The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
ColJP
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 03 jun 2004, 10:01
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por ColJP » sexta 21 abr 2006, 18:19

Não, não quero desafios em lado nenhum!

Cheira-te a heresia?

É porque é!

E na realidade estou a jogar com a Barbie, o jogo chama-se Legend...

Comecei e acabei Oblivion e Morrowind e Tribunal e Bloodmoon no PC não na Xbox, na generalidade não sou grande fan de consolas.

Neste momento tenho 7 mods instalados e acabei de fazer o download do Jarrod Texture Pack.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 21 abr 2006, 18:25

Uhm.. ok.
hax face
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 21 abr 2006, 20:22

ColJP Escreveu::shock:

Realismo em TES???

Porquê? E acima de tudo, para quê?

Como é que se faz um dragão realista?

:shock:

A sério gente, já alguém experimentou Deer Hunter? A versão 2005 é uma boa lição em realismo nos jogos...e uma seca descomunal!

Oblivion é um grande jogo e nada têm a ver com realismo, nem com desafios e ainda bem, para RPG desafiante já tenho a minha própria vida que não é brincadeira!
Quando um jogo se torna verdadeiramente realista e "desafiante" eu paro de jogar imediatamente, jogos são para dar gozo não frustração ou cansaço, certo?

Neste caso acho que não se pode comparar Morrowind com Oblivion, são jogos muito diferentes, apenas o "lore" e a mecânica de jogo se mantiveram parecidos. Tão bom um como o outro, cada qual da sua maneira.

Oblivion é de tal maneira bom que me obrigou a comprar uma 360 para poder jogá-lo longe do computador!

:D
Sabes o significado de realismo? Ou melhor, sabes para que serve o realismo?

De qualquer forma, ser realista não quer dizer que seja igual ao mundo em que vives... Basicamente quer-se um jogo realista para que o jogador se sintar familiarizado com o universo em que está a jogar, i.e., para que não sinta um choque assim que comece a jogar e pense: que mal feito! O facto é que Oblivion, em certos aspectos (na maioria deles), tenta ser realista. Então pergunta-se: e porque é que não o é noutros? Nalguns é simplesmente o estilo do jogo, mas noutros nota-se uma sincera tentativa de alargar o público abrangente...

Eu digo-vos: há-de vir um tempo em que se antigirá um único motor gráfico, e apenas um suporte de jogo (uma máquina, independentemente da máquina, independentemente dos periféricos de input/output) (claro que para jogos que querem ser realistas visualmente), e aí os custos de produção vão descer abruptamente, e vai ser aí que as produtoras se vão começar a preocupar menos com as vendas e começarão a pensar mais na criatividade, entretanto... Será que o cinema passou por uma situação semelhante à dos jogos (actualmente)? Quero dizer, será que o cinema alguma vez andou de tal forma preocupado com as vendas que só fazia aquilo que realmente apelava ao público e não apostava em ideias originais para com eles apelar a ele?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sexta 21 abr 2006, 20:26

Morbus Escreveu:Fogo! Fallout alguma vez evolui com o jogador??? E é por isso que é um mau jogo?? É um excelente jogo se querem que vos diga, para mim o melhor RPG de sempre!
O que é que Fallout tem a haver com Oblivion? São jogos muito diferentes Morbus! Essa comparação não tem sentido nenhum. Para além disso, deixei bem explícito que este sistema de lvl up faz todo o sentido, sobretudo porque se trata de um jogo profundamente não linear (muito mais que Fallout), e com uma vastidão imensa.
Morbus Escreveu:O oscuro's é bom, mas é diferente. Eu estou a tentar recriar o do morrowind. Porque no morrowind, havia sempre minas com kwama, e os ladrões das grutas eram sempre os mesmos (e não havia o filha da mãe do respawn!!!). Com o jogador evoluia de facto muito pouco (a vida selvagem exterior, em pouca medida). É óbvio que o Dagon ur é sempre forte da mesma maneira, não tem lógica que melhore!!!

Mas em que é que o que eu disse contradiz isso? Eu conheço o sistema de lvl up do Morrowind. E é tal e qual como tu e eu dissemos, onde está a contradição?
Morbus Escreveu:E ainda para mais quando em oblivion acontecem coisas tão estúpidas como eu ver na imperial city um sócio todo poderoso de dwarven armor e depois de ir dar um passeio aos esgotos e subir uns níveis chego cá acima e esse mesmo gaijo já tem Daedric!!!! Desde quando? Só porque eu estou mais forte??? Poupai-me...
De novo, questões de realismo. A mim o que me interessa é a qualidade da experiência, e picuinhices aparte, para quem não é hard core gamer (eu sei que tu és, mas tem em conta que a maior parte de nós não o é), o sistema de lvlup de Oblivion é uma dádiva, que melhora significativamente a experiência face a Morrowind.

Percebo que não apreciem, mas nenhum de vós deu algum argumento pró-lvlup-Morrowind, que não estivesse ligado ao realismo. Em termos de jogabilidade, é 3 thumbs up para o novo sistema (por motivos já referidos em posts anteriores).
Certamente não quereria este sistema de lvl up noutros rpg's, porque o que o torna interessante é estar completamente em sintonia com o conceito de Oblivion. Mas isso mostra, novamente, o esforço por parte da bethesda em achar as peças certas do puzzle. Oblivion tem muitos (pequenos) defeitos, mas o sistema da lvl up não me parece um deles. Deixa muitos dos fãs acérrimos de Morrowind e muitos hard-core gamers completamente irados, mas deixa todos os outros muito contentes (pelo menos, é o que tenho visto e o que eu próprio sinto). É uma porta que acaba por abrir Cyrodiil a um público diferente, mesmo que à custa de algum desagrado doutro.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 21 abr 2006, 20:36

Maedhros Escreveu:Percebo que não apreciem, mas nenhum de vós deu algum argumento pró-lvlup-Morrowind, que não estivesse ligado ao realismo. Em termos de jogabilidade, é 3 thumbs up para o novo sistema (por motivos já referidos em posts anteriores).
Certamente não quereria este sistema de lvl up noutros rpg's, porque o que o torna interessante é estar completamente em sintonia com o conceito de Oblivion. Mas isso mostra, novamente, o esforço por parte da bethesda em achar as peças certas do puzzle. Oblivion tem muitos (pequenos) defeitos, mas o sistema da lvl up não me parece um deles. Deixa muitos dos fãs acérrimos de Morrowind e muitos hard-core gamers completamente irados, mas deixa todos os outros muito contentes (pelo menos, é o que tenho visto e o que eu próprio sinto). É uma porta que acaba por abrir Cyrodiil a um público diferente, mesmo que à custa de algum desagrado doutro.
Entendo o que queres dizer, maedhros, mas, infelizmente, Oblivion é um RPG (ou deveria ser) e não um jogo de aventura. Aventura é muito bom e tal, mas não é isso que metade dos que compraram Oblivion esperam dele! Oblivion assumesse como um RPG mas o sistema de level up faz com que ele se comporte como um jogo de aventura. Percebes o que quero dizer? Há muita gente que não joga RPG's porque pura e simplesmente não têm tempo. E tem lógica, porque normalmente RPG's são jogos que demoram tempo, que exigem dedicação e que, obrigatóriamente, têem que recompensar e estimular essa dedicação com emersividade e aliciação... Um RPG que não recompense o meu tempo perdido a melhorar os meus skills faz com que esse tempo perdido se torne isso mesmo: tempo perdido. Olhas para um RPG como Diablo, WoW ou KotOR e ves que eles recompensam o tempo perdido a melhorar a nossa personagem. Oblivion não o faz, o que é péssimo em meu entender.

Estive a experimentar o OOO 1.23 e achei que está bastante bom e equilibrado, e finalmente faz o nivel de dificuldade +100% acessivel a qualquer classe de personagem. Mas depois de pegar no mod e o examinar no CS passei-me totalmente: aquele trabalho é MESMO um excelente trabalho, aconselhado a qualquer um que não goste do world level up do OB! Fiz-lhe umas alterações mínimas para o por mais a meu gosto, mas mesmo que não fizesse o mod estaria excelente excelente excelente. Se tiveres a opurtunidade de o experimentar, Maedhros, vem cá dar a tua opinião sobre ele e sobre a hipótese de Oblivion ter vindo para o mercado assim...

:EDIT: Eheheh, hardcore gamers irados? Claro que sim! Mas só até os hardcore gamers terem moddado o jogo [:D] Por isso é que somos chamados de Hardcore. Eheheh. De qualquer forma, acho que era uma atitude bonita por parte da Beth se fizesse um patch oficial que modificasse o sistema de level up do mundo, porque assim iria respeitar a sua principal comunidade de fans (duvido que haja fans de Elder Scroll pela comunidade mainstream...).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sábado 22 abr 2006, 11:41

Morbus Escreveu:Entendo o que queres dizer, maedhros, mas, infelizmente, Oblivion é um RPG (ou deveria ser) e não um jogo de aventura. E tem lógica, porque normalmente RPG's são jogos que demoram tempo, que exigem dedicação e que, obrigatóriamente, têem que recompensar e estimular essa dedicação com emersividade e aliciação... Um RPG que não recompense o meu tempo perdido a melhorar os meus skills faz com que esse tempo perdido se torne isso mesmo: tempo perdido. Olhas para um RPG como Diablo, WoW ou KotOR e ves que eles recompensam o tempo perdido a melhorar a nossa personagem. Oblivion não o faz, o que é péssimo em meu entender.
Tempo Perdido? Não compensa a dedicação? Oblivion não o faz? Discordo em absoluto Morbus. Oblivion fá-lo e muito melhor que Morrowind, a meu ver. Porque não usa truques baratos para te obrigar a fazer lvl up, e porque permite ao jogador apreciar o jogo em toda a sua plenitude sem ter de gastar centenas de horas! E sim, um rpg requer tempo. Mas não podes esperar que as pessoas tenham 200 horas para o jogar!!! Tu, mais à frente na tua vida, não terás esse tempo, nem aquele que terás, quererás ocupar massivamente com jogos (nem imaginas a inveja que me fazes, quando falas do tempo que já jogaste Oblivion... :( ). E os jogos não podem ser todos feitos a pensar em jovens, adolescentes, parasitas ou pessoas que faltam ao emprego (algo que nos remete para o tópico jogos para crianças...).

Oblivion consegue, a meu ver com primor, proporcionar a mesma experiência expansiva e não linear de Morrowind sem ser necessário ser um hard-core gamer. Não é para jogadores casuais, claro, mas abrange todo um novo leque de público, possivelmente mais adulto e com vidas mais ocupadas. Algo que até agora Elder Scrolls não tinha conseguido fazer eficientemente. Tenho inúmeros colegas que odeiam, odeiam mesmo, rpg's ocidentais e mmorpg's, e que ficaram completamente agarrados por Oblivion. E entre os elementos que mais gabam, estão o sistema de combate, teletransporte e lvl up.

É que jogos como KOTOR, NwN, FF acabam-se em +- 40 horas (embora se possam expandir consoante a dedicação dos jogadores) e não "obrigam" a fazer o lvl up ao jogador. Se este o fizer, melhor. Mas se não o fizer, a experiência não será menos gratificante pelo facto (bem pelo contrário...). Morrowind requeria muito tempo e dedicação para ser apreciado minimamente, enquanto que Oblivion corrige isso com o novo sistema de lvl up dos inimigos e com o fast travel. Encurtando o tempo perdido a explorar sem rumo o mapa e dando a possibilidade de o jogador escolher, efectivamente, o que fazer e quando o fazer.

E sinceramente, não acredito que isso vos incomode assim tanto, tendo em conta que todos adoram o jogo. Percebo que não gostem, mas não se pode agradar a gregos e troianos.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 22 abr 2006, 12:21

Maedhros Escreveu:E sinceramente, não acredito que isso vos incomode assim tanto, tendo em conta que todos adoram o jogo. Percebo que não gostem, mas não se pode agradar a gregos e troianos.
Adoro o jogo, sim senhor, mas também só o adorei de princípio porque forcei descaradamente essa evolução. Comecei a jogar a +100% e era dificílimos (normal, eu era fraco) e ia a grutas e não conseguia sair vivo (pensava, venho depois). Mas o nível de dificuldade nunca baixava, por melhor e mais poderoso que eu fosse (continuava sempre na mesma muito difícil!). Então eu forcei a minha evolução, diminuido, aos poucos, o nível de dificuldade (na slidebar) para simular a minha evoliução da personagem. Assim adorei o jogo (podes crer) mas ia detesta-lo se tivesse querido manter sempre a dificuldade no máximo, ou sempre em normal. Com o Oscuro's é bem melhor, nesse ponto, porque sinto evoluir.

Que o próximo ElderScrolls se assuma como uma aventura eu aceito (e tem muita lógica, e podia trazer várias mais valias ao jogo), só não quero é que ele diga que é um RPG e, ao fim e ao cabo, se torne uma aventura pura e simples, ignorando as características de cada personagem. Que me interessa a mim passar uma hora inteira aos saltos pela rua fora se isso não vai diminuir a dificuldade em que jogo? Que me interessa a mim deixar o PC ligado de noite com o meu moço a correr contra a parede se isso não vai alterar o gameplay? Que me interessa a mim perder tempo a vasculhar grutas e coisas assim se posso passar a main quest sem sequer chegar a nível 15??? Que me interessa a mim perder tempo a ganhar experiência se isso não se vai reflectir no gameplay?

É óbvio que há muitos que não têem tempo para isso tudo, e é triste que muitos percam obras boas por não terem tempo para as disfrutar como deve ser, mas o que é triste é que Oblivion se assuma como um jogo que exija dedicação e no fim não a exija, e, pior que isso, não a recompense convenientemente.

Volto a dizer, que o mais provável é eu adorar Oblivion porque forcei o role-play da minha personagem da maneira que disse antes.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 22 abr 2006, 13:40

Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sábado 22 abr 2006, 15:11

[quote="ColJP
Oblivion é um grande jogo e nada têm a ver com realismo, nem com desafios e ainda bem, para RPG desafiante já tenho a minha própria vida que não é brincadeira!
Quando um jogo se torna verdadeiramente realista e "desafiante" eu paro de jogar imediatamente, jogos são para dar gozo não frustração ou cansaço, certo?


:D[/quote]

Em parte até concordo. Por exemplo, eu comprei o Raven Shield ha montes de tempo e ainda nao o explorei como deve ser. Precisamente pelo excesso de realismo k o jogo apresenta. Chego a um ponto em k ja nao me estou a divertir.
Mas lá está, depende do estado de espirito com k se joga. Um dos jogos k joguei na minha vida foi o GP2. Mais realismo k este é impossivel e eu ainda complicava mais pq nunca gravava o jogo durante uma corrida de 70 e tal voltas. E divertia-me!!
Eu acho k o realismo nao tem k ser um ponto mau, porque a realidade, se bem k pode ser desgastante e aborrecida, também pode ser muito emocionante e divertida. É uma questao de haver inteligencia na produção de um jogo e nas situações k este nos coloca.
Eu venero o Morrowind, mas o facto de nao haver praticamente AI nos npc´s, era algo k muitas vezes me tirava um pouco do ambiente do jogo. Se o realismo for para nos proporcionar uma maior envolvencia no jogo, entao qual é o mal?
E ja agora, para fazer referencia ao k o Morbus disse sobre o Tempo Perdido....meu, eu nao tenho la muito tempo para jogar. No entanto ja estou a jogar ao Oblivion ha 2 semanas e ainda nem sequer fui ter com o tal gajo k temos k encontrar no inicio da Main Quest. Num jogo como o Oblivion/Morrowind, acho k a MQ nao é mais k outra das coisas para nos aprofundarmos e deliciarmos ( e fazermos render o dinheiro gasto no jogo). Nao acho k seja tempo perdido. Ja tou no nivel 14 e provavelmente vou achar a MQ facil. Mas e que? Onde é k está escrito k qd tens k fazer algo na vida, tens k ser logo inexperiente. A MQ serve para os fracos e para os fortes. O k interessa é a historia k te é contada,IMO.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 22 abr 2006, 15:46

Se o que interessasse é a história, Oblivion levava 4 estrelas que era um tiro. Além disso, nivel 14 é muito fraquinho... :P nivel 30 já está melhor, mas só podes dizer que estás forte quando estiveres no nível 40 ou assim, e mesmo assim, a dificuldade é a mesma que tiveste no início do jogo.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sábado 22 abr 2006, 17:03

Morbus Escreveu: (...) e coisas assim se posso passar a main quest sem sequer chegar a nível 15???
Quando falei em ser forte, referia-me ao k tu disseste sobre o nivel 15. No Morrowind cheguei ao nivel 62, se bem me lembro.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 22 abr 2006, 19:27

Bem. Tomei a liberdade de dar a minha opinião sobre um post de um sócio, no fórum da bethesda:
1. No visual birds, even though there is bird sounds.
- Gráficos, nada que não se passe bem sem, já para não falar que ia por o jogo ainda mais pesado.
2. No nice fishes in the water. And you can’t even fish. And fish doesn’t exist as food.
3. Only ONE kind of fish in the water, and it’s suicidal.
Isso é verdade, pescar seria excelente, e haver vida marinha ainda melhor.
4. Rain and snow is really unrealistic. It doesn’t rain/snow in the world (like if you move, it falls towards you), the rain/snow follow you instead.
Quase que nem se nota, já para não falar que se não fosse assim, provavelmente o jogo era muito mais pesado quando chuvesse ou nevasse.
5. Axe isn’t blunt.
... Bem... Isto é nitpicking...
6. Mithril and elven are heavier than dwarven... what?
É algo que está mal, de facto... Enfim...
7. Chameleon 10% looks like chameleon 100%. Good job Bethesda!
Gráficos, quanto mais querem mais têem...
8. 100% Chameleon is too easy to achieve and you become god if you get 100% chameleon.
Treta...
9. Guards run to you and engage a talking mode with you even though you’ve gone invisible after the crime.
10. Guards can hear you even if someone was in the basement and yelled while the guards was on the other side of town.
11. There is no need for torches or light spells, the darkest of darkest places in the game is so bright you might need a “Sunglass” spell instead.
Verdade.
12. About 10 Seeds weighs about the same as a pair of shoes... lol.
E que tem? É porque não é são 10 sementes, são 10 mãoscheias de sementes...
13. You can run faster than any horses in the game.
Não está muito bem feito isso, não, mas não é nada do outro mundo...
14. There is no reason to have Major Skills except for the purpose of leveling. There is no point in being any class at all, cause attributes are capped at 100 and skills are capped at 100. And there is no reason for birthsigns that gives attributes increase like “The Lady” cause attributes are capped at 100 no matter what. Why couldn’t major skills be capped at 125 while minor skills at 100? That way there would at least be a REAL reason to choose major skills. And why didn’t the birthsigns, racebonuses and expertise (combat, stealth or magic) not count towards cap? So there would be a REAL reason to actually choose this or that. Didn’t care to figure out a way to program it? Thought so.
Algo a repensar no próximo jogo. As ideias dele são boas...
15. You can’t name your saves... wow us PC users got this nice Xbox360 feature! Thanks!
Eu uso a consola para gravar os saves a que quero dar nomes...
16. Even when your saves can’t be named, it doesn’t even organize after character names! It organizes after save number... Save 1022 ftw!
Mentira, ordena por data de criação.
17. Can’t wear cloaks over armour.
18. Can’t wear robes over over armour.
19. Can’t wear clothes under armour.
20. Can’t wear clothes under robes/cloaks.
Verdade, algo a repensar.
21. Stupid GUI made for Xbox360 exported to PC users who don’t happen to sit 15feet away from the screen. Clumsy big icons.
Acho que não é nada de mau. É o estilo do jogo, e depois? Não me incomoda, pessoalmente.
22. Xbox360 in and out. Bad PC port.
Alguém sabe o que ele quer dizer com isto? :?
23. No ordinary PC hotkey remap in “Control Settings”, something EVERY PC game, ported or not, up until Oblivion got released had.
Morrowind não tinha, também não morremos...
24. Lots of bad texture. Look at Half-Life for instance, requires half the PC spec but provided double the texture quality (just look at your starting cell walls).
São motores diferentes com objectivos diferentes. Ambos motores optimizados ao máximo e se Oblivion tivesse todas as texturas excelentíssimas não corria em lado nenhum...
25. No romantic/relatonship quests.
26. No romance at all.
Verdade, mas morrowind também não as tinha. BTW, Morrowind e Oblivion são os únicos RPG's que consigo jogar com uma personagem feminina, porque não há diferença nenhuma. Baldur's Gate, Fallout, KotOR e outros é que nem pensar em jogar com uma mulher... Não consigo "comer" um gaijo... :lol: Mas é verdade, Oblivion não faz diferenciação entre sexos, era uma coisa a melhorar, embora fosse dar muitíssimo mais trabalho a fazer...
27. Dumbed down the game, marker for Xbox360 users, turns almost all the quests in the game into “Go there, talk to him, go to cave, fetch item/kill boss, come back”. If markers weren’t there, there would be alot more questing (traveling, exploring and searching without stupid big marker showing where to go). And no, no matter how strong your self-control is, there is no way to avoid not using the markers. It’s like if you were looking at something and someone stood next to it, you would notice him no matter what.
A RAI faz com que seja um mal necessário. Sem map markers seria práticamente impossivel encontrar uma pessoa que vagueie pela cidade, já para não falar que muitos NPC's não nos dão informações detalhadas da localização do nosso objectivo já porque temos essas markers... Enfim, utilizando uma mecânica diferente de jogo, as markers seriam desnecessárias. Por exemplo se pudesse-mos perguntar a alguém se tinbha visto a pessoa que procuramos, ou assim, e se os NPC's nos dissessem BEM onde tinhamos que ir.
28. Contents left out to leech extra cash.
Oblivion é um jogo completo. Os contents que são vendidos separadamente são extras, plugins...
29. Premium contents out BEFORE patch for PC.
E diga-se que não há muito a corrigir em termos de bugs, em oblivion... Por mais que se diga isto e aquilo, não há erros, que eu tenha lido/notado/ouvido falar de maior, nem sequer muitos de menor...
30. German version, the localization got Babelfish’d.
31. Probably other european versions too.
ElderScrolls é falado em inglês, se houvesse uma versão portuguesa eu comprava ingles... Não sei com os alemães, mas, de qualquer forma...
32. Scaling saves alot of manual work and playtesting due to the monsters always being the same challenge for the player. If manual (with just a bit of scaling) regional monster levels with static treasure loots in the dungeons, it would require alot more planning on how and where and how to balance the regional monster levels, and thus require more playtesting which again meant more money. Scaling means EVERY dungeon in the game feels the same, there is NO reason at all to visit dungeons if you aren’t asked to by a questgiver. If static existed along with static loot, then there would be a reason to explore all the dungeons.. who know what you might find!
Plenamente de acordo. Espero que o Maedhros comente isto...
33. Not 16 Oblivion gates for 16 bosses, the Oblivion Princes). But randomly Oblivion gates all over the place that is as boring as any random dungeon. No reason to close them (except for sigils) cause they either reopen or a new one opens elsewhere. No accomplishment, cause there is no reason to close them.
Verdade verdadíssima! É algo que está mal, e que se só houvesse 16 seria MESMO MUITO melhor!!!
34. Guards can smack your [censored] anytime, anywhere. And how are you a Hero? Why couldn’t the guards just save Cyrodiil instead?
Verdade. Concordo plenamente.
35. Bandits with full Daedric gear. Why are they bandits when they can buy several mansions if they sold their Daedric gear?
Não é bem assim. Duvido que qualquer bandido deixe de ser bandido só por se tornar muito rico...
36. No night society. No guild specifically for a vampire. No particular quests for a vampire.
Lore, talvez?
37. No kids. Apparently, the people of Cyrodiil never have sex. And yet some of them got grown up sons/daugthers. Or maybe sex was banned 20 years ago?
Já referi anteriormente os benefícios que um sistema de crescimento/envelhecimento e de romance/ter filhos poderia trazer para o jogo.
38. Suicidal Mud Crabs and rats. Radiant AI my ass.
Hão-de me dizer quando é que um rato ou um carangejo sabe distinguir entre uma Daedric Armor e uma Iron Armor, e muito menos entre um feiticeiro de nível 50 e um de 1... Já para não falar que são ratos de metro e meio de comprimento e carangejos que pesam 25 kg...
39. Voiceactors do a great job, but they don’t “make” voices. Every same gender of race sounds like another.
Isto é uma caricatura mas é verdade... Devem haver aí uns dez voiceactors ao todo, já a contar com o imperador e com o martin...
40. Running does not make you loose fatigue even though your athletics is novice. So you could theoretically run forever. You can marathon your whole life, since you don’t need to sleep either. So basically there is no reason not to run all the time.
A treta do costume do mainstream appealing, ou então é feito para as pessoas que não têem tempo para jogar (no desrespect mean)... Por mim não me incomoda especialmente, noto é que falta uma tecla para o sprinte, que, aí sim, teria toda a lógica do mundo...
41. Heavy armour does not hinder your spellcasting. Why the hell not wear heavy armour then? And you can enchant more pieces too if you wear a heavy armour instead of a single robe.
Acho que ele tem razão... Then again, isto não é propriamente um jogo de estratégia em que todas as facções devem estar equilibradas (praise be StarCraft). Se não andavamos todos a mandar vir que a nossa personagem especializada em stealth com mercantile, sneak, lockpicking, speechcraft, alchemy, athletics, acrobatics e armourer como major skills morria sempre... Mas ele tem razão no que diz... O jogo não está propriamente bem balaceado...
42. Heavy armour does not affect stealth. Why the hell not wear heavy armour then? Instead of gimping your melee by wearing light armour.
É algo que eu notei por experiência prórpia... Tem toda a razão.
43. Only weight of shoes affect sneaking, so take of your shoes while sneaking. At skill level 50 in sneaking, weight of shoes don’t affect sneaking. So put back on those heavy armour shoes!
Não vejo qual é o problema, tem lógica... Pois é aquilo que mais faz barulho: os passos.
44. You can picklock any lock while in combat. The world stops so you can picklock.
É uma verdade, pelo menos em Morrowind tinhamos que estar lá a tentar durante uns instantes enquanto o dremora nos dava marteladas... É verdade...
45. You can open very hard uber god chest even if you got one picklock and your security level is 5. Or 1 if you like. Why bother with picklock as a skill then, when it doesn’t do anything (except useless perks).
Há pessoas que não conseguem sequer com nível 100... Se uma pessoa domina em lockipicking, mesmo que a nossa personagem não domine, têm uma certa lógica que consigamos pickar os locks... O mesmo acontece com o block, se não dominarmos no timing do block não adianta ter block a 100. O mesmo com os arcos. Quase o mesmo com a persuasão. Parecido com sneaking...
46. I hate how you cannot place items around your house anymore. Items will sometimes fall through tables (xbox 360) You cannot lean any items on the walls, (staves, swords,sheilds..etc) Can't hang items. My house isn't as personal as it was in Morrowind and that was one of the main factors that got me hooked on Elder scrolls games. I could personlize my house and now that my computer is terrible i don't have the CS because i'm on 360. Ugh! grr.
Pois, havoc system faz umas diferenças... No entanto prefiro-o ao sistema de morrowind.
47. Items stolen in the shops won't spawn back. If i steal the only 5 sweetrolls from a baker, i can never steal anymore of them. If i want sweetrolls from him, i gotta buy them, but im a thief godamnit! :/
Também não tinha muita lógica que um vendedor fosse por o mesmo produto no mesmo sítio, mesmo sabendo que ia ser roubado, mais tarde ou mais cedo... E isso de não haver respawn nunca me aconteceu, mas acredito que aconteça.
48. You can't steal items that the shopowner has in store, cause it isnt displayed all over the place (or he is wearing it) like in morrowind, but it is stored in a chest placed outside of the reachable game world (ie under the ground where the shopkeeper is standing). And you don't even have the option to steal while looking at his merchandise.
Não está muito realista, mas também, com a facilidade que é roubar uma casa, a compra de objectos seria altamente desnecessária. Acho que eles haviam era de fazer os assaltos mais difíceis...
49. No in-built coloured map, why waste time on a coloured map Bethesda thought, cause they won't be studying it anyways since we got fast travel and map markers? (You can get a mod for this though, but that means the Xbox360 gamers will have to live with the cream-yellow map!
Não tem mal nenhum...
50. Gravity/Havok system is not as amazing/cool as it has been wrongly portrayed by many. Monsters tend to slow-motion fall when they die due to Gravity-force not being an accelrated speed, but a static speed. Therefore Ogres will fall like a rat like horse like a key like a potion bottle (this wont happen if you use melee to kill them). And you can't break a table, chair, crate, box, whatever either.
Uma moeda cai com a mesma velocidade que um camião. Mas as quedas estão um pouco lentas, estão, mas nada preocupante.
51. Too few combat skills. You won't be specialized. It's either light or heavy, no medium. Sword or axes/maces. Not 2-handers, shield&sword or dual-wield. Not even poled weapons.
Em relação ao morrowind, oblivion é uma máquina em termos de combate. Eles que se calem!
52. 2-handers do an amazingly 2dmg more than a longsword.
E depois? Querias o dobro não? Isso nunca se viu, nem é realista.
53. ALL the melee perks of the different skills are the same. at Journeyman you get disarm, at expert you get knocback and at master you get paralyze. Why even bother with Hand2hand then when the perks for the weapons is as good? AND the perk percent doesnt get higher. Like when you are journeyman, you get 5% chance to disarm an opponent, but when you are master, you are still the same noob at journeyman at disarming opponents. instead of maybe something like this: 5%/7,5%/10% at journey/expert/master. And why not have different perks for different weapon types (blade/blunt/hand2hand)?? That way, it would at least be a reason other than the visuals to choose to specialize between them. Like blunt at expert will have knockback, while swords at expert would have bleed effect (5dmg for 5sec? = 25dmg) and hand2hand at expert would be double as fast to deliever the punches.
Enfim... Acho isto um complain sem muita lógica mas prontos...
54. You can't kick. And you can't kick in doors either. You cant just use your 60weight glass hammer to break the puny chest.
Nada de mais... Morrowind era a mesma coisa...
55. There exists no high level heavy armour for GOOD characters. Only the evil soulconsuming (the lore says so) Daedric heavy armour. Why in the world didn't Bethesda make one set for the GOOD characters? Lazy, didn't care, yup sounds about right.
Nitpicking, mas também acho que há poucas armaduras...
56. Windows inside of buildings are ALWAYS light. It looks like there's day outside even when it's pitch black outside.
Gráficos... Mas também é verdade...
57. When it's raining, there is no rain sound inside of buildings. The isolation technology is higher than ours.
Também é verdade...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Mensagem por Death Crow » sábado 22 abr 2006, 19:33

Depois deste post que não li já que não tenho nem terei o jogo só me resta dar-te os parabéns pela tua paciência =D> XD
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » domingo 23 abr 2006, 14:34

Concordo plenamente com o ponto 27. Acho uma parvoice essa historia das marcas e dos fast travels. Tira todo o realismo das viagens k tinhamos de fazer no Morrowind e de tudo o k acabavamos por descubrir pelo caminho. Quando entrei para a Temple Faction e tive k andar a fazer peregrinações, fartei-me de viajar a pé e descubrir novos locais. Acho k desta vez imperou o comodismo e o acesso facil para a malta k nao tem muita paciencia.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » domingo 23 abr 2006, 14:39

glassmoon Escreveu:Concordo plenamente com o ponto 27. Acho uma parvoice essa historia das marcas e dos fast travels. Tira todo o realismo das viagens k tinhamos de fazer no Morrowind e de tudo o k acabavamos por descubrir pelo caminho. Quando entrei para a Temple Faction e tive k andar a fazer peregrinações, fartei-me de viajar a pé e descubrir novos locais. Acho k desta vez imperou o comodismo e o acesso facil para a malta k nao tem muita paciencia.
Só faz fast travel quem quer, e não te esqueças que para ires para um determinado local com fast travel tens que já o ter visitado uma vez, excepto as cidades... Coisa que também acontecia no morrowind, pois todas as cidades tinham pelo menos um modo de fast travel também (ou barco, ou silt strider, ou teleport).
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder