The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 30 jun 2006, 11:50

Não vejo como traduzir jogos para as linguas de cada país possa ser favorável. Na minha opinião o jogo é melhor experienciado na sua lingua original. Ler "ion pulse emitter" ou "headcrab" em portugues... bem nem quero imaginar.

ion pulse emitter = emissor pulsante de iões

headcrab = carangeijo de cabeça
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 jun 2006, 11:57

C4ss4D0r Escreveu:mas olha k eu arranjei no site www.portugalacoes.org traduçoes para nfs:most wanted e mais alguns e olha k n era ma idea dar essa idea a esses gajos das traduçoes ate podemos ajudar era 1 maneira de portugal crescer na industria dos jogos em portugues nao e???
Na minha opinião portugal não cresce se quizer traduzir tudo para portugues. Aliás, esse é um valente entrave ao desenvolvimento espanhol em várias indústrias (jogos incluidos). Quanto à tradução, não há qualquer versão oficial portuguesa do jogo portanto esquece mesmo. Quanto a traduçãos usermade bem que podes esperar assim um anito ou quê e mesmo assim não tens as vozes traduzidas.

Mas pera aí, tens 18 anos ou mais e não sabes falar inglês? :shock: É que se ainda fosses novo ainda se compreendia (e olha que jogar RPG's é das melhores maneiras de se aprender inglês, foi assim que aprendi e não posso dizer que não sei falar :P ), porque eras novo e tal, mas com mais de 18 anos... [-( Uma pessoa deve saber falar pelo menos duas linguas. Estimula o raciocínio (ou seja, somos mais inteligentes à partida) e aumenta a nossa cultura geral 8)
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 30 jun 2006, 11:59

Na chames burro ao homem... E falar duas linguas para além da nossa não é muito comum. Mas sim, falar e gostar de inglês é essencial hoje em dia.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 jun 2006, 12:07

Chris Escreveu:Na chames burro ao homem... E falar duas linguas para além da nossa não é muito comum. Mas sim, falar e gostar de inglês é essencial hoje em dia.
Eu não disse duas linguas para além, disse apenas duas línguas (portugues e ingles).

Eu não o chamei de burro :( Chamei inteligente àqueles que falam duas linguas :P
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 30 jun 2006, 12:11

A tua propria lingua não conta. :-()~

O bush sabe falar alguma língua para além da sua (nem essa sabe falar)?

PS: Este tópico está muito, mas muito off-topic. Será que já se esgotou a conversa sobre o Oblivion? Será que não há mais nada a dizer?
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 jun 2006, 12:41

Chris Escreveu:A tua propria lingua não conta. :-()~

O bush sabe falar alguma língua para além da sua (nem essa sabe falar)?

PS: Este tópico está muito, mas muito off-topic. Será que já se esgotou a conversa sobre o Oblivion? Será que não há mais nada a dizer?
Claro que há! Devo vir a colocar um dia destes (assim que ma fizerem) uma página online minha com os mods que eu recomendo :mrgreen:

O último que descobri (só não o descobri antes porque não me apeteceu) foi o Unique Landescapes. O projecto é simplesmente fenomenal e está para sair um novo módolo. O OOO 1.3 também está para sair e já está prometido um minor update 1.3.1 para o fim do mês, para aquelas coisas que alguns pedem mas que nem todos querem. :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » sexta 30 jun 2006, 12:41

eu pra ja n tenho 18 tenho 17... :P e ate sei 1 coch d ingles...he vamos indo...eu n tava a falar de traduçoes nas falas mas sim nos menus e nas legendas e n era so pra mim ate akeles mais novos k n precebem nd d ingles era bom...mas ja k voces n estao d acordo....a e sobre akilo das linguas, dos burros e tal eu ja sei 1 bocado d tudo pelo menos d ingles e frances e 1 coxe d ispanhol :lol: :lol: :lol: :lol:
Última edição por C4ss4D0r em sexta 30 jun 2006, 22:53, editado 1 vez no total.
Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 jun 2006, 13:17

Uma dica importante que irei por possivelmente no tal site se a pessoa que está encarregue de o fazer o fizer :P :

Gostam do estilo de Bloodlines em que havia uma lista de backups dos autosaves e dos quicksaves? Procurem um comando em Oblivion/Oblivion_default.ini assim:
iSaveGameBackupCount=1
e alterem o número para o que quizerem. O jogo já faz um bakcup (para o caso de se corromper ou assim). Portanto, assim que fizerem um quicksave ficará um backup do quicksave antigo na pasta dos saves. Para o usarem basta renomearem-no para .ess em vez de .bak (penso que sejam estas as extenções). Claro que isto pode ser um pouco difícil para os mais inexperientes, mas lá está, quem não se aplica não disfruta :mrgreen:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 30 jun 2006, 14:31

C4ss4D0r Escreveu:eu pra ja n tenho 18 tenho 17... :P e ate sei 1 coch d ingles...he vamos indo...eu n tava a falar de traduçoes nas falas mas sim nos menus e nas legendas e n era so pra mim ate akeles mais novos k n precebem nd d ingles era bom...mas ja k voces n estao d acordo....a e sobre akilo das linguas, dos burros e tal eu ja sei 1 bocado d tudo pelo menos d ingles e frances e 1 coxe d ispanhol :lol: :lol: :lol: :lol:
Saber um "coche" de alguma coisa é a mesma coisa que saber nada. Ou se sabe falar uma lingua fluentemente ou não se sabe falar. Pode-se perceber mais ou menos, e dizer algumas frases coerentes mas isso em ultima analise não serve para nada.
hax face
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » sexta 30 jun 2006, 16:04

Chris Escreveu:
C4ss4D0r Escreveu:eu pra ja n tenho 18 tenho 17... :P e ate sei 1 coch d ingles...he vamos indo...eu n tava a falar de traduçoes nas falas mas sim nos menus e nas legendas e n era so pra mim ate akeles mais novos k n precebem nd d ingles era bom...mas ja k voces n estao d acordo....a e sobre akilo das linguas, dos burros e tal eu ja sei 1 bocado d tudo pelo menos d ingles e frances e 1 coxe d ispanhol :lol: :lol: :lol: :lol:
Saber um "coche" de alguma coisa é a mesma coisa que saber nada. Ou se sabe falar uma lingua fluentemente ou não se sabe falar. Pode-se perceber mais ou menos, e dizer algumas frases coerentes mas isso em ultima analise não serve para nada.
n s pode dizer k n e nada e alguma coisa nao keiras comparar 1 pessoa k nao precebe nd d ingles com 1 k ja sabe pelo menos traduzir ou dizer 1 frases coerentes nao compares... [-X
Última edição por C4ss4D0r em sexta 30 jun 2006, 22:53, editado 1 vez no total.
Imagem Imagem

Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » sexta 30 jun 2006, 16:12

Morbus Escreveu:Uma dica importante que irei por possivelmente no tal site se a pessoa que está encarregue de o fazer o fizer :P :

Gostam do estilo de Bloodlines em que havia uma lista de backups dos autosaves e dos quicksaves? Procurem um comando em Oblivion/Oblivion_default.ini assim:
iSaveGameBackupCount=1
e alterem o número para o que quizerem. O jogo já faz um bakcup (para o caso de se corromper ou assim). Portanto, assim que fizerem um quicksave ficará um backup do quicksave antigo na pasta dos saves. Para o usarem basta renomearem-no para .ess em vez de .bak (penso que sejam estas as extenções). Claro que isto pode ser um pouco difícil para os mais inexperientes, mas lá está, quem não se aplica não disfruta :mrgreen:
e temos k criar essa linha d comando ou temos k alterar e k eu tive a procura e nao encontrei essa linha de comando ajuda em k titulo ta ex:display;general.....
Última edição por C4ss4D0r em sexta 30 jun 2006, 22:54, editado 1 vez no total.
Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 30 jun 2006, 16:40

C4ss4D0r Escreveu:
Morbus Escreveu:Uma dica importante que irei por possivelmente no tal site se a pessoa que está encarregue de o fazer o fizer :P :

Gostam do estilo de Bloodlines em que havia uma lista de backups dos autosaves e dos quicksaves? Procurem um comando em Oblivion/Oblivion_default.ini assim:
iSaveGameBackupCount=1
e alterem o número para o que quizerem. O jogo já faz um bakcup (para o caso de se corromper ou assim). Portanto, assim que fizerem um quicksave ficará um backup do quicksave antigo na pasta dos saves. Para o usarem basta renomearem-no para .ess em vez de .bak (penso que sejam estas as extenções). Claro que isto pode ser um pouco difícil para os mais inexperientes, mas lá está, quem não se aplica não disfruta :mrgreen:
e temos k criar essa linha d comando ou temos k alterar e k eu tive a procura e nao encontrei essa linha de comando ajuda em k titulo ta ex:display;general.....
Tipo, fazes search (CTRL+F) e escreves a frase :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
C4ss4D0r
Senior
Mensagens: 106
Registado: terça 11 abr 2006, 20:00
Localização: Guimarães

Mensagem por C4ss4D0r » sexta 30 jun 2006, 17:10

ja procurei e nao encontrou nd com essa frase...como podes ver...se for assim a procurar axo k sim...
Imagem

curtei algumas partes da imagem pra nao ocupar mt espaço :wink:
Última edição por C4ss4D0r em sexta 30 jun 2006, 22:54, editado 1 vez no total.
Imagem Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sexta 30 jun 2006, 18:40

Morbus...recomecei a jogar ao OB com o OOO 1.23 e agora sim...o jogo tá muito mais logico e equilibrado. Ja agora tou a usar tb o Immersive Interface para ficar mais á MW e ta muito melhor. Mas continuo a sentir saudades de Balmora!! :roll:
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sexta 30 jun 2006, 18:56

Mas afinal o que é o OOO???
Responder