The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sexta 16 jun 2006, 22:34

Pah, não sei da historia da main quest, mas o final da quest do thief's guild foi "algo" memoravel, não sei, gostei mesmo, achei algo diferente... E estou mesmo ansioso por acabar as outras a ver o que acontece, só espero que não sejam uma decepção como a da arena, esperava algo mais glorioso... :?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 16 jun 2006, 22:42

Bu77erCup242 Escreveu:Hehe onde vamos parar....

A historia e fraquinha....nao a problema lancamos o codigo do jogo e ha de aparecer um mod com uma historia melhor. O jogo esta mal optimisado e tem alguns bugs...alguem ha de os corregir isso por nos. Problemas de mecanica...um fa qualquer ha de fazer um mod para isso. Devemos ter o jogo do ano...mas metade nao foi feito por nos

Que tal as produtoras começarem a trabalhar e lancarem jogos em que os mods sirva como extras e nao como correçoes aos defeitos dos jogos.
- A história não é editavel e é feita pelos suprassumos do lore de elder scrolls
- O motor de jogo está ótimamente optimizado, muito mais que a maioria dos motores de jogo que por aí andam (dito por muito pessoal que percebe disso, e eu próprio tive a opurtunidade de constatar em primeira mão :wink: )
- O jogo tem pouquíssimos bugs. Não tem nenhuns até se tivermos em conta a imensidão do jogo
- A mecanica tenho a impressão que era mesmo apontada para o mainstream, sabendo que haveria alguém a modar. Ou será que era melhor vender um terço dos jogos para poupar trabalho aos modders? E tipo, havia muita perssão por parte da Microsoft para que o jogo fosse mainstream... Pelo menos é o que é dado a entender em alguns artigos que li ou lá o que era aquilo.
- Os mods são PROPRIEDADE da bethesda, são FEITOS por eles, legalmente e moralmente.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 16 jun 2006, 22:43

Achei tanto Thiefs Guild como Guilda dos Assasinos como as historia mais fraquinha. Sao na verdade as que fogem mais ao convensional mas nao me parace que estejam muito bem escritas. As outras sao mais dentro do habitual mas um bocadinho mais engraçadas...mas mesmo assim deixam muito a desejar...

Mas como eu disso quando Oblivion saiu, para mim nao passa de um jogo banal. Expenso....estamos no tempo dos MMOs isso ja nao e factore. Quando um RPG singleplayer nao se destaca pelo Setting ou pela plot estamos mal...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 16 jun 2006, 22:48

Cyrax Escreveu:Pah, não sei da historia da main quest, mas o final da quest do thief's guild foi "algo" memoravel, não sei, gostei mesmo, achei algo diferente... E estou mesmo ansioso por acabar as outras a ver o que acontece, só espero que não sejam uma decepção como a da arena, esperava algo mais glorioso... :?
O final da MINHA arena entristeceu-me :cry: que cena... eu descobri a identidade do moço (e mais não digo) :cry: Foi um bom final e o voice acting foi muito bom, sem dúvida ecensial.
Bu77erCup242 Escreveu:Achei tanto Thiefs Guild como Guilda dos Assasinos como as historia mais fraquinha. Sao na verdade as que fogem mais ao convensional mas nao me parace que estejam muito bem escritas. As outras sao mais dentro do habitual mas um bocadinho mais engraçadas...mas mesmo assim deixam muito a desejar...

Mas como eu disso quando Oblivion saiu, para mim nao passa de um jogo banal. Expenso....estamos no tempo dos MMOs isso ja nao e factore. Quando um RPG singleplayer nao se destaca pelo Setting ou pela plot estamos mal...
Porque é que Diablo se destaca? Role-playing... Porque é que GTA se destaca? Imensidão de jogo. Oblivion destaca-se nesses dois campos. Se tanto Diablo como GTA são excelentes jogos, oblivion é ainda melhor. Estás a ser parcial. [-(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 16 jun 2006, 23:08

Morbus Escreveu:- A história não é editavel e é feita pelos suprassumos do lore de elder scrolls
Devemos estar falar de coisa diferentes. Quest podem nao ser editaveis mas por certo que podes acresentar conteudos adicionais, que para mereceram as 5 estrelinhas que lhe queres dar tem que ser bastante melhores que plot das questlines originais.
Morbus Escreveu: O motor de jogo está ótimamente optimizado, muito mais que a maioria dos motores de jogo que por aí andam (dito por muito pessoal que percebe disso, e eu próprio tive a opurtunidade de constatar em primeira mão )
O jogo tem pouquíssimos bugs. Não tem nenhuns até se tivermos em conta a imensidão do jogo
Eu nao li isso, alias li sempre o contrario. Nao sei, parace-me que sofre o mesmo problema que o F.E.A.R, mas es mais tolerante com este pq gostas mais dele. Alias grande parte dos mods que tive oportunidade de experimentar servem para aumentar a performace.
Ja agora podes dar uma vista de olhas no MegaScore de Maio, na review existe uma caixinha com o nome "So Deus e Perfeito" eles paracem ter encontrado alguns bugs.
Gamespy:Cons-Bugs and technical issues; Poor character animations; AI limitations; console-style interface.
Gamespot-The bad-Frequent though fairly brief loading times; you might run into some technical issues with performance.
Morbus Escreveu:Os mods são PROPRIEDADE da bethesda, são FEITOS por eles, legalmente e moralmente
Desculpa ? Todos os mods oficias da Bethesda foram lançados no Live da Xbox!. Todos os mods sao feitos pele Bethesda ? Como jogo PC eu tenho acesso as ferramenta para fazer mods ( eu nao...que nao percebo nada disso...mas tu por exemplo que pelo que eu tenho visto por aqui ate tens jeito para isso :wink: ) estas me a dizer que nao e possivel ? Entao comprei versao PC pq fui enganado...
Última edição por Bu77erCup242 em sexta 16 jun 2006, 23:17, editado 1 vez no total.
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sexta 16 jun 2006, 23:16

GTA nao um Roleplaying Game. Quanto ao Diablo olha que estas usar o tempo verbal errado.
Bu77erCup242 Escreveu:Expenso....estamos no tempo dos MMOs isso ja nao e factore. Quando um RPG singleplayer nao se destaca pelo Setting ou pela plot estamos mal...
Estamos....nao estivemos na altura de qualquer um dos Diablos. Com evoluçao os grande jogos de ontem pode nao o ser se forem lançados amanha, quando a oferta mudou.

Edit
Morbus Escreveu:Porque é que Diablo se destaca? Role-playing...
Esta quote ate me deixa triste depois de anos e uma coleçao bastante grande de RP pen and papper. Se achas que o Diablo prima pelo RP...eu nem tenho resposta. Eu sempre achei que o diablo era um simples point and slash onde a unica coisa que interessava, e sim era estremamente divertida, era matar monstros e colecionar as super armaduras para na battle net seres o "maior"
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 16 jun 2006, 23:32

Bu77erCup242 Escreveu:Eu nao li isso, alias li sempre o contrario. Nao sei, parace-me que sofre o mesmo problema que o F.E.A.R, mas es mais tolerante com este pq gostas mais dele.
Noup, FEAR também está bem optimizado para o que faz. Puchar muito não é igual a estar mal optimizado. Não é qualquer um que faz um motor gráfico como o de FEAR ou de Oblivion que corra num computador actual. Aliás, são ambos jogos com grandes gráficos que até correm bem em PC's médios. Quanto a optimizações. Já li pelo menos três ou quatro opiniões de programadores externos à bethsoft a falar do motor do oblivion.
Bu77erCup242 Escreveu:Alias grande parte dos mods que tive oportunidade de experimentar servem para aumentar a performace.
Sim? Diz-me exemplos. Eu não tenho NENHUM mod para aumentar a performance, nenhum, e não se possa dizer que eu não perceba nada disto. Com certeza que não sou nenhum mestre, mas também não ando a leste dos mods que se fazem... Vá lá, diz mods para aumentar a performance que eu saco-os já. Os mods que conheço nesse campo são sempre para aumentar a qualidade visual (e tenho vários).
Bu77erCup242 Escreveu:Ja agora podes dar uma vista de olhas no MegaScore de Maio, na review existe uma caixinha com o nome "So Deus e Perfeito" eles paracem ter encontrado alguns bugs.
Gamespy:Cons-Bugs and technical issues; Poor character animations; AI limitations; console-style interface.
Gamespot-The bad-Frequent though fairly brief loading times; you might run into some technical issues with performance.
Haverá maneira de evitar loadings em Oblivion sem ter uma máquina com 4Gb de ram? :roll: quanto a bugs, não vejo nenhum mensionado. Vejo a palavra bug só e não vejo nenhum especificado. Há alguns, sim, mas estão corrigidos com o patch e com mods anteriores a este. E digo-te não se dá come eles à primeira assim de rajada:
- Alguns nas missões da mages guild
- uma missão para um deus
- um sócio que não vai dormir a casa dele
- Uns nove objectos que crasham o jogo esporádicamente
Não me lembro de mais nenhum... mas se há são assim pequenos acredita. Não há major bugs e minor bugs são poucos. O que há é um nitpicking tremendo, essa é que é essa. Animações fracas (eheh, comparado com o Morrowind... :roll:) não é um bug, loading times não é um bug (comparado com o Morrowind oblivion é um santo, fogo... :roll: ) e issues em certos PC's também não é um bug. É um facto que qualquer PC dentro das especificações pode correr oblivion. Há más instalações de drivers e de bios, isso é que há, e também há certos programas incompatíveis. Há também más optimizações do jogo e gente que não percebe nada disto. Agora bugs?
Bu77erCup242 Escreveu:Desculpa ? Todos os mods oficias da Bethesda foram lançados no Live da Xbox!. Todos os mods sao feitos pele Bethesda ? Como jogo PC eu tenho acesso as ferramenta para fazer mods ( eu nao...que nao percebo nada disso...mas tu por exemplo que pelo que eu tenho visto por aqui ate tens jeito para isso :wink: ) estas me a dizer que nao e possivel ? Entao comprei versao PC pq fui enganado...
Os mods user made são propriedade da bethesda e ela tem total direitos sobre eles. OOO é da bethesda por exemplo, mas só o esp. É o que se aceita quando se instala o Construction Set, no EULA. Portanto, se a bethesda quizer simplesmente vender um .esp (ficheiro de mod criado pelo construction set) feito por um user no live pode fazê-lo e não tem que prestar contas a ninguém. Percebes o que quero dizer?
Bu77erCup242 Escreveu:GTA nao um Roleplaying Game. Quanto ao Diablo olha que estas usar o tempo verbal errado.
Bu77erCup242 Escreveu:Expenso....estamos no tempo dos MMOs isso ja nao e factore. Quando um RPG singleplayer nao se destaca pelo Setting ou pela plot estamos mal...
Estamos....nao estivemos na altura de qualquer um dos Diablos. Com evoluçao os grande jogos de ontem pode nao o ser se forem lançados amanha, quando a oferta mudou.

Edit
Morbus Escreveu:Porque é que Diablo se destaca? Role-playing...
Esta quote ate me deixa triste depois de anos e uma coleçao bastante grande de RP pen and papper. Se achas que o Diablo prima pelo RP...eu nem tenho resposta. Eu sempre achei que o diablo era um simples point and slash onde a unica coisa que interessava, e sim era estremamente divertida, era matar monstros e colecionar as super armaduras para na battle net seres o "maior"
Entendo o que queres dizer, mas Diablo 2 só é de ontem por causa dos gráficos. De resto continua tão rijo como sempre. E o mesmo acontece com starcraft, por exemplo.
Esta quote ate me deixa triste depois de anos e uma coleçao bastante grande de RP pen and papper. Se achas que o Diablo prima pelo RP...eu nem tenho resposta. Eu sempre achei que o diablo era um simples point and slash onde a unica coisa que interessava, e sim era estremamente divertida, era matar monstros e colecionar as super armaduras para na battle net seres o "maior"
Diablo 2 é um jogo de ladder, TOTALMENTE baseado na evolução de uma personagem. Claro que isso depende dos teus conceitos. Rol-play é a evolução de uma personagem ao nosso gosto? Ou é o papel que tu tens numa história? Para mim é as duas coisas. É tão role-play Diablo como Fable por exemplo. Ou KotOR, sei lá...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 17 jun 2006, 0:11

Boas! Bem este tornou-se um topico bem interessante :D

Morbus Escreveu:Noup, FEAR também está bem optimizado para o que faz. Puchar muito não é igual a estar mal optimizado. Não é qualquer um que faz um motor gráfico como o de FEAR ou de Oblivion que corra num computador actual. Aliás, são ambos jogos com grandes gráficos que até correm bem em PC's médios. Quanto a optimizações. Já li pelo menos três ou quatro opiniões de programadores externos à bethsoft a falar do motor do oblivion
Bem talvez tenhamos opinios diferentes. Eu acho que uma jogo mal optimizado e aquele que requere mais do computador do que devia. No caso do F.E.A.R nao me parace de maneira nenhuma suprerior ao CoD2 tecnicamente mas to entanto e bastante mais pesado....por estar mal optimizado.


Morbus Escreveu:Haverá maneira de evitar loadings em Oblivion sem ter uma máquina com 4Gb de ram? quanto a bugs, não vejo nenhum mensionado. Vejo a palavra bug só e não vejo nenhum especificado. Há alguns, sim, mas estão corrigidos com o patch e com mods anteriores a este. E digo-te não se dá come eles à primeira assim de rajada:
- Alguns nas missões da mages guild
- uma missão para um deus
- um sócio que não vai dormir a casa dele
- Uns nove objectos que crasham o jogo esporádicamente
Não me lembro de mais nenhum... mas se há são assim pequenos acredita. Não há major bugs e minor bugs são poucos. O que há é um nitpicking tremendo, essa é que é essa. Animações fracas (eheh, comparado com o Morrowind... ) não é um bug, loading times não é um bug (comparado com o Morrowind oblivion é um santo, fogo... ) e issues em certos PC's também não é um bug. É um facto que qualquer PC dentro das especificações pode correr oblivion. Há más instalações de drivers e de bios, isso é que há, e também há certos programas incompatíveis. Há também más optimizações do jogo e gente que não percebe nada disto. Agora bugs?
Desculpa estavas espera que numa review de uma jogos todos os bugs fossem enumerados ? Podes achar nitpicking mas o facto e que a questao do performace e dos bugs foram mencionados em todos as reviws que li. Gamespot, Gamespy, IGN, Megascore.....o resto da impressa nacional. Acho que todos os acharam suficietemente relevantes para seram mencionados. Repito em TODOS em reviews este problemas sao mencionados.
Morbus Escreveu:Os mods user made são propriedade da bethesda e ela tem total direitos sobre eles. OOO é da bethesda por exemplo, mas só o esp. É o que se aceita quando se instala o Construction Set, no EULA. Portanto, se a bethesda quizer simplesmente vender um .esp (ficheiro de mod criado pelo construction set) feito por um user no live pode fazê-lo e não tem que prestar contas a ninguém. Percebes o que quero dizer?
Nao percebo....Porque no meu primeiro post eu tentei ser ironico quando disse que Bethesda esta espera dos mods dos users para deixar os clientes satisfeitos, afinal foste tu que disseste que sem mods nao davas ao jogos mais que 3 estrelas. Pelo entendo os facto de os mods estaram em nome da Bethesda e suficiente para justificar a Bethesda de se apoiar no trabalho dos fans para corrigir os problemas do jogo...
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Bu77erCup242
Expert
Mensagens: 1833
Registado: sexta 07 abr 2006, 14:37
Localização: Porto

Mensagem por Bu77erCup242 » sábado 17 jun 2006, 0:28

Morbus Escreveu:Entendo o que queres dizer, mas Diablo 2 só é de ontem por causa dos gráficos. De resto continua tão rijo como sempre. E o mesmo acontece com starcraft, por exemplo.
Aconselho-te a procurares uma revista com 5-6 ou mesmo mais anos e da uma vista de olhos ao que teve 5 estrelas na altura. Nao sao so os aspecto tecnicos que estao desatualizados mas tb a propria mecanica dai a constante necessidade de inovaçao...Nao te esqueças que qualquer review e feita a luz do seu tempo
Morbus Escreveu:Diablo 2 é um jogo de ladder, TOTALMENTE baseado na evolução de uma personagem. Claro que isso depende dos teus conceitos. Rol-play é a evolução de uma personagem ao nosso gosto? Ou é o papel que tu tens numa história? Para mim é as duas coisas. É tão role-play Diablo como Fable por exemplo. Ou KotOR, sei lá...
Acho que nao comprendes muito bem o que e RP, e ainda por cima este é um tema que me apaixona bastante. Aparecia uma vez na televisao ( tenho gravado e tudo esse momento de gloria....que triste ) no caso na Zona N aquele programa da antiga RTP N durante uma sessao de Call of Cthulhu a falar de RP. Vou tentar explicar-te o que RP com mesma palavras que utilizei pq acho que fui bastante acessivel.
Fazer RP e como uma brincadeira de policias e ladroes para adultos, é para adultos pq ? Pq no RP tu tens que criar e repressentar uma identidade, com uma personalidade, motivaçoes, defeitose paixoes. Depois tem que te manter dentro da personagem, porque esse e o proprio porposito do RP. Criar relaçoes com as outras personagem e com todos os NPCs, sem nunca te afastares da identidade de criaste mesmo que isso te venha a prejudicar.
RP nao andares matar monstros sem razao, sem ter em conta os medos ambiçoes desejos motivaçoes paixoes, em fim todas as emoçoes da tua personagem nao passa de uam futilidade que os jogos escondem atraz de plots fracos e persongems emocionalmente vazias ( talvez no DD ou no antigo ADD que eu detesto o matar mosntros seja divertimento suficiente ) e mais RP entrares num bar e falar com qualquer NPC que nao tem relevancia qualquer para a historia a "repressentares" a tua personagem, descrever tudo aquilo que fazias e dizias se fossem essa personagem naquele situaçao.
Agora isso ee possivel nos jogos de computador ? Eu single player tem um defenitivo nao, mas mesmo assim existem jogos que permitem mais que outros, como por exemplo o KOTOR 2 nas relaçoes com a tua party. Em multiplayer talvez, mesmo assim um pouco limitado, com acontece nos serveres de RP de MMOs

Um RP singleplayer esta muito mais proximo de um livro da serie da aventuras fantasticas do que dum RP. Podes ter 50 escolhas no fim de cada texto mesmo assim estas limitado por um scrip na maneira de representares a tua personagem. Ao contraior de um pen and papper que character driven um jogo e exclusivamente story driven
Mandem mp se-me quiserem adicionar na vossa Wii ou PS3 :anxious:
"My Mii has a tatoo that says whem Halo 3 is coming out"
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 17 jun 2006, 4:48

Morbus Escreveu:Sabes o que te digo? Quando as pessoas não gostam de uma coisa acabam sempre por arranjar razões para não gostar :wink:
E vice-versa, essa é k é uma grande verdade. 8)
Morbus Escreveu:Quanto ao FPS e isso, bem, o jogo de origem é um jogo de acção, e nisso tenho pena, sinceramente, se acabaste o jogo sem o Oscuro's Oblivion Overhaul, sinceramente. Se o fizeste estragaste por completo a tua experiência de jogo, acho que nunca mais vais conseguir jogar o jogo com prazer, mesmo que uses o OOO. Sem ele, Oblivion é um Hack'n'Slash com toquezitos de RPG/Aventura, enquanto Morrowind é um RPG pesado e profundo, com ele [OOO] Oblivion torna-se um RPG tão profundo ou mais que Morrowind (o homem [Oscuro] é um génio, kudos para ele =D>
Mas akilo k acabaste de referir é uma razão de bastante relevancia pra se poder "penalizar" o Oblivion, pois um seguidor do Morrowind certamente esperará + do k o k dissestes do Oblivion, alem disso um jogo tem sempre de merecer a sua nota sem QUALKER patch/mod, pode isso sim, ser reavaliado após um patch e/ou mod. ;)
Cyrax Escreveu:Concordo com o SorHunter, ainda não percebi porque dizes que a versão da xbox 360 é má quando é o mesmo jogo, afinal de contas, tanto eu como tu, pagamos o mesmo jogo, se tens beneficios de mods feitos pela comunidade, então elogias a comunidade, não o jogo e os seus criadores, pois o que modders acrescentam ao jogo é o que os criadores deveriam ter feito!
Mai nada, mas tb temos de dar algum crédito aos criadores do jogo, pois por x's desemvolver boas ferramentas, e um bom motor de jogo ajuda de sobremaneira a icentivar + e melhores mod's. ;) (Sim sou um nabo e não percebo uma k7 de Oblivion, mas do "mundo" dos mods percebo e adoro-o :D)
Morbus Escreveu:A mim também podes crer :( Mas não posso olhar mais para o jogo de origem para mim Oblivion não é oblivion sem mods (os que eu escolhi) e é esse oblivion de que eu gosto. :wink: Agora, se queres ficar na pasmasseira do mainstream estás à vontade para jogar oblivion sem mods. Não tem venhas é depois queixar que não gostas porque tens a opurtunidade de jogar um bom jogo quando jogas um mau. :?
Morbus mas lá está tens de "saber" avaliar um jogo no seu default/original, e tens k "saber" diferenciar k o jogo ORIGINAL é jogado por "carradas" e o jogo como TU o jogas talvez possam existir uns 100 no máximo e secalhar nem isso e + o ppl k te conheçe e k te pede pra lhes pores o jogo como tens o teu. Percebes?! :-s
Por exemplo o jogo "Mercedes-Benz World Racing" original é porreiro e tal, mas eu não lhe daria + do k 3* ou 4, mas já muito puxadas, por isso considero as 3* o meu score justo. Agora o mesmo jogo mas com o "mundo" mods possível o caso muda drásticamente e dou-lhe 5* WoW. Agora à k saber fazer a distinção das coisas. ;)
Morbus Escreveu:Para mim oblivion de origem é um jogo 3* mas Oblivion é com mods, e foi feito a pensar em ser modificado, sem sobra de dúvidas. Por isso é que dou o meu selo de recomendado a Oblivion, porque ao comprar o jogo temos a possibilidade de ter uma das melhores obras de sempre nas mãos.
Mas ai é k está a coisa, então o Oblivion é um jogo para 3*.FINAL
Agora o Oblivion + Mods até pode ser 5* WoW. Por isso acho k o glassmoon tem toda a legitimidade em dizer k o jogo anterior é superior ao Oblivion em muitos aspectos.
Notem k eu não sou nenhum entendido nem no Oblivion nem no anterior a ele, estou só a tentar k o Morbus entenda k está errado no seu raciocinio. Morbus se nunca analisares o Oblivion em "default" nunca saberás a nota REAL k ele possa merecer. E por aki noto e com pena k o k eu acho de algumas "criticas" do pessoal comum na revista são uma pekena trampa k nem vale a pena ler, pois para mim nada se diz em tão poucas palavras, mas eu não sei nada, só sei k lhe deste 5* e ainda agora admitiste k é jogo de 3*. :|
Morbus Escreveu:Como já disse várias vezes, tanto neste post como no anterior, estamos a falar de Oblivion, e Oblivion foi pensado e criado para ser modificado, portanto, sim, Oblivion é com mods, certamente.
Mas a pontuação "REAL" dele não pode ser dada com MODS! Vê se metes isso na tua cabeça! :-s
Morbus Escreveu:Aí é que estás enganado! Tu TAMBÉM pagaste pela possibilidade de teres mods. O suporte que a bethesda dá à comunidade de modders é prova disso. O construction set, o guia oficial para ele, os fórums para mods e outras coisas, o mod manager que vem de origem com o jogo são também amostra de como parte do dinheiro que todos pagamos foi para recursos investidos para dar-nos a possibilidade de modificar o jogo. Ou tu pensas que a bethesda não sabe que se oblivion não fosse modificável vendia menos? Claro que sim! E eles sabem-no e tomam medias para isso. Portanto, tu também pagaste pelos mods que existem por aí fora quando compraste o jogo :wink:
Quando se compra um jogo compra-se o k ele traz e nada +, tudo o resto são remendos e/ou bónus/acrescentos, não é por acaso k os mods por esta internet fora e k melhora por x's de sobremaneira um jogo são GRÁTIS, alem disso tu só os sakas se kiseres/souberes, se eles já viessem no DVD do jogo e a instalação te desse a possibilidade de os instalares ou não ai sim estarias a pagar por eles.
Morbus Escreveu:Pois, os gráficos... :? Deve haver montes de gente que só por um jogo ter gráficos bonitos ficam logo mais dispostas a malhar no jogo. Não serás tu um deles? :-s Oblivion também é gráficos e não seria oblivion se não os tivesses, portanto quando me perguntas se um jogador que jogo oblivion com maus gráficos perde alguma coisa eu responde: Sim, perde alguma coisa. Oblivion é uma bela peça e os gráficos também contam para isso. Se jogas oblivion sem gráficos não vais disfrutar tanto dele. É semelhante a veres um filme com uma fraca qualidade de imagem... é quase a mesma coisa até.
É engraçado falares assim quando ainda à dias me respondeste de uma forma completamenta contraditória no tópico [[[OverClock Zone! ''Benchmarks, Tweaks e Companhia'']]], o teu post. :|
Morbus Escreveu:Exacto. Eu disse sempre, logo desde quando o jogo saiu, que só estaria-mos na presença do oblivion completo passado um tempo, quando tivéssemos uma base de mods alargada e quando já tiverem saido pelo menos uma expansão e um consequente patch a eventuais erros e inconsistências. Agora essa de perder qualidade é que não, porque os mods não são obrigatórios. É quase como a barra de dificuldade. Se jogares no mais fácil o jogo não é porreiro, mas se ajustares para mais difícil um bocadinho assim ao nosso nivel já é um jogo bom. Com os mods é a mesma coisa. Tens a opção de escolher a maneira que jogas o jogo, e isso só é bom, e a bethesda sabia muito bem que é assim. Portanto, em resposta à tua questão: sim, o jogo muda ou pode mudar de classificação conforme o passar do tem, mas sempre para melhor, como disse.
Olha vais-me desculpar mas isto k dizes é um completo ABSURDO! [xx(] Já faço/modifico jogos à anos e o k dizes não tem nem cabimento nem nada k se pareça, enfim Morbus estás completamente errado e estás a tentar provar o teu ponto de vista k não tem, nem pés e muito menos cabeça. [xx(]
Já agora aproveito pra dizer k acho k TODOS os jogos/programas sem excepção deveriam ser SEMPRE avaliados sem qualker mod/patch sejam oficiais ou não, alem disso considero TODOS os jogos impossíveis de acabar sem um patch MAUS jogos, não kerendo com isso dizer k não os goste de jogar e k não os possa avaliar depois com os mods e/ou patch existentes. [:)]
Morbus Escreveu:Como já disse, os mods usermade são PROPRIEDADE DA BETHESDA e são obra deles, quer legal quer moralmente. É graças a eles que é possivel modificações ao jogo. Por outro lado, é preciso ter-se consciência daquilo que estamos a avaliar, mesmo que seja o jogo de origem, porque ao dar 3* a Oblivion de origem estás a pô-lo ao nível de outros jogos muito muito fracos PacMan world 3 por exemplo. Eu dou-lhe 3 estrelas de orginem, mas nunca na vida daria 3 estrelas ao jogo em si. O jogo para mim é recomendado e é-o por causa dos mods.
Como és de ](*,) só te vou dizer uma coisa. Comparar um jogo como o Oblivion com o PacMan (seja ele qual for)... [xx(]
Morbus Escreveu:(são milhares e milhares de pessoas todas a ter ideias para novos mods, para melhorias ao jogo, que só existem porque a bethesda o quiz)
Morbus não sei se és novato ou não nesta coisa dos mod's, mas uma coisa te devo dizer, não é porke a "bethesda" ou seja kem for k criou o Oblivion ker k existem mod's é porke a comunidade gosta do jogo e ker modifica-lo é porke muitos dos k fazem mod's por x's até nem são jogadores hardcore, gostam é de criar MODS, tu não estás bem a ver as coisas, ker os criadores disponibilizem ou não ferramentas, se existirem os elementos "certos" numa comunidade de um qualker jogo esse jogo será MODIFICADO, ker seja com ferramentas oficiais disponibilizadas ker NÃO! Por isso e vais desculpar-me mas não sabes do k estás a falar! :?
Morbus Escreveu:- Os mods são PROPRIEDADE da bethesda, são FEITOS por eles, legalmente e moralmente.
São os OFICIAIS. Porke os k forem feitos por pessoas "normais" são, livres ou de kem os fez, nem kem fez o jogo pode usa-los como parte integrante de um outro MOD/JOGO! É bom k saibas isso, e se na licença das ferramentas k a produtora do jogo distribui diz lá k todos os mods criados com akela ferramenta são propriedade dela eles estão bem enganados, porke um mod não é feito APENAS utilizando as ferramentas k a produtora disponibiliza, logo até um pekeno read-me ou até a ferramente utilizada para distribuir o mod inviabiliza por completo o k tens vindo a afirmar e k não cria comentar, mas k estou farto de ler porke é uma grande injenuidade da tua parte.
Morbus Escreveu:Noup, FEAR também está bem optimizado para o que faz. Puchar muito não é igual a estar mal optimizado. Não é qualquer um que faz um motor gráfico como o de FEAR ou de Oblivion que corra num computador actual. Aliás, são ambos jogos com grandes gráficos que até correm bem em PC's médios. Quanto a optimizações. Já li pelo menos três ou quatro opiniões de programadores externos à bethsoft a falar do motor do oblivion.
Rapaz eu vou ser-te sincero, desde o UT2004 é dificil considerar seja k jogo "novo" for bem optimizado e o Oblivion até está porreiro, um pouco melhor k o FEAR diria, mas mesmo assim muito mal optimizado, porke para mim um jogo com os gráficos do Oblivion teria por obrigação de correr num PC de TOPO a 1280x960 @ 60FPS pegados, e tal não se verifica nem com a MELHOR MAKINA K POSSAS COMPRAR (e olha k não estou a falar da makina de "sonho" k veio neste mês na MS [xx(]) entendes?!
Morbus Escreveu:Os mods user made são propriedade da bethesda e ela tem total direitos sobre eles. OOO é da bethesda por exemplo, mas só o esp. É o que se aceita quando se instala o Construction Set, no EULA. Portanto, se a bethesda quizer simplesmente vender um .esp (ficheiro de mod criado pelo construction set) feito por um user no live pode fazê-lo e não tem que prestar contas a ninguém. Percebes o que quero dizer?
Se esse ficheiro k estás a dizer contiver o MOD na sua totalidade eu vou dar-te uma novidade, basta k ele tenha 1 e apenas 1 imagem criada por o autor do mod e a "bethesda" não o poderá distribuir tal como está sem pedir ao seu autor autorização 1º, porke a "bethesda" pode ser "dona" do formato do ficheiro, até pode ser dona de todos os conteudos k sejam criados com o seu tool, mas não é "dona" de NENHUMA propriedade intelectual, não sei se me entendes, mas basta k o autor do jogo distribua um read-me e k nesse read-me proiba a sua modificação e distribuição k a "bethesda" não o poderá usar sem pedir autorização ao criador 1º; pode claro "exportar" do mod todas as partes k tenham sido feitas com a tool dela, + do k isso NÃO!
Morbus Escreveu:Entendo o que queres dizer, mas Diablo 2 só é de ontem por causa dos gráficos. De resto continua tão rijo como sempre. E o mesmo acontece com starcraft, por exemplo.
Não interessa, não se pode comparar um jogo k saiu à uma porrada de tempo com um jogo k saiu à meses, plo menos não directamente, agora podes sim comparar, mas apenas como um exercicio. Não sei se me fiz entender, mas pronto.
Bu77erCup242 Escreveu:Bem talvez tenhamos opinios diferentes. Eu acho que uma jogo mal optimizado e aquele que requere mais do computador do que devia. No caso do F.E.A.R nao me parace de maneira nenhuma suprerior ao CoD2 tecnicamente mas to entanto e bastante mais pesado....por estar mal optimizado.
Não joguei muito a nenhum dos 3, mas o k joguei deu perfeitamente para os avaliar nesse campo, e concordo com o Bu77erCup242 a 100%, e mesmo o CoD2 está muito mal optimizado! Aliàs basta vermos um 3DMark como o 2005 por exemplo k manda as coisas para a gráfica e para o CPU em estado "bruto" totalmente não optimizadas, e em algumas partes deste temos framerates + elevados k em partes +/- equivalentes nos jogos supra citados. :?

PS: sorry por o super post. :|
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sábado 17 jun 2006, 13:05

Obrigado pela ajuda newtomic.
Se o OB fosse assim tao bom, nao havia cada vez mais gente a só joga-lo com mods como o OOO!! É um indicativo de k as opções oficiais da Bethesta foram erradas. O proprio morbus diz isso. Por isso o jogo só é 5* pq alguem se lembrou de mudar as regras e po-lo á MW. Tal como as "carradas" de mods k visam mudar a arquitectura do jogo para torna-lo mais atraente. Nos foruns da Bethesta ha pessoal a joga-lo com mais de 30 mods de forma a tornar o jogo mais interessante.
Eu nunca usei um mod com esse fim no MW, e tenho mais de 60 metidos la no jogo.
O OB poderia ter sido uma obra inteligente mas, por forma a ganhar dinheiro, fizeram-no como um "blockbuster". E tendo a herança de MW, acho isso imperdoavel.
Podem ter ganho muitos novos compradores, mas a medio prazo, vamos ver se esses novos compradores se vao recordar do OB como nos nos recordamos do MW!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 jun 2006, 13:37

Bu77erCup242 Escreveu:Bem talvez tenhamos opinios diferentes. Eu acho que uma jogo mal optimizado e aquele que requere mais do computador do que devia. No caso do F.E.A.R nao me parace de maneira nenhuma suprerior ao CoD2 tecnicamente mas to entanto e bastante mais pesado....por estar mal optimizado.
Bem, eu não sou nenhum expert na matéria, mas acho sinceramente que o FEAR tem um motor gráfico muito superior ao do CoD2. Mas é superior técnicamente, pelos pormenores que tem (particulas, liquidos...) e não tanto em termos visuais puros e duros. São jogos pesados porque têem que ser, simplesmente porque são motores gráficos mais realistas. CoD2 é muito bonito e tal, mas particulas não tem quase nada, enquanto FEAR é uma máquina nesse aspecto. E isto é só um dos exemplos das superioridades técnicas de FEAR. O resultado final pode não ser tão bom (que é, IMO) mas que FEAR é um motor mais realista que CoD2 é verdade.
Quanto ao Oblivion, tens que ter atenção de que estamos a falar de um mundo imenso em que tudo está carregado ao mesmo tempo, com vários tipos de texturas em cada objecto, desde a mais pequena moeda à maior rocha que por aí vires. As árvores são simplesmente fenomenais, as personagens excelentes, as sombras são IRREPREENSÍVEIS e são muito mais que melhores em relação a qualquer jogo que por aí vês. Digo-te, tendo em conta o que o motor do oblivion (eu sabia o nome dele... :-k) faz, até me sinto admirado por o ver a correr assim tão bem no meu computador. É, para mim, o melhor motor de jogo da actualidade. Os crashs que pode provocar são fruto apenas de ser um motor baseado no motor do Morrowind, e é isso que o torna mais instável. Mas acredita que é um motor fenomenal, e arriscaria mesmo a dizer que está optimizado ao nível do que está o source. 8-
Bu77erCup242 Escreveu:quot;]Desculpa estavas espera que numa review de uma jogos todos os bugs fossem enumerados ? Podes achar nitpicking mas o facto e que a questao do performace e dos bugs foram mencionados em todos as reviws que li. Gamespot, Gamespy, IGN, Megascore.....o resto da impressa nacional. Acho que todos os acharam suficietemente relevantes para seram mencionados. Repito em TODOS em reviews este problemas sao mencionados.
E que quer isso dizer? Diz-me que bugs são esses e eu tomo a minha própria opinião. Ao dizer a opinião de outros não me dizes nada. Todas a reviews que li que falavam de bugs era tudo nitpicking e a falar da estabilidade do motor, quando há muitos computadores que nunca tiveram UM crash em horas e horas de jogo. Por favor, se conseguires dar-me uma enumeração dos bugs que leste agradecia. Eu li a análise do gamespot e da megascore, e mais nenhuma.
Bu77erCup242 Escreveu:Nao percebo....Porque no meu primeiro post eu tentei ser ironico quando disse que Bethesda esta espera dos mods dos users para deixar os clientes satisfeitos, afinal foste tu que disseste que sem mods nao davas ao jogos mais que 3 estrelas. Pelo entendo os facto de os mods estaram em nome da Bethesda e suficiente para justificar a Bethesda de se apoiar no trabalho dos fans para corrigir os problemas do jogo...
Sim, claro que sim. Mas isto porquê? Porque é um jogo que é de se amar e de se odiar. Há muita gente que joga sem mods e adora o jogo, há muitos que jogam sem mods e o detestam. Sendo um jogo de extremos, é excelente que seja modificável. Percebes o que quero dizer? O que a bethesdafez foi apontar o jogo de origem para o mainstream que à partida nem sabe o que é um mod. Como disse, se o jogo fosse apontado para o hardcore não era por haver um mod para ser mainstream que o mainstream o ia comprar como comprou. Por outro lado, os jogadores harcore compram o jogo porque sabe que há mods para isso. As vendas seriam muito menores, como disse, se o jogo fosse apontado para o harcore e isso só prejudicaria o próximo elder scrolls... Assim como as coisas estão só fica a perder quem quer, é mesmo assim. Se querem jogar um grande jogo comprem oblivion porque ele tem capacidade para se ADAPTAR à grande maioria dos jogadores e satisfazer BEM a grande maioria dos jogadores. São não satisfaz os casmurros que não querem jogar com mods. Inclusive podemos ver revista a distribuir mods (MegaScore) por isso não há muito razão para jogar sem mods, mesmo que não se tenha internet. E mesmo que não se compre revistas, basta ir a um cyber e sacar os mods para um pen.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sábado 17 jun 2006, 14:05

O OB não é um jogo de se odiar ou amar morbus. Isso era o MW. Como é k podes dizer isso do OB qd tu proprio dizes k é um jogo mainstream?? O MW era um jogo mais hardcore, e esse sim, ou o odiavas ou o amavas.
Em relação ao motor grafico e a comparação com o FEAR...pá, eu acho k o motor do FEAR, para alem de nao estár nada optimizado, nao mostra nada de especial. Tudo se resume a escritorios e mais escritorios, sem falar da perda de performance com o passar do tempo.O motor do OB ta giro, tem muitas arvores sim senhor, tem bons edificios e tal, mas tb nao o acho uma coisa magnifica.
Em relação á questao dos mods...eu acho k a partir de agora, as editoras deviam passar a fazer jogos com este slogan..." O jogo pode ser excelente e uma experiencia memoravel...se fores tu a faze-lo...TRABALHA!!"
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 jun 2006, 14:07

Bu77erCup242 Escreveu:Acho que nao comprendes muito bem o que e RP, e ainda por cima este é um tema que me apaixona bastante. Aparecia uma vez na televisao ( tenho gravado e tudo esse momento de gloria....que triste ) no caso na Zona N aquele programa da antiga RTP N durante uma sessao de Call of Cthulhu a falar de RP. Vou tentar explicar-te o que RP com mesma palavras que utilizei pq acho que fui bastante acessivel.
Fazer RP e como uma brincadeira de policias e ladroes para adultos, é para adultos pq ? Pq no RP tu tens que criar e repressentar uma identidade, com uma personalidade, motivaçoes, defeitose paixoes. Depois tem que te manter dentro da personagem, porque esse e o proprio porposito do RP. Criar relaçoes com as outras personagem e com todos os NPCs, sem nunca te afastares da identidade de criaste mesmo que isso te venha a prejudicar.
RP nao andares matar monstros sem razao, sem ter em conta os medos ambiçoes desejos motivaçoes paixoes, em fim todas as emoçoes da tua personagem nao passa de uam futilidade que os jogos escondem atraz de plots fracos e persongems emocionalmente vazias ( talvez no DD ou no antigo ADD que eu detesto o matar mosntros seja divertimento suficiente ) e mais RP entrares num bar e falar com qualquer NPC que nao tem relevancia qualquer para a historia a "repressentares" a tua personagem, descrever tudo aquilo que fazias e dizias se fossem essa personagem naquele situaçao.
Agora isso ee possivel nos jogos de computador ? Eu single player tem um defenitivo nao, mas mesmo assim existem jogos que permitem mais que outros, como por exemplo o KOTOR 2 nas relaçoes com a tua party. Em multiplayer talvez, mesmo assim um pouco limitado, com acontece nos serveres de RP de MMOs

Um RP singleplayer esta muito mais proximo de um livro da serie da aventuras fantasticas do que dum RP. Podes ter 50 escolhas no fim de cada texto mesmo assim estas limitado por um scrip na maneira de representares a tua personagem. Ao contraior de um pen and papper que character driven um jogo e exclusivamente story driven
Bem acho que não leste o que escrevi:
Morbus Escreveu:Diablo 2 é um jogo de ladder, TOTALMENTE baseado na evolução de uma personagem. Claro que isso depende dos teus conceitos. Role-play é a evolução de uma personagem ao nosso gosto? Ou é o papel que tu tens numa história? Para mim é as duas coisas. É tão role-play Diablo como Fable por exemplo. Ou KotOR, sei lá...
Repetindo: sim estou FARTO de saber que entreres num papel numa história é Role-play (role=papel play=representar) mas por RP também entendo um jogo em que controlemos a evolução FISICA e não PESICOLÓGICA da nossa personagem. Dungeon Siege é um RPG, assim como é Diablo, assim como é Morrowind, assim como é Oblivion, assim como é KotOR e assim como é Fahrenheit (ou seria se estivesse bem feito). Sinto-me um pouco triste por pensares que eu não sei o que é RP :( Então eu que quase só jogo RPG's não hei-de saber o que é que são? :( Quer dizer... Mas também acho que só disseste isso porque não entendeste o que eu tinha dito antes...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 17 jun 2006, 14:53

Newtomic Escreveu:Mas akilo k acabaste de referir é uma razão de bastante relevancia pra se poder "penalizar" o Oblivion, pois um seguidor do Morrowind certamente esperará + do k o k dissestes do Oblivion, alem disso um jogo tem sempre de merecer a sua nota sem QUALKER patch/mod, pode isso sim, ser reavaliado após um patch e/ou mod. ;)
Como disse, o jogo é um jogo modificável e deve ser avaliado como tal. Além disso, acho que dar 3* ao jogo default é uma questão de gosto. Com certeza que a maioria das pessoas lhe dá uma nota mais alta. E também te digo, eu é que não generalizo, porque há beira do oblivion, dou 3* à maioria dos excelentes jogos que andam por aí (CoD2, BfME2, whatever). São géneros diferentes, mas mesmo assim não conseguem superar IMO o oblivion de origne :wink:
Newtomic Escreveu:Mai nada, mas tb temos de dar algum crédito aos criadores do jogo, pois por x's desemvolver boas ferramentas, e um bom motor de jogo ajuda de sobremaneira a icentivar + e melhores mod's. ;) (Sim sou um nabo e não percebo uma k7 de Oblivion, mas do "mundo" dos mods percebo e adoro-o :D)
Sim, há uma razoável quantia daquilo que pagamos que vai para os autores nos darem a possibilidade de ter mods. Oblivion é um jogo modificável no PC, mas não o é na consola. Estamos na presença de uma ferramente de criação no PC enquanto na consola temos um simples jogo e acabou. É essa a grande diferença.
Newtomic Escreveu:Morbus mas lá está tens de "saber" avaliar um jogo no seu default/original, e tens k "saber" diferenciar k o jogo ORIGINAL é jogado por "carradas" e o jogo como TU o jogas talvez possam existir uns 100 no máximo e secalhar nem isso e + o ppl k te conheçe e k te pede pra lhes pores o jogo como tens o teu. Percebes?! :-s
Por exemplo o jogo "Mercedes-Benz World Racing" original é porreiro e tal, mas eu não lhe daria + do k 3* ou 4, mas já muito puxadas, por isso considero as 3* o meu score justo. Agora o mesmo jogo mas com o "mundo" mods possível o caso muda drásticamente e dou-lhe 5* WoW. Agora à k saber fazer a distinção das coisas. ;)
Ok então. Ao oblivion de origem dou-lhe 5* WOW porque é um jogo modificável e avalio-o como isso. [:)] É como The Sims, é um jogo altamente modificável e a grande vantagem dele é isso. Oblivion também tem essa grande vantagem. Se não fosse modificável já ninguém falava dele acredita, e a bethesda sabe isso muito bem, tal como sabe a EA games no caso do the sims, e tal como sabia a crytek no farcry mas parece que nunca foi grande coisa em termos de mods. São jogos modificáveis e por isso têm uma GRANDe vantagem. Olha neverwinter nights por exemplo. Olha lemmings (tem um editor de mapas), olha todos esses jogos em que podes criar pistas, carros, skins etc... Track Mania, Worms, GTA, Underground e tantos tantos outros. São excelentes jogos exactamente por isso. Olha TrackMania sem poderes fazer pistas novas. [xx(] Olha Oblivion sem o poderes modificar ao teu gosto e melhorares coisas que gostas [xx(] É assim que eu vejo as coisas :roll:
Newtomic Escreveu:Mas ai é k está a coisa, então o Oblivion é um jogo para 3*.FINAL
Como disse, mudei a minha nota para o jogo original. É 5* WOW, mas mudei porque tu me fizeste ver como devia ver as coisas :wink:
Newtomic Escreveu:Agora o Oblivion + Mods até pode ser 5* WoW. Por isso acho k o glassmoon tem toda a legitimidade em dizer k o jogo anterior é superior ao Oblivion em muitos aspectos.
E eu alguma vez disse que não? Disse? Eu concordei com ele de principio, mas agora já não concordo porque acho que o jogo (tal como todos os outros que são modificáveis) têem que ser vistos como são, ou seja, modificáveis. E Oblivion é 5*WOW de origem por isso mesmo: é modificável.
Newtomic Escreveu:Notem k eu não sou nenhum entendido nem no Oblivion nem no anterior a ele, estou só a tentar k o Morbus entenda k está errado no seu raciocinio. Morbus se nunca analisares o Oblivion em "default" nunca saberás a nota REAL k ele possa merecer.
Não precisava de, mas volto a dizer: Oblivion como sai da caixa é, para mim, 5* WOW. 8)
Newtomic Escreveu:E por aki noto e com pena k o k eu acho de algumas "criticas" do pessoal comum na revista são uma pekena trampa k nem vale a pena ler, pois para mim nada se diz em tão poucas palavras, mas eu não sei nada, só sei k lhe deste 5* e ainda agora admitiste k é jogo de 3*. :|
Exacto, eu também já tinha pensado nisso :-k mas a minha nota foi dada para aí 15 dias depois de ter o jogo, e, como disse, achei o jogo sem mods perfeito porque tive sorte. Mas agora dava-lhe na mesmoa 5*, só que esplicava de outra maneira :P A megascore também lhe deu recomendado por alguma coisa foi, certo? :-s
Newtomic Escreveu:Quando se compra um jogo compra-se o k ele traz e nada +, tudo o resto são remendos e/ou bónus/acrescentos, não é por acaso k os mods por esta internet fora e k melhora por x's de sobremaneira um jogo são GRÁTIS, alem disso tu só os sakas se kiseres/souberes, se eles já viessem no DVD do jogo e a instalação te desse a possibilidade de os instalares ou não ai sim estarias a pagar por eles.
Diz-me então: o que é WoW? Um programa estranho que não serve para nada? Onde estaria WoW sem internet? Compras WoW para poderes ter acesso a todo o conteudo que está na internet, assim como compras TrackMania por exemplo (para citar o exemplo anterior). E assim também compras Oblivion para ter acesso aos mods que tu prórprio podes fazer.
Newtomic Escreveu:É engraçado falares assim quando ainda à dias me respondeste de uma forma completamenta contraditória no tópico [[[OverClock Zone! ''Benchmarks, Tweaks e Companhia'']]], o teu post. :|
Eu sinceramente falho ao tentar ver em que é que os meus ditos são contraditórios :-s Acho que sempre defendi desde o principio: "Oblivion não é gráficos, mas não seria oblivion sem eles". :?
Newtomic Escreveu:Olha vais-me desculpar mas isto k dizes é um completo ABSURDO! [xx(] Já faço/modifico jogos à anos e o k dizes não tem nem cabimento nem nada k se pareça, enfim Morbus estás completamente errado e estás a tentar provar o teu ponto de vista k não tem, nem pés e muito menos cabeça. [xx(]
Explica por favor :? Nunca viste ninguém a só comprar um jogo quando ele já tem um patch? Ou por exemplo quando já tem uma comunidade online porreiro? Não melhorarão os jogos de qualidade por causa da aderência que as pessoas têm a ele? :-s Principalmente em jogos online mas também no Oblivion? Quer dizer... Eu acho que tou certo, mas gostava que me dissesses porque é que achas que estou errado (neste quote em específico), porque só dizer que estou errado não leva a lado nenhum :|
Newtomic Escreveu:Já agora aproveito pra dizer k acho k TODOS os jogos/programas sem excepção deveriam ser SEMPRE avaliados sem qualker mod/patch sejam oficiais ou não, alem disso considero TODOS os jogos impossíveis de acabar sem um patch MAUS jogos, não kerendo com isso dizer k não os goste de jogar e k não os possa avaliar depois com os mods e/ou patch existentes. [:)]
Ok, tu consideras. Eu acho Bloodlines dos melhores jogos que alguma vez joguei, e é impossível de acabar sem patches (e finalmente consegui fazer o patch 1.2 funcionar :D ). Plugins, addons, extenções, mods, mapas, skins, total conversions... São jogos mas também são ferramentas de criação, e devem ser avaliados como isso. Não vou citar exemplos porque já os citei...
Newtomic Escreveu:Como és de ](*,) só te vou dizer uma coisa. Comparar um jogo como o Oblivion com o PacMan (seja ele qual for)... [xx(]
Pois sim, PacMan levou três estrelas pela megascore :?
Newtomic Escreveu:Morbus não sei se és novato ou não nesta coisa dos mod's, mas uma coisa te devo dizer, não é porke a "bethesda" ou seja kem for k criou o Oblivion ker k existem mod's é porke a comunidade gosta do jogo e ker modifica-lo é porke muitos dos k fazem mod's por x's até nem são jogadores hardcore (...)
Não te esqueças de que estás a falar de uma comunidade minoritária. Acho que não chega a 10% dos que compraram oblivion :|
Newtomic Escreveu:Morbus não sei se és novato ou não nesta coisa dos mod's, mas uma coisa te devo dizer, não é porke a "bethesda" ou seja kem for k criou o Oblivion ker k existem mod's é porke a comunidade gosta do jogo e ker modifica-lo é porke muitos dos k fazem mod's por x's até nem são jogadores hardcore, gostam é de criar MODS, tu não estás bem a ver as coisas, ker os criadores disponibilizem ou não ferramentas, se existirem os elementos "certos" numa comunidade de um qualker jogo esse jogo será MODIFICADO, ker seja com ferramentas oficiais disponibilizadas ker NÃO! Por isso e vais desculpar-me mas não sabes do k estás a falar! :?
A bethesda APOIA a comunidade, a bethesda disponibilizou o Construction Set, vai disponibilizar um UPDATE ao construction set, a bethesda disponibiliza TUTURIALS, vai disponibilizar CRIADORES DE ANIMAÇÕES que até agora são IMPOSSÍVEIS de criar, disponibilizou muitas ferramentas para modding e compactador e descompactador bsa. Posso não saber do que estou a falar mas que a bethesda suporta a comunidade de modders suporta, e acredita: Oblivion nunca seria um jogo assim se não fosse a comunidade de modders. Há muitas ideias que vêem de mods, inclusivé há uma pessoa que era modder a agora trabalha na equipa oficial...
Newtomic Escreveu:São os OFICIAIS. Porke os k forem feitos por pessoas "normais" são, livres ou de kem os fez, nem kem fez o jogo pode usa-los como parte integrante de um outro MOD/JOGO! É bom k saibas isso, e se na licença das ferramentas k a produtora do jogo distribui diz lá k todos os mods criados com akela ferramenta são propriedade dela eles estão bem enganados, porke um mod não é feito APENAS utilizando as ferramentas k a produtora disponibiliza, logo até um pekeno read-me ou até a ferramente utilizada para distribuir o mod inviabiliza por completo o k tens vindo a afirmar e k não cria comentar, mas k estou farto de ler porke é uma grande injenuidade da tua parte.
Bem, se diz no EULA que tudo o que seja criado com aquela ferramente é propriedade da bethesda é porque é, e é-o a partir do momemento em que o utilizador aceita o EULA... Mas posso estar enganado, o facto é que não percebi a tua frase 8-[ (quanto ao mod não ser feito apenas usando as ferramentas, se leste bem, eu disse que apenas o ficheiro esp é porpriedade da bethesda :wink: )
Newtomic Escreveu:Rapaz eu vou ser-te sincero, desde o UT2004 é dificil considerar seja k jogo "novo" for bem optimizado e o Oblivion até está porreiro, um pouco melhor k o FEAR diria, mas mesmo assim muito mal optimizado, porke para mim um jogo com os gráficos do Oblivion teria por obrigação de correr num PC de TOPO a 1280x960 @ 60FPS pegados, e tal não se verifica nem com a MELHOR MAKINA K POSSAS COMPRAR (e olha k não estou a falar da makina de "sonho" k veio neste mês na MS [xx(]) entendes?!
Sabes bem que não sou expert... lol. Mas de qualquer forma o motor do oblivion faz muita coisa, e é essa muita coisa que pucha. Não é só gráficos bonitinhos e tal, são todas as scripts que estão a correr por trás (centenas e centenas), é toda a IA que é mais pesada que o normal, é todos os pormenors que são obrigatórios num jogo desta amplitude. No UT não tens que ver centenas de items minúsculos, nem que estar preocupado com ler as placas da entrada de um café, nem que estar a preocupar-te com o tempo que faz, nem com o vento da dar nas árvores, nem com os spawns por todo o mundo de jogo. Sabes que podes chegar pela primeira vez a uma cidade e deparares com toda a gente morta por causa de um incidente qualquer (que é raro mas já li um post de um moço a que aconteceu isso). Além disso, são muitas texturas, são muitos pormenores a que tu podes prestar atenção, e não vais querer ver que uma estante só tem as lombardas dos livros pois não? Nem vais querer ver que as flores lá de cima do muro são só 2D pois não? Também não vais querer descobrir que a mesa da cozinha tem a comida colada ao tampo pois não? Nem vais querer ver que as texturas da parede são lisas e estranhas, nem que o paralelo do chão é todo igual, nem que as espadas são texturas lisas sem sombras, nem que vez a chuva lá longe mesmo quando estás encostado a uma parede (no MW isso acontece), nem que a erva meche-se sempre quer esteja uma tempestade quer esteja solinho... Eu não sei muito disto, mas pelo que li, pelo que vi e pelo que experimentei acho que o motor está muito bem... Diga-mos. Números: Starship troopers tem uma optimização de 10%, e UT tem uma de 100%, HL2 tem 90% e FEAR tem 70% (é um supor). Oblivion, para mim, leva 85%.
Newtomic Escreveu:Se esse ficheiro k estás a dizer contiver o MOD na sua totalidade eu vou dar-te uma novidade, basta k ele tenha 1 e apenas 1 imagem criada por o autor do mod e a "bethesda" não o poderá distribuir tal como está sem pedir ao seu autor autorização 1º, porke a "bethesda" pode ser "dona" do formato do ficheiro, até pode ser dona de todos os conteudos k sejam criados com o seu tool, mas não é "dona" de NENHUMA propriedade intelectual, não sei se me entendes, mas basta k o autor do jogo distribua um read-me e k nesse read-me proiba a sua modificação e distribuição k a "bethesda" não o poderá usar sem pedir autorização ao criador 1º; pode claro "exportar" do mod todas as partes k tenham sido feitas com a tool dela, + do k isso NÃO!
O esp só tem script, referências. É totalmente e unicamente criado com o Construction Set da produtora. Tudo o resto vem à parte e a bethesda tem direito de refazer o que vem à parte (meshes, texturas, sons...). Quanto a proibir a redistribuição... Em termos legais não sei se é possivel, mas para que fiques a saber, houve pelo menos três modders que deixaram de modar porque a bethesda não reconhecia o trabalho deles como mods. E o que era que eles faziam? Retextures... :roll: Pois, é que texturas novos não são mods, são adulterações, diz a bethesda...
Newtomic Escreveu:Não interessa, não se pode comparar um jogo k saiu à uma porrada de tempo com um jogo k saiu à meses, plo menos não directamente, agora podes sim comparar, mas apenas como um exercicio. Não sei se me fiz entender, mas pronto.
Sim entendo, e é isso que estava a fazer, basicamente. Mas mesmo assim acho que D2 só está desactualizado pelos gráficos e motor de jogo. De resto, como disse, continua rijo com sempre :P
Newtomic Escreveu:Não joguei muito a nenhum dos 3, mas o k joguei deu perfeitamente para os avaliar nesse campo, e concordo com o Bu77erCup242 a 100%, e mesmo o CoD2 está muito mal optimizado! Aliàs basta vermos um 3DMark como o 2005 por exemplo k manda as coisas para a gráfica e para o CPU em estado "bruto" totalmente não optimizadas, e em algumas partes deste temos framerates + elevados k em partes +/- equivalentes nos jogos supra citados. :?
Eu acho que é preciso ter consciência do que cada motor de jogo faz... tipo, CoD2 não faz nada comparado com FEAR, por exemplo, ou Oblivion. Como disse há uns tempos, acho que se justifica que FEAR puche muito e o mesmo se aplica ao Oblivion.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder