The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 07 jul 2006, 20:49

glassmoon Escreveu:O Better Bells Sounds é teu Morbus?
Boa...vou começar a usa-lo agora.
É, foi um user lá do fórum que pediu isso e fiz isso em meia hora. O resultado é porreiraço 8) Gosto mesmo. Estava a pensar fazer uma versão para se ouvir também fora das cidades, mas acho que é trabalho demais para agora... :(

Já agora, fica aqui o link.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
King of Kings
Beginner
Mensagens: 31
Registado: sexta 14 abr 2006, 20:56

Mensagem por King of Kings » sábado 08 jul 2006, 17:34

Tou com 13 horas d jogo decidi agora começar a main quest lol, akilo realmente tem bue cenas pa fazer.
The King grinned red as he walked from the blaze,
Where the traitor lost both his name and his face.
Through the halls and the corridors stinging in blood,
He tasted his grin and it tasted good.
The King took his head. Left him broken and dead.

BOW DOWN TO THE KING.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 08 jul 2006, 17:41

Quem usar o Natural Environments 2.1.2 e tiver problemas como chuver ou nevar dentro de casa ou em Oblivion estar bom tempo, por favor mandem-me uma PM que eu dou-lhes uma patch feito por mim que corrige isso tudo de certeza.

Podem ler o tópico de lançamento aqui:

http://www.elderscrolls.com/forums/inde ... pic=501797

Mas eu tirei o link porque o Max (o dono do Natural Environments) não pareceu muito contente Imagem

De qualquer forma, não quero arranjar problemas e portanto não o distribuo... nos fórums da bethesda :twisted: porque aqui para o pessoal da megascore, por favor, peçam-me que eu considero se lhes dou o patch... :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » sábado 08 jul 2006, 20:10

Morbus Escreveu: Suponho que é porque o HDR do HL2 é fake (tal como o HDR fake de um mod para o oblivion) e o do oblivion não. A resposta está, depois, que o GPU simplesmente não consegue ter HDR e AA ao mesmo tempo.
=; Por acaso tas mt enganado ou n sabes nd do HL2 ou andas a ingnoralo e parece k tas mt mal informado pois aki fika o aviso pra toda a gent k pensa k o HDR do HL2 e falso pois fikem sabendo k kem foi a pioneira nessa tecnologia d iluminaçao foi a Valve logo voces pensarem k e fake por puxar menos pelo pc do k o oblivion ou sera k o HDR do oblivion e k e fake por eles fazerem 1 HDR a puxar mt pelo PC sekalhar ate deviam pedir concelhos a valve!!! :twisted: :twisted:
Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 08 jul 2006, 20:24

C4ss4D0r Escreveu:
Morbus Escreveu: Suponho que é porque o HDR do HL2 é fake (tal como o HDR fake de um mod para o oblivion) e o do oblivion não. A resposta está, depois, que o GPU simplesmente não consegue ter HDR e AA ao mesmo tempo.
=; Por acaso tas mt enganado ou n sabes nd do HL2 ou andas a ingnoralo e parece k tas mt mal informado pois aki fika o aviso pra toda a gent k pensa k o HDR do HL2 e falso pois fikem sabendo k kem foi a pioneira nessa tecnologia d iluminaçao foi a Valve logo voces pensarem k e fake por puxar menos pelo pc do k o oblivion ou sera k o HDR do oblivion e k e fake por eles fazerem 1 HDR a puxar mt pelo PC sekalhar ate deviam pedir concelhos a valve!!! :twisted: :twisted:
Tanto quanto sei não há nenhum verdadeiro HDR, inclusive o HDR do Oblivion é Fake. Eu só joguei o HL2 e não joguei o Episode 1 mas já vi imagens. Tanto quanto sei o HDR do HL2 é exactamente igual ao do Most Wanted por exemplo, ou seja, é simplesmente fake. O do Oblivion trabalha como um HDR verdadeiro, mas o do HL2 não (pelo menos no original e pelas imagens que vi do EP1). E no Oblivion não é uma questão de puchar muito, é uma questão que não há nenhum GPU capaz de fazer as duas tarefas ao mesmo tempo: AA + HDR, seja ele que HDR for. O do HL2 é fake, puro e simples, por isso é que pode ter AA ao mesmo tempo. Mas claro, posso estar enganado, por isso peço a alguém que mostre provas ou artigos. Já agora, vou ver mais alguns screenshots de EP1 e tiro as dúvidas.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » sábado 08 jul 2006, 21:26

Morbus Escreveu:
C4ss4D0r Escreveu:
Morbus Escreveu: Suponho que é porque o HDR do HL2 é fake (tal como o HDR fake de um mod para o oblivion) e o do oblivion não. A resposta está, depois, que o GPU simplesmente não consegue ter HDR e AA ao mesmo tempo.
=; Por acaso tas mt enganado ou n sabes nd do HL2 ou andas a ingnoralo e parece k tas mt mal informado pois aki fika o aviso pra toda a gent k pensa k o HDR do HL2 e falso pois fikem sabendo k kem foi a pioneira nessa tecnologia d iluminaçao foi a Valve logo voces pensarem k e fake por puxar menos pelo pc do k o oblivion ou sera k o HDR do oblivion e k e fake por eles fazerem 1 HDR a puxar mt pelo PC sekalhar ate deviam pedir concelhos a valve!!! :twisted: :twisted:
Tanto quanto sei não há nenhum verdadeiro HDR, inclusive o HDR do Oblivion é Fake. Eu só joguei o HL2 e não joguei o Episode 1 mas já vi imagens. Tanto quanto sei o HDR do HL2 é exactamente igual ao do Most Wanted por exemplo, ou seja, é simplesmente fake. O do Oblivion trabalha como um HDR verdadeiro, mas o do HL2 não (pelo menos no original e pelas imagens que vi do EP1). E no Oblivion não é uma questão de puchar muito, é uma questão que não há nenhum GPU capaz de fazer as duas tarefas ao mesmo tempo: AA + HDR, seja ele que HDR for. O do HL2 é fake, puro e simples, por isso é que pode ter AA ao mesmo tempo. Mas claro, posso estar enganado, por isso peço a alguém que mostre provas ou artigos. Já agora, vou ver mais alguns screenshots de EP1 e tiro as dúvidas.
n e bem assim tu tas a falar do HL2 original e o original nem HDR tinha so o CS:S e o ep1 e k vieram com HDR mas cm a valve foi a pioneira nesse sitema(cm eu ja tinha dito) n podes dizer k e fake pq s foi a valve a "inventar" n s pode dizer isso d 1 coisa simplesment novo nos videojogos pq inda ngm consegui fazer melhor n é verdade??? E cm podes ver nest arigulo de far cry k da apenas 1 xeirinho d kem criou est sitema http://pc.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=3381
Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 08 jul 2006, 22:47

De qualquer forma há qualquer coisa de differente no HDR do Oblivion (não é pior, é mesmo diferente)...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » sábado 08 jul 2006, 22:50

Morbus Escreveu:De qualquer forma há qualquer coisa de differente no HDR do Oblivion (não é pior, é mesmo diferente)...
olha mas s keres saber axo k e parecido mas melhorado nakela cena k tinha o gta3 d misturar(da forma boa) as cores k dava 1 xeirinho especial a esse jogo k ate era o k o gta3 tinha d melhor era isso e para mim e o k parece o do oblivion mas posso estar enganado mas pela 1ª vez k joguei fes-me lembrar o gta3!!!
Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sábado 08 jul 2006, 22:56

Basicamente difere a implementação do HDR. A Valve usa HDR de 16-bit, salvo erro, que é suportado por placas que tenham SM 2.0.
Esta implementação permite ter AA ligado e não difere muito em termos visuais da implementação no Oblivion que usa SM 3.0, no qual apenas as placas da serie X1 da ATI pemiter ter HDR e AA.
Resumindo existem diferenças tecnicas a nivel da implementaçõa do HDR mas do ponto de vista visual para o jogador são ambas muito semelhantes.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 09 jul 2006, 1:31

pedropaulo Escreveu:Basicamente difere a implementação do HDR. A Valve usa HDR de 16-bit, salvo erro, que é suportado por placas que tenham SM 2.0.
Esta implementação permite ter AA ligado e não difere muito em termos visuais da implementação no Oblivion que usa SM 3.0, no qual apenas as placas da serie X1 da ATI pemiter ter HDR e AA.
Resumindo existem diferenças tecnicas a nivel da implementaçõa do HDR mas do ponto de vista visual para o jogador são ambas muito semelhantes.
Eu não sei ao certo, mas acho k o pedropaulo tem razão, já agora gostaria de dizer k 90% dos efeitos possiveis com SM 3.0 são passiveis de serem programados pra SM 2.0, só k existe aki uma "faca de 2 gumes" como se costuma dizer...
SM 2.0 é + dificil de programar, principalmente alguns dos efeitos + recentes como o HDR, SM 3.0 é + simples de programar, mas tb puxa muito + k sm 2.0, à uns tempos vi num sitio qualker k já nem me lembro uns testes sobre um mesmo efeito 100% identico em SM 2.0 e 3.0 e os resultados eram +/- assim; em SM 2.0 a performançe era cerca de 60% superior k em 3.0, o problema é k o código em 3.0 era de umas 5 linhas e em 2.0 ultrapassava as 40 linhas. :? Por isso é k se nota muitos jogos actuais k para mim puxam demasiado para akilo k mostram, e isto é em 70% dos casos ou + por "perguiça" de kem faz o jogo, é claro k orçamentos e EDITORAS é k devem ter a maior parte da culpa. :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 09 jul 2006, 10:44

Newtomic Escreveu:
pedropaulo Escreveu:Basicamente difere a implementação do HDR. A Valve usa HDR de 16-bit, salvo erro, que é suportado por placas que tenham SM 2.0.
Esta implementação permite ter AA ligado e não difere muito em termos visuais da implementação no Oblivion que usa SM 3.0, no qual apenas as placas da serie X1 da ATI pemiter ter HDR e AA.
Resumindo existem diferenças tecnicas a nivel da implementaçõa do HDR mas do ponto de vista visual para o jogador são ambas muito semelhantes.
Eu não sei ao certo, mas acho k o pedropaulo tem razão, já agora gostaria de dizer k 90% dos efeitos possiveis com SM 3.0 são passiveis de serem programados pra SM 2.0, só k existe aki uma "faca de 2 gumes" como se costuma dizer...
SM 2.0 é + dificil de programar, principalmente alguns dos efeitos + recentes como o HDR, SM 3.0 é + simples de programar, mas tb puxa muito + k sm 2.0, à uns tempos vi num sitio qualker k já nem me lembro uns testes sobre um mesmo efeito 100% identico em SM 2.0 e 3.0 e os resultados eram +/- assim; em SM 2.0 a performançe era cerca de 60% superior k em 3.0, o problema é k o código em 3.0 era de umas 5 linhas e em 2.0 ultrapassava as 40 linhas. :? Por isso é k se nota muitos jogos actuais k para mim puxam demasiado para akilo k mostram, e isto é em 70% dos casos ou + por "perguiça" de kem faz o jogo, é claro k orçamentos e EDITORAS é k devem ter a maior parte da culpa. :-k
Só que tu esqueces-te de uma coisa: o HDR do Oblivion funciona em placas de SM2.0 penso eu...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » domingo 09 jul 2006, 10:44

Morbus Escreveu:De qualquer forma há qualquer coisa de differente no HDR do Oblivion (não é pior, é mesmo diferente)...
Morbus ja jogas-te o lost coast? ta la tudo explicadinho [;)]
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » domingo 09 jul 2006, 11:25

Wrong_Killer Escreveu:
Morbus Escreveu:De qualquer forma há qualquer coisa de differente no HDR do Oblivion (não é pior, é mesmo diferente)...
Morbus ja jogas-te o lost coast? ta la tudo explicadinho [;)]
Pois é nem m lembrei desse argumento mas thanks e logo eu k joguei 3 vezes e pena e ser mt pekeno mas os efeitos do HDR e d enxer o "olho" :mrgreen: :twisted:
Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » segunda 10 jul 2006, 19:01

AHHHH precisso de ajuda tava eu a continuar a main quest que ja tinha avançado bué e tava agora empanado na quest de tirar o vampirismo que morri depois de fazer wait... acho que foi por causa de levar com sol.... eu tenho um save anterior mas ajudem-me.... se esta quest demorar assim tanto to a pensar usar xites :S isto de ser vampiro assim está muito mau nem dá para vender nas lojas para se ganhar dinheiro ](*,)

Ja fui ao castelo de skingard falei com o conde, fui ter com a bruxa e agora falta-me arranjar as grand empty gem stone acho... não sei se se compra nas lojas porque morri mas onde é que posso arranjar 5?
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » segunda 10 jul 2006, 19:17

Wrong_Killer Escreveu:AHHHH precisso de ajuda tava eu a continuar a main quest que ja tinha avançado bué e tava agora empanado na quest de tirar o vampirismo que morri depois de fazer wait... acho que foi por causa de levar com sol.... eu tenho um save anterior mas ajudem-me.... se esta quest demorar assim tanto to a pensar usar xites :S isto de ser vampiro assim está muito mau nem dá para vender nas lojas para se ganhar dinheiro ](*,)

Ja fui ao castelo de skingard falei com o conde, fui ter com a bruxa e agora falta-me arranjar as grand empty gem stone acho... não sei se se compra nas lojas porque morri mas onde é que posso arranjar 5?
Segundo sei só precisas de te alimentar para que falem contigo e vendam items, basta entrares dentro da casa de alguém durante a noite e bem... fazer o que os vampiros fazem :D
DragonSoull says: For the HORDE!
Responder