The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 18 ago 2006, 12:27

Supostamente TES5 sairia em 2011 como seria de esperar tendo em conta os costumes da empresa. Entretanto sairiam Expansões claro...

No entanto, como tenho dito, a Bethesda parece ter mudado o seu público alvo e agora está a trabalhar para o público mainstream... Não sei se a critico por isso, afinal dá mais dinheiro, sem dúvida, mas sei que critico e muito os jogos por não terem qualidade suficiente. Oblivion foi tornado mainstream e é um jogo de acção hack and slash... Não, o RPG ficou para trás... Para além de isto ser enganar o consumidor (porque eu pensei que ia comprar um RPG elder Scrolls e afinal é um hack and slash elder scrolls, apesar de ser um excelente jogo, sem dúvida, o RPG é quase invisível, e só os mods o puxam para cima) é também um pouco estranho, porque basicamente é aproveitarem-se de uma franchise com várias bases conceptuais para fazer jogos diferentes... Esperemos que não aconteça o mesmo com fallout...

E, o objectivo do meu post, o resultado está à vista. O público quer um TES5 rápido, e a Bethesda está a faze-lo... rápido... vamos ver se (ou que) a rapidez é inimiga da qualidade...

SideNote: Talvez alguém me entenda: comparo isto tudo a Tarsonis a ser invadida pelos Zerg, a grande capital da confederação... e eu a ver sem poder fazer nada... :cry:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sexta 18 ago 2006, 19:10

Eu continuo a achar k certos jogos nao são para kk pessoa.
Desde k me disseram uma vez k o System Shock 2 nao metia medo nenhum pq era demasiado parado, ou k o Deus Ex nao era assim tao bom pq os graficos estavam ultrapassados...pá...enquanto certos jogos forem feitos para "minorias", tenho a certeza k nao vão ser estragados pelas ideias mainstream!
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » sexta 18 ago 2006, 20:32

Eu nao me importava que o Fallout 3 fosse FPS (Aquilo dos turnos ja esta muito desactualizado, ou metem um modo de combate melhor, ou passem para fps). Ate gostava, desde de que nao fosse um jogo com "cinco niveis", em que das uns tiros, matas tudo, matas um boss final e passas o jogo.

Mas acho que se fosse FPRPG, nao era mau.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 18 ago 2006, 22:15

Só que as pessoas esquecem-se que Fallout
NÃO É UM COMBAT BASED GAME!!!

:cry:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 28 ago 2006, 10:31

Prontos meninos, acabou o tormento...

OOO1.3 IS OUT GOD DAMN IT!!!!!

http://jorgeoscuro.googlepages.com/oscu ... ddownloads
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 28 ago 2006, 15:27

E pronto + 1 mesito sem Morbus... :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » segunda 28 ago 2006, 19:38

lol
Avatar do Utilizador
Warhead
Expert
Mensagens: 1321
Registado: sexta 10 fev 2006, 16:56
Localização: Kitchen's Hell
Contacto:

Mensagem por Warhead » segunda 28 ago 2006, 21:32

Da para ver, nem fez edit ao url lol
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » segunda 28 ago 2006, 22:01

Newtomic Escreveu:E pronto + 1 mesito sem Morbus... :lol:
GBrito Escreveu:lol
Warhead Escreveu:Da para ver, nem fez edit ao url lol
Eia que exagero voces... :lol: O Link não dá para por direito :P

Lol, mas não poderei dedicar-me a fundo porque tenho outros deveres... infelizmente... Mas é possível que a minha participação no fórum desca um pouco, mas não será nada de mais com certeza... :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 28 ago 2006, 23:23

Morbus Escreveu:Eia que exagero voces... :lol: O Link não dá para por direito :P
Podes sempre usar este. ;) :D
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
BrUnOKaiToS
Beginner
Mensagens: 26
Registado: sábado 24 jun 2006, 12:25
Localização: Lisbon

Mensagem por BrUnOKaiToS » quinta 31 ago 2006, 22:01

Quem já experimentou o Mod Multiplayer (MulTiTES4)?

não tou a perceber bem como funciona o server, se alguem poder ajudar....
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 05 set 2006, 17:33

Olhemos uma excelente animação para Oblivion:

http://www.youtube.com/watch?v=JOLdkaoKTx0

De facto, aqui está a prova do que bons gráficos podem fazer. Bastava que o cabelo tivesse física (como o que a CuteUnit fez mas nunca lançou para o público) para que toda a cena ficasse de um realismo incrível. É fenomenal, e nunca achei uma mulher do oblivion tão bonita como nesta animação. E assim se prova o que uma boa animação pode fazer pelo realismo, principalmente quando aliada a bons gráficos. De facto, ao olharmos para os CGI do StarCraft, por exemplo (aqui fica um dos melhores exemplos, para mim, do que de bom se faz em cinema de starcraft, e aqui a sequência de abertura de Diablo 2, também da mesma empresa, Blizzard), podemos ver que os gráficos não são melhores, na maioria das cenas, que os de Oblivion, ou Halo 3, ou UT2007, ou Gears of War... Mas o que os faz ser realistas é a qualidade das animações, que, nestes casos, penso eu, são motion captures...

Deixo ainda aqui a excelente sequência cinematográfica que serve de introdução ao starcraft broodwars, que, para além de um ambiente fenomenal (o clima sci-fi é simplesmente genial), tem uma pequena história bem interessante, que demonstra bem a insignificância de uma colónia inteira aos olhos de um general da Confederacy.

Voltando ao tópico, aproveito também para dizer que, de há algum tempo para cá, é possível fazer-se novas animações para Oblivion, portanto é só esperar algum tempo e poderemos ter por aí a verdadeira razão para oblivion se tornar AO, ou seja, animações de sexo e outras coisas do género... Se tivermos sorte e não acontecerem heresias, o mais provavel é termos mods com animações feitas de propósito para certas sequências, como mortes, assassinatos ou actuação dos NPC's... A ver vamos...
Última edição por Morbus em quinta 07 set 2006, 13:44, editado 1 vez no total.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 06 set 2006, 22:02

É só pra avisar k os 2 1º's "aqui" são idênticos. :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 07 set 2006, 13:44

Newtomic Escreveu:É só pra avisar k os 2 1º's "aqui" são idênticos. :?
Corrigido o segundo. Obrigado Newtomic.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 08 set 2006, 10:43

À uns meses atras falamos dos bugs do Oblivion, e eu disse que tinha um video de um bug engraçado. Mas na altura não tinha internet para o poder mostrar, agora ja tenho internet ;)

http://www.youtube.com/watch?v=8lDFfOYnkeA
hax face
Responder