Momento mais aterrorizante num videojogo

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 29 mar 2007, 0:46

Isso de falhar a luz aconteceu-me no FFX numa situção parecida ... do tipo estive a jogar 12 horas seguidas sem gravar ... demorei uma semana pra voltar ao jogo.
Avatar do Utilizador
gonlo
Senior
Mensagens: 111
Registado: sexta 06 out 2006, 11:59
Localização: Tomar

Mensagem por gonlo » quinta 29 mar 2007, 0:48

Loki Escreveu:Asustador, é tb quando tas todo feliz a instalar um jogo q tas a espera a bue tempo e ouves um sonzinho inesperado e bastante decidido e aparece uma janelinha a dizer fatal error, ou cena do género.
Eu pelo menos fico logo pelos cabelos.
É por essa única razão que à jogadores que optão pelas consolas deixando pc de lado!
Imagem

A jogar: Call of Duty 2 MP; Pro Evolution 5;
A ler: A Arte de Prado
A ver: Prison Break
A ouvir: Linkin Park (What Ive done);Da weasel (amor, escárnio e mal dizer);Justin Timberlake
A visitar: http://deviantart.com ; fcdno.com.sapo.pt
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » quinta 29 mar 2007, 0:56

ya, isso é uma desvantagem, entre outras, mas felizmente as vantagens compensam. mas pronto isto ja é off topic demais.
Tão e voltando de facto a momentos assustadores provocados mesmo pelos jogos, ja alguem alguma vez sentiu medo d jogar algum jogo?
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 29 mar 2007, 0:58

Tive apenas uma sensação de panico de ser apanhado pelo Nemasis no RE3
Avatar do Utilizador
gonlo
Senior
Mensagens: 111
Registado: sexta 06 out 2006, 11:59
Localização: Tomar

Mensagem por gonlo » quinta 29 mar 2007, 1:04

No Resident Evil e no Silent Hill que são 2 jogos do mesmo tipo, em certas partes do jogo pregam-nos sustos, e é aí talvez que ficamos com a sensação de medo, mas há que diferenciar um susto do medo, apesar do jogo ter partes em que ficamos msmo com medo, como o Zé Pro Vinho referiu!
Em certas partes que nós estamos há tanto tempo de frente para o ecrã a passar o jogo que de repente aparece o "nemesis" atrás de nós que ficamos mesmo com a sensação de medo de sermos apanhados!
Imagem

A jogar: Call of Duty 2 MP; Pro Evolution 5;
A ler: A Arte de Prado
A ver: Prison Break
A ouvir: Linkin Park (What Ive done);Da weasel (amor, escárnio e mal dizer);Justin Timberlake
A visitar: http://deviantart.com ; fcdno.com.sapo.pt
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 29 mar 2007, 1:08

Epá não concordo com o Sh e o RE serem do mesmo tipo.

Pois no Resident Evil apanhava bem na tromba por vezes tinha-se que fugir ..não havia balas .. e era um terror baseado em monstros mais fisicos e biologicos.

No SH os monstros eram muito faceis.. aliás o maior monstro do jogo eramos nós que pessoalmente arrebeitei o focinho a 600 enfermeiras com um tudo de ferro :twisted: , e baseado num terror mais há base de espiritos\ psicológico sem me ralar muito com muinções e etc...
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » quinta 29 mar 2007, 1:11

ainda n encontrei nenhum momento em esses jogos como no vampire bloodlines ou no the suffering.
Mas o q eu queria dizer é se ja sentiram mesmo medo d voltarem a jogar a algum jogo?
é q eu tenho um amigo q n continuou a jogar doom 3 pq tinha medo do jogo.
Eu pessoalmente gosto d apanhar sustos nos jogos. torna o jogo excitante e tenso
Avatar do Utilizador
ZéPróVinho
Veteran
Mensagens: 830
Registado: terça 27 fev 2007, 13:59
Localização: Coimbra

Mensagem por ZéPróVinho » quinta 29 mar 2007, 1:16

Pessoalmente ainda está pra se fazer o jogo\filme\série que me meta medo.
É mais preocupação de perder (com vários sentidos) , que se traduz o tal medo da malta.
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » quinta 29 mar 2007, 1:19

ya, mas isso é q sempre me pareceu estranho, pq pra ja n é assim tão xato se perdermos, lol, e depois em quase todos os jogos ha esse medo. E pra mim, ha d facto alguns jogos q conseguem crir uma atmosfera d tensão diferente d outros.
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » quinta 29 mar 2007, 2:45

Esse medo de perder irrita-me tanto(ou nao :anxious:) ! não importa que jogo é, basta eu começar a ouvir certos ruidos (exemplo: passadas no CS) e que não consiga ter a percepção de aonde vêm ou de o que é fico logo digamos nervoso, é claro que não é uma situação que ocorre de forma pontual e tambem depende de "como jogo o jogo"
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quinta 29 mar 2007, 13:00

ZéPróVinho Escreveu:Tive apenas uma sensação de panico de ser apanhado pelo Nemasis no RE3
Nunca cheguei ao fim do RE3, mas sempre que o nemesis aparecia ficava sempre com o coração aos saltos... (except that one time I had a Rocket Launcher in the inventory...)
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » quinta 29 mar 2007, 13:04

pimenta Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:Tive apenas uma sensação de panico de ser apanhado pelo Nemasis no RE3
Nunca cheguei ao fim do RE3, mas sempre que o nemesis aparecia ficava sempre com o coração aos saltos... (except that one time I had a Rocket Launcher in the inventory...)
and he has one all the time lol big deal :P
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 29 mar 2007, 13:11

Eu ja falei aqui sobre este jogo, Scratches... se tiverem oportunidade joguem, mesmo que não gostem muito... se jogarem de noite, às escuras e com phones acreditem que o jogo causa sobressaltos e tem partes que incomoda mesmo, graças a uma "musiquinha" na cave que só tem 1 nota extremamente irritante :?

Este foi o único jogo que posso dizer me causou mesmo mau estar psicológico (a.k.a. "medo"...e não tenho vergonha de admitir), mas claro que isso depende da forma como cada um joga. Eu concentro-me muito quando estou a jogar, é quase como se entrasse dentro do jogo... se jogarem "na desportiva" o mais certo é o jogo não causar grande incómodo.
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » quinta 29 mar 2007, 13:16

cinemaniac Escreveu:
pimenta Escreveu:
ZéPróVinho Escreveu:Tive apenas uma sensação de panico de ser apanhado pelo Nemasis no RE3
Nunca cheguei ao fim do RE3, mas sempre que o nemesis aparecia ficava sempre com o coração aos saltos... (except that one time I had a Rocket Launcher in the inventory...)
and he has one all the time lol big deal :P
Mas se tu tiveres uma, alem de o impedires de atacar, derrota-lo em meia duzia de ataques, logo se a tiveres nºao há motivo para ficar nervoso...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Loki
Senior
Mensagens: 148
Registado: quinta 08 mar 2007, 21:18
Localização: Coimbra

Mensagem por Loki » quinta 29 mar 2007, 15:48

ricky_insane Escreveu:Eu ja falei aqui sobre este jogo, Scratches... se tiverem oportunidade joguem, mesmo que não gostem muito... se jogarem de noite, às escuras e com phones acreditem que o jogo causa sobressaltos e tem partes que incomoda mesmo, graças a uma "musiquinha" na cave que só tem 1 nota extremamente irritante :?

Este foi o único jogo que posso dizer me causou mesmo mau estar psicológico (a.k.a. "medo"...e não tenho vergonha de admitir), mas claro que isso depende da forma como cada um joga. Eu concentro-me muito quando estou a jogar, é quase como se entrasse dentro do jogo... se jogarem "na desportiva" o mais certo é o jogo não causar grande incómodo.
Nunca tinha ouvido falar do jogo, mas tive a ver as criticas(mais uma vez as aventuras graficas a serem mal tratadas pelo gamespot, va-se la saber pq) e parece-me bastante interessante e vou ver se encontro. Há la bue gente a dizer q o jogo mete mesmo medo e q ta bem feito o q me parece bem interessante.
Responder