Consultório - Jogos

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sábado 23 dez 2006, 20:44

Cyrax Escreveu:
ricky_insane Escreveu:
Cyrax Escreveu:
Hunter Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Digam-me... o Phantasy Star Universe tem singleplayer??
E o Test Drive Unlimited também tem singleplayer?
Penso que sim, mas acho que é um single player ao nivel do phantasy star online para a DC
Nop! :wink:
Posso estar muito enganado, mas no test drive tem vertente singleplayer, deverá é ser um pouco basica (sem enredo ou algo assim)!
Quanto ao Phantasy Star Universe, tem uma historia e não existe conecção com o online (ou seja, no PSO, podiamos usar tudo do singleplayer no multiplayer e vice-versa, no PSU não)!
Hmmm...é que eu nao vou muito à bola com onlines...mas estes 2 jogos deixaram-me com "apetite" e queria ter a certeza que eram singleplayer antes de ir gastar uma pipa de massa...Mas é Natal, ninguem leva a mal.. (ou isso é no Carnaval!!! :-k )
Mas estes 2 jogos têm maior potêncial no online, sendo talvez o singleplayer não tão bom... Não haverá outros jogos que queiras? Ja agora, no phantasy star universe, para jogar online, é necessario pagar uma mensalidade de 10€ (acho que é esse o preço)!
Eu sou fã de jogos tipo Final Fantasy e como só tenho PC não teho assim muitos por onde escolher...Daí querer o Phantasy Star...! O Test Drive é mais para o meu irmão..Se ele depois quiser jogar online é com ele.
A jogar: Resident Evil 4; Serious Sam
A ver: Bleak House; Death Note; That 70s Show
A ler: A Irmandade do Santo Sudário (boring)
A ouvir: Saturnus; Silentium; Theatre of Tragedy
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quarta 27 dez 2006, 20:25

Bem...tive oportunidade de experimentar o Phantasy Star Universe durante um bom bocado em casa de um amigo e fiquei um pouco desiludido :?

Tava à espera de um pouco mais, tendo em conta os Phantasy Star antigos (falo dos da MegaDrive)..mas enfim! Não se pode ter tudo...
A jogar: Resident Evil 4; Serious Sam
A ver: Bleak House; Death Note; That 70s Show
A ler: A Irmandade do Santo Sudário (boring)
A ouvir: Saturnus; Silentium; Theatre of Tragedy
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 27 dez 2006, 23:32

ricky_insane Escreveu:Bem...tive oportunidade de experimentar o Phantasy Star Universe durante um bom bocado em casa de um amigo e fiquei um pouco desiludido :?

Tava à espera de um pouco mais, tendo em conta os Phantasy Star antigos (falo dos da MegaDrive)..mas enfim! Não se pode ter tudo...
Lol... Mas o PSU é mais parecido ao PSO, não aos anteriores! Uhm... Apesar de um pouco datado, aconselho o Grandia 2 que existe para pc, se é que ja não o tens! :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » quinta 28 dez 2006, 11:30

Cyrax Escreveu:
ricky_insane Escreveu:Bem...tive oportunidade de experimentar o Phantasy Star Universe durante um bom bocado em casa de um amigo e fiquei um pouco desiludido :?

Tava à espera de um pouco mais, tendo em conta os Phantasy Star antigos (falo dos da MegaDrive)..mas enfim! Não se pode ter tudo...
Lol... Mas o PSU é mais parecido ao PSO, não aos anteriores! Uhm... Apesar de um pouco datado, aconselho o Grandia 2 que existe para pc, se é que ja não o tens! :wink:
Já tenho e apesar de ser algo linear (e muito fácil) gostei :wink: mas obrigado na mesma...

Recentemente descobri um jogo que me pareceu interessante (dentro deste género) .. Anachronox... tenho de sacar a demo para experimentar.
A jogar: Resident Evil 4; Serious Sam
A ver: Bleak House; Death Note; That 70s Show
A ler: A Irmandade do Santo Sudário (boring)
A ouvir: Saturnus; Silentium; Theatre of Tragedy
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 02 jan 2007, 23:07

alguem sabe porke é ke o Jogo Titans Quest não gosta de placas graficas Nvidia?, tive a peskisar e verifiquei ke por exemplo, corre muito melhor numa ATI x1600 pro do ke numa Nvidia 6800 GT, e a GT é bem melhor ke a pro, não acho rasão para isto acontecer... se alguem tiver uma solução, um tweak á gráfica para jogar este jogo eu agradecia.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » terça 02 jan 2007, 23:18

DesertStorm Escreveu:alguem sabe porke é ke o Jogo Titans Quest não gosta de placas graficas Nvidia?, tive a peskisar e verifiquei ke por exemplo, corre muito melhor numa ATI x1600 pro do ke numa Nvidia 6800 GT, e a GT é bem melhor ke a pro, não acho rasão para isto acontecer... se alguem tiver uma solução, um tweak á gráfica para jogar este jogo eu agradecia.
por acaso o meu promo emprestou-me o jogo este natal. Tenho um 6800Gs e o jogo corre lindamente.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » terça 02 jan 2007, 23:20

ZheadShot Escreveu:
DesertStorm Escreveu:alguem sabe porke é ke o Jogo Titans Quest não gosta de placas graficas Nvidia?, tive a peskisar e verifiquei ke por exemplo, corre muito melhor numa ATI x1600 pro do ke numa Nvidia 6800 GT, e a GT é bem melhor ke a pro, não acho rasão para isto acontecer... se alguem tiver uma solução, um tweak á gráfica para jogar este jogo eu agradecia.
por acaso o meu promo emprestou-me o jogo este natal. Tenho um 6800Gs e o jogo corre lindamente.
como metes os gráficos? e a ke frame rate jogas?

edit:
tive a ver e acho ke o problema não é gráfico, pois tenho todo no maximo a 1024 so com as sombras em low e o V-sinc desligado e o frame rate varia de 20 nas zonas mais detalhadas dentro das cidades e 40 nas menos detalhadas, se puser os details em medium o framerate muda para 25-60.
mas o probelma é ke mesmo com um bom frame rate tenho brakes do genero dakeles ke temos kuando temos pouca ram, mas o pior é ke eu tenho 1.5gb de ram, e axo ke o meu processador não ta assim tão desactualizado, e isto mete um gajo frustrado.
Vá la ke o jogo é emprestado.

outra coisa. dá para desactivar as sombras com alguma cena em expecial? é ke as sombras comem muito desempenho e em low suckam mesmo muito.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » sexta 12 jan 2007, 23:53

Sabem-me dizer se o FarCry corre sem grandes problemas no meu pc?

O.S. :arrow: Windows XP profissional
ram :arrow: 1024mb
cpu :arrow: celeron 2.80 GHz
grafica :arrow: geforce FX 5200 128mb
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 12 jan 2007, 23:57

Falcon Escreveu:Sabem-me dizer se o FarCry corre sem grandes problemas no meu pc?

O.S. :arrow: Windows XP profissional
ram :arrow: 1024mb
cpu :arrow: celeron 2.80 GHz
grafica :arrow: geforce FX 5200 128mb
Com a qualidade gráfica no mínimo ou quase no mínimo. Deve correr. O jogo está bem optimizado para as máquinas mais fracas. Corre num AMD Athlon XP 2600+, 512MB de RAM e ASUS FX5600XT, mais ou menos a meio da qualidade, a 1024, com algumas coisas no mínimo, outras quase no máximo. Claro que um celeron É um celeron, e uma 5200, se não for de boa marca (e mesmo assim) estás arranjado...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » sábado 13 jan 2007, 0:03

Morbus Escreveu:
Falcon Escreveu:Sabem-me dizer se o FarCry corre sem grandes problemas no meu pc?

O.S. :arrow: Windows XP profissional
ram :arrow: 1024mb
cpu :arrow: celeron 2.80 GHz
grafica :arrow: geforce FX 5200 128mb
Com a qualidade gráfica no mínimo ou quase no mínimo. Deve correr. O jogo está bem optimizado para as máquinas mais fracas. Corre num AMD Athlon XP 2600+, 512MB de RAM e ASUS FX5600XT, mais ou menos a meio da qualidade, a 1024, com algumas coisas no mínimo, outras quase no máximo. Claro que um celeron É um celeron, e uma 5200, se não for de boa marca (e mesmo assim) estás arranjado...
a sorte é que o jogo foi oferecido.

e ja agora aproveito para perguntar tambem:
1. Ainda existem pessoas a jogar Deus Ex, eu comprei o jogo mas ainda nem tive tempo de o instalar e jogar. o jogo é bom? é user friendly?
2.tou a pensar em comprar um jogo de psp mas estou com duvidas entre os seguintes:
:arrow: Tekken Resurrection
:arrow: Locoroco
:arrow: Metal Gear Solid Portable Ops (não tenho a certeza se ja saiu)
:arrow: Lego Star Wars Original Trilogy
:arrow: Star Wars Lethal Alliance
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 13 jan 2007, 0:07

Falcon Escreveu:1. Ainda existem pessoas a jogar Deus Ex, eu comprei o jogo mas ainda nem tive tempo de o instalar e jogar. o jogo é bom? é user friendly?
Nunca joguei, mas gostava muito de jogar, porque é tido como um marco histórico nos RPG's. Isto se estiveres a falar do Deus Ex, claro, porque o Deus Ex dois é diferente :P Esse tenho (duas cópias, de facto :P) e é gráficos e tiros, e um cheirinho a RPG que nem se nota, quase nada mesmo.
Falcon Escreveu:2.tou a pensar em comprar um jogo de psp mas estou com duvidas entre os seguintes:
:arrow: Tekken Resurrection
:arrow: Locoroco
:arrow: Metal Gear Solid Portable Ops (não tenho a certeza se ja saiu)
:arrow: Lego Star Wars Original Trilogy
:arrow: Star Wars Lethal Alliance
Não sei, mas se fosse a ti comprava o lego SW. Diz que é muito bom para PC (ou consola não sei), e para PSP também deve ser, penso. Mas, como disse, não sei.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 13 jan 2007, 0:10

Falcon Escreveu: e ja agora aproveito para perguntar tambem:
1. Ainda existem pessoas a jogar Deus Ex, eu comprei o jogo mas ainda nem tive tempo de o instalar e jogar. o jogo é bom? é user friendly?
tem gráficos pessimos, mas mesmo dakeles ke mete impersao a jogar e os menus são uma coisa grotesca e feia, vamos la a ver se a historia vale a pena, se bem ke vai ser dificil ganhar coragem para o jogar.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 15 jan 2007, 9:32

DesertStorm Escreveu:
Falcon Escreveu: e ja agora aproveito para perguntar tambem:
1. Ainda existem pessoas a jogar Deus Ex, eu comprei o jogo mas ainda nem tive tempo de o instalar e jogar. o jogo é bom? é user friendly?
tem gráficos pessimos, mas mesmo dakeles ke mete impersao a jogar e os menus são uma coisa grotesca e feia, vamos la a ver se a historia vale a pena, se bem ke vai ser dificil ganhar coragem para o jogar.
Para mim, é um jogo que custa começar a jogar, já que o tutorial não consegue fazer-nos entrar no espírito do jogo. Mas com alguma paciência (e, quem sabe, uma visita a um FAQ/Walkthrough do jogo) começamos a nos habituar ao estilo do jogo e esquecemos rapidamente o aspecto antigo do mesmo.

Um aspecto interessante do jogo é ter várias formas diferentes de chegar aos objectivos. Temos a força bruta (o que eu chamo de "Rambo aproach" :mrgreen: - que é a minha favorita 8) ) em detrimento da aproximação stealth - o que faz que a repetição do jogo seja agradável e diferente (juntando aos três finais disponíveis, quase obrigatória! :D ).

A história é baseada em teorias da conspiração e, pelo que vi até agora, muito boa. :D
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » segunda 15 jan 2007, 10:15

Eu tentei jogar o Deus Ex, mas não tive paciencia para passar o 1º nivel
Também me pareceu algo dificil a hipótese de passar o jogo em stealth, sendo a técnica "rambo" a que mais me pareceu favoravel e mesmo essa não me pareceu 100% precisa. Os bonecos mexem-se com se tivessem patins (quero dizer que deslizam...) e é dificil acertar neles.

Não foi um jogo muito ao meu gosto, mas reconheço que tem o seu valor, nem que seja no enredo.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » segunda 15 jan 2007, 10:26

ricky_insane Escreveu:Eu tentei jogar o Deus Ex, mas não tive paciencia para passar o 1º nivel
Também me pareceu algo dificil a hipótese de passar o jogo em stealth, sendo a técnica "rambo" a que mais me pareceu favoravel e mesmo essa não me pareceu 100% precisa. Os bonecos mexem-se com se tivessem patins (quero dizer que deslizam...) e é dificil acertar neles.

Não foi um jogo muito ao meu gosto, mas reconheço que tem o seu valor, nem que seja no enredo.
Existe uma componente de RPG em todo o jogo. O nosso operacional (JC Denton) acabou de sair da "escola" e ainda não está treinada a 100% das suas capacidades, sendo preciso obter experiência com a realização de missões e escolher as capacidades a melhorar. Depois disso, ele consegue ser muito mais preciso na arte de disparar/matar/passar despercebido. Lado mau da coisa? Não é possível ser treinado em tudo ao máximo (sem fazer batota).

Há ainda uma outra componete que são os acrescentos (nano-augmentations). Estes são um conjunto de habilidades que, quando activados, permitem que JC se torne sobre-humano (super-força, super-velocidade, super-precisão de mira, etc.). Estes augs só começam a aparecer no final da primeira missão e tornam a experiência de jogo ainda mais variada.
Lado mau da coisa? Não é possível ter todos os augs (pois ocupam slots no corpo do JC e existem mais funcionalidades que slots disponíveis) e não são passivos (é preciso gastar bio-energia, que funciona tipo mana).
Responder