The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 02 jun 2006, 11:18

Chris Escreveu:Nunca consegui descobrir como sacar a espada à Umbra, ela não diz nada e não ha nada das ruinas que active seja o que for. É claro que posso chegar lá e mata-la mas eu não sou mauzinho O:)
Pois, eu cá sou :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 03 jun 2006, 14:07

Pronto ja votei! Merece o recomendado sim senhor, apesar de ainda estar nos esgotos! Ainda estou na fase de aprendizagem, especialmente porque torna-se complicado de descobrir qual a arma ou armadura melhor, etc... Os ratos são bem fraquitos pois tiram pouco de vida, os goblins idem... uhm... Enfim, mais logo jogo mais um pouco, só ontem recebi o jogo e só pude jogar 30 minutos, e tenho estado bem ocupado, mas compensou (mais logo mostro o quê e porquê)! :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 jun 2006, 14:25

Cyrax Escreveu:Pronto ja votei! Merece o recomendado sim senhor, apesar de ainda estar nos esgotos! Ainda estou na fase de aprendizagem, especialmente porque torna-se complicado de descobrir qual a arma ou armadura melhor, etc... Os ratos são bem fraquitos pois tiram pouco de vida, os goblins idem... uhm... Enfim, mais logo jogo mais um pouco, só ontem recebi o jogo e só pude jogar 30 minutos, e tenho estado bem ocupado, mas compensou (mais logo mostro o quê e porquê)! :wink:
Em que dificuldade jogas? Acho que na 360 a melhor dificuldade é mesmo a +50% porque é realista. Espero que não te sintas desiludido com o jogo, porque se sim, estás lixado :? É que para 360 não há OOO para ninguém, não há Ilumination Within para ninguém, não há Realistic Ragdoll para ninguém, não há better faces, better bodies, better bottles ou better hairs para ninguém, não há Natural Environment, Natural Habittat ou Natural Waters para ninguém, não há Realistic Forests para ninguém... :| A sério, espero MESMO que gostes do jogo porque estás mesmo stuck with it... [-o<
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 03 jun 2006, 14:59

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Pronto ja votei! Merece o recomendado sim senhor, apesar de ainda estar nos esgotos! Ainda estou na fase de aprendizagem, especialmente porque torna-se complicado de descobrir qual a arma ou armadura melhor, etc... Os ratos são bem fraquitos pois tiram pouco de vida, os goblins idem... uhm... Enfim, mais logo jogo mais um pouco, só ontem recebi o jogo e só pude jogar 30 minutos, e tenho estado bem ocupado, mas compensou (mais logo mostro o quê e porquê)! :wink:
Em que dificuldade jogas? Acho que na 360 a melhor dificuldade é mesmo a +50% porque é realista. Espero que não te sintas desiludido com o jogo, porque se sim, estás lixado :? É que para 360 não há OOO para ninguém, não há Ilumination Within para ninguém, não há Realistic Ragdoll para ninguém, não há better faces, better bodies, better bottles ou better hairs para ninguém, não há Natural Environment, Natural Habittat ou Natural Waters para ninguém, não há Realistic Forests para ninguém... :| A sério, espero MESMO que gostes do jogo porque estás mesmo stuck with it... [-o<
Pronto, la vem ele... Se eu ficasse chateado de este e aquele pormenor, estava bem lixado... Até porque se não souber desses mods, não ha modo de ficar chateado! :wink:
Agora se irei ficar desiludido não sei... E sim, baixei a dificuldade, disseram que o jogo era exageradamente dificil, por isso baixei, mas pronto, ja vou aumentar até 50%!
Ja agora, sou um redguard, crusader e o qualquer-coisa-de-signo é Moonshadow, ou algo assim, por causa de utilizar 60 segundos de invisibilidade por dia (porreiro para roubar, muahahah)! Tenciono usar armas de corpo a corpo (45%), especialmente espada+escudo; usar arco (40%) e magia (15%), especialmente em healings! Escolhi a minha classe e restantes direitos, certo?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 jun 2006, 15:02

Cyrax Escreveu:Pronto, la vem ele... Se eu ficasse chateado de este e aquele pormenor, estava bem lixado... Até porque se não souber desses mods, não ha modo de ficar chateado! :wink:
:lol: Isso é que era bom. Ou pensas que eu não fiquei chateado por causa do levelling dos enimigos? Claro que fiquei e nem sequer sabia que existia um mod para corrigir isso. E também fiquei um pouco chateado pela física "de balões", mas não tanto... Por isso é que tenho o mod que corrige isso. A maioria dos mods aparecem porque alguém que não o modder ficou chateado por qualquer coisa e fez um [REQ] nos fórums da bethesda. :wink:
Cyrax Escreveu:Ja agora, sou um redguard, crusader e o qualquer-coisa-de-signo é Moonshadow, ou algo assim, por causa de utilizar 60 segundos de invisibilidade por dia (porreiro para roubar, muahahah)! Tenciono usar armas de corpo a corpo (45%), especialmente espada+escudo; usar arco (40%) e magia (15%), especialmente em healings! Escolhi a minha classe e restantes direitos, certo?
Tu vais aprender tudo por ti próprio, que é bem melhor, mas de qualquer forma dou-te já umas dicas:
:arrow: A raça escolhe a que mais gostares, é basicamente irrelevante excepto para os poderes especiais (sou Imperial e não os uso, a raça mais porreira para mim é os Dunmer mas não gosto da cara deles :P )
:arrow: A class é SÉRIAMENTE aconselhado (tal como em qualquer jogo) que faças a tua própria class (as predefinições, seja no que for, são para n00bs e tu sabes disso, acho eu :wink: ). Além disso, há skills que são praticamente irrelevantes, como sneak, speech, lockpick, athletics, acrobatics e assim. Os mais importantes são os de combate, magia ou alguns como armourer. Lembra-te: NUNCA tenhas alquimia como main skill. Eu não tenho e no nível 10 já tenho a alquimia a 100, é um desperdício tê-la como main. E como? Simples: gamo todos os ingredientes que encontro :mrgreen:
:arrow: O signo Shadow para roubar é desperdício, vais ver. Assim que tocas em algo perdes a invisibilidade. Pode (pode porque às vezes és apanhado na mesma) ser porreiro para roubar, mas só uma coisa por cada casting. Para mim os melhores signos são aqueles que te dão atributos, porque é mais difícil ficar maxed atributes sem eles... E a shadow nem sequer é porreira para fujir de enimigos porque eles ouvem-te os passos [xx(].
:arrow: Deves tentar usar magia 100% e armas 100% se quizeres ser um crusader. É bem simples estar sempre a fazer feitiços, mesmo a passear ou dentro da cidade, e usar depois as armas em combate, com uma fireball, por exemplo, a ajudar quando o inimigo recua para recuperar folego :wink: É que é sempre a haviar e é bem mais fácil que sacar do arco.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 03 jun 2006, 15:18

Devo então recomeçar? Como estou nos esgotos e tal...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 03 jun 2006, 15:23

Cyrax Escreveu:Devo então recomeçar? Como estou nos esgotos e tal...
No final dos esgotos pergunta-te se keres mudar tudu e continuares a partir dai :wink:
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 03 jun 2006, 15:27

Player-Zero Escreveu:
Cyrax Escreveu:Devo então recomeçar? Como estou nos esgotos e tal...
No final dos esgotos pergunta-te se keres mudar tudu e continuares a partir dai :wink:
Eh? :-k
É que posso interpretar a tua mensagem de 2 modos:
1- Estás a dizer que quando sair para o mundo exterior aparecerá uma opção em que posso mudar as minhas escolhas.
2- Estás a dizer que após sair dos esgotos, eu é que tenho decidir se quero ou não recomeçar, após ter experimentado as minhas escolhas.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 jun 2006, 15:35

Cyrax Escreveu:Devo então recomeçar? Como estou nos esgotos e tal...
Nem pensar! Joga o jogo assim até atingires aí as 30 horas. Depois podes recomeçar o teu verdadeiro primeiro personagem :wink: Recomeçar agora iria obrigar-te, mais tarde ou mais cedo, a recomeçar de novo. Mas isto é assim com todos os jogos do género, não é só com o oblivion. Primeiro um gajo dá uma voltinha de uma hora para ver como é o jogo e tal. Depois começa e pensa: "Agora já conheço mais ou menos vou fazer a personagem com que vou chegar ao fim!" e recomeça. Passado dois dias de jogo chegamos à conclusão de que houve cenas que fizemos mal e que a nossa personagem nem está assim tão bem optimizada quanto isso, e recomeça-se, desta vez para acabar (às vezes não e começamos de novo outra vez até acertarmos com a coisa :P)

:arrow: Diablo 2 comecei 5 vezes antes de chegar ao fim (em modo Hell, com expansão)
:arrow: Fallout 2 comecei 3 vezes antes de chegar ao fim (depois já cheguei ao fim mais quatro ou cinco vezes)
:arrow: Fahrenheit comecei 2 vezes antes de chegar ao fim
:arrow: Neverwinter nights comecei 4 vezes antes de quase chegar ao fim
:arrow: Dungeon Siege comecei 1 vez antes de chegar ao fim
:arrow: Dungeon Siege 2 comecei 2 vezes antes de chegar ao fim
:arrow: KotOR comecei 3 vezes antes de chegar ao fim
:arrow: KotOR 2 comecei 2 vezes antes de chegar ao fim
:arrow: Baldur's Gate 2 - Shadows of Amn - Throne of Baal comecei 7 vezes antes de chegar ao fim (e que GRANDE jogo, só cheguei uma vez ao fim e acho que ainda demora muito tempo até chegar outra vez :P )
:arrow: Morrowind comecei 11 vezes antes de chegar ao fim (depois cheguei ao fim 4 vezes, uma delas em HARDCORE)
:arrow: Oblivion já comecei 5 vezes e a vez que cheguei mais perto do fim foi a terceira, depois comecei com uma gaija e agora estou a jogar com um Imperial Hand-for-All mausão e tenciono chegar ao fim.
:arrow: Divine Divinty comecei 2 vezes antes de chegar ao fim
:arrow: Need for Speed Underground 2 comecei 5 vezes antes de chegar ao fim (que cheguei ao fim num total de 6 vezes)
:arrow: FM2005 comecei 4 vezes antes de chegar ao fim de uma época e comecei mais uma vez antes de ter que entregar o jogo [:p]
:arrow: acho que já percebes a técnica :wink:
Cyrax Escreveu:1- Estás a dizer que quando sair para o mundo exterior aparecerá uma opção em que posso mudar as minhas escolhas.
Exacto. Mas dado o que tu aprendes (em skills) durante a tua "estadia" na gruta, é sempre de reconciderar um restart se quizeres mudar completamente. Só para veres, eu aprendo tanto na gruta que uma vez cheguei lá fora para dormir e estava em nível 7 :!: :shock: Normalmente estou em nível 3/4.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sábado 03 jun 2006, 16:42

LoLada, fartaste-te de fazer magias então. Fazer LvLup como mágico é hiper fácil pois basta estar continuamente a fazer magias à toa.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 jun 2006, 17:01

Chris Escreveu:LoLada, fartaste-te de fazer magias então. Fazer LvLup como mágico é hiper fácil pois basta estar continuamente a fazer magias à toa.
Passei sete horas a jogar na gruta, aos saltos, a fazer healing e ainda consegui subir até nivel 26 de armourer apenas com dois martelos :mrgreen: Ah! E não me posso esquecer de dizer que deixei a rapariga a correr contra a parede durante a noite :lol: mas isso não contou para level up, porque nunca ponho athletics como major... \:D/
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 03 jun 2006, 18:03

Ai é assim que se faz para conseguir o level up... :-k
Estou agora na Imperial City, estou à procura de lockpick's! ja estive numa.... uhm... dungeon? É aquela onde mal saimos dos esgotos, vamos em frente (pela agua) e tem uma porta de pedra!
Fiquei um pouco farto de andar pela cidade por isso parei de jogar.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 03 jun 2006, 21:25

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ai é assim que se faz para conseguir o level up... :-k
Estou agora na Imperial City, estou à procura de lockpick's! ja estive numa.... uhm... dungeon? É aquela onde mal saimos dos esgotos, vamos em frente (pela agua) e tem uma porta de pedra!
Fiquei um pouco farto de andar pela cidade por isso parei de jogar.
Vê-se que ainda não conheces o jogo... :wink: Joga mais um bocado até descobrires o que fizeste de mal e depois aí podes recomeçar. Mas lembra-te: Oblivion é um RPG, não é um Beat em Up :P
:EDIT:

E que tal esta notícia?
http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3151176
Parece que o patch sai para a próxima semana \:D/
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 03 jun 2006, 21:56

Morbus Escreveu:
Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Ai é assim que se faz para conseguir o level up... :-k
Estou agora na Imperial City, estou à procura de lockpick's! ja estive numa.... uhm... dungeon? É aquela onde mal saimos dos esgotos, vamos em frente (pela agua) e tem uma porta de pedra!
Fiquei um pouco farto de andar pela cidade por isso parei de jogar.
Vê-se que ainda não conheces o jogo... :wink: Joga mais um bocado até descobrires o que fizeste de mal e depois aí podes recomeçar. Mas lembra-te: Oblivion é um RPG, não é um Beat em Up :P
:EDIT:

E que tal esta notícia?
http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3151176
Parece que o patch sai para a próxima semana \:D/
E vai corrigir o sistema de dificuldade dos adversarios/nosso level up? Os unicos bugs que vi até agora era quando estava 1 personagem a seguir, apos trancar a porta, eles atravessavam (fantasmas?) e o outro bug é por vezes o pathfind dos adversarios no meio da luta, que não posso queixar-me, deixava ele a correr contra a parede em baixo (pobre coitado não viu a escada ao lado) e depois era flechas... :D
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » sábado 03 jun 2006, 21:58

Eu não sei se o que vou dizer está ontopic ou não mas comprei o Morrowind e em principio instálo-o hoje :D
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Responder