The Elder Scrolls IV - Oblivion

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Que nota dás a este jogo?

1 Estrela
2
2%
2 Estrelas
2
2%
3 Estrelas
5
6%
4 Estrelas
13
15%
5 Estrelas
14
16%
RECOMENDADO
52
59%
 
Total de votos: 88
Avatar do Utilizador
FireSoul
Junior
Mensagens: 60
Registado: sexta 03 fev 2006, 17:09
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por FireSoul » terça 04 abr 2006, 23:07

Player-zero Escreveu:
FireSoul Escreveu:
saliv Escreveu:Por falar em modders, parece que o 1º mod para o Oblivion já aí está:

Horse Armor Mod: http://www.majornelson.com/2006/04/03/p ... vion-ride/
Mod OFICIAL, leia-se, porque mods por fãs são às dezenas desde o dia de lançamento... :P
Pois mas os users da Xbox 360 terem de pagar mais $2.50 após já terem pagado o jogo ainda mais caro que os users de PC que vão ter o mod gratuitamente é uma atitude devéras deplorável....

PS- Agora deu-me mesmo uma de usar palavras caras xD
Espero ter dinheiro suficiente.
Os jogadores de PC TAMBÉM têm de pagar pelas mods oficiais. Podem obtê-las em www.obliviondownloads.com
As mods para PC são mais baratas um dólar do que para a Xbox :P
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » quarta 05 abr 2006, 8:30

O jogo ainda mal saiu para as lojas e já há mais conteúdos a sair (estou a falar dos oficiais, para os quais existe um preço). :shock: Notícia no GameSpot.

A minha pergunta: afinal, o Oblivion é (actualmente) um jogo completo? Pelas novidades anunciadas fico com duas ideias: ou o pessoal de Bethesda decidiu lançar o jogo como estava (para que os fãs ficassem contentes com a redução da espera) e, agora, estão a completar a sua visão original :D ; ou estão a tentar explorar ao máximo este filão, "chulando" os aficcionados (todos estes acrescentos são pagos). :evil: Qual a vossa opinião?
Avatar do Utilizador
FireSoul
Junior
Mensagens: 60
Registado: sexta 03 fev 2006, 17:09
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por FireSoul » quarta 05 abr 2006, 10:39

SoRHunter Escreveu:O jogo ainda mal saiu para as lojas e já há mais conteúdos a sair (estou a falar dos oficiais, para os quais existe um preço). :shock: Notícia no GameSpot.

A minha pergunta: afinal, o Oblivion é (actualmente) um jogo completo? Pelas novidades anunciadas fico com duas ideias: ou o pessoal de Bethesda decidiu lançar o jogo como estava (para que os fãs ficassem contentes com a redução da espera) e, agora, estão a completar a sua visão original :D ; ou estão a tentar explorar ao máximo este filão, "chulando" os aficcionados (todos estes acrescentos são pagos). :evil: Qual a vossa opinião?
Nenhuma das duas. O jogo está completíssimo, impecável. E não, não está a explorar os fãs -- as mods são vendidas ao preço da chuva (1 ou 2€). O que a Bethesda pretende é ir adicionando conteúdo ao longo do tempo de forma a expandir ainda mais o mundo do jogo e as possibilidades que o jogador tem perante si. Acho a iniciativa bastante boa. O preço simbólico serve como forma de financiar a parte da equipa que, ao invés de trabalhar noutros projectos, continua a lançar conteúdo para este jogo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 05 abr 2006, 14:10

FireSoul Escreveu:Nenhuma das duas. O jogo está completíssimo, impecável. E não, não está a explorar os fãs -- as mods são vendidas ao preço da chuva (1 ou 2€). O que a Bethesda pretende é ir adicionando conteúdo ao longo do tempo de forma a expandir ainda mais o mundo do jogo e as possibilidades que o jogador tem perante si. Acho a iniciativa bastante boa. O preço simbólico serve como forma de financiar a parte da equipa que, ao invés de trabalhar noutros projectos, continua a lançar conteúdo para este jogo.
Com a excepção de que por mod apens 5% do dinheiro vai para os produtores.... :roll: Enfim, fassam como quizerem. Eu não vou pagar para azeiteirar um cavalo com uma de dus armaduras que não protegem sequer... Se quizer mods fasso-os eu mesmo e divirto-me mais :?
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » quarta 05 abr 2006, 14:27

Ja o tenho!!!!!
PElo k ja vi, acho k está muito bom mesmo.
MAs se for como o Morrowind, só daqui a algum tempo é k vou ter a real noção da dimensão do jogo. Espero k assim o seja.
Só acho é k o Diario, apesar de mais simplificado, tambem me parece k perde alguma informação para nos transmitir. Neste jogo, a simplicidade é algo k nao me seduz para nada. Aquelas informações soltas k os NPC´s nos vao dando sobre os mais variados assuntos ja nao sao registadas em lado nenhum. Ja me disseram onde esta a Mages Guild e ja nem me lembro.
E o facto de podermos ir instantaneamente para uma localização distante tb nao me convence muito. Muita coisa descubri eu no Morrowind só pela necessidade de andar a pé.
E um lockpick e ouro num cadaver de um peixe????
Mas tirando estes pequenos aspectos parece-me k é um grande jogo e para durar muito muito tempo.
Valeram os anos de espera!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 05 abr 2006, 14:44

glassmoon Escreveu:Só acho é k o Diario, apesar de mais simplificado, tambem me parece k perde alguma informação para nos transmitir. Neste jogo, a simplicidade é algo k nao me seduz para nada. Aquelas informações soltas k os NPC´s nos vao dando sobre os mais variados assuntos ja nao sao registadas em lado nenhum. Ja me disseram onde esta a Mages Guild e ja nem me lembro.
Just lik real life baby! E, além disso, o jogo está feito para que essa mudança não atrapalhe.
glassmoon Escreveu:E o facto de podermos ir instantaneamente para uma localização distante tb nao me convence muito. Muita coisa descubri eu no Morrowind só pela necessidade de andar a pé.
É assim: não queres, não uses, não és obrigado! MAs vais ver que depois de teres feito o caminho todo e tal, e mais frequentemente para viajar dentro de cidades, o fast travel é muito bom. Joga e depois diz algo, é que eu antes também não gostava :wink:
glassmoon Escreveu:E um lockpick e ouro num cadaver de um peixe????
Que é que se conclui disso? que o peixe comeu lockpicks e ouro! Simples! Agora a sério, se olhares para isso não como um erro vês uma razão. Os jogadores estão é mal habituados e qualquer coisa estranha é um erro... :roll:
glassmoon Escreveu:Mas tirando estes pequenos aspectos parece-me k é um grande jogo e para durar muito muito tempo.
Valeram os anos de espera!!
Joga e depois podes vir para aqui dizer todo o bem que quizeres :D
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » quarta 05 abr 2006, 15:48

Morbus Escreveu:
glassmoon Escreveu:Só acho é k o Diario, apesar de mais simplificado, tambem me parece k perde alguma informação para nos transmitir. Neste jogo, a simplicidade é algo k nao me seduz para nada. Aquelas informações soltas k os NPC´s nos vao dando sobre os mais variados assuntos ja nao sao registadas em lado nenhum. Ja me disseram onde esta a Mages Guild e ja nem me lembro.
Just lik real life baby! E, além disso, o jogo está feito para que essa mudança não atrapalhe.

Não é bem assim. Na "real life" eu posso usar um lapis e um caderno/Diario e escrever o que quiser. Como por exemplo, o k o tal gajo me disse sobre a Mages Guild. Aí acho k é mesmo um falho.
glassmoon Escreveu:E o facto de podermos ir instantaneamente para uma localização distante tb nao me convence muito. Muita coisa descubri eu no Morrowind só pela necessidade de andar a pé.
É assim: não queres, não uses, não és obrigado! MAs vais ver que depois de teres feito o caminho todo e tal, e mais frequentemente para viajar dentro de cidades, o fast travel é muito bom. Joga e depois diz algo, é que eu antes também não gostava :wink:

Ya. Mas,IMO, devia continuar a haver um sistema de transportes, talvez mais abrangente, que nos fizesse conhecer melhor a area toda do jogo. Tas no meio da floresta e vais instantaneamente para o meio de uma cidade? Com o Mark/Recall ainda lá vai, mas desta forma...nao me cheira.
glassmoon Escreveu:E um lockpick e ouro num cadaver de um peixe????
Que é que se conclui disso? que o peixe comeu lockpicks e ouro! Simples! Agora a sério, se olhares para isso não como um erro vês uma razão. Os jogadores estão é mal habituados e qualquer coisa estranha é um erro... :roll:

Ya. É logico k tb pensei nisso, mas honestamente, cheira-me a incongruência á la Diablo.Para isso ter logica deviam haver montes de cadavers no lago onde estao os peixes.
glassmoon Escreveu:Mas tirando estes pequenos aspectos parece-me k é um grande jogo e para durar muito muito tempo.
Valeram os anos de espera!!
Joga e depois podes vir para aqui dizer todo o bem que quizeres :D
Nao é por acaso k o Morrowind foi o melhor jogo k ja joguei!! E ainda jogo, ja la vão quase 3 anos!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 05 abr 2006, 16:19

glassmoon Escreveu:
Morbus Escreveu:Just lik real life baby! E, além disso, o jogo está feito para que essa mudança não atrapalhe.
Não é bem assim. Na "real life" eu posso usar um lapis e um caderno/Diario e escrever o que quiser. Como por exemplo, o k o tal gajo me disse sobre a Mages Guild. Aí acho k é mesmo um falho.
Então pega num papel e num lápis e anota o que achares melhor :wink: Eu faço isso :D
glassmoon Escreveu:
Morbus Escreveu:É assim: não queres, não uses, não és obrigado! MAs vais ver que depois de teres feito o caminho todo e tal, e mais frequentemente para viajar dentro de cidades, o fast travel é muito bom. Joga e depois diz algo, é que eu antes também não gostava :wink:
Ya. Mas,IMO, devia continuar a haver um sistema de transportes, talvez mais abrangente, que nos fizesse conhecer melhor a area toda do jogo. Tas no meio da floresta e vais instantaneamente para o meio de uma cidade? Com o Mark/Recall ainda lá vai, mas desta forma...nao me cheira.
Quem disse que era instantâneamente? :shock: O tempo passa, conforme estejas a pé ou a cavalo, e conforme os enimigos que encontrares pelo caminho e o tempo que perdes a esconder-te deles! Além disso, não podes simplesmente fastravel quando quizeres, tens que estar fora de combate e há zonas que não dá.
glassmoon Escreveu:
Morbus Escreveu:Que é que se conclui disso? que o peixe comeu lockpicks e ouro! Simples! Agora a sério, se olhares para isso não como um erro vês uma razão. Os jogadores estão é mal habituados e qualquer coisa estranha é um erro... :roll:
Ya. É logico k tb pensei nisso, mas honestamente, cheira-me a incongruência á la Diablo.Para isso ter logica deviam haver montes de cadavers no lago onde estao os peixes.
Não acontece só com os peixes, é com todos os animais. Além disso, os animais que têm "aditional stuff" são muitíssimo mais agressivos, coisa que eu tomo como se o que eles comeram os estivesse a aleijar. De qualquer forma, é um nitpicking issue...
glassmoon Escreveu:
Morbus Escreveu:Joga e depois podes vir para aqui dizer todo o bem que quizeres :D
Nao é por acaso k o Morrowind foi o melhor jogo k ja joguei!! E ainda jogo, ja la vão quase 3 anos!!
Então passas-te :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » quarta 05 abr 2006, 17:09

Partiste-me com essa do lapis e do papel...o k o comodismo faz de nós!! lol
Enfim...acho k é aquela resistencia á mudança de quem passou tanto tempo a jogar ao morrowind. Ao fim ao cabo é um jogo diferente.
Mas...porque carga de agua é k é preciso uma tecla para atacar com uma arma e outra para atacar com um feitiço?? Aí complicaram algo k estava bem feito.
Última edição por glassmoon em quarta 05 abr 2006, 18:43, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Mensagem por Cyrax » quarta 05 abr 2006, 18:18

A tal armadura que esta disponivel para download "faz algo" ou é so para embelezar o cavalito? (não que eu queira, e não é por não ter o Oblivion, é porque recuso a pagar seja o que for no marketplace)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 05 abr 2006, 19:19

glassmoon Escreveu:Partiste-me com essa do lapis e do papel...o k o comodismo faz de nós!! lol
Enfim...acho k é aquela resistencia á mudança de quem passou tanto tempo a jogar ao morrowind. Ao fim ao cabo é um jogo diferente.
Mas...porque carga de agua é k é preciso uma tecla para atacar com uma arma e outra para atacar com um feitiço?? Aí complicaram algo k estava bem feito.
[Morbus falls from his seat]Ai...[Morbus sits down again]

Eu acho que é muitíííííííííííííííssimo mais simples que antes, portanto é tudo uma questão de te habituares. Vais ver que é excelente:

- vais à carga de espada e escudo, com um fireball equipado.
- o gaijo ataca
- tu blockas e dás-lhe duas ou três cacetadas com a espada
- recuas, e ele atordoado também recua
- carregas no C e mandas uma ou duas fireballs
- voltas à carga
etc.

E com as fireballs estás sempre a descarregar encherto no moço :wink: em vez de teres que andar a "equipar" e a "desequipar os spells".
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
FireSoul
Junior
Mensagens: 60
Registado: sexta 03 fev 2006, 17:09
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por FireSoul » quinta 06 abr 2006, 10:53

Cyrax Escreveu:A tal armadura que esta disponivel para download "faz algo" ou é so para embelezar o cavalito? (não que eu queira, e não é por não ter o Oblivion, é porque recuso a pagar seja o que for no marketplace)!
Protege o cavalo, claro. O meu já esteve às portas da morte! :lol:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 06 abr 2006, 11:04

FireSoul Escreveu:
Cyrax Escreveu:A tal armadura que esta disponivel para download "faz algo" ou é so para embelezar o cavalito? (não que eu queira, e não é por não ter o Oblivion, é porque recuso a pagar seja o que for no marketplace)!
Protege o cavalo, claro. O meu já esteve às portas da morte! :lol:
Como sabes que protege? Compras-te o plugin? É que eu li a dizer que não protejia, que era só "fancy pimping"...
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Mensagem por glassmoon » quinta 06 abr 2006, 12:05

Morbus Escreveu:
glassmoon Escreveu:Partiste-me com essa do lapis e do papel...o k o comodismo faz de nós!! lol
Enfim...acho k é aquela resistencia á mudança de quem passou tanto tempo a jogar ao morrowind. Ao fim ao cabo é um jogo diferente.
Mas...porque carga de agua é k é preciso uma tecla para atacar com uma arma e outra para atacar com um feitiço?? Aí complicaram algo k estava bem feito.
[Morbus falls from his seat]Ai...[Morbus sits down again]

Eu acho que é muitíííííííííííííííssimo mais simples que antes, portanto é tudo uma questão de te habituares. Vais ver que é excelente:

- vais à carga de espada e escudo, com um fireball equipado.
- o gaijo ataca
- tu blockas e dás-lhe duas ou três cacetadas com a espada
- recuas, e ele atordoado também recua
- carregas no C e mandas uma ou duas fireballs
- voltas à carga
etc.

E com as fireballs estás sempre a descarregar encherto no moço :wink: em vez de teres que andar a "equipar" e a "desequipar os spells".
Só uso feitiços e uma espada para 2 maos qd tou "á rasca" (ou qd encontrar a treta da Mages Guild!!!), por isso o block é coisa k nao uso.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 06 abr 2006, 22:10

Player-zero Escreveu:Pois mas os users da Xbox 360 terem de pagar mais $2.50 após já terem pagado o jogo ainda mais caro que os users de PC que vão ter o mod gratuitamente é uma atitude devéras deplorável....

PS- Agora deu-me mesmo uma de usar palavras caras xD
Espero ter dinheiro suficiente.
Pessoal, mas só agora é k notaram k isso é mesmo assim na M$ xBox360 era uma da "boas" novidades k eles deram o facto de se poder descarregar mods feitos por as comonidades e tudo, mas PAGOS! :evil: Eu na altura não gostei nada da noticia e até lhe fiz referencia e fikei indignado, mas plos vistos andavam todos "indrominados" com a nova xBox360 e os seu belissimos gráficos e etc-e-tál k nem repararam... :roll: Enfim uma tristeza...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Responder