The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » terça 18 abr 2006, 18:09

Morbus Escreveu:
Chris Escreveu:Calma ai. O Cyrax perguntou se existem 2 finais. O Morbus respondeu como se fosse uma afirmação. Penso que houve um mal entendido. Não tenho a certeza mas eu diria que não existem varios finais para a historia principal, até porque não fazia sentido nesta storyline. Já o morrowind só tinha um final para a main quest.
Ah, pois, foi mesmo um mal entendido... :? Ok, menos um ponto a mais que se podia acrescentar. Enfim... Então oblivion não é open-ended, e continua open-middled com o Morrowind. Como disse, não passa de uma pequena sombra muito tímida do verdadeiro potencial que este género possui. Talvez no TES 5 vejamos algo mais... Talvez...
Pois,quis fazer um "paralelo" ao Jade empire por exemplo, onde além de existir pequenas diferenças nos finais, existe principalmente o final bom e mau, se bem que geralmente só vou pelo final bom, não consigo ser o mauzinho... 8-[
Ok, então agradecimento aos 2 e esperança para que o Morbus algum dia consiga soltar-se do mundo Oblivion... :)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Elfo
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: segunda 03 abr 2006, 16:30
Localização: Coimbra

Mensagem por Elfo » terça 18 abr 2006, 20:54

Boas!

Sem querer parecer muito out of topic, queria apenas dizer que (finalmente) recebi a Collectors Edition que encomendei há um mês na FNAC :D Claro que agora tenho que esperar pela placa gráfica nova, a não ser que queira jogar com tudo ao mínimo e resolução 640x480 (e mesmo assim aos soluços..) :D

Valeu a pena a espera, os bónus desta edição são únicos, mesmo. Worth every penny ;)

Elf
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » quarta 19 abr 2006, 8:12

Tambem recebi ontem a minha Collectors Edition. É uma maravilha... \:D/
hax face
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 19 abr 2006, 9:36

Chris Escreveu:Tambem recebi ontem a minha Collectors Edition. É uma maravilha... \:D/

Heheeh. Eu também recebi hoje a edição coleccionador.
Lamento apenas que esta seja uma edição especial e não o standard. Tenho a certeza que servia de incentivo a muita gente uma apresentação mais rica mas enfim....

Em relação ao jogo a primeira impressão é que devia ter comprado uma 360. Dez minutos de jogo dois crash......
Fiquei no entanto desgostoso porque já vi que será mais um jogo que devido ao tempo que consome e ao tempo que requer para ser jogado em condições vai ter que aguardar junto de mais uns quantos pela sua vez.
O tempo esse ditador....
Elfo
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: segunda 03 abr 2006, 16:30
Localização: Coimbra

Mensagem por Elfo » quarta 19 abr 2006, 13:54

Bem, de facto acho que a versão standart devia ser a Collectors, mesmo ao preço a que está. Não sei quanto a vocês, mas para mim, aqueles extras, sao pura dedicação da parte dos produtores.. :)´

Elf
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 19 abr 2006, 22:25

Ora bem, com o dinheiro que a minha avó me deu na páscoa (e ainda sobrou, claro) comprei os dois mods officiais disponíveis :D Até agora tem tudo funcionado às 10000 maravilhas, mas ainda não vi bem o Orrey... De qualquer forma 4€ por aquilo não é pouco, mas também não é nada que não se possa dar :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » quinta 20 abr 2006, 12:19

Morbus Escreveu:Mega Post Morbus
Realmente, santo Matrix Morbus.
Acho bem em lembrares-te de algumas coisas que poderiam melhorar Oblivion, mas outras são simplesmente insanas, e atrever-me-ia a dizer impossíveis de aplicar a médio prazo. É óbvio que seriam todas muito bem vindas... mas tu quase que acabas por descrever o mundor real \:D/

E depois acho que és muito picuinhas com certos aspectos de Oblivion, como

- O layering dos fatos, onde é que isso melhorava a tua experiência de jogo?

- A gestão de inventário, podia ser mais realista, mas de novo, em que é que isso melhorava o jogo? Um jogo não tem forçosamente de ser hiper-realista, deve ser, antes de mais, um bom jogo. Se for realista melhor.

- As setas, se o sistema fosse pefeito, nunca precisavas de comprar setas novas, o que tornaria a gestão do arco e flechas completamente trivial. Bastava disparar a torto e direito e depois ir buscar...

- Os diálogos... há tanta coisa errada neles, e tu foste logo pegar em algo completamente superficial, como caminhar enquanto andam. Que tal queixares-te de só haver dois actores para dar voz a todos os npc's, ou as reacções profundamente previsíveis dos mesmos? Ou a falta de qualidade do argumento, sub-argumentos e árvores de diálogos (muito áquem de alguns rpg's que adoramos).

- O spellbook. Tudo bem que te sintas frustrado por não poderes melhorares as tuas spells, ou por não poderes apagá-las do inventório (algo que nem sequer tem grande utilidade), mas não acho que nenhuma dessas features seja minimamente aborrecida. Queres melhores spells, é só comprá-las ou criá-las! Não é ideal, mas podia ser pior...

- O levelling dos npc's inimigos é, a meu ver, aboslutamente essencial para a estrutura aberta de Oblivion. Já viste o ridículo que era fazeres a demanda principal depois de teres andado a vaguear o mundo e passares-la a brincar, com inimigos que morriam com uma espadada da tua Umbra? Ou o inverso: os pobres coitados que não têm paciência para explorar Cyrodiil não poderem acabar o jogo, porque o nível dos adversários é colossal, e obriga a níveis de skills que apenas podem ser obtidos vagueando no cenário?
Achas que o jogo assim era melhor? Com a dificuldade a oscilar consoante a quest ou masmorra? Obrigando-te a uma determinada ordem na exploração do Universo de Jogo? Assim mais valia ter um jogo linear (bring on FF XII O:) ) ! Para além disso, assim garante-se que o jogo é sempre desafiante, e nunca entediante ou desmesuradamente difícil! Pessoalmente, considero um dos pontos mais fortes de Oblivion.

Claro que em muitas outras críticas acertas na mouche, sobretudo quando te referes à IA de Oblivion, que como esperado, está cheia de problemas (então as quests de sneaking apanham cada coisa...).
Eu não sei se és visionário, mas se queres ser tens de ter em conta a possível aplicação de algumas facetas, mesmo que dentro de um período de 5 anos. ALgumas coisas que referes são impensáveis, outras praticáveis, e outras simplesmente óbvias e necessárias! Em 2010 cá estaremos... [-o<
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 20 abr 2006, 22:25

Maedhros Escreveu:- O layering dos fatos, onde é que isso melhorava a tua experiência de jogo?
Estás louco??? Então no MW eu tinha uma set de armadura toda enchanted, tinha uma camisola que me revitalizava vida e resistência constantemente, e ainda tinha um robe que me protegia dos elementos. Agora tenho o Robe, ou então a camisola, ou então a armadura! Desde quando é que não afecta o gameplay??? Sim, são jogos diferentes, com maneiras de jogar diferentes, e isso aceito perfeitamente. O problema é que não é propriamente realista, o que só me lembra que Oblivion é um jogo...
Maedhros Escreveu:- A gestão de inventário, podia ser mais realista, mas de novo, em que é que isso melhorava o jogo? Um jogo não tem forçosamente de ser hiper-realista, deve ser, antes de mais, um bom jogo. Se for realista melhor.
Exacto, tens toda a razão. Era só por dizer que era realista. Hidden&Dangerous 2 é dos jogos mais porreiraços que joguei até hoje e é realista à força toda, e não poço andar com 20 armas diferentes no inventório... São jogos diferentes, isso sim, mas era uma inovação que, embora alterasse drásticamente o gameplay, aumentava o realismo, a credibilidade e, consequentemente, a imersividade. Gosto de Diablo 2, ou de NWN, ou mesmo de Spellforce (o inventório nunca mais acaba), mas também gosto de realismo. Só por dizer que variava um bocado de estilo de jogo...
Maedhros Escreveu:- As setas, se o sistema fosse pefeito, nunca precisavas de comprar setas novas, o que tornaria a gestão do arco e flechas completamente trivial. Bastava disparar a torto e direito e depois ir buscar...
Nunca precisas de comprar ammo para a espada ou para o maxado... Acho que é uma questão de realismo... e tem lógica que os possa ir buscar outra vez, a não ser que se partam. Mas repara que se a seta for para o meio da erva é extremamente difícil de encontrar...
Maedhros Escreveu:- Os diálogos... há tanta coisa errada neles, e tu foste logo pegar em algo completamente superficial, como caminhar enquanto andam. Que tal queixares-te de só haver dois actores para dar voz a todos os npc's, ou as reacções profundamente previsíveis dos mesmos? Ou a falta de qualidade do argumento, sub-argumentos e árvores de diálogos (muito áquem de alguns rpg's que adoramos).
Eu queixei-me disso de só haver dois actores... E não me queixei da qualidade do argumento porque isso é uma característica inerente à execução do jogo, não ao seu conceito...
Maedhros Escreveu:- O levelling dos npc's inimigos é, a meu ver, aboslutamente essencial para a estrutura aberta de Oblivion. Já viste o ridículo que era fazeres a demanda principal depois de teres andado a vaguear o mundo e passares-la a brincar, com inimigos que morriam com uma espadada da tua Umbra? Ou o inverso: os pobres coitados que não têm paciência para explorar Cyrodiil não poderem acabar o jogo, porque o nível dos adversários é colossal, e obriga a níveis de skills que apenas podem ser obtidos vagueando no cenário?
Achas que o jogo assim era melhor? Com a dificuldade a oscilar consoante a quest ou masmorra? Obrigando-te a uma determinada ordem na exploração do Universo de Jogo? Assim mais valia ter um jogo linear (bring on FF XII O:) ) ! Para além disso, assim garante-se que o jogo é sempre desafiante, e nunca entediante ou desmesuradamente difícil! Pessoalmente, considero um dos pontos mais fortes de Oblivion.
Eu só queria uma oscilação de nível de inimigos igua ao do Morrowind em que posso jogar com a dificuldade no máximo e sentir realmente evolução da personagem (não do equipamento), em vez de entrar numa gruta e ver um ogre e pensar "venho depois" mas quando chego lá tem um minotaur lord e tenho que pensar "venho depois". Resultado, comecei de novo a jogar com a dificuldade ao máximo e estou em nível 20 e ainda não matei mais que 10 criaturas que não sejam ratos e mud crabs, pois são extremamente difíceis. Não sei se é de eu ser azelha, só sei que tiram metade da minha vida ao meu super-forte warrior........ :? Eu gosto de oblivion, acho apenas que é muito dificil com a dificuldade ao máximo. Mesmo assim, vou passar o jogo assim, nem que seja já velho :P

:EDIT:
Bu77erCup242 Escreveu:Gostei mais do Morrowind do que estou gostar do Oblivion. Durante varios ano fui jogador e colecionador de roleplays tabletop ( como tenho saudades daquelas 3 terças pela madrugada :| ) e sinceramante nao sei se consigo concordar com esse "mergulhar no jogo" de que tu falas. Todos os plots tem sido pouco interessante ( de momento estou acabar as linhas de quests das diferentes guildas, so me falta guildas dos magos ), e experencia apos me ter passado o espanto inicial tem se rezumido:
Fala
Fast Travel
Mata
Fast Travel
Fala...
Nao acredito que o Morrowind tenha atingido a fama que tem devido ao seu plot fabuloso...mas sim pela liberdade que era dada ao jogador. Mas neste moment os MMO ja explodiram, e nesses jogos os universos sao tao grandes como no Oblivion e juntamos isso tudo a interassao humana e uma componente social volatil. Acho que neste momento para os roleplays single player sobreviverem tem que ter uma plot e uma metaplot muito muito fortes.
Se calhar do demasiada importancia ao argumento e ao setting....

Bem foi mesmo ultimo post que coloco aqui sobre isto nao quero ser expluso do forum ao 12 post por causa do offtopic constante.
Bons jogos :wink: pra todos
Porque fazes fast travel? Sabes bem que estás a estragar o jogo ao fazer isso, não sabes? :shock: Além disso, nem sei como consegues reduzir Oblivion a semelhante aventesma. É que nem tem nada a haver, mas também depende da maneira que se joga. Lá está, que não percebe nada não disfruta, quem percebe disfruta, é assim com tudo... (não estou a dizer que não percebes nada, atençao). Oblivion é muito mais do que falar e matar. É acima de tudo a evolução da minha personagem e o facto de conhecer muitos lugares diferentes e de ter feito muitas missões e de encontrar muitos recantos escondidos... A MainQuest está lá, mas ainda não a fiz, e já comecei o jogo 4 vezes (3h - 20h - 140h - 30h (até agora)) e só desta vez é que posso dizer que estou a disfrutar do jogo a 100%. Mas mesmo assim só estou a disfrutar de uma faceta (sou uma imperial arqueira, espadachim, ladra, espia, alquimista, mágica (destruction), curandeira e ferreira), porque estou a guardar o meu paladino bonzinho (redguard que não rouba nada nada nada e que não entra em sítios não permitidos) para quando sair a primeira expansão, e ainda estou a a guardar o meu Dunmer Spellsword para um terceira. Quero chupar o máximo do jogo, mas nem de longe me estou a esforçar por gostar. Simplesmente é um dos melhores RPG's que alguma vez joguei, sem dúvida alguma no 5 primeiros.

A propósito, o 1º lugar é da saga Fallout, e o segundo da saga Baldur's Gate e o terceiro da saga KOTOR. Oblivion fica em 4º com o Morrowind logo atrás.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 21 abr 2006, 10:30

Maedhros Escreveu:
- O levelling dos npc's inimigos é, a meu ver, aboslutamente essencial para a estrutura aberta de Oblivion. Já viste o ridículo que era fazeres a demanda principal depois de teres andado a vaguear o mundo e passares-la a brincar, com inimigos que morriam com uma espadada da tua Umbra? Ou o inverso: os pobres coitados que não têm paciência para explorar Cyrodiil não poderem acabar o jogo, porque o nível dos adversários é colossal, e obriga a níveis de skills que apenas podem ser obtidos vagueando no cenário?
Achas que o jogo assim era melhor? Com a dificuldade a oscilar consoante a quest ou masmorra? Obrigando-te a uma determinada ordem na exploração do Universo de Jogo? Assim mais valia ter um jogo linear (bring on FF XII O:) ) ! Para além disso, assim garante-se que o jogo é sempre desafiante, e nunca entediante ou desmesuradamente difícil! Pessoalmente, considero um dos pontos mais fortes de Oblivion.
Eu penso que num mundo supostamente independente e vivo, onde as coisas se passam quer estejamos lá quer não. Um sistema que aumenta persistentemente o nível da bicharada só por nós também subirmos de nível é contraditório. Essa é uma lacuna do Oblivion porque apartir do lvl10 começam a aparecer bandidos com armaduras elficas e espadas encantadas super poderosas. É algo irreal só por subirmos de nível o mundo "subir" também. E quanto às pessoas que não tenham paciencia para vaguear pelo mundo que não comprassem o jogo. É quase como comprar GT4 e não gostar de corridas. E para além disso o jogo está concebido para que seja possivel de completar em lvls muito baixos.

Morbus, se quiseres jogar "à lá morrowind" saca o "Oscuros's Oblivion Overhaul". É um excelente mod que aumenta a dificuldade do jogo e que te obriga a ter lvls decentes para conseguir jogar a historia. Recomendo vivamente a quem queria jogar com muito mais realismo. A única desvantagem é ser necessario comecar um jogo novo. Mas pelo menos para mim isso não foi problema nenhum, mesmo passado 100h com a mesma personagem, pois jogar Oblivion é fantástico.
hax face
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sexta 21 abr 2006, 10:43

Chris Escreveu:Eu penso que num mundo supostamente independente e vivo, onde as coisas se passam quer estejamos lá quer não. Um sistema que aumenta persistentemente o nível da bicharada só por nós também subirmos de nível é contraditório. Essa é uma lacuna do Oblivion porque apartir do lvl10 começam a aparecer bandidos com armaduras elficas e espadas encantadas super poderosas. É algo irreal só por subirmos de nível o mundo "subir" também. E quanto às pessoas que não tenham paciencia para vaguear pelo mundo que não comprassem o jogo. É quase como comprar GT4 e não gostar de corridas. E para além disso o jogo está concebido para que seja possivel de completar em lvls muito baixos.
A ideia de um jogo não é ser realista ao mais pequeno pormenor. Antes de mais é ter um feel realista (e não me digas que o levelling te corta esse sentimento), mas sempre sem comprometer a jogabilidade, porque muitas pessoas (incluindo eu), não se podem dar ao luxo de gastar 100 horas para ter uma personagem digna de certas quests ou mesmo da main quest. E como eu disse, o sistema de lvl de Morrowind destrói toda e qualquer possibilidade de o mundo ser verdadeiramente não linear, porque obriga a que as zonas sejam exploradas por uma certa ordem, imposta pelo nível da personagem. Onde é que isso melhora a forma de jogar? Escapa-me por completo!

O mesmo se aplica ao sistema de transporte. Quem poder vaguear horas e horas sem fim em Cyrodiil pode fazê-lo à vontade, mas compreendam que nem todos têm paciência ou mesmo disponibilidade para tal. Mais, com o teletransporte, de novo, o jogo se torna menos linear, porque o jogaodr pode saltar de cidade em cidade, fazendo esta ou aquela quest sem se preocupar minimamente se vai ou não perder uma hora sempre que quiser mudar de localização.

Mas eu percebo o porquê das vossas críticas, sendo fãs acérrimos de Morrowind, mas tenham em conta que só estas duas componentes tornaram melhoraram a experiência de muitos jogadores, tornando-a muito mais acessível e cativante.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 21 abr 2006, 11:00

Eu acho que é ao contrario. Com o sistema de leveling nunca há preocupações. Sejas lvl1 ou lvl100 a dificuldade é sempre a mesma. Não há o feeling de se ter completado algo, ou de se ter ficado mais forte porque o mundo evolui contigo. Acho isso irreal porque só pelo facto de tu evoluires, em vez de aparecerem ratazanas aparecem gandes bestas. Mas não é mais dificil matar as grandes bestas do que as ratazanas. Outra coisa que torna irreal o jogo é os objectos que os NPC's e as criaturas dão quando morrem. Ao inicio são banalidades, mas à medida que se aumenta de nível NPC's que eram triviais de repente tornam-se em grandes maquinas de matar cheios de items poderosissimos, mesmo que sejam só uns ladrõezitos à beira estrada (é impressão minha ou estou a repetir-me?). Um mundo que evolui contigo é um mundo irreal, é tão dificl de perceber isto? Um mundo real é um mundo que é sempre igual (em termos de bicharada) sejas forte ou sejas fraco.
hax face
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sexta 21 abr 2006, 11:12

Chris Escreveu:Eu acho que é ao contrario. Com o sistema de leveling nunca há preocupações. Sejas lvl1 ou lvl100 a dificuldade é sempre a mesma. Não há o feeling de se ter completado algo, ou de se ter ficado mais forte porque o mundo evolui contigo. Acho isso irreal porque só pelo facto de tu evoluires, em vez de aparecerem ratazanas aparecem gandes bestas. Mas não é mais dificil matar as grandes bestas do que as ratazanas. Outra coisa que torna irreal o jogo é os objectos que os NPC's e as criaturas dão quando morrem. Ao inicio são banalidades, mas à medida que se aumenta de nível NPC's que eram triviais de repente tornam-se em grandes maquinas de matar cheios de items poderosissimos, mesmo que sejam só uns ladrõezitos à beira estrada (é impressão minha ou estou a repetir-me?). Um mundo que evolui contigo é um mundo irreal, é tão dificl de perceber isto? Um mundo real é um mundo que é sempre igual (em termos de bicharada) sejas forte ou sejas fraco.
Não contestei isso. Contesto é o valor desse realismo em termos de jogo. E o facto da dificuldade ser constante não é verdade. Os inimigos evoluem contigo, o que quer dizer que a dificuldade é sempre desafiante em termos estatísticos, mas obriga sempre a um melhor uso das tácticas de combate disponíveis. Para além disso há inimigos e inimigos, combates e combates, uns muito difíceis outros nem tanto. Não é isso que se procura? A diferença é que pouco interessa enfrentá-los em nível 100 ou 10, a dificuldade é sempre a mesma, e não existem combates impossíveis. Portanto a dificuldade aumenta, e a nossa habilidade também. Pode ser irrealista, mas é muito melhor em termos de interface e jogabilidade.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sexta 21 abr 2006, 16:19

Maedhros Escreveu:Não contestei isso. Contesto é o valor desse realismo em termos de jogo. E o facto da dificuldade ser constante não é verdade. Os inimigos evoluem contigo, o que quer dizer que a dificuldade é sempre desafiante em termos estatísticos, mas obriga sempre a um melhor uso das tácticas de combate disponíveis. Para além disso há inimigos e inimigos, combates e combates, uns muito difíceis outros nem tanto. Não é isso que se procura? A diferença é que pouco interessa enfrentá-los em nível 100 ou 10, a dificuldade é sempre a mesma, e não existem combates impossíveis. Portanto a dificuldade aumenta, e a nossa habilidade também. Pode ser irrealista, mas é muito melhor em termos de interface e jogabilidade.
Fogo! Fallout alguma vez evolui com o jogador??? E é por isso que é um mau jogo?? É um excelente jogo se querem que vos diga, para mim o melhor RPG de sempre! E o sistema de lvl up de morrowind não o que tu dizes, maedhros. Está excelentemente feito, e eu próprio estou a tentar recria-lo para o oblivion. O oscuro's é bom, mas é diferente. Eu estou a tentar recriar o do morrowind. Porque no morrowind, havia sempre minas com kwama, e os ladrões das grutas eram sempre os mesmos (e não havia o filha da mãe do respawn!!!). Com o jogador evoluia de facto muito pouco (a vida selvagem exterior, em pouca medida). É óbvio que o Dagon ur é sempre forte da mesma maneira, não tem lógica que melhore!!! E ainda para mais quando em oblivion acontecem coisas tão estúpidas como eu ver na imperial city um sócio todo poderoso de dwarven armor e depois de ir dar um passeio aos esgotos e subir uns níveis chego cá acima e esse mesmo gaijo já tem Daedric!!!! Desde quando? Só porque eu estou mais forte??? Poupai-me...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ColJP
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 03 jun 2004, 10:01
Localização: Porto
Contacto:

Mensagem por ColJP » sexta 21 abr 2006, 17:48

:shock:

Realismo em TES???

Porquê? E acima de tudo, para quê?

Como é que se faz um dragão realista?

:shock:

A sério gente, já alguém experimentou Deer Hunter? A versão 2005 é uma boa lição em realismo nos jogos...e uma seca descomunal!

Oblivion é um grande jogo e nada têm a ver com realismo, nem com desafios e ainda bem, para RPG desafiante já tenho a minha própria vida que não é brincadeira!
Quando um jogo se torna verdadeiramente realista e "desafiante" eu paro de jogar imediatamente, jogos são para dar gozo não frustração ou cansaço, certo?

Neste caso acho que não se pode comparar Morrowind com Oblivion, são jogos muito diferentes, apenas o "lore" e a mecânica de jogo se mantiveram parecidos. Tão bom um como o outro, cada qual da sua maneira.

Oblivion é de tal maneira bom que me obrigou a comprar uma 360 para poder jogá-lo longe do computador!

:D
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 21 abr 2006, 17:55

O_O Não queres desafios nos jogos? Então porque é que não jogas barbie ou algo do género. Sem ofensa mas fugir aos desafios seja em que situação for é mau. E para além disso há varios tipos de realismo. É lógico que Oblivion não pode ser realista porque é um mundo com monstros e magia. Mas não é esse tipo de realismo que é pretendido. Se jogas Oblivion na 360 tenho pena porque não tens acesso a metade dos fantásticos mods da comunidade, já para não falar daqueles que tornam o jogo mais "realista".
hax face
Responder