Consolas Portáteis

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Qual a melhor? DS ou PSP?

Nintendo DS
22
59%
PlayStation Portable
15
41%
 
Total de votos: 37
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Consolas Portáteis

Mensagem por Golden Echo » quinta 05 jan 2006, 11:48

Estou a fazer um trabalho em excel para a disciplina de tic, e preciso da vossa opinião, é mais ou menos parecido com "Estatistica".

Podem tambem dizer porque decidiram votar
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Re: Consolas Portáteis

Mensagem por MadnessJonny » quinta 05 jan 2006, 22:51

scarface Escreveu:Estou a fazer um trabalho em excel para a disciplina de tic, e preciso da vossa opinião, é mais ou menos parecido com "Estatistica".

Podem tambem dizer porque decidiram votar
Na minha opinião eu acho que esta é uma questão muito complicada e complexa.

Se por um lado o visual da PSP é (na minha opinião) mais atractivo do que o da DS, verdade seja dita que é no entanto a DS que apresenta jogos mais inovadores e viciantes, sendo a maior parte dos jogos da PSP uma adaptação/conversão dos jogos existentes na PS2 apenas com as modificações necessárias a um formato portátil, não acrescentando muito a quem tem uma PS2.

Por outro lado a qualidade gráfica e todas as outras funções que a PSP possui (Jogos, Vídeo, Música, etc) tornam-na num autentico gadget "Tudo-Em-Um" muito prático, uma peça capaz de fazer roer de inveja os nossos melhores amigos ([:p]). É claro tudo isso tem um preço (bem elevado penso eu), e os 250€ que custa a consola da Sony são um entrave principalmente quando temos a DS a 130 € (salvo erro). Ainda de referir que embora muitos jogos das duas consolas rondem os mesmos preços, a PSP no entanto apresenta alguns jogos que ultrapassam as fasquia dos 50€, ao contrário da DS, salvo eventuais excepções.

Acho que a PSP faz sentido para quem gosta de ver filmes nas suas viagens de autocarro/metro/etc e para quem não tiver mp3 e estiver interessado num. E é claro, para quem quizer aliar a estas funções a possibilidade de jogar bons jogos.

A DS é dirrecionada para quem para além de já possuir mp3 (ou não estiver interessado em ter) não acredita que poderá disfrutar realmente de um filme num ambiente público e sujeito a tudo o que está implícito numa viagem de autocarro (o próprio deslocamento do autocarro, o parar constante, o tipo que se sentou ao teu lado e que cheira mal, etc). E acima de tudo para quem procura/quer jogos originais com a qualidade Nintendo.

O que era mesmo bom era uma consola de duplo ecrã, com o design da PSP, os melhores jogos da DS, alguns PSP e as funcionalidades extras da consola da Sony. :wink: Se a isso tudo ainda pudesse-mos juntar o preço da DS, então ai meus amigos, era o paraíso na terra [-o< \:D/

DOUBLE SCREN PORTABLE POWER!!! [:D][B)]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 06 jan 2006, 11:31

Bem eu concordo com o MadnessJonny por isso nada tenho a acrescentar, a não ser o facto de nunca ter sentido muita vontade de comprar consolas portateis, pois desde o GameBoy TIJOLO k quase não jogo em nenhuma, só na Game Gear e nessa nem jogava muito, preferia a Mega Drive... :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
vera
Junior
Mensagens: 57
Registado: sexta 06 jan 2006, 14:57
Localização: Lisboa

Mensagem por vera » sexta 06 jan 2006, 16:34

Tambem concordo com o MadnessJonny,embora, se eu tivesse de escolher uma para comprar, seria certamente a PSP, apesar do seu preço, que axo absurdo....
É certo que tem mais funções que a DS,mas também exige mais despesa para que seijam bem aproveitadas todas as suas funçoes...No entanto, não sou adepta da Nintendo e como nao tenho intençoes de comprar nenhuma...Gostos :wink:
Verinha [:I]
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sexta 06 jan 2006, 21:34

em votei na psp, por que apesar de poucos jogos bons e viciantes, era a que eu comprava. muita gente prefere a DS pk tem uma ps2, e não quere uma cópia dele portátil, por isso a psp é como a segunda ronda de playstation 2, até agora n conheço nehuma amigo meu que tenha uma psp e uma ps2 ao mesmo tempo.

eu vou deixar este tópico até á próxima 5ª. depois vou altera-lo com outra pergunta, no fim mostrovos o trabalho, como é só para apresentar no fim do ano tenho mto tempo para fazer uma coisa bastante interessante.

próxima pergunta: qual o melhor rpg?...
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sexta 06 jan 2006, 22:46

scarface Escreveu:em votei na psp, por que apesar de poucos jogos bons e viciantes, era a que eu comprava. muita gente prefere a DS pk tem uma ps2, e não quere uma cópia dele portátil, por isso a psp é como a segunda ronda de playstation 2, até agora n conheço nehuma amigo meu que tenha uma psp e uma ps2 ao mesmo tempo.

eu vou deixar este tópico até á próxima 5ª. depois vou altera-lo com outra pergunta, no fim mostrovos o trabalho, como é só para apresentar no fim do ano tenho mto tempo para fazer uma coisa bastante interessante.

próxima pergunta: qual o melhor rpg?...
Não tenhu PSP nem keru comprar mas tb não tenh Ps2 por isso essa conclusão no meu caso tá errada simplesmente não keru a PSP porke além de gastar a bateria á velocidade da luz ainda não saiu algum jogo que me cativasse....

Quanto á proxima pergunta se ainda estivesse aki uma pessoa k eu penso já estaria a dizer: FF VII
o pior é k digo tb isso xD
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 06 jan 2006, 22:49

Player-zero Escreveu:
scarface Escreveu:em votei na psp, por que apesar de poucos jogos bons e viciantes, era a que eu comprava. muita gente prefere a DS pk tem uma ps2, e não quere uma cópia dele portátil, por isso a psp é como a segunda ronda de playstation 2, até agora n conheço nehuma amigo meu que tenha uma psp e uma ps2 ao mesmo tempo.

eu vou deixar este tópico até á próxima 5ª. depois vou altera-lo com outra pergunta, no fim mostrovos o trabalho, como é só para apresentar no fim do ano tenho mto tempo para fazer uma coisa bastante interessante.

próxima pergunta: qual o melhor rpg?...
Não tenhu PSP nem keru comprar mas tb não tenh Ps2 por isso essa conclusão no meu caso tá errada simplesmente não keru a PSP porke além de gastar a bateria á velocidade da luz ainda não saiu algum jogo que me cativasse....

Quanto á proxima pergunta se ainda estivesse aki uma pessoa k eu penso já estaria a dizer: FF VII
o pior é k digo tb isso xD
Sei de quem falas. A maior parte de nós sabe... Mas eu diria antes Fallout 2 ou então KOTOR... Mas nunca joguei FFVII...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sexta 06 jan 2006, 22:55

Morbus Escreveu:
Player-zero Escreveu:
scarface Escreveu:em votei na psp, por que apesar de poucos jogos bons e viciantes, era a que eu comprava. muita gente prefere a DS pk tem uma ps2, e não quere uma cópia dele portátil, por isso a psp é como a segunda ronda de playstation 2, até agora n conheço nehuma amigo meu que tenha uma psp e uma ps2 ao mesmo tempo.

eu vou deixar este tópico até á próxima 5ª. depois vou altera-lo com outra pergunta, no fim mostrovos o trabalho, como é só para apresentar no fim do ano tenho mto tempo para fazer uma coisa bastante interessante.

próxima pergunta: qual o melhor rpg?...
Não tenhu PSP nem keru comprar mas tb não tenh Ps2 por isso essa conclusão no meu caso tá errada simplesmente não keru a PSP porke além de gastar a bateria á velocidade da luz ainda não saiu algum jogo que me cativasse....

Quanto á proxima pergunta se ainda estivesse aki uma pessoa k eu penso já estaria a dizer: FF VII
o pior é k digo tb isso xD
Sei de quem falas. A maior parte de nós sabe... Mas eu diria antes Fallout 2 ou então KOTOR... Mas nunca joguei FFVII...
eu irei dizer KOTOR 2 mas vamos com klama que ainda mtos n responderam...
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » sexta 06 jan 2006, 23:00

eu estou a pensar aproveitar as perguntas de estatistica e fazer outras como:

qual o melhor rpg, fps, despoto, corridas, etc.

qual o melhor filme baseado num jogo

qul o jogo mais fraco de todos os tempos

vou fazer uma revotação na consola e no jogo preferido

qual a melhor das 3: 360 revolution ou ps3

e as que me aparecerem por ai...
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 07 jan 2006, 16:31

Ina páh tantas perguntas... :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Fiery Dragon
Junior
Mensagens: 77
Registado: terça 13 dez 2005, 19:41
Localização: Maia

Mensagem por Fiery Dragon » domingo 08 jan 2006, 11:49

Para mim, sem dúvida Nintendo. Não estou para pagar 250€ para jogar jogos que já tenho em casa e que posso jogar na PS2... A DS nisso é melhor e são os jogos que eu quero, não a qualidade gráfica. Portátil é sempre portátil e é só para aquelas situações do género: metro, filas de espera, intervalos das aulas, filas de trânsito... Mas de qualquer forma, não vou comprar... perfiro um leitor de MP3... :P
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

DS sem dúvidas

Mensagem por kvk » domingo 08 jan 2006, 23:55

Definitivamente prefiro a DS. Tanto a consola como os jogos são bem mais baratos que a PSP e os seus jogos, a DS têm bastantes mais jogos que a PSP e mais importante que isso a DS têm bastantes mais jogos de qualidade que a PSP já para não dizer inovadores (coisa que não tenho visto muito na PSP, salvo Lumines). Para mim a escolha é óbvia e as vendas das duas consolas têm reflectido bem isso. A PSP tem bastante mérito a nivel técnico mas falta ainda concretizar isso em jogos realmente inovadores e direccionados para uma consola portátil. Já para não dizer que a probabilidade de me tentarem roubar a PSP num qq transporte público é muito maior q a de me roubarem a DS, a PSP tem um aspecto "caro" e apesar de ser muito bonita, chama tb mais à atenção de pessoas indesejáveis. Pessoalmente já tenho leitor de mp3 e ver filmes quando ando em camionetes (para n dizer q os filme para a PSP são quase do preço de um dvd normal) n é algo q tenha um particular apelo para mim.
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » terça 10 jan 2006, 14:25

porque é que é DS vs PSP ?

para mim a melhor portatil de sempre é o GBA SP. 2d heaven :D
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 11 jan 2006, 13:36

Vou falar como jogador que sou, e com uma certa tendencia para colecionador.

Eu votei na DS, nao so pelas razoes apresentadas pelo MadnessJonny, mas pelo facto de os videojogos deverem ser como os super-carros.

Algo feito por miudos, para miudos...

Ou seja ao comprar uma PSP eu estaria a apostar num brinquedo que ja tenho em casa num outro formato apesar de nao ser nomada. E' como se fosse um tanque dos G.I. Joe em miniatura para que possa levar para fora de casa e brincar aquilo, que ja brinco em casa.

Apesar de nao dispor da DS, ja a experimentei e confesso que gostei muito da mesma como brinquedo! Dificil e' de explicar porque, mas basta jogar o Mario Kart DS com outras pessoas atraves do Wi-Fi ou Wireless e o Yoshi Touch N' Go em Wireless que vai-se compreender o que quero dizer.

Apesar de as sensacoes que tive, fossem uma especie de deja-vu... aquela consola manteve-me agarrado por horas a fio coisa que aconteceu com poucos jogos/brinquedos. E na verdade a cada vez que pego na consola, a primeira coisa que faco e' procurar por alguem que queira jogar comigo... Porque nao ha nada melhor do que um bom Multiplayer em Mario Kart...

[EDIT]Esqueci-me de mencionar que como jogador, eu compraria as duas... apesar de a DS ter mais potencialidade neste momento.
Última edição por viriato_iceview51 em quinta 12 jan 2006, 18:26, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 11 jan 2006, 15:55

Prefiro a DS, simplesmente por causa dos jogos. Se a PSP ganhar jogos melhor, e mais importante, se descer de preço, talvez a compre também. Mas por agora não tem jogos que me interessem.
Responder