The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quinta 06 abr 2006, 22:27

Newtomic Escreveu:
Player-zero Escreveu:Pois mas os users da Xbox 360 terem de pagar mais $2.50 após já terem pagado o jogo ainda mais caro que os users de PC que vão ter o mod gratuitamente é uma atitude devéras deplorável....

PS- Agora deu-me mesmo uma de usar palavras caras xD
Espero ter dinheiro suficiente.
Pessoal, mas só agora é k notaram k isso é mesmo assim na M$ xBox360 era uma da "boas" novidades k eles deram o facto de se poder descarregar mods feitos por as comonidades e tudo, mas PAGOS! :evil: Eu na altura não gostei nada da noticia e até lhe fiz referencia e fikei indignado, mas plos vistos andavam todos "indrominados" com a nova xBox360 e os seu belissimos gráficos e etc-e-tál k nem repararam... :roll: Enfim uma tristeza...
Not me, alem de ser o FanMan da xbox 360, sempre critiquei o marketplace... Lol, pagar por umas imagenszinhas que obtem-se indo ao google, k lol!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 06 abr 2006, 22:44

Por falar em gráficos :lol: para quem ainda não tem o jogo, e para aqueles que querem ver o jogo a correr numa V9999GT, Athlon XP 2600+, 1024MB DDR333:

Uma vista lindíssima da cidade imperial, cá de cima, de Chorrol:
http://img350.imageshack.us/img350/3228 ... ot04og.jpg

Uma vista do countryside (um dos vários tipos)
http://img20.imageshack.us/img20/4949/s ... ot19bm.jpg

Uma imagem ber representativa da floresta e do meu PC a cavalo :D
http://img20.imageshack.us/img20/5368/s ... ot22rm.jpg

Mais countryside, desta vez bastante mais florestado, sem quebras de FPS's...
http://img49.imageshack.us/img49/9835/s ... ot33bp.jpg

Mais floresta, deliciem-se :wink:
http://img123.imageshack.us/img123/1303 ... ot43jg.jpg

A floresta ao por do sol
http://img49.imageshack.us/img49/8230/s ... ot51hi.jpg

O por do sol de Chorrol, magnífico
http://img123.imageshack.us/img123/6048 ... ot66sk.jpg

Uma amostra do screen de lockpicking :P
http://img82.imageshack.us/img82/8896/s ... ot78mp.jpg

Noite, nevoeiro, cavalos, guardas....
http://img339.imageshack.us/img339/6797 ... ot82ud.jpg

Estra mostra bem o que é uma noite de nevoeiro em chorrol, embora haja muito piores.
http://img339.imageshack.us/img339/8560 ... ot91fc.jpg

Esta é uma imgem de que gostei. A mesma noite, o mesmo nevoeiro, o meu cavalo [:D]
http://img49.imageshack.us/img49/6343/s ... t102yj.jpg
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FireSoul
Junior
Mensagens: 60
Registado: sexta 03 fev 2006, 17:09
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por FireSoul » sexta 07 abr 2006, 13:11

Morbus Escreveu:
FireSoul Escreveu:
Cyrax Escreveu:A tal armadura que esta disponivel para download "faz algo" ou é so para embelezar o cavalito? (não que eu queira, e não é por não ter o Oblivion, é porque recuso a pagar seja o que for no marketplace)!
Protege o cavalo, claro. O meu já esteve às portas da morte! :lol:
Como sabes que protege? Compras-te o plugin? É que eu li a dizer que não protejia, que era só "fancy pimping"...
Protege. A descrição no site oficial diz que Tamriel é um sítio perigoso e que é bom andares bem protegido (não me lembro das palavras exactas e o site tá a ser editado pro isso não dá pra visitar agora... :D). Também de outra forma não faria sentido. Afinal de contas, é uma ARMADURA, e PAGAS para ter. Lol!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sexta 07 abr 2006, 17:48

Cyrax Escreveu:
Newtomic Escreveu:
Player-zero Escreveu:Pois mas os users da Xbox 360 terem de pagar mais $2.50 após já terem pagado o jogo ainda mais caro que os users de PC que vão ter o mod gratuitamente é uma atitude devéras deplorável....

PS- Agora deu-me mesmo uma de usar palavras caras xD
Espero ter dinheiro suficiente.
Pessoal, mas só agora é k notaram k isso é mesmo assim na M$ xBox360 era uma da "boas" novidades k eles deram o facto de se poder descarregar mods feitos por as comonidades e tudo, mas PAGOS! :evil: Eu na altura não gostei nada da noticia e até lhe fiz referencia e fikei indignado, mas plos vistos andavam todos "indrominados" com a nova xBox360 e os seu belissimos gráficos e etc-e-tál k nem repararam... :roll: Enfim uma tristeza...
Not me, alem de ser o FanMan da xbox 360, sempre critiquei o marketplace... Lol, pagar por umas imagenszinhas que obtem-se indo ao google, k lol!
Sim mas como já deves ter reparado és um dos poucos k pensa assim, e alem disso acho k as massas deveriam indignar-se por isso, acho um absurdo demasiado GIGANTE para seker ser tolerado ou até ignorado. :roll:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sexta 07 abr 2006, 20:16

Nao pago nada!!!
Fogo...quer dizer, 50 euros pelo jogo e ainda temos k andar a pagar armadurazinhas e tretas dessas? Nao podiam ter posto tudo isso logo no produto final? Nao podiam incluir num futuro Add On??
Avatar do Utilizador
FireSoul
Junior
Mensagens: 60
Registado: sexta 03 fev 2006, 17:09
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por FireSoul » sexta 07 abr 2006, 21:02

glassmoon Escreveu:Nao pago nada!!!
Fogo...quer dizer, 50 euros pelo jogo e ainda temos k andar a pagar armadurazinhas e tretas dessas? Nao podiam ter posto tudo isso logo no produto final? Nao podiam incluir num futuro Add On??
So compra quem quer (e quem pode...). Não acho que haja algo de errado para os jogadores reclamarem. São plug-ins oficiais a um preço muito acessível (adequados à dimensão de conteúdos que oferecem, é certo). E não, as mods oficiais NÃO VÃO ser incluídas nas expansões. São exclusivas a quem compra na net / Live! Marketplace.

É uma política. Prefiro dar dois euros para uma mod pró Oblivion do que 50€ para a maioria dos jogos que por aí andam...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » sábado 08 abr 2006, 10:20

FireSoul Escreveu:
glassmoon Escreveu:Nao pago nada!!!
Fogo...quer dizer, 50 euros pelo jogo e ainda temos k andar a pagar armadurazinhas e tretas dessas? Nao podiam ter posto tudo isso logo no produto final? Nao podiam incluir num futuro Add On??
So compra quem quer (e quem pode...). Não acho que haja algo de errado para os jogadores reclamarem. São plug-ins oficiais a um preço muito acessível (adequados à dimensão de conteúdos que oferecem, é certo). E não, as mods oficiais NÃO VÃO ser incluídas nas expansões. São exclusivas a quem compra na net / Live! Marketplace.

É uma política. Prefiro dar dois euros para uma mod pró Oblivion do que 50€ para a maioria dos jogos que por aí andam...
Em parte tens razão... A qualidade do Oblivion é enorme e apenas um pequeno mod por 2 € é capaz de ter muito mais para oferecer do que jogos completos que se vendem a 50 e 60€ e não valem nada...
Excuse me... I have my own demons to fight...
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 08 abr 2006, 10:27

Crjspim Escreveu:
FireSoul Escreveu:
glassmoon Escreveu:Nao pago nada!!!
Fogo...quer dizer, 50 euros pelo jogo e ainda temos k andar a pagar armadurazinhas e tretas dessas? Nao podiam ter posto tudo isso logo no produto final? Nao podiam incluir num futuro Add On??
So compra quem quer (e quem pode...). Não acho que haja algo de errado para os jogadores reclamarem. São plug-ins oficiais a um preço muito acessível (adequados à dimensão de conteúdos que oferecem, é certo). E não, as mods oficiais NÃO VÃO ser incluídas nas expansões. São exclusivas a quem compra na net / Live! Marketplace.

É uma política. Prefiro dar dois euros para uma mod pró Oblivion do que 50€ para a maioria dos jogos que por aí andam...
Em parte tens razão... A qualidade do Oblivion é enorme e apenas um pequeno mod por 2 € é capaz de ter muito mais para oferecer do que jogos completos que se vendem a 50 e 60€ e não valem nada...
Se querem o meu conselho, não gastem dinheiro no mod. Para além de ser praticamente inutil, dá problemas com os mods não oficiais. Pelo menos com certos mods oficiais.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Crjspim
Junior
Mensagens: 58
Registado: sexta 17 mar 2006, 11:04
Localização: S. Miguel - Açores

Mensagem por Crjspim » sábado 08 abr 2006, 10:40

Não penso gastar dinheiro com o mod... apenas acho que o Oblivion foi tão bem concebido que estes mods valem mais do que um jogo mal acabado e que se vende a preços muito altos, por isso não condeno quem compre o dito mod...
Acho que a maioria de nós pensa que as editoras de Oblivion ou WoW têm os seus méritos na procura de colocar no mercado bons jogos e não tretas quaisquer...
Excuse me... I have my own demons to fight...
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » sábado 08 abr 2006, 13:00

Tudo bem. Se estamos a falar de mod´s k acrescentam longevidade ao jogo em si tudo bem. São add ons k precisaram de trabalho e de tempo para serem desenvolvidos. Logo, quem os fez tem k ser recompensado.
Mas eu tou a falar , por exemplo, da armadura do cavalo. O Oblivion saiu á menos de 1 mês, logicamente k a armadura ja estava mais k feita. Mas acho k o pensamento foi..."Let´s make money!". E pessoas como eu, apos gastarem 50 euros no jogo, passado uma semana ja tao a gastar mais para meter uma misera armadura no cavalo. Honestamente, sinto-me enganado porque o jogo ja devia trazer esses pequenos acrescentos todos, uma vez k nao saiu o ano passado sim á semanas!!
Enfim é a mesma treta de sempre.
Venham os mod´s nao oficiais.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 08 abr 2006, 14:05

glassmoon Escreveu:Tudo bem. Se estamos a falar de mod´s k acrescentam longevidade ao jogo em si tudo bem. São add ons k precisaram de trabalho e de tempo para serem desenvolvidos. Logo, quem os fez tem k ser recompensado.
Mas eu tou a falar , por exemplo, da armadura do cavalo. O Oblivion saiu á menos de 1 mês, logicamente k a armadura ja estava mais k feita. Mas acho k o pensamento foi..."Let´s make money!". E pessoas como eu, apos gastarem 50 euros no jogo, passado uma semana ja tao a gastar mais para meter uma misera armadura no cavalo. Honestamente, sinto-me enganado porque o jogo ja devia trazer esses pequenos acrescentos todos, uma vez k nao saiu o ano passado sim á semanas!!
Enfim é a mesma treta de sempre.
Venham os mod´s nao oficiais.
O espirito do mod, pelo que li, é mesmo de um mod (extra content) e não de uma expansão. Parece que, mal se mete o plug-in, logo depois de se carregar o jogo, aparece uma nova missão para se ir aos estabulos da cidade imperial para buscar uma horse armor de borla. :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » sábado 08 abr 2006, 14:36

FireSoul Escreveu:
glassmoon Escreveu:Nao pago nada!!!
Fogo...quer dizer, 50 euros pelo jogo e ainda temos k andar a pagar armadurazinhas e tretas dessas? Nao podiam ter posto tudo isso logo no produto final? Nao podiam incluir num futuro Add On??
So compra quem quer (e quem pode...). Não acho que haja algo de errado para os jogadores reclamarem. São plug-ins oficiais a um preço muito acessível (adequados à dimensão de conteúdos que oferecem, é certo). E não, as mods oficiais NÃO VÃO ser incluídas nas expansões. São exclusivas a quem compra na net / Live! Marketplace.

É uma política. Prefiro dar dois euros para uma mod pró Oblivion do que 50€ para a maioria dos jogos que por aí andam...
Tipo pagar por mods oficiais tudo bem, é uma escolha de kem fez o jogo, até ai tudo bem, mas isso a mim não me preocupa minimamente, o k me preocupa é k o sistema de negócio da xB360 é k se paga por QUALKER mod descarregado, seja ele feito por os criadores e seja original, ker seja uma criação da comonidade de fans k GERALMENTE 99,999% das x's é free, ou seja estás a pagar por uma coisa k é grátis e o autor nunca vai ver 1 unico centimo por o k estás a pagar, não sei se me fiz entender? :?

Resumidamente:
(o exemplo do Obvilion)
PC - Mod oficial = pago
PC - Mod comunidade = free (existem centenas, e brevemente milhares)
xBox360 - Mod oficial = pago
xBox360 - Mod comunidade = pago (percebem o k digo agora?)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » sábado 08 abr 2006, 14:40

Newtomic Escreveu:
FireSoul Escreveu:
glassmoon Escreveu:Nao pago nada!!!
Fogo...quer dizer, 50 euros pelo jogo e ainda temos k andar a pagar armadurazinhas e tretas dessas? Nao podiam ter posto tudo isso logo no produto final? Nao podiam incluir num futuro Add On??
So compra quem quer (e quem pode...). Não acho que haja algo de errado para os jogadores reclamarem. São plug-ins oficiais a um preço muito acessível (adequados à dimensão de conteúdos que oferecem, é certo). E não, as mods oficiais NÃO VÃO ser incluídas nas expansões. São exclusivas a quem compra na net / Live! Marketplace.

É uma política. Prefiro dar dois euros para uma mod pró Oblivion do que 50€ para a maioria dos jogos que por aí andam...
Tipo pagar por mods oficiais tudo bem, é uma escolha de kem fez o jogo, até ai tudo bem, mas isso a mim não me preocupa minimamente, o k me preocupa é k o sistema de negócio da xB360 é k se paga por QUALKER mod descarregado, seja ele feito por os criadores e seja original, ker seja uma criação da comonidade de fans k GERALMENTE 99,999% das x's é free, ou seja estás a pagar por uma coisa k é grátis e o autor nunca vai ver 1 unico centimo por o k estás a pagar, não sei se me fiz entender? :?

Resumidamente:
(o exemplo do Obvilion)
PC - Mod oficial = pago
PC - Mod comunidade = free (existem centenas, e brevemente milhares)
xBox360 - Mod oficial = pago
xBox360 - Mod comunidade = pago (percebem o k digo agora?)
Mas há algo a dizer, quando se trata de algo feito pela comunidade (ainda não vi isto a funcionar), é quem fez o mod que define e recebe o €, daí que se houver uma pequena comunidade revoltada, pode ver por o€!
o que eu sei é que não fiz downloads do live no passado, não é agora que o vou fazer...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Elfo
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: segunda 03 abr 2006, 16:30
Localização: Coimbra

Mensagem por Elfo » sábado 08 abr 2006, 18:41

Não querendo parecer off-topic, estou sériamente preocupado com o sistema que tenho e a (in)possibilidade de correr o jogo... Será que não vou conseguir jogar com o modo Distant Lands ligado devido à minha fraca placa gráfica? Tenho uma GeForce FX 5600... Alguém aqui está na mesma situação que eu? Se for uma 5700 não muda muito, é capaz até de ser pior.. Se souberem algo, digam-me, por favor...

Elf
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 08 abr 2006, 19:12

Elfo Escreveu:Não querendo parecer off-topic, estou sériamente preocupado com o sistema que tenho e a (in)possibilidade de correr o jogo... Será que não vou conseguir jogar com o modo Distant Lands ligado devido à minha fraca placa gráfica? Tenho uma GeForce FX 5600... Alguém aqui está na mesma situação que eu? Se for uma 5700 não muda muito, é capaz até de ser pior.. Se souberem algo, digam-me, por favor...

Elf
As 5700 são suportadas oficialmente. As 5600 não, mas dão para jogar na mesma. Já joguei numa 5600XT 128 e é MESMO feioso, é que nem pensar em distant lands... O melhor se calhar era avançares para uma placa nova. Assim uma 6600 já te chegava mas se puderes se calhar um 7600 até era melhor... Se não estiveres para gastar muito dinheiro em placas, não compres abaixo da 6600 que é desperdício.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder