Momento mais aterrorizante num videojogo

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Momento mais aterrorizante num videojogo

Mensagem por Cyrax » domingo 01 jan 2006, 15:48

Fiz isto noutro forum então resolvi também fazer aqui, neste topico é para vocês comentarem qual foi o momento mais aterrorizante ou que assustaram-se num videojogo! Atenção que neste topico poderá haver spoilers...

Bem, lembro-me de 1 vez quando joguei o 1º Tomb Raider, estava eu a andar num local grande quando oiço umas pancadas e a aproximar-se... era 1 T-Rex, ui, levei 1 susto ao ver aquele monstro enorme, e então aquela tensão ao fugir...

Ja no resident Evil 3 estava eu na esquadra da policia quando salta o nemesis pela janela, nem consegui fugir, fiquei mesmo aterrorizado!

No alien vs predator 2, ao jogar com um marine naquele ambiente escuro e com os aliens que eram rapidos, very spooky...

Silent hill 2 não assustei-me mas houve la momentos macabros, tal como um manequim sem cabeça em que a personagem diz, weird, this looks so real (ou algo parecido, so sei que deu a entender que era 1 pessoa....)!

Uhm... agora não recordo de mais nenhum....
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 01 jan 2006, 16:37

*SPOILER*

No Resident Evil 4 estava-me a divertir a matar os peixinhos no lago, de repente salta o El Lago de dentro de água e come o Leon. "You are dead" :lol:
Avatar do Utilizador
ninjalobo
Senior
Mensagens: 203
Registado: quarta 07 set 2005, 9:20
Localização: coimbra
Contacto:

Mensagem por ninjalobo » domingo 01 jan 2006, 17:12

no half-life 2 quando entrei no chapter 4 havia um zombie que tava debaixo de uma caixa, o gajo salta e eu até gritei...

de momento não me lembro de mais nenhum
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » domingo 01 jan 2006, 17:14

Que eu me lembre, foi a jogar Residente Evil 2. Andava eu descansadinho da vida quando entram uns corvos histéricos pela janela e eu assustei-me a sério [xx(] e o comando saiu projectado das minhas mãos... :roll:
Avatar do Utilizador
GabMan
Junior
Mensagens: 75
Registado: quarta 14 dez 2005, 23:35

Mensagem por GabMan » domingo 01 jan 2006, 21:06

Assim derrepente, talvez o Resident evil 3 até começar a andar com o lança-granadas, mesmo assim o controlo da personagem era o que mais metia medo!!
Na demo do F.E.A.R. quando estamos num sítio que parece 1 arca frigorifica e vou a descer 1 escada, vejo a rapariga à minha frente, desço a escada o mais rápido possível e quando chego ao chão está 1 gajo do lado esquerdo a falar. Gastei 1 carregador inteiro e o gajo desaparece!!!
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 01 jan 2006, 23:26

As duas cenas em que mais me assustei foi:

Tomb Raider (Saturn), num nivel cheio de túneis, lá mais para a frente, em que me aparece uma múmia totalmente modificada (kitada ou sei lá...) pela frente. Não me assutei nada, isto num túnel muito estreito em que ou era para a frente ou para trás. O pior foi quando eu me viro... :shock: outra múmia mesmo coladinha a mim já toda aos saltos. Até dei bonus... [xx(]

Resident Evil (PC mas também há para a Saturn), lá nuns corredores em que me saem dois cães da janela de gazão assim... :shock: [xx(]


A cena mais "ASSUSTADORA" foi eu jogar o nível do Ocean Hotel em Vampire Bloodlines a ouvir System of a Down [:D] Só me ria com aquelas cenas que eram supostas ser assustadoras. Então lá em baicho no gerador em que aparece o fantasma do gaijo com um machado de incêndios na mão, que se vê através dos tubos? Eu fui logo todo contente direto ao gaijo para lhe malhar forte e feio!!! [:D] [:D] Só qeu, quando atravésso a esquina e olho para o sítio onde ele devia estar... já não está lá! Era suposto ser assustador, mas eu fiquei desiludido (aquele nível não tem combates... :cry: [:D] )
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » segunda 02 jan 2006, 9:23

no 1º tomb raider tb me lembro que apanhei um cagaço :lol: , numa parte em que era para puxar umas alavancas para fazer uma sena tipo código, quando me viro para trás estava lá uma espécie de diabo com asas. :twisted:
Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

Mensagem por Simple » segunda 02 jan 2006, 12:06

Cyrax - essa do trex tb me assustei :wink: :lol: eheh, realmente foi um cagaço e peras, não estava a espera. (foi tb o único t-raider que joguei.)

NO resident evil, assustei-me com uma cena em que aparecem uns doberman a saltar de uns vidros..mas foi provocado na altura por um amigo meu que já conhecia o jogo e me passou o telecomando para as mãos propositadamente com uma desculpa de que tinha que ir fazer qq coisa..foi mesmo para me assustar..


Assim derrepente tenho muitos cagaços, mas o que mai me asssustou foi no quake2 há uns anos em que apanho o primeiro gladiator( os cromos das rail) e com oandava sem munições e pouca vida, conforme vejo o gajo, fijo para o principio do nível onde tinah umas escadas que os monstros não subiam e daí aparecia da porta e disparava a vez até o matar...O meu cagaço..foi...que aquele gajo sobe..e conforme contorno a porta vem o gajo mesmo a dobra-la tb..foi logo dedo no botão do PC..

[spoiler mais ou menos ]:
Tenho muitos..alguns já no doom3 que são impressionantes...
Lembro-me de quanod se apanha o primeiro "Bisonte"(nãoo me lembro do nome) no doom3 em que estamso a ler um diário que diz que dentor daqueles vidros é o único sítio seguro quanod as experiências correm mal e aparecem seres da outra dimensão e tal.
COnforme activo o mecanismo..aparece um desses bisontes..corro logo a fechar a porta para ficar seguro..e convencido..encosto-me ao vidro a admirar a qualidade gráfica do bicho eheh..e eis..que o sacana parte o vidro... Não joguei mais nesse dia..
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 02 jan 2006, 22:16

assim de repente lembro-me da cena do t-rex no tomb raider,e de uma parte no resident evil code veronica em que me aparece um hunter(eheh) e corta a cabeça ao gajo que controlava.foi sem duvida um cagaço e peras...
lembro-e tambem de um cagaço no shadowman,numa especia te templo em que quando viro a paersonagem aparece um zombie/diabo a atacar-me sem eu me ter apercebido da sua presença
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 03 jan 2006, 1:57

Hunter Escreveu:assim de repente lembro-me da cena do t-rex no tomb raider,e de uma parte no resident evil code veronica em que me aparece um hunter(eheh) e corta a cabeça ao gajo que controlava.foi sem duvida um cagaço e peras...
lembro-e tambem de um cagaço no shadowman,numa especia te templo em que quando viro a paersonagem aparece um zombie/diabo a atacar-me sem eu me ter apercebido da sua presença
Eu na parte do t-rex do tomb raider assutei-me a valer mas foi por causa dos comandos que tinha que subri aqueles calhaus para ir para trás outra vez e nem sequer acertava com o salto... e o t-rex atrás de mim. É mais o problema de na saturn aquilo ser por checkpoints. Tinha que fazer aquilo tudo de novo se moresse [xx(]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fiery Dragon
Junior
Mensagens: 77
Registado: terça 13 dez 2005, 19:41
Localização: Maia

Mensagem por Fiery Dragon » terça 03 jan 2006, 14:38

Assim agora a ver se me lembro... :-k :-s :idea: :P

- Uma vez que estava a jogar FarCry dentro de umas ruinas, ou um templo qualquer que eu entrei... Desci as escadas e quando chego lá abaixo deparo-me com um átrio interior com uma claraboia cheia de eras (muito bonito tudo aquilo, sim senhor). Então estava a olha para as eras quando aquilo cai tudo por alí abaixo. Eu já cheia de medo fui-me esconder alí num canto. Então começo a ouvir uns barulhos estranhos e saio do esconderijo... mas levo assim com uns tiros e quando olho [:0] [xx(] Era um gaijo todo mutante, invísível com uma P-90 a disparar. E ainda por cima eram três!!!! [xx(] [xx(] Então eu começo a fujir para uma entrada mais à frente que dava para eu ligar a cryvision e tal mas quando chego lá... [:0] [xx(] [xx(] [xx(] Um mutante enorme (não invisível, que ainda é pior) todo feioso com um lança rockets a fazer de braço [xx(] Foi logo... ESC e load last checkpoint [:D]
Imagem
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » terça 03 jan 2006, 20:13

tambem ja apanhei valentes cagaxos a jogar [:0]

o jogo em que apanhava cagaxos a "dar com pau" era no AvP2 era mm eskesito o jogo com akele radar que funciona pa onde nos tamos virados, atao eu tinha "medo" que me apanhaxem por trax(nao e o que voxes tao a pensar NAO SENHOR!! :D )e tinha que me tar sempre a virar pa traz e pa a frente o meu irmao ficou enjoado ao ver-me jogar AvP2 teve quase a deitar o almoxo fora [xx(] lol ...no resto dos jogos axo k nao apanhei axim mais GRANDES sustos...mas o meu maior susto foi:

-----> tava eu a jogar pokemon no meu gbc todo descansado provavelmente a mostrar ao meu primito o pikaxu, kd ele mete as maos ao gbc e tira a cassete de la dentro com akilo ligado...o coraxao caiu-m aos pes, e nao voltou a subir axim tao rapido :wink: [xx(]
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

Mensagem por Triper » quinta 05 jan 2006, 19:04

Um granda cagaço apanhei eu quando jogei o Resident evil 3 na parte em que sai o Nemesis das Chamas. Acho que qua-se caída da cadeira abaixo.
Ultimamente apanhei uns co Chaser graças à musiquinha do jogo porque cada vez que aparecia algo bacano para matar pum...assustava-me pois pareciam que alguns apareciam do nada.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 06 jan 2006, 0:12

O momento mais aterrorizante ? Bem, ultimamente tem sido escassos esses momentos mas acho que o mais forte foi mesmo quando joguei um resident evil (já não lembro qual) para a psone de um amigo meu. Foi talvez o mais aterrorizante devido às circunstâncias em que ele ocorreu... Era noite já cerrada e estávamos numa sala particulamente fria com as luzes apagadas apenas com uma das portadas da janela aberta e o único som de fundo era o pouco barulho proveniente da própria consola... Foi quando (nos primeiros momentos em que comecei a jogar) estava eu a passar num corredor bem estreito e alguma coisa me agarrou pelo lado ! Foi um belo de um cagaço [:p]

ESCURIDÃO POWER!!!
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » sábado 07 jan 2006, 12:05

ainda ontem estava a jogar o super-excelente farenheit e apanhei um cagaço mais ou menos.eu estava a jogar com o gajo no 2ºcapitulo em que ele esta em casa e tem que esconder as provas do crime antes que o policia entre em sua casa para fazer uma ronda.so que quando vou ao quarto de banho para por ligaduras nas feridas que ele tinha no braço,ao fechar o armario apareçe a imagem do velhote, que ele matou, de repente e eu ate saltei,porque nao contava com isso... foi o meu mais recente cagaço :D
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Responder