era algum erro ortografico ou algo assim... Então retiro o que disse...^^
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » sábado 21 jan 2006, 23:09

Jota Escreveu:É difícil de responder, já joguei Syberia, KOTOR, B&W, Diablo... são excelentes, ninguém lhes tira o mérito...é extraordinária a sua qualidade, resultado de pessoas como Benoit Socal e Peter Molinoux (axo q são assim os nomes deles :roll: ) ... mas, estarão á altura de jogos como as sagas Final Fantasy??? os japoneses tem uma cultura diferente, sendo poranto os videojogos pensados de forma diferente e como tal de serem jogados de diferente forma, tentar misturar alhos e bugalhos é tramado e é, com todo o respeito, o q s está a fazer aqui, á mtas diferenças culturais, como já apontei, acho q é quase como dizer q a cultura ocidental é melhor q a oriental...ñ s podem comparar em termos de "melhor" mas sim em termo de "agradar" ou ñ....
Huh... Há um pequeno erro no teu raciocínio. O Syberia e o B&W não são RPGs mas sim, respectivamente, uma aventura gráfica e um god game.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 25 jan 2006, 16:07

Os rpg's ocidentais estão em crise.
Parece que voltamos aos velhinhos tempos pré-Bioware e pré-Black Isle, em que os rpg's eram insípidos e sem qualquer interesse. Oblivion aparte, apenas vejo datas de saída de rpg's hack n'slash, que nem um argumento convincente parecem ter...
Sem a Troika, e com os lançamentos da Obsidian e Bioware a longos meses da data de saída, somos obrigados a (des)esperar por rpg's new-gen. E se como eu, não forem grandes fão de Elder Scrolls, então estão condenados a uma existência turtuosa. Ao menos os orientais continuam a sair a bom ritmo... valha-nos isso.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » quarta 25 jan 2006, 16:10

os rpgs orientais podem estar a sair a grande ritmo...mas para quem não possui consolas como eu é quase o mesmo que não estarem a sair... :(
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 25 jan 2006, 16:13

Zwilorg Escreveu:os rpgs orientais podem estar a sair a grande ritmo...mas para quem não possui consolas como eu é quase o mesmo que não estarem a sair... :(
Sempre foi assim... rpg's orientais só nas consolas...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 25 jan 2006, 16:14

Zwilorg Escreveu:os rpgs orientais podem estar a sair a grande ritmo...mas para quem não possui consolas como eu é quase o mesmo que não estarem a sair... :(
Exacto. :cry: Eu cá por mim até tenho que jogar... Fahrenheit (não é RPG eu sei), a saga Fallout (Já com o tactics espero eu) e depois a saga Legacy of Kain... Mas tens razão Maedhros. Isto está mal... :cry:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 25 jan 2006, 16:17

Morbus Escreveu:
Zwilorg Escreveu:os rpgs orientais podem estar a sair a grande ritmo...mas para quem não possui consolas como eu é quase o mesmo que não estarem a sair... :(
Exacto. :cry: Eu cá por mim até tenho que jogar... Fahrenheit (não é RPG eu sei), a saga Fallout (Já com o tactics espero eu) e depois a saga Legacy of Kain... Mas tens razão Maedhros. Isto está mal... :cry:
Em vez do Fallout, joga mas é Torment... ;) Até eu vou ser obrigado a rejogar esse jogo, qualquer dia.

Acho que vou ter que dar outra hipótese ao Bloodlines, já que saiu um mini-patch, e não parece haver mais nenhum rpg ocidental decente por aí.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 25 jan 2006, 16:19

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
Zwilorg Escreveu:os rpgs orientais podem estar a sair a grande ritmo...mas para quem não possui consolas como eu é quase o mesmo que não estarem a sair... :(
Exacto. :cry: Eu cá por mim até tenho que jogar... Fahrenheit (não é RPG eu sei), a saga Fallout (Já com o tactics espero eu) e depois a saga Legacy of Kain... Mas tens razão Maedhros. Isto está mal... :cry:
Em vez do Fallout, joga mas é Torment... ;) Até eu vou ser obrigado a rejogar esse jogo, qualquer dia.

Acho que vou ter que dar outra hipótese ao Bloodlines, já que saiu um mini-patch, e não parece haver mais nenhum rpg ocidental decente por aí.
Pois, tenho é que o encontrar... (ao torment)

Sério? Saiu um mini-patch? Outro? Não sei porquê mas nunca consigo passar a parte quando se salva o arqueólogo, o jogo crasha sempre! O jogo é exelente mas não encontro patch nenhum que evite esse problema... :cry: :cry: :cry:
[-o< [-o< [-o< por favor [-o< dá-me o link do patch [-o< por favor... :cry:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » quarta 25 jan 2006, 16:20

eu até agora só joguei 5min..isso mesmo 5min de final fantasy! acho que foi o FFX a parte que eu joguei era num barco, isto tá muito mal feito :? ainda por cima já ouvi tanta gente dizer bem do final fantasy 8 :( , de rpg´s ocidentais o melhores que já joguei foram o Kotor 1 eo nvw, o fallout nunca joguei também
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 25 jan 2006, 16:22

Morbus Escreveu:
Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
Zwilorg Escreveu:os rpgs orientais podem estar a sair a grande ritmo...mas para quem não possui consolas como eu é quase o mesmo que não estarem a sair... :(
Exacto. :cry: Eu cá por mim até tenho que jogar... Fahrenheit (não é RPG eu sei), a saga Fallout (Já com o tactics espero eu) e depois a saga Legacy of Kain... Mas tens razão Maedhros. Isto está mal... :cry:
Em vez do Fallout, joga mas é Torment... ;) Até eu vou ser obrigado a rejogar esse jogo, qualquer dia.

Acho que vou ter que dar outra hipótese ao Bloodlines, já que saiu um mini-patch, e não parece haver mais nenhum rpg ocidental decente por aí.
Pois, tenho é que o encontrar... (ao torment)

Sério? Saiu um mini-patch? Outro? Não sei porquê mas nunca consigo passar a parte quando se salva o arqueólogo, o jogo crasha sempre! O jogo é exelente mas não encontro patch nenhum que evite esse problema... :cry: :cry: :cry:
[-o< [-o< [-o< por favor [-o< dá-me o link do patch [-o< por favor... :cry:
Só há um patch. Eu chamei-lhe mini porque não vale um chavo.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 25 jan 2006, 17:16

Zwilorg Escreveu:eu até agora só joguei 5min..isso mesmo 5min de final fantasy! acho que foi o FFX a parte que eu joguei era num barco, isto tá muito mal feito :? ainda por cima já ouvi tanta gente dizer bem do final fantasy 8 :( , de rpg´s ocidentais o melhores que já joguei foram o Kotor 1 eo nvw, o fallout nunca joguei também
Muito mal feito? Porquê? Os graficos? Devo recordar-te que ja saiu à muito tempo, daí que a qualidade visual, obviamente, não é a melhor...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

Mensagem por Prime Operative » quarta 25 jan 2006, 17:36

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
Zwilorg Escreveu:os rpgs orientais podem estar a sair a grande ritmo...mas para quem não possui consolas como eu é quase o mesmo que não estarem a sair... :(
Exacto. :cry: Eu cá por mim até tenho que jogar... Fahrenheit (não é RPG eu sei), a saga Fallout (Já com o tactics espero eu) e depois a saga Legacy of Kain... Mas tens razão Maedhros. Isto está mal... :cry:
Em vez do Fallout, joga mas é Torment... ;) Até eu vou ser obrigado a rejogar esse jogo, qualquer dia.

Acho que vou ter que dar outra hipótese ao Bloodlines, já que saiu um mini-patch, e não parece haver mais nenhum rpg ocidental decente por aí.
Não sei se o Torment e o Fallout podem ser comparados assim tão facilmente. Apesar de tudo, ainda são jogos bastante diferentes.
"Do infants enjoy infancy as much as adults enjoy adultery?"

Vodka Limão- O meu Blog
O Blog Insólito- Um outro Blog que é meio meu
Responder