Consolas Portáteis

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Qual a melhor? DS ou PSP?

Nintendo DS
22
59%
PlayStation Portable
15
41%
 
Total de votos: 37
BoneBreaker
Beginner
Mensagens: 47
Registado: sexta 28 fev 2003, 11:39
Localização: Portugal

Mensagem por BoneBreaker » terça 17 jan 2006, 17:06

Peddie Escreveu:Prefiro a DS, simplesmente por causa dos jogos. Se a PSP ganhar jogos melhor, e mais importante, se descer de preço, talvez a compre também. Mas por agora não tem jogos que me interessem.
Realmente.... 250e por uma consol portatil???????!!!!!!!! Para isso compro a DS (130e) um mp3(80e) e ainda vou almoçar e passear com a namorada :-({|= E o filme vejo em casa dela ou na minha numa televisão com um ecrã em condições ou então não vejo o filme :mrgreen: LOOOOOL
To play or not play??
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 17 jan 2006, 22:51

apesar de a considerar superior à DS,acho que a PSP nestes primeiros meses de vida tem surpreendido pela negativa...sinceramente ainda nao vi um jogo que me fizesse gastar dinheiro pelo preço que pedem por ela...
sei que ainda é muito cedo para fazer "mortes prematuras e desastres comerciais" em relaçao a PSP,mas sinceramente,para a publicidade que lhe fizeram acho que neste momento a consola esta desiludir-me e muito.acho que o catalogo que oferece,neste momento ainda é um pouco curto e ainda nao tem uma verdadeira "bomba" que fizesse a consola dar o salto,pelo menos aqui em Portugal
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
djrodrix
Junior
Mensagens: 52
Registado: domingo 19 jun 2005, 11:05
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por djrodrix » terça 17 jan 2006, 23:37

Bem... Eu tenho o GBA e tive, ainda tenho, o Game Boy Color.
Devo dizer que os jogos da Nintendo são bons, Legend Of Zelda, Super Mario, Pokémon, mas acho que não será "abusar" criar uns milhentos jogos da mesma saga? Um, dois, três, quatro. Mas agora mais? Parece que a nintendo vive destes titulos acima descritos. Passando à consola em si, não me atrai. A DS tem um design diferente, mas que detesto.

A PSP é bastante cara, apesar das suas multi-funções, com o dinheiro que gastaria a comprá-la preferia investir numa placa gráfica decente para o PC (Tenho NVIDIA TX 5200) ou uma nova placa de som, isto é, fazia um upgrade ao "PCzinho". Eu devo dizer que nunca fui grande entusiasta de consolas. Não me importava de as ter, não. Mas prefiro o PC, que é bastante superior, pode não ser portátil (o meu não é), mas não gosto de jogar sem ser na minha Cadeira Sagrada, como a intitulei. As únicas consolas que tive foram: Master System III, GBC, e GBA.

Tudo isto para dizer que não compraria nenhuma, mas se tiver de atribuir pontos dav um a cada, à DS pelo preço, e à PSP pelas funções... Obrigado por me aturarem...
Winning Isn't Everything It's The Only Thing
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 18 jan 2006, 13:29

djrodrix Escreveu:Bem... Eu tenho o GBA e tive, ainda tenho, o Game Boy Color.
Devo dizer que os jogos da Nintendo são bons, Legend Of Zelda, Super Mario, Pokémon, mas acho que não será "abusar" criar uns milhentos jogos da mesma saga? Um, dois, três, quatro. Mas agora mais? Parece que a nintendo vive destes titulos acima descritos. Passando à consola em si, não me atrai. A DS tem um design diferente, mas que detesto.

A PSP é bastante cara, apesar das suas multi-funções, com o dinheiro que gastaria a comprá-la preferia investir numa placa gráfica decente para o PC (Tenho NVIDIA TX 5200) ou uma nova placa de som, isto é, fazia um upgrade ao "PCzinho". Eu devo dizer que nunca fui grande entusiasta de consolas. Não me importava de as ter, não. Mas prefiro o PC, que é bastante superior, pode não ser portátil (o meu não é), mas não gosto de jogar sem ser na minha Cadeira Sagrada, como a intitulei. As únicas consolas que tive foram: Master System III, GBC, e GBA.

Tudo isto para dizer que não compraria nenhuma, mas se tiver de atribuir pontos dav um a cada, à DS pelo preço, e à PSP pelas funções... Obrigado por me aturarem...
Se todo pensassemos como tu, entao nao haveriam consolas portateis, ou mesmo mundo portatil... porque o que se tem em casa e' sempre de melhor qualidade, ou se pode obter algo para casa de melhor qualidade ao mesmo preco.

Pois sim a portabilidade paga-se... e por vezes nao e' barato!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
djrodrix
Junior
Mensagens: 52
Registado: domingo 19 jun 2005, 11:05
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por djrodrix » quarta 18 jan 2006, 14:50

viriato_iceview51 Escreveu:Se todo pensassemos como tu, entao nao haveriam consolas portateis, ou mesmo mundo portatil... porque o que se tem em casa e' sempre de melhor qualidade, ou se pode obter algo para casa de melhor qualidade ao mesmo preco.

Pois sim a portabilidade paga-se... e por vezes nao e' barato!
Eu concordo com o que acabaste de dizer... Estás certo... Mas se não reparaste eu tenho duas consolas portáteis em 3 consolas em minha posse... Por isso, podemos concluir que consolas de sala, não é o meu género... Só não compro a DS por ser feia e por ter sempre os mesmos jogos, que emtempos fui fã... Só não compro a PSP porque não tenho dinheiro, mas se me quiseres oferecer, tudo bem...
Winning Isn't Everything It's The Only Thing
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 18 jan 2006, 14:52

djrodrix Escreveu:Só não compro a PSP porque não tenho dinheiro, mas se me quiseres oferecer, tudo bem...
looooooooooooooool :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 18 jan 2006, 17:07

djrodrix Escreveu:Só não compro a DS por ser feia e por ter sempre os mesmos jogos
Se há coisa que a DS tem aos montes são novos conceitos de jogo, derivado das suas características...
Avatar do Utilizador
djrodrix
Junior
Mensagens: 52
Registado: domingo 19 jun 2005, 11:05
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por djrodrix » quarta 18 jan 2006, 18:11

Também tens razão, com o touch screen... Mas não curto muito... São opiniões... Ma stens razão...
Winning Isn't Everything It's The Only Thing
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 18 jan 2006, 22:44

Tenho que admitir que não sou muito fã de portáteis (tenho o GB color para o qual possou apenas alguns jogos). Isto porque nunca senti a necessidade de jogar nas horas vagas fora de casa. Moro perto da escola e a maior parte das vezes que vou a algum lado vou acompanhado pelo que não existem muito aqueles tempos "mortos". Claro, há sempre aquela altura em que estas, por exemplo, no barbeiro à espera da tua vez, mas arranja-se sempre alguma coisa para fazer e na maior parte das vezes é ler :wink:

Agora acredito e compreendo que pessoas diferentes têm necessidades diferentes. Quem morar longe da escola/trabalho e tiver que apanhar autocarro(s) todos os dias para ir e vir da escola, tem muitos mais tempos mortos do que eu, pelo que nessa situação já é perfeitamente normal (quase aconselhável) ter algo que o distraia nesses mesmos momentos, neste caso um portátil. :wink:

NECESSIDADES POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 jan 2006, 0:05

MadnessJonny Escreveu:Tenho que admitir que não sou muito fã de portáteis (tenho o GB color para o qual possou apenas alguns jogos). Isto porque nunca senti a necessidade de jogar nas horas vagas fora de casa. Moro perto da escola e a maior parte das vezes que vou a algum lado vou acompanhado pelo que não existem muito aqueles tempos "mortos". Claro, há sempre aquela altura em que estas, por exemplo, no barbeiro à espera da tua vez, mas arranja-se sempre alguma coisa para fazer e na maior parte das vezes é ler :wink:

Agora acredito e compreendo que pessoas diferentes têm necessidades diferentes. Quem morar longe da escola/trabalho e tiver que apanhar autocarro(s) todos os dias para ir e vir da escola, tem muitos mais tempos mortos do que eu, pelo que nessa situação já é perfeitamente normal (quase aconselhável) ter algo que o distraia nesses mesmos momentos, neste caso um portátil. :wink:

NECESSIDADES POWER!!!
Eu, por exemplo, tenho sempre uma hora de tempos mortos por dia... Que é quando vou de metro para a faculdade. Meia hora para lá e meia hora para cá. Eu, por exemplo, passo esses tempos mortos a compensar os momentos não mortos que deviam ter sido passados a dormir [:p]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

Mensagem por Sylver » quinta 19 jan 2006, 0:23

djrodrix Escreveu:Bem... Eu tenho o GBA e tive, ainda tenho, o Game Boy Color.
Devo dizer que os jogos da Nintendo são bons, Legend Of Zelda, Super Mario, Pokémon, mas acho que não será "abusar" criar uns milhentos jogos da mesma saga? Um, dois, três, quatro. Mas agora mais? Parece que a nintendo vive destes titulos acima descritos. Passando à consola em si, não me atrai. A DS tem um design diferente, mas que detesto.
nao vou lutar mais po lado da DS, já tem defensores suficientes :roll:

mas qt ao jogos, isto é assim: a nintedo procura criar novos modos de ver os videojogos (a revo é a prova disso). agora pensa desta forma:
tu crias um jogo completamente inovador, mas sabes que ninguem o vai comprar... na realidade, tu n queres mesmo que o comprem, queres é mostrar que se pode fazer algo diferente. mas é claro, nao queres perder dinheiro. mas depois vês uma luz ao fundo do tunel: usas personagens de franchises já estabelecidos, garantes um minimo de lucro, pois pelo menos quem gosta desses franchises vai comprar o jogo, e ainda consegues fazer um jogo completamente novo.

se tudo correr bem, os fans vao a correr comprar o jogo, e vao dizer aos amigos nao-fans que o jogo é bom... isto vai fazer com que o teu jogo seja vendido na segunda fase nao pelo nome, mas pelo jogo que é. e toda a gente fica feliz. esta é a minha visao da estrategia da nintendo... se estiver engado... pois bem, ei de engolir as minhas palavras :P

sim, eu sei.. sou um completo fan-boy... mas tb consigo por os meus gostos pessoais de lado e ser analitico. e o facto que a nintendo, mais que ninguem, mesmo com os seus "Um, dois, três, quatro. Mas agora mais?" [sic], avançou a industria mais que ninguem. chamem-lhes convencidos, mas este video ilustra tudo o que eu penso sobre a forma como a nintendo avança a industria: http://video.google.com/videoplay?docid ... revolution
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 19 jan 2006, 0:40

Bem analisado. O esquema parece ser bom, mas esqueceste de que a Nintendo sabe que o mercado não é um jogo e que as coisas não se passam assim de uma forma tão certinha. Assim como há fan-boys Nintendo que só jogam nintendo também há fan-boys non-nintendo que só jogam non-nintendo. São sectores mais ou menos estanques da população jogadora que não se fundem (a não ser, claro, quando se der o caso de algo MESMO bom e inovador).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
djrodrix
Junior
Mensagens: 52
Registado: domingo 19 jun 2005, 11:05
Localização: Amadora
Contacto:

Mensagem por djrodrix » quinta 19 jan 2006, 8:29

Sylver Escreveu:
djrodrix Escreveu:Bem... Eu tenho o GBA e tive, ainda tenho, o Game Boy Color.
Devo dizer que os jogos da Nintendo são bons, Legend Of Zelda, Super Mario, Pokémon, mas acho que não será "abusar" criar uns milhentos jogos da mesma saga? Um, dois, três, quatro. Mas agora mais? Parece que a nintendo vive destes titulos acima descritos. Passando à consola em si, não me atrai. A DS tem um design diferente, mas que detesto.
nao vou lutar mais po lado da DS, já tem defensores suficientes :roll:

mas qt ao jogos, isto é assim: a nintedo procura criar novos modos de ver os videojogos (a revo é a prova disso). agora pensa desta forma:
tu crias um jogo completamente inovador, mas sabes que ninguem o vai comprar... na realidade, tu n queres mesmo que o comprem, queres é mostrar que se pode fazer algo diferente. mas é claro, nao queres perder dinheiro. mas depois vês uma luz ao fundo do tunel: usas personagens de franchises já estabelecidos, garantes um minimo de lucro, pois pelo menos quem gosta desses franchises vai comprar o jogo, e ainda consegues fazer um jogo completamente novo.

se tudo correr bem, os fans vao a correr comprar o jogo, e vao dizer aos amigos nao-fans que o jogo é bom... isto vai fazer com que o teu jogo seja vendido na segunda fase nao pelo nome, mas pelo jogo que é. e toda a gente fica feliz. esta é a minha visao da estrategia da nintendo... se estiver engado... pois bem, ei de engolir as minhas palavras :P

sim, eu sei.. sou um completo fan-boy... mas tb consigo por os meus gostos pessoais de lado e ser analitico. e o facto que a nintendo, mais que ninguem, mesmo com os seus "Um, dois, três, quatro. Mas agora mais?" [sic], avançou a industria mais que ninguem. chamem-lhes convencidos, mas este video ilustra tudo o que eu penso sobre a forma como a nintendo avança a industria: http://video.google.com/videoplay?docid ... revolution
WOW... Não tinha visto as coisas desse ponto de vista... Estás 100% correcto... Vem provar mais uma vez, que o markting e o merchandizing, têm bastante influência...

Eu em tempos, já fui um fan-boy, agora nem tanto...
Winning Isn't Everything It's The Only Thing
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 20 jan 2006, 10:24

Eu sempre fui e sempre hey de ser Fan-Boy... De JOGOS! :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 20 jan 2006, 13:31

Sylver Escreveu:
djrodrix Escreveu:Bem... Eu tenho o GBA e tive, ainda tenho, o Game Boy Color.
Devo dizer que os jogos da Nintendo são bons, Legend Of Zelda, Super Mario, Pokémon, mas acho que não será "abusar" criar uns milhentos jogos da mesma saga? Um, dois, três, quatro. Mas agora mais? Parece que a nintendo vive destes titulos acima descritos. Passando à consola em si, não me atrai. A DS tem um design diferente, mas que detesto.
nao vou lutar mais po lado da DS, já tem defensores suficientes :roll:

mas qt ao jogos, isto é assim: a nintedo procura criar novos modos de ver os videojogos (a revo é a prova disso). agora pensa desta forma:
tu crias um jogo completamente inovador, mas sabes que ninguem o vai comprar... na realidade, tu n queres mesmo que o comprem, queres é mostrar que se pode fazer algo diferente. mas é claro, nao queres perder dinheiro. mas depois vês uma luz ao fundo do tunel: usas personagens de franchises já estabelecidos, garantes um minimo de lucro, pois pelo menos quem gosta desses franchises vai comprar o jogo, e ainda consegues fazer um jogo completamente novo.

se tudo correr bem, os fans vao a correr comprar o jogo, e vao dizer aos amigos nao-fans que o jogo é bom... isto vai fazer com que o teu jogo seja vendido na segunda fase nao pelo nome, mas pelo jogo que é. e toda a gente fica feliz. esta é a minha visao da estrategia da nintendo... se estiver engado... pois bem, ei de engolir as minhas palavras :P

sim, eu sei.. sou um completo fan-boy... mas tb consigo por os meus gostos pessoais de lado e ser analitico. e o facto que a nintendo, mais que ninguem, mesmo com os seus "Um, dois, três, quatro. Mas agora mais?" [sic], avançou a industria mais que ninguem. chamem-lhes convencidos, mas este video ilustra tudo o que eu penso sobre a forma como a nintendo avança a industria: http://video.google.com/videoplay?docid ... revolution
Pelos vistos alguem ja respondeu por mim e exactamente - quase - como eu ia faze-lo
Newtomic Escreveu:Eu sempre fui e sempre hey de ser Fan-Boy... De JOGOS! :)
Entao somos dois...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Responder