The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 22 mar 2006, 21:09

Morbus Escreveu:Na fnac sairá provavelmente na sexta, como no resto da europa, ou talvez na segundo porque estamos em portugal... :wink:

Quanto ao requesitos, newt, posso dizer o seguinte:

Li no fórum uma miúda que tinha um P4 3.0, 512 RAM e uma FX5700 256Mb que corria o jogo a 6FPS com tudo no mínimo, portanto é mesmo muito mau a parte dos mínimos... No entanto li também um rapaz que disse que as diferênças de performance/qualidade entre um mid-end PC e um high-end PC são muito pouco significativas, o que quer dizer que o oficial recomendado não vai diferir muito do teu recomendado. Li também um senhor que tinha um AMD Athlon XP 2400+, 1024RAM e uma 6800LE (acho que era a LE, não era a GS nem a GT) e que corria com quase tudo no máximo menos a view distance, que não há quase PC nenhum que aguente com tudo no máximo, e o AA, a 1024... Parece-me que o tempo de adiamento foi passado a optimizar a RAI e também a performanse, pelo que acho MESMO um desconhecimento completo da empresa a parte de dizeres que lançam jogos à pazada... :roll: Por outro lado, li também que não se pode mesmo jogar com 512, porque é muuuuuuuuuito lento e que é altamente aconselhado (desta vez a falar a sério) desligar antivirus e outros programas residentes, assim como a ligação a qualquer network (incluindo a net, como é óbvio), pois pode provocar slowdowns tremendos em certas áreas e zonas do jogo. Li também que havia problemas de incompatibilidade com as 79xx e com overclocks na placa gráfica, pelo que o jogo crasha passado algumas horas de jogo, devido a problemas de sobreaquecimento. Li também que os loadingtimes são de um segundo, mas não sei qual era as specs do moço, pelo que suponho que ele tivesse um dual core, 2Gb RAM e um disco com cache ou assim... Portanto o meu Barracuda, o meu giga de RAM Elixir @ 333 e o meu Athlon XP 2600 deve fazê-los lá para uns vinte segundos, o que não me incomoda muito...

:wink:

Com isto tudo, acho que os recomendados por eles são mesmo assim os necessários para correr o jogo com tudo no máximo a 1024 ou algo assim. Agora lembro-me de se dizer que o CoD2 não estava aperfeiçoado e que não havia máquinas que o corressem capazmente... Só se for a 1600 porque eu corro com TUDO no máximo a 1024 na boa... É o que faz ter monitores grandes. O meu de 17 polegadas torna o 1280 numa beleza, emquanto já vi um monitor de 24 (acho eu) a dar em 1280 e parecia o meu em 800 [xx(]
Tipo eu não kero ser desmancha prazeres, mas se esse jogo não der na minha makina a 1280x960 sem nenhum AA e sem nenhum AF a uma média de pelo menos 40fps é tudo menos um jogo bem optimizado. :?

Outra coisa só pra referir, nota k eu no mesmo PC à mesma resolução posso ter performançes bem diferentes, para isso basta k os driver's estejam "afinados" pra "boa" qualidade ou pra "má" qualidade. :wink:

Agora ainda outa coisa, um jogo bem optimizado em termos de motor gráfico hoje em dia para mim seria:
- PC - (+/- parecido com o meu acho k é uma makina bastante razoavel)
- Gráficos - (espécie CoD2)
- framerates - (60fps média a uma resolução de 1280x960 em "boa" qualidade com tudo ao máximo)
pá mas como isto sou eu a sonhar peço apenas 40fps de média. :? :roll: Por isso e pra finalizar volto a dizer so o Obvilion IV não der no meu comp a plo menos 40fps de média com os gráficos ao máximo e com as defs tb em "boa" qualidade acho k é tudo menos bem optimizado. À e não me interessa se passaram 5 meses ou 5 anos a optimizar o motor, o k me interessa é o resultado final, pois o tempo k eles o demoram a fazer a mim não me compete avaliar. (e vou parar porke este assunto é "saboroso" pra mim e tinha texto k nunca + acabava pra escrever...)
Última edição por Newtomic em quarta 22 mar 2006, 21:15, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 mar 2006, 21:15

Newtomic Escreveu:Tipo eu não kero ser desmancha prazeres, mas se esse jogo não der na minha makina a 1280x960 sem nenhum AA e sem nenhum AF a uma média de pelo menos 40fps é tudo menos um jogo bem optimizado. :?
Então esquece 8) O jogo corre a 25 e é o suficiente, e se tiveres "sorte" ainda desce para os 20 nas batalhas mais puchadas... Elder Scrolls nunca foi famoso pelos FPS que dá, e Oblivion não foge à regra. Mas também não é um jogo que precise de correr a altas velocidades como CSS ou UT ou Quake 3. É um TES, está tudo dito.

O que se pedia mesmo era uma alteração da velocidade do rato nos menus, porque em altas resoluções torna-se lento que é uma coisa maluca (no MW).
Newtomic Escreveu:Outra coisa só pra referir, nota k eu no mesmo PC à mesma resolução posso ter performançes bem diferentes, para isso basta k os driver's estejam "afinados" pra "boa" qualidade ou pra "má" qualidade. :wink:
Exacto. Nunca percebi muito bem isso. Eu já vi lá isso, também já instalei as drivers 84.25 feitas para o oblivion 8) mas se calhar era melhor que me dissesses o que é que isso altera, mais precisamente... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 22 mar 2006, 21:26

Morbus Escreveu:Exacto. Nunca percebi muito bem isso. Eu já vi lá isso, também já instalei as drivers 84.25 feitas para o oblivion 8) mas se calhar era melhor que me dissesses o que é que isso altera, mais precisamente... :roll:
Meu "amigo" eu tenho umas tweaks k fiz já à um tempo pra placas da nVidia, caso estejas interessado.

NtmVGATunSettings (v1.03.002)

notem k todas as alterações k fizerem devem ser por vossa conta e risco, eu fiz esses ficheiros e vou actualizando-os à medida k acho necessário para meu uso pessoal (e de 1/2 amigos), se não gostam, não concordam com algo mt bem k mo possam dizer, mas dai a agredirem-me de qualquer forma e a culparem-me seja lá por o k for k as definições vos tenham feito; não muito obrigado. :)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 22 mar 2006, 21:36

É necessário autenticação Newtomic! :?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 22 mar 2006, 21:44

ICE Escreveu:É necessário autenticação Newtomic! :?
hã a sério :shock: ??? Experimenta de novo é k eu não pus nem meto nenhum tipo de autenticação nem nada parecido, tipo eu só fiz upload do ficheiro e pronto, e consigo sackar mesmo de outros PC's sem ser neste. (vou ver se isso acontece só contigo ou não :roll:)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quarta 22 mar 2006, 21:49

Newtomic Escreveu:
ICE Escreveu:É necessário autenticação Newtomic! :?
hã a sério :shock: ??? Experimenta de novo é k eu não pus nem meto nenhum tipo de autenticação nem nada parecido, tipo eu só fiz upload do ficheiro e pronto, e consigo sackar mesmo de outros PC's sem ser neste. (vou ver se isso acontece só contigo ou não :roll:)
Esquece Newtomic! É um problema qualquer com o DAP. Desligueio e o gestor do Firefox fez o download sem problemas.

Já agora! Qual é a tua gráfica? E quais são os drivers que usaste com estas configurações?
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » quarta 22 mar 2006, 23:04

Não me parece que o jogo vá correr tão lento. Já vi pessoal a dizer que consegue correr bem o jogo com uma 6600GT e um P4 3Ghz. A minha impressão é que o jogo nem puxa ssim muito, pelo menos não tanto quanto o FEAR.
Provavelmente esse pessoal que diz que corre lento não deve ter drivers actualizadas á uns valentes meses.

Posso estar enganado, mas este jogo deve correr bem em qualquer maquina de gama media recente.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 22 mar 2006, 23:19

Winjer Escreveu:Não me parece que o jogo vá correr tão lento. Já vi pessoal a dizer que consegue correr bem o jogo com uma 6600GT e um P4 3Ghz. A minha impressão é que o jogo nem puxa ssim muito, pelo menos não tanto quanto o FEAR.
Provavelmente esse pessoal que diz que corre lento não deve ter drivers actualizadas á uns valentes meses.

Posso estar enganado, mas este jogo deve correr bem em qualquer maquina de gama media recente.
A questão é que as pessoas querem ver o jogo a correr com os gráficos que viram nos vídeos, e para isso ou uma 360 ou um topo de gama... os outros desenganem-se!
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 22 mar 2006, 23:23

Maedhros Escreveu:
Winjer Escreveu:Não me parece que o jogo vá correr tão lento. Já vi pessoal a dizer que consegue correr bem o jogo com uma 6600GT e um P4 3Ghz. A minha impressão é que o jogo nem puxa ssim muito, pelo menos não tanto quanto o FEAR.
Provavelmente esse pessoal que diz que corre lento não deve ter drivers actualizadas á uns valentes meses.
Posso estar enganado, mas este jogo deve correr bem em qualquer maquina de gama media recente.
A questão é que as pessoas querem ver o jogo a correr com os gráficos que viram nos vídeos, e para isso ou uma 360 ou um topo de gama... os outros desenganem-se!
Eu continuo a achar que se deve por um alto contraste no jogo e o Bloom e o HDR no máximo. É isso que faz com que os videos sejam excelentes, porque, se repararem bem, as texturas ao longe são algo más, o que é uma coisa que o pessoal se queixa, mas eu vejo as pics deles e têem sempre baixos contrastes e altos brilhos.

Quanto à 360... A beth disse que um PC topo de gama é mais rápido que uma 360, para além de se poder ver mais longe... E outra coisa: a velocidade de processamento não faz muita diferênça entre um Athlon XP 2200+ e um 3000+. As diferênças notam-se mais entre um P4 2.2 e um 3.0...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quarta 22 mar 2006, 23:43

Morbus Escreveu:Eu continuo a achar que se deve por um alto contraste no jogo e o Bloom e o HDR no máximo. É isso que faz com que os videos sejam excelentes, porque, se repararem bem, as texturas ao longe são algo más, o que é uma coisa que o pessoal se queixa, mas eu vejo as pics deles e têem sempre baixos contrastes e altos brilhos.
As texturas são más???? Oh Morbus, quando se dá muito exige-se mais e isso é natural, mas o Oblivion tem excelentes gráficos, com ou sem efeitos de Bloom e HDR. Poucos jogos têm um nível gráfico próximo de Oblivion (um ou outro pa 360, pouco mais).
Morbus Escreveu:Quanto à 360... A beth disse que um PC topo de gama é mais rápido que uma 360, para além de se poder ver mais longe... E outra coisa: a velocidade de processamento não faz muita diferênça entre um Athlon XP 2200+ e um 3000+. As diferênças notam-se mais entre um P4 2.2 e um 3.0...
Até agora, sempre ouvi dizer que a versão 360 e pc (com as especificações no máximo) eram equivalentes em termos de gráficos... mas talvez esteja enganado...
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 22 mar 2006, 23:45

O Maedhros tem razão.
As imagens que têm surgido até agora estão longe do fulgor gráfico dos screens oficiais.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 mar 2006, 16:22

No fórum do Oblivion:

I am very offended by this game., I'm calling up Jack Thompson as I write!

I just bought Oblivion for my child and he was very happy. I was watching him ride a horse when I saw this on the screen, which I later took a screenshot of.

http://img93.imageshack.us/my.php?image ... n111oc.jpg

I demand to know what you plan on doing to fix this problem. My child has become VERY disturbed by this and I now have to pay thousands of dollars a month to a mental hospital to fix him.


:lol: :lol: :lol: :lol:

O gaijo é americano, como é óbvio, e o filho ainda deve ser pior que o pai. Ou então está no gozo, que também é bem possível :lol: :lol: :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quinta 23 mar 2006, 16:27

USA
United Stupids of America
hax face
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » quinta 23 mar 2006, 16:30

Uau incrível, puseram ferraduras no cavalo, a isto chamo eu detalhe!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 23 mar 2006, 16:31

Death Crow Escreveu:Uau incrível, puseram ferraduras no cavalo, a isto chamo eu detalhe!
Concordo, não é com certeza o olho do cavalo que é detalhe, até porque eles tinham que fazer aquela textura de qualquer maneira...

P.S.: Acho que os modders vão fazer giga com essa textura... :roll: :twisted:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder