The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 03 fev 2006, 19:48

Não sei se ja meteram a noticia por aqui mas caso contrario aqui vai:
Sombras de Oblivion reduzidas
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sexta 03 fev 2006, 20:09

Meu deus, que diferença...
Mas a bethesda tinha que ir por algum lado, para aumentar os fps's do jogo.

Espero bem que não ponham a pata na poça com o jogo, vou agora comprar a 360 (quase) de propósito, e não me apetece ficar frustrado com o único rpg da consola a sair uma moeda brilhante e... furada.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 03 fev 2006, 21:56

Maedhros Escreveu:Meu deus, que diferença...
Mas a bethesda tinha que ir por algum lado, para aumentar os fps's do jogo.

Espero bem que não ponham a pata na poça com o jogo, vou agora comprar a 360 (quase) de propósito, e não me apetece ficar frustrado com o único rpg da consola a sair uma moeda brilhante e... furada.
Bem, naturalmente podes esperar por uma segunda opinião de 1 jogador ou da MegaScore! Quanto à alteração grafica, bem, nunca liguei a esse aspecto a não ser no Splinter Cell, de resto não importa! :)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 05 fev 2006, 16:32

Comecei a jogar outra vez Morrowind (Bloodmoon/Tribunal) e, com já as missões de Seyda Neen todas feitas e já uns 10 quadrados do mapa descobertos, apercebi-me de uma coisa que me deixou, ao mesmo tempo, surpreendido e impassiente.

Ora bem. A minha personagem, basicamente, é um Imperial bastante multifacetado mas mais virado para o combate com Long Sword e Escudo, equipado com Medium Armor. No entanto, mais para o meio do jogo, vou ser eu que vou fazer as minhas poções, encantar os meus items e essas coisas todas, tornando-me virtualmente independente e auto-suficiente. Basicamente, só não vou usar marksmen' weapons nem axes nem short swords e daggers. De resto é sempre a aviar. Só que, embora ainda esteja no princípio, estou a desenvolver fortemente as minhas abilidades de stealth e lockpicking. Como tal, pura e simplesmente, sou um ladrão filho da mãe que rouba tudo o que vê (desde garfos, passando por baldes, vassouras, candeias, e garrafas de vinho, até todos os ingredientes que consigo recolher pelo mundo fora das plantas). E não tenho problema nenhum em assaltar uma casa e despojá-la de tudo, literalmente. Sei que o dono nunca vai precisar daquilo nem sequer me vai incomodar por causa do roubo (há locais em que se chega ao cúmulo de assaltar a casa mesmo em frente ao dono e ele para lá a mandar vir e a dizer que nos vai tirar a tosse mas nem sequer se mexe :lol: 8) ).

No entanto, estava eu a carregar o meu loot para a porta de saída de uma das casas que eu estava a saltar quando me lembrei de uma coisa: "Eu só roubo isto porque o sócio nunca precisa disto e porque isto tudo está aqui para eu roubar!". Pois bem... Com o que sei sobre a RadiantAI do Oblivion, posso concluir que não vou poder fazer o mesmo no Oblivion pois, se o fizer, o dono original vai sentir mesmo a falta daquilo que lhe roubei :shock:

Só posso dizer uma coisa: ainda bem que é assim e ainda bem que, finalmente, as nossas acções vão ter VERDADEIRAS consequências! (Quem é que ainda se lembra de Baldur's Gate 2 em que só em um ou dois sítios não podíamos assaltar as casas dos civis sem que eles nos viessem atacar?)...

A todos os que esperam que o Oblivion seja um Morrowind 2 eu digo: nem pensar! Pode ter muito a haver e pode ter as bases todas fundadas no Morrowind, mas as inovações (muito para além do grafismo) são de "comer" e chorar (espero que não muito) por mais. :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 05 fev 2006, 16:35

Cuidado Morbus, quanto maior é as expectativas maior é a desilusão...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 05 fev 2006, 16:39

Cyrax Escreveu:Cuidado Morbus, quanto maior é as expectativas maior é a desilusão...
Exactamente, exactamente... :? Mas não há maneira de eu refrear as minhas espectativas. Elas são o que são e só tenho que aprender a viver com elas [:)] Espero que possa MESMO viver e jogar com elas [:D]
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 05 fev 2006, 19:30

Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Cuidado Morbus, quanto maior é as expectativas maior é a desilusão...
Exactamente, exactamente... :? Mas não há maneira de eu refrear as minhas espectativas. Elas são o que são e só tenho que aprender a viver com elas [:)] Espero que possa MESMO viver e jogar com elas [:D]
Como gostaria de partilhar o teu optimismo...
Mas, admito, que tenho uma sensação de grande esperança em relação ao jogo (talvez por já ter gasto 500€ para o jogar?), e que desejo sinceramente que tenhas razão. Mas pelos motivos, que já aqui enumerei, não acho que assim seja. Once Again: "On vera"...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 05 fev 2006, 19:43

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Cuidado Morbus, quanto maior é as expectativas maior é a desilusão...
Exactamente, exactamente... :? Mas não há maneira de eu refrear as minhas espectativas. Elas são o que são e só tenho que aprender a viver com elas [:)] Espero que possa MESMO viver e jogar com elas [:D]
Como gostaria de partilhar o teu optimismo...
Mas, admito, que tenho uma sensação de grande esperança em relação ao jogo (talvez por já ter gasto 500€ para o jogar?), e que desejo sinceramente que tenhas razão. Mas pelos motivos, que já aqui enumerei, não acho que assim seja. Once Again: "On vera"...
Curiosidade: Disseste que irias comprar a xbox 360 para jogar, e dizes agora que ja gastaste 500€! Compraste a consola + algum jogo ou fizeste um upgrade ao pc?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 05 fev 2006, 19:45

Cyrax Escreveu:
Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Cuidado Morbus, quanto maior é as expectativas maior é a desilusão...
Exactamente, exactamente... :? Mas não há maneira de eu refrear as minhas espectativas. Elas são o que são e só tenho que aprender a viver com elas [:)] Espero que possa MESMO viver e jogar com elas [:D]
Como gostaria de partilhar o teu optimismo...
Mas, admito, que tenho uma sensação de grande esperança em relação ao jogo (talvez por já ter gasto 500€ para o jogar?), e que desejo sinceramente que tenhas razão. Mas pelos motivos, que já aqui enumerei, não acho que assim seja. Once Again: "On vera"...
Curiosidade: Disseste que irias comprar a xbox 360 para jogar, e dizes agora que ja gastaste 500€! Compraste a consola + algum jogo ou fizeste um upgrade ao pc?
Consola+Charge and play Kit+DOA4...
Não resisti à tentação de comprar um jogo... :oops:
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » domingo 05 fev 2006, 19:53

Maedhros Escreveu: Consola+Charge and play Kit+DOA4...
Não resisti à tentação de comprar um jogo... :oops:
Bem, pagaste mais ou menos 507€, eheh!
Também sou capaz de comprar esse kit com a consola + jogo, so que ainda estou na duvida do jogo que acompanhará a consola, visto que morrowind pode ter uma enorme longevidade, mas o que atrai-me na compra da consola é um jogo live! Uhm... Mas ok, isto ja é off topic, continuem!

ps- Espero que estejas a gostar! :wink:
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 05 fev 2006, 19:58

Cyrax Escreveu:
Maedhros Escreveu: Consola+Charge and play Kit+DOA4...
Não resisti à tentação de comprar um jogo... :oops:
Bem, pagaste mais ou menos 507€, eheh!
Também sou capaz de comprar esse kit com a consola + jogo, so que ainda estou na duvida do jogo que acompanhará a consola, visto que morrowind pode ter uma enorme longevidade, mas o que atrai-me na compra da consola é um jogo live! Uhm... Mas ok, isto ja é off topic, continuem!

ps- Espero que estejas a gostar! :wink:
OFFTOPIC

Jogos Live aconselho-te de momento o PD0 se fores fã de fps's, ou DOA4 se fores fã de beat'em up. Mas, se calhar, o melhor é esperares pelo Ghost Recon...
E sim, estou relativamente contente, não esperava grande coisa do DOA 4 (eu sou um rpg freak, jogos de acção não são meu forte), e, apesar de ser fã de Tekken, acho o DOA4 muito mais bem conseguido e equilibrado.
Mas o motivo pelo qual comprei a consola são mesmo os rpg's, daí dizer que "gastei os 500€" para jogar Oblivion.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 05 fev 2006, 21:33

Maedhros Escreveu:
Morbus Escreveu:
Cyrax Escreveu:Morrowind Oblivion
Morrowind Oblivion? :shock: Ké isso? :shock: Késse jogo? poor noobs, not even the godamned name...
Chris Escreveu:Ghost recon tem pouco a haver com Battlefield 2. São experiências de jogo diferentes. Pessoalmente não comprava FPS em consolas, excepto exclusivos muito bons. Esperemos que o Oblivion siga os passos do morrowind, e que o Gears of War é mais do que foguetes e ilusões...
Também não vou lá muito à bola com FPS em consolas... Quanto ao Oblivion, ao que tudo indica (a não ser que eles esteja a mostrar apenas uma cena qualquer marada que não tem nada a haver com a versão final), não vai seguir os passos do morrowind, de certeza absoluta (se os seguisse também não era mau [:p] ) Falta agora saber é se os passos que vai seguir vão ser bons [-o<
Não percebo o que queres dizer com o Oblivion não seguir os passos do Morrowind. Ainda não me conseguiste explicar onde está essa (grande?) diferença. Se estás a pensar no radiantAI, "think again".

Há FPS's muito bons para consolas, sobretudo no aproveitamento das capacidades online, onde só a "obrigatoriedade" do uso do headset adiciona uma dimensão social muito superior à do pc. Quem ainda não jogou Halo2 ou Socom... devia tentar.

Gears of War não é só fogo de vista, quem já leu antevisões do jogo, percebe que a mecânica de jogo é muito original, e que o jogo está no (muito) bom caminho.
Estou a falar da interactividade, da RadiantAI (sim, também) e do nova maneira de interagir com NPC's. Além disso (para mim, menos importante) há o estilo de combate melhorado. Tudo o que gostei em Morrowind está presente em Oblivion. Muito daquilo que agora acho mal em Morrowind está corrigido em Oblivion (excepto a mecanicidade dos combates)...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 05 fev 2006, 21:51

Morbus Escreveu: Estou a falar da interactividade, da RadiantAI (sim, também) e do nova maneira de interagir com NPC's. Além disso (para mim, menos importante) há o estilo de combate melhorado. Tudo o que gostei em Morrowind está presente em Oblivion. Muito daquilo que agora acho mal em Morrowind está corrigido em Oblivion (excepto a mecanicidade dos combates)...
Acho que acabaste de descrever as evoluções lógicas que seriam de esperar, não uma verdadeira revolução no jogo. Não mudaram o estilo narrativo, não mudaram a matriz rpg do jogo (seja na criação de personagens, ou mecanismo de level up), não mudaram o motor físico (embora o tenham melhorado consideravelemente)... No fundo, não mudaram nada, que mude fundamentalmente a forma de jogar o jogo.

Daí eu dizer que Oblivion é Morrowind 2.0, com gráficos melhores, uma IA interessante e um motor físico redesenhado. Na experiência de jogo, nada parace ter sido revolucionado, Oblivion será (de novo) o vaguear (de boca aberta e olhos esbugalhados) por um universo belo e consistente, à medida que vamos de mil em mil quests (progress comes to mind), passando por uma missão ocasionalmente (demanda principal para que te quero...), i.e. mais do mesmo...

Com tudo isto, reitero que Oblivion me parece ser um grande jogo, mas não vejo uma revolução no horizonte. Acho que Oblivion é uma obra suprema, apenas para os apreciadores do género, não me parecendo uma obra essencial para quem procura uma "thought-challenging narrative", ou uma nova forma de interagir com um rpg (narrativamente ou a nível de jogabilidade). É pena, porque o radiantAi deu, certamente mais trabalho, que muitas das pequenas alterações que podiam tornar Oblivion um rpg mais universal e profundo...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 05 fev 2006, 23:29

Acho que sim, tens razão. Mas, embora, com as tuas palavras, me tenha apercebido da necessidade que é evoluir nos pontos que disse, acho que há ainda um ponto que se salva e que, esse sim, pode transformar Oblivion numa revolução: a radiantAI, o que havia de ser... Acho que esta "tecnologia" vai trazer muitas surpresas e, como disse antes e como tu acabaste de desdizer, vai mudar a forma de jogar e de interagir com o mundo. Mas é só a minha opinião. Estamos a falar de algo que ainda não conhecemos (mas anciamos conhecer) e, por isso, ainda não podemos dizer mal do jogo (até porque, a meu ver, ainda não foi dito do jogo nada que apontasse para um ponto fraco. É certo que ainda não foram mostradas todas as facetas do jogo (nem podiam) mas, até agora, tudo o que eu ouço, vejo e leio sobre Oblivion só me diz bem dele. É por isso que eu tenho medo que ele seja uma desilusão (nem que seja pequena). Certamente vai-lo ser (espero estar enganado) porque, embora eu goste muito de Morrowind, é sempre difícil agradar totalmente a alguém, quem quer que ele seja, quanto mais agradar a alguém que já jogou dos melhores (não todos infelizmente) RPG's do mercado... Como já se disse aí umas vinte vezes, resta esperar para ver, ou, como tu dizes Maedhros, on vera... :wink:

P.S.: Ah! Esqueci-me de um ponto fraco (o único acho eu) que foi mostrado: os combates... Mas com esse eu aguento bem :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 05 fev 2006, 23:52

Morbus Escreveu:Acho que sim, tens razão. Mas, embora, com as tuas palavras, me tenha apercebido da necessidade que é evoluir nos pontos que disse, acho que há ainda um ponto que se salva e que, esse sim, pode transformar Oblivion numa revolução: a radiantAI, o que havia de ser... Acho que esta "tecnologia" vai trazer muitas surpresas e, como disse antes e como tu acabaste de desdizer, vai mudar a forma de jogar e de interagir com o mundo. Mas é só a minha opinião. Estamos a falar de algo que ainda não conhecemos (mas anciamos conhecer) e, por isso, ainda não podemos dizer mal do jogo (até porque, a meu ver, ainda não foi dito do jogo nada que apontasse para um ponto fraco. É certo que ainda não foram mostradas todas as facetas do jogo (nem podiam) mas, até agora, tudo o que eu ouço, vejo e leio sobre Oblivion só me diz bem dele. É por isso que eu tenho medo que ele seja uma desilusão (nem que seja pequena). Certamente vai-lo ser (espero estar enganado) porque, embora eu goste muito de Morrowind, é sempre difícil agradar totalmente a alguém, quem quer que ele seja, quanto mais agradar a alguém que já jogou dos melhores (não todos infelizmente) RPG's do mercado... Como já se disse aí umas vinte vezes, resta esperar para ver, ou, como tu dizes Maedhros, on vera... :wink:

P.S.: Ah! Esqueci-me de um ponto fraco (o único acho eu) que foi mostrado: os combates... Mas com esse eu aguento bem :P
Mas em que medida é que o RadiantAI muda a forma de jogar? Isso é que eu verdadeiramente não compreendo... por os npc's serem mais "inteligentes" e terem comportamentos sociais? Eu vejo isso como um bom bonus... mas não com algo que mude a forma de jogar per se.

Se, a Bethesda, com o radiantAI, conseguiu cumprir algumas das promessa falhadas de Molyneux em Fable: ao criar sociedades em que as decisões que tomamos, influência de facto, as suas reacções e o desenvolver da narrativa, então isso sim, seria muito bem vindo! Mas o que li, foi de que haverá pequenas reacções (como a que enumeraste, de roubar uma personagem, torná-la ofensiva, o que não é nada de novo, nem brilhante), e não aquelas que dariam interesse ao desenrolar da narrativa e da forma de jogar.

Eis a minha ideia de algo que merecia o nome de radiant: ao roubar uma personagem, se o facto fosse descoberto, as personagens da cidade te deixassem de dar quests, ou o seu discurso se tornasse mais reluctante e/ou assustado; se, ao percorrer a demanda principal de uma forma pouco moral, isso enfluenciasse a reacção dos keyplayers e das forças do mal (género KOTORII, mas aplicável a todos os npc's); ou se, ao completar quests para certos npc's, em vez de sermos recompensados só com items, também o fossemos na forma como somos tratados pelos npcs da cidade. Para mim, isto sim, seria uma revolução...

E o facto de ninguém apontar defeitos ao jogo, é perfeitamente normal, também nunca ouvi ninguém a apontar defeitos (dignos desse nome) ao Morrowind. Logo, se não apontaram a Morrowind, não apontarão a Oblivion... mesmo apesar de já muito ter sido revolucionado no género. O que tem um motivo extremamente simples, dentro do estilo, Morrowind é o melhor dos melhores, e Oblivion certamente lhe seguirá as passadas.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Responder