The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sexta 26 jan 2007, 10:49

E nao te esquecas das barbas... Porque um nordico com a barba feita...
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sexta 26 jan 2007, 10:58

Warhead Escreveu:E nao te esquecas das barbas... Porque um nordico com a barba feita...
Pois, não gostei da impossibilidade de ter barba na personagem, mas esse pormenor é só "estupido", e não acho que afecta a qualidade do jogo... A falta de crianças parece-me muito mais grave...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 04 fev 2007, 1:07

Estou a jogar Oblivion de novo. Mas desta vez é a joga-lo e não joga-lo. Fiquei para ali umas 3 horas quase a escolher\instalar mods, pus a dificuldade (quase) no maximo e voila. Parece um jogo novo, apesar de ser muito mais lixado estou a aproveitar muito mais o jogo. E, claro, demoro muito mais a "limpar" as cavernas, e há umas ruinas de um templo logo á saída dos esgotos onde se passa a 1ª parte do jogo, ao pé desse templo há um acampamento de bandidos (são só 2 bandidos); bem, da 1º vez que joguei (dificuldade baixa) matei esses 2 na boa e pus-me a andar todo descansadinho; agora, alem de não ter conseguido mata-los (que vergonha, tive de os evitar) tambem me vejo lixado só para matar um bandido, mas ao conseguir faze-lo tambem me sinto muito melhor comigo mesmo (lol).
Warhead Escreveu:E nao te esquecas das barbas... Porque um nordico com a barba feita...
Encontrei uma mod que adiciona no menu de criação do teu avatar a possibilidade de ter nordicos com barbas, infelizmente não substitiu os npc de raça nordica por outros, mas com barbas...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 10 fev 2007, 3:08

Que tipo de conhecimentos tecnicos e preciso para "moddar" em Oblivion?
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 10 fev 2007, 3:37

Saber trabalhar com o Construction Set (download no site www.elderscrolls.com). Há muitos tutorials, no entanto, o que faz com que, no fundo, os requisitos sejam paciência e saber inglês. O trabalho no CS vai desde o simples posicionamento dos objectos conforme os queres ter no mapa, até ao scripting das missões e dos eventos, que, posso-te dizer, está muito perto da programação comum, embora a linguagem tenha, como é lógico, a sua terminologia específica. De novo, há tutorials que se fartam, e fóruns de ajuda, claro.

Claro que se quiseres fazer novas texturas, novos modelos, precisas dos programas adequados, e dos conversores.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sábado 10 fev 2007, 4:12

Morbus Escreveu:Saber trabalhar com o Construction Set (download no site www.elderscrolls.com). Há muitos tutorials, no entanto, o que faz com que, no fundo, os requisitos sejam paciência e saber inglês. O trabalho no CS vai desde o simples posicionamento dos objectos conforme os queres ter no mapa, até ao scripting das missões e dos eventos, que, posso-te dizer, está muito perto da programação comum, embora a linguagem tenha, como é lógico, a sua terminologia específica. De novo, há tutorials que se fartam, e fóruns de ajuda, claro.

Claro que se quiseres fazer novas texturas, novos modelos, precisas dos programas adequados, e dos conversores.
Vou experimentar um pouco, acho que nao morro :)
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » domingo 11 fev 2007, 0:53

Argh. |(*,)

Ainda ontem acabei de instalar outra vez o jogo. Estive a encher aquilo com quase 1 GB de mods, o que me levou a concluir que o jogo começava com uns sons incessantes e com várias texturas em falta. Hoje estive a fazer uns Performance Optimizations e agora um loading demora quase 20 minutos.

Acho que este jogo não se dá bem comigo :roll:
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 11 fev 2007, 1:13

Provavelmente é um mod. Vê se não instalaste mal o OOO. O ficheiro de instalação é de mais de 400MB e não de 20 e tal MB... ESSE é o patch para o outro de 400 ;)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » domingo 11 fev 2007, 1:24

O problema é que tanto pode ser o OOO como pode ser qualquer um dos 126 mods que tenho instalado #-o

E ainda vou ter que resolver o problema do INI. Se alguém quiser ver o guia que usei está aqui. Tenho que investigar o que se passou. O mais provável é que ele leve um uninstall em cima, mas a ver vamos :mrgreen:

EDIT

Descobri o que estava mal com o guide!

bUseBackgroundFileLoader=1 (default 0)

Isto atrasava completamente os loadings. Este problema está resolvido :mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sábado 17 fev 2007, 17:06

Eu estou a ter um problema... Queria recomeçar o jogo mas com a raça mistical Elf, de uma mod chamada Ren's Beauty Pack, já que gosto muito do visual com que o avatar fica, mas infelizmente quando tento jogar com a mod activada os olhos dos npcs desaparecem e do nosso avatar só dá para se ver as roupas, já que o corpo desaparece. Alguem faz ideia do que raio se está a passar? Será incompatibilidade com outra mod? Ou não colei todas as texturas lá na pasata data? É que eu não faço ideia do que se está a passar...

PS: Vou experimentar fazer download da mod outra vez e voltar a colar tudo, a ver se dá...

PS2: Tenho o Oblivion na versão 1.1 e a funcionar com um noCD porque o meu dvd (do jogo) já está a ficar um bocado lixado e eu não quero estraga-lo ainda mais, mas o prob não é do noCD porque já antes de eu o usar este problema acontecia..
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 18 fev 2007, 14:47

Já está resolvido! Não sei o que é que fiz, mas já funciona... Acho que era incompatibilidade entre mods... Desactivei uma que tinha lá que tambem modicficava os olhos e a mod passou a funcionar bem...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 19 fev 2007, 2:15

Ups, sorry, triple post, mas não foram todos ao mesmo tempo... Anyway, o que raio é que é suposto fazermos quando encontramos um unicornio no jogo? É que os meus ataques não têm efeito nele, protanto não sei como mata-lo, e os feitiços tambem parecem não lhe fazer nada... O fugir tambem parece ser um pouco dificil, ele está sempre a vir atrás de mim, raios o partam, e tambem não dá para montar, já que, pelos vistos ele ataca mal nos vê...

Help...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Rasga
Senior
Mensagens: 497
Registado: segunda 26 jun 2006, 1:05
Localização: odivelas

Mensagem por Rasga » segunda 19 fev 2007, 2:47

pimenta Escreveu:Ups, sorry, triple post, mas não foram todos ao mesmo tempo... Anyway, o que raio é que é suposto fazermos quando encontramos um unicornio no jogo? É que os meus ataques não têm efeito nele, protanto não sei como mata-lo, e os feitiços tambem parecem não lhe fazer nada... O fugir tambem parece ser um pouco dificil, ele está sempre a vir atrás de mim, raios o partam, e tambem não dá para montar, já que, pelos vistos ele ataca mal nos vê...

Help...
estranho eu uma vez encontrei um e era possível monta-lo....
apenas tive que derrubar os unicorn keepers(minotours)...
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » segunda 19 fev 2007, 2:57

Rasga Escreveu:
pimenta Escreveu:Ups, sorry, triple post, mas não foram todos ao mesmo tempo... Anyway, o que raio é que é suposto fazermos quando encontramos um unicornio no jogo? É que os meus ataques não têm efeito nele, protanto não sei como mata-lo, e os feitiços tambem parecem não lhe fazer nada... O fugir tambem parece ser um pouco dificil, ele está sempre a vir atrás de mim, raios o partam, e tambem não dá para montar, já que, pelos vistos ele ataca mal nos vê...

Help...
estranho eu uma vez encontrei um e era possível monta-lo....
apenas tive que derrubar os unicorn keepers(minotours)...
Eu matei os minotauros e o unicornio veio atrás de mim... wtf?

Já agora... There are chilldren in Oblivion after all! (ainda não testei a mod...)
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 19 fev 2007, 3:04

pimenta Escreveu:Ups, sorry, triple post, mas não foram todos ao mesmo tempo... Anyway, o que raio é que é suposto fazermos quando encontramos um unicornio no jogo? É que os meus ataques não têm efeito nele, protanto não sei como mata-lo, e os feitiços tambem parecem não lhe fazer nada... O fugir tambem parece ser um pouco dificil, ele está sempre a vir atrás de mim, raios o partam, e tambem não dá para montar, já que, pelos vistos ele ataca mal nos vê...

Help...
Embainha a arma, ele ataca-te assim que te vê com a arma pronta para combate. Eu nunca o encontrei no jogo, mas pelo que sei é assim.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder