The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 06 jul 2006, 18:41

Wrong_Killer Escreveu:talvez dê uma olhada no construction set mas não antes de acabar o jogo.

Ja agora :mrgreen: Sempre que me tento deitar numa cama fico vampire e ja devo ter 2 ou 3 niveis para subir... eu sei que se pode curar mas onde?

ja agora as cenas pa casa sao muita caras porra 200 pela casa e 728 por cada canto...

Ganha-se muito dinheiro na arena? ja to para ir la a um tempo mas to a acabar as caves na city isle falta-me acabar 2
1 - Estás doente ](*,) Tens que curar a doença. Há poções e spells para cure desease. Vai ao journal e vê que doenças tens. E APRENDE A LER AQUILO QUE APARECE DURANTE OS LOADINGS!!!
2 - Oh, isso não é nada! Lembro-me de chegar a pagar 3000 por cada e eram para aí 15 para comprar... Mas isso são trocos...
3 - Nem por isso...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » quinta 06 jul 2006, 19:09

Eu leio o que vem nos loadings mas é sempre a mesma coisa.

Vou ver o que faço... :-k mas olha la isso é diferente das disease normais, normalmente diz so la em cima e fica nos stats a vermelho, esta não aparecem bue status e icones em cima e até uma ganda historia :-$

agora tambem so devo jogar amanha ja que vou sair
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 06 jul 2006, 19:59

Wrong_Killer Escreveu:Eu leio o que vem nos loadings mas é sempre a mesma coisa.

Vou ver o que faço... :-k mas olha la isso é diferente das disease normais, normalmente diz so la em cima e fica nos stats a vermelho, esta não aparecem bue status e icones em cima e até uma ganda historia :-$

agora tambem so devo jogar amanha ja que vou sair
Então tu não sabes onde ver as doenças? :-s
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » quinta 06 jul 2006, 20:11

Nop, so vejo quando vo ao status e está a vermelho.
Quando fui explorar o menu n devo ter reparado. quando voltar a casa vejo isso melhor
Avatar do Utilizador
AndRL
Senior
Mensagens: 212
Registado: terça 04 jul 2006, 9:59
Localização: Leiria
Contacto:

Mensagem por AndRL » sexta 07 jul 2006, 9:20

O Elder Scrolls Oblivion é um jogo quase perfeito mas bem podiam ter posto um modo na terceira pessoa tenho amigos que só não o v
ão comprar por estar na primeira pessoa. São altos viciados em cenas tipo hack e Sudeki e God of war.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 07 jul 2006, 9:27

AndRL Escreveu:O Elder Scrolls Oblivion é um jogo quase perfeito mas bem podiam ter posto um modo na terceira pessoa tenho amigos que só não o v
ão comprar por estar na primeira pessoa. São altos viciados em cenas tipo hack e Sudeki e God of war.
Não estarás a falar de cor? Desde quando é que Oblivion não tem um modo na terceira pessoa? Não serve para nada mas está la... Além disso, o Morrowind também tem na primeira pessoa e na terceira e os teus amigos não o foram comprar...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » sexta 07 jul 2006, 12:20

eu uso de vez em quando a vista na 3ª pessoa

A poção para curar o estado de vampiro é a cure disesase? Ja tive a procura e só vi essa... mas é carita...
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 07 jul 2006, 12:27

Nope, não há poção que possas comprar que cure vampirismo. Tens de fazer uma quest bem grandita. Há duas quests de curar vampirismo.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 07 jul 2006, 12:49

Chris Escreveu:Nope, não há poção que possas comprar que cure vampirismo. Tens de fazer uma quest bem grandita. Há duas quests de curar vampirismo.
Mas ele ainda não é vampiro Chris... Ele tem a necrophilia (or something).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 07 jul 2006, 12:53

Ahhhh OK. Eu deixei-me ser vampiro de porposito para fazer as quests. Mas olha que ser vampiro é muito interessante, ganha-se poderes excelentes.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 07 jul 2006, 13:13

Chris Escreveu:Ahhhh OK. Eu deixei-me ser vampiro de porposito para fazer as quests. Mas olha que ser vampiro é muito interessante, ganha-se poderes excelentes.
E ficas com uma cara feita (há mods para não ficar, eu sei) e deitas fumo quando estás ao sola :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

Mensagem por Wrong_Killer » sexta 07 jul 2006, 15:26

fico sim vampiro, se me deito numa cama qualquer fico vampiro e ganho bue habilidades até fico com olhos vermelhos o laranjas... como é que tiro isso?
Catembeiro
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: sexta 07 jul 2006, 14:49

Oblivion e Mods

Mensagem por Catembeiro » sexta 07 jul 2006, 15:30

A respeito a Oblivion tive o fantástico prazer de concluir a main quest do jogo a cerca de 2 semanas. Será escusado falar sobre esse culminar de uma jornada, de algures 70 e tal horas, ao longo de 2 meses...
Enfim.. Paciência já não possuo de momento, para explorar cada canto de Cyrodiil. Senão... Mais umas valentes dezenas de horas de jogo... E não tenho vida para isso, tenho mais jogos para jogar :)...
Ora bem, com respeito a mods, que é o tema de conversa, venho aqui expressar a minha opinião e experiência própria.
Embora existam uma enorme quantidade de melhorias e add-ons para o jogo (e ainda bem), há que ter cuidado com aquilo que se quer, ou poderemos viver numa Cyrodiil desequilibrada e que nós irá oferecer spoilers, e consequentemente, atrofiar-nos a experiência desta "Obra".
Eu na minha primeira e "virgem" aventura, não adicionei nem items, armas, feitiços, nem outros mods que alterassem o "gameplay". E muito honestamente não aconselho ninguém a fazê-lo na sua 1ª aventura.
Ao invés disso, melhorei bastante o grafismo do jogo, enquanto a performance mantinha-se constante. Como a minha gráfica não corria o jogo no máximo (FX 6600), tive que me contentar com 1024x768, com HDR ligado (claro), e erva, de preferência nem vê-la, ou pelo menos não ao longe, surpreendeu-me como a erva (detalhada em Oblivion), afectou-me a performance... Mas na minha jogatana, não gostava do efeito do Distant Land, porque as texturas apresentavam-se muito esbatidas, remédio santo: existe um add-on, não me lembro o nome, mas é fácil de encontrar, que aumenta a resolução das texturas do Distant Land, e, ganha-se detalhe sem esforço gráfico adicional... Outro mod que gostei muito foi o Natural Weather, que dá uma tonalidade ao jogo mais natural, dá outros efeitos ao céu, água, etc.. Há quem não goste deste mod, mas vale a pena experimentar..
Outro mod é o excelente Colored Map + Btmod, estes são dois mods distintos. O primeiro insere no jogo um mapa de Cyrodiil a cores, em vez do desenhado em pergaminho, e o segundo o BTmod personaliza completamente o HUD do jogo. Como por exemplo em vez de barras de Health, Magicka e Fatigue ter percentagem, no símbolo da arma em uso incluir uma barrinha por baixo, com a condição do item...
Estes foram os mods que utilizei, irei experimentar outros agora que terminei a main quest, claro.. Mas torno a repetir que vale a pena investir em add-ons gráficos... Melhoram consideravelmente o grafismo em PC's medianos, e não só....
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Re: Oblivion e Mods

Mensagem por Morbus » sexta 07 jul 2006, 15:41

Catembeiro Escreveu:A respeito a Oblivion tive o fantástico prazer de concluir a main quest do jogo a cerca de 2 semanas. Será escusado falar sobre esse culminar de uma jornada, de algures 70 e tal horas, ao longo de 2 meses...
Enfim.. Paciência já não possuo de momento, para explorar cada canto de Cyrodiil. Senão... Mais umas valentes dezenas de horas de jogo... E não tenho vida para isso, tenho mais jogos para jogar :)...
Que não tenhas tempo para acabar o jogo em 500h é natural e é uma justificação perfeitamente plausível, agora que tenhas mais que jogar é que não!! :lol: :lol:
Catembeiro Escreveu:Ora bem, com respeito a mods, que é o tema de conversa, venho aqui expressar a minha opinião e experiência própria.
Embora existam uma enorme quantidade de melhorias e add-ons para o jogo (e ainda bem), há que ter cuidado com aquilo que se quer, ou poderemos viver numa Cyrodiil desequilibrada e que nós irá oferecer spoilers, e consequentemente, atrofiar-nos a experiência desta "Obra".
É óbvio que é preciso ter-se cuidado com os mods. Não é muito aconselhavem meter um mod que ponha um tasqueiro a vender uma espada a tirar 50 por apenas 10 septims, por exemplo :P
Catembeiro Escreveu:Eu na minha primeira e "virgem" aventura, não adicionei nem items, armas, feitiços, nem outros mods que alterassem o "gameplay". E muito honestamente não aconselho ninguém a fazê-lo na sua 1ª aventura.
Aqui está um ponto em que eu discordo plenamente! Acabar o jogo sem o OOO é, para mim, um erro gravíssimo, pois sem o OOO o jogo não passa de um simples FPS com fracos toques de RPG. Eu nunca acabei o jogo e só o vou acabar pela primeira vez (ie. ter todo o mapa descoberto e todas as quests feitas) quando o OOO 1.3 sair definitivamente. Claro que não são necessários outros mods como natural environments ou better bell sounds para acabar o jogo de forma decente, mas o OOO é simplesmente ecensial para mim.
Catembeiro Escreveu:Ao invés disso, melhorei bastante o grafismo do jogo, enquanto a performance mantinha-se constante. Como a minha gráfica não corria o jogo no máximo (FX 6600),
Não é FX 6600, é só 6600 suponho eu. A gama FX caba nas 5900
Catembeiro Escreveu:Ao invés disso, melhorei bastante o grafismo do jogo, enquanto a performance mantinha-se constante. Como a minha gráfica não corria o jogo no máximo (FX 6600), tive que me contentar com 1024x768, com HDR ligado (claro), e erva, de preferência nem vê-la, ou pelo menos não ao longe, surpreendeu-me como a erva (detalhada em Oblivion), afectou-me a performance... Mas na minha jogatana, não gostava do efeito do Distant Land, porque as texturas apresentavam-se muito esbatidas, remédio santo: existe um add-on, não me lembro o nome, mas é fácil de encontrar, que aumenta a resolução das texturas do Distant Land, e, ganha-se detalhe sem esforço gráfico adicional... Outro mod que gostei muito foi o Natural Weather, que dá uma tonalidade ao jogo mais natural, dá outros efeitos ao céu, água, etc.. Há quem não goste deste mod, mas vale a pena experimentar..
Outro mod é o excelente Colored Map + Btmod, estes são dois mods distintos. O primeiro insere no jogo um mapa de Cyrodiil a cores, em vez do desenhado em pergaminho, e o segundo o BTmod personaliza completamente o HUD do jogo. Como por exemplo em vez de barras de Health, Magicka e Fatigue ter percentagem, no símbolo da arma em uso incluir uma barrinha por baixo, com a condição do item...
Estes foram os mods que utilizei, irei experimentar outros agora que terminei a main quest, claro.. Mas torno a repetir que vale a pena investir em add-ons gráficos... Melhoram consideravelmente o grafismo em PC's medianos, e não só....
Bem, não vou comentar as tuas escolhas em relação aos mods, porque já o fiz antes, mas tenho que concordar que melhorar gráficamente não faz mal a ningu´me, principalmente se não puzer o jogo mais lento (o o distantLOD replacemente diminui os FPS's). Mas mais uma vez devo dizer que, para os amantes de Role-Play decente o OOO é simplesmente ecensial, logo logo logo na primeira hora de jogo.

Já agora, benvindo ao fórum ;)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sexta 07 jul 2006, 19:17

O Better Bells Sounds é teu Morbus?
Boa...vou começar a usa-lo agora.
Responder