The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 10 abr 2006, 0:20

ICE Escreveu:Hmmmm! Se é assim como voçes referiram porque são então as "sequelas" vistas com maus olhos? Ou não são? Ou são só algumas?
sao vistas com maus olhos devido à falta de originalidade de algumas.tomemos o exemplo do metal gear.ninguem consegue negar que seja dos melhores jogos que existem... mas se reparares bem (aconselho-te a leres a analise da MS) a unica critica que fizeram ao jogo foi a falta de originalidade do mesmo.todos reconhecem um excelente motor grafico,jogabilidade porreira e um som muito bom,so que o jogo ao fim de 2sequelas ja começa a acusar um virus que se chama saturaçao/"mais do mesmo"
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 10 abr 2006, 12:35

MGS mais do mesmo? Isso é uma afirmação com que não concordo. Porque pessoalmente não jogo o jogo para passar o tempo, jogo o jogo para conhecer e viver a historia do Snake. Que em MGS3 foi profundamente explicada pelos acontecimentos precedentes ao seu nascimento. Continuo a não perceber quem ve os jogos como simples formas de entertendimento, para isso jogava-se só arcade. MGS é um exemplo perfeito de que o mundo dos jogos pode assemelhar-se ao mundo do cinema ou da literatura, envolvendo-nos numa história elaborada e original, com uma dimensão extra, a interactividade.
hax face
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » segunda 10 abr 2006, 13:13

enganei-me
Última edição por glassmoon em segunda 10 abr 2006, 13:14, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » segunda 10 abr 2006, 13:14

Eu acho k acaba por ser uma "meia" sequela, uma vez que é a continuação socio/cultural daquele mundo todo.
É um forma de ver como continuou o desenvolvimento das coisas apos o episodio "Nerevarine". A personagem é diferente, o local é diferente (mas nao totalmente desconhecido), mas o contexto acaba por ser um seguimento do que vinha anteriormente.
Olha, é mais sequela que o Unreal 2!!
Última edição por glassmoon em segunda 10 abr 2006, 13:27, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 10 abr 2006, 13:19

uhm.. Nerevanine... (i guess)

Há poucas sequelas que o são realmente, em que personagem e historia se mantem. MGS é um desses exemplos. Tanto a pesonagem principal (excepto no 3, e mesmo assim...) como a historia mantêm-se. Outras sequelas simplesmente aproveitam o tal franchise. O mesmo mundo, o mesmo "ambiente" mas historias independentes.
hax face
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » segunda 10 abr 2006, 15:01

Não ha sequelas no FF? FFX :arrow: FFX-2
[Run Cyrax, run...]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 10 abr 2006, 15:41

LoL

Essa deve ser a única sequela das séries FF. E dizer que foi terrivel é dizer pouco na minha opinião.
hax face
Avatar do Utilizador
saliv
Veteran
Mensagens: 894
Registado: segunda 10 mar 2003, 15:50
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por saliv » segunda 10 abr 2006, 16:36

Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » segunda 10 abr 2006, 19:18

saliv Escreveu:Oblivion bate recordes de vendas:

http://biz.yahoo.com/prnews/060410/lam032.html?.v=43
Acho no minimo curioso que numa altura em que se discute a sustentabilidade dos custos da nova geração um jogo venda 1.7 milhões de unidades em tres semanas.
Mais curioso é sabendo que se trata de um titulo, suponho eu e suponho porque a minha cópia ainda não chegou, deve vir a pé, de qualidade mas tb um genero especifico que está longe de ser o alvo preferencial de jogadores casuais ou que não gostem do genero.
Afinal parece que os jogadores conhecem mesmo os bons jogos..... Isso ou cof hype cof cof...
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » segunda 10 abr 2006, 19:19

saliv Escreveu:Oblivion bate recordes de vendas:

http://biz.yahoo.com/prnews/060410/lam032.html?.v=43
Nem mesmo com tanta pirataria... =D>

Muito bem Oblivion...
Isto só prova que quando os jogos são bons, todos procuramos o original, independente de acharmos o preço alto...

Oblivion rulezzzz 8)
Excuse me... I have my own demons to fight...
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 10 abr 2006, 23:15

Imaginei-no agora a metede do preço! 2/3 do preço vendido actualmente, provavelmente daria muito mais lucro! Ou será que estou a ficar totalmente doido?
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » segunda 10 abr 2006, 23:43

ICE Escreveu:Imaginei-no agora a metede do preço! 2/3 do preço vendido actualmente, provavelmente daria muito mais lucro! Ou será que estou a ficar totalmente doido?
nao,tu tens razao no que dizes.so é pena as editoras nao pensarem como tu.... :(
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » segunda 10 abr 2006, 23:55

Hunter Escreveu:
ICE Escreveu:Imaginei-no agora a metede do preço! 2/3 do preço vendido actualmente, provavelmente daria muito mais lucro! Ou será que estou a ficar totalmente doido?
nao,tu tens razao no que dizes.so é pena as editoras nao pensarem como tu.... :(
Pois, mas já levei tanto nas orelhas por pensar assim que começei a duvidar da minha sanidade mental :lol:
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

Mensagem por Hunter » terça 11 abr 2006, 0:00

ICE Escreveu:
Hunter Escreveu:
ICE Escreveu:Imaginei-no agora a metede do preço! 2/3 do preço vendido actualmente, provavelmente daria muito mais lucro! Ou será que estou a ficar totalmente doido?
nao,tu tens razao no que dizes.so é pena as editoras nao pensarem como tu.... :(
Pois, mas já levei tanto nas orelhas por pensar assim que começei a duvidar da minha sanidade mental :lol:
acho que ja dei este exemplo....
este assunto é como o publico nos estadios de futebol...se os preços forem mais baixos,existe uma maior probabilidade de ter um estadio cheio, e consequentemente uma boa receita de bilheteira...nos jogos é quase a mesma coisa,pois se os preços fossem mais baixos alem de terem possivelmente maior lucro devido ao maior numero de vendas,possivelmente tambem poderiam conseguir combater mais eficazmente a pirataria....
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » terça 11 abr 2006, 8:43

ICE Escreveu:Imaginei-no agora a metede do preço! 2/3 do preço vendido actualmente, provavelmente daria muito mais lucro! Ou será que estou a ficar totalmente doido?
:-k Não sei... Oblivion não é um jogo que se deixe de comprar por ser mais caro 25€ que o que podia ser... Custa 50€ e por esse dinheiro podia-se comprar 2 jogos? Pois bem. Deixa-se de comprar os dois jogos e compra-se o Oblivion, assunto resolvido :D

O que quero dizer é que, neste caso, essa medida só serviria para baixar os lucros, pois as vendas não aumentariam tanto quanto isso. Quem piratei pirateava na mesma, e os poucos que deixaram de comprar por ser caro, acabavam por comprar mais cedo e deixavam de esperar que o preço descesse. O jogo está a este preço, ainda está em época de lançamento. Daqui a dois meses ou assim já está a 30€ ou então quando sair a primeira espanção e as vendas ganham um novo folego, mas nada que se compare à época de saida.

Mas preparem numa coisa que é MUITO importante: o Oblivion não tem nenhuma protecção antipirataria e não dificulta em nada a vida aos piratas (nem pass tem!). Que quererá isto dizer? :roll:

Em resposta ao pedropaulo, as vendas do Oblivion logo à partida devem-se também muito ao hype e à marca de Elder Scrolls, mas também é preciso que se entenda que o hype foi criado em torno também de ideias, conceitos e inovações em relação ao Morrowind, e claro os gráficos. Se não tivesse havido hype, não deviam perder assim tanto nas vendas quanto isso. Aí uns 50% (tendo em conta que a publicidade antes da saida de um jogo é importantéssima), enquanto jogos como black ou fifa street, sem pub, nunca saiam do sítio... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder