Classificação: n/D (addon)
Descrição: Ainda não testei, mas digo-vos já: o mod não é NADA intrusivo porque já jogo há que tempos e não vi nada que o mod fizesse. No entanto, o que o mod faz é adicionar uma carrada de armas e armaduras e outras coisas únicas, que são descritas no livro "Tamrielic Lore". Pelo que se pode ler no link que dei, parece que é um mod muito bem feito, e pelo facto de já não ser actualizado há bastante tempo, parece que esta é a versão final.

Classificação: 4* (gameplay)
Descrição: Permite ao jogador atacar e esconder-se sem que o seu adversário saiba automáticamente onde ele está. É especialmente útil para personagens de Sneak. Eu uso a versão medium, mas por escolha pessoal. O pack 2.1 (indicado no link) trás vários níveis de modificação da capacidade de esconder para o jogador escolher.

Classificação: 5* (visual)
Descrição: Simples, adiciona uma nova textura ás garrafas de Beer e de Ale, para que fiquem garrafas decentes. Podem ver imagens no link. É um mod simples, sem .esp. Só se tem a ganhar com o seu uso, pois melhor o grafismo. Deve ser usado com conjunto com o Better Wine, referido abaixo.

Descrição: Dá uma nova textura às garrafas de vinho. Muito simples, nada intrusivo, só se tem a ganhar com a sua utilização porque melhora o nível gráfico e nem usa um .esp. O modder que o fez não lhe apeteceu fazer o resto das garrafas por isso é que surgiu o Better Beer Bottles...

Classificação 4* (visual)
Descrição: Podem ver pelos screenshots do link o resultado final. E podem ver também é que é muito melhor que a aparência de origem. O que este mod faz é substituir a textura a erva que está longe para que não se note tanto o tilling utilizado. Só vendo os screenshots do link é que compreendem. Dei 4 estrelas porque poderia estar melhor, mas de qualquer forma é MUITO melhor que o que vem com o jogo. Nada intruzivo, simples de usar, não tem .esp.

Descrição: De novo, uso este mod porque não é nada intrusivo e só melhora o nível gráfico. Muda a textura dos staffs, que, por defeito, é muito muito má. O resultado final é muito bom.

Descrição: Adiciona cor ao mapa de Cyrodiil. É simples, e eu gosto. Vocês podem não gostar. De qualquer forma o resultado final é irrepreensível.

Classificação: 4* (visual)
Descrição: Adiciona cor aos marcadores do mapa. É simples também e eu também gosto. Apenas o resultado final não é excelente, mas é bom.

Descrição: Transforma a armadura élfica dos cavalos (que, diga-se, é uma boa jorda) numa armadura de vidro (glass armor). Necessita do DLC1, obviamente. O resultado final é também muito bom, e pelo menos há uma boa armadura concorrente à Steel Armor, porque era só essa que eu usava. Não encontro o link, se quizerem peçam-me por email.

Classificação: 4* (visual)
Descrição: Foi a Fiery Dragon que me "obrigou" a usar isto mas é um mod bem porreiro. Adiciona uma brilhosinho shiny às moedas e às joias. É porreiro, e brilha!

Classificação: 5* (gameplay/visual)
Descrição: Por mais coisas que digam, este mod é bom porreiro, e seria até o único que compraria se não tivesse comprado também os outros

Descrição: 4* (visual/gameplay)
Descrição: Muito simples: dá luz às janelas das casas, luz que vem do interior das mesmas, a determinadas horas, quando as pessoas estão em casa e não a dormir. É um mod excelente, principalmente pela sua beleza. Dou-lhe quatro estrelas porque não está 100% mas também não é aversão final. De qualquer forma o resultado é muito bom, e duvido que vá usar a versão final, pois há já um Fix 1.1 temporário que lhe adiciona também uma luz por baixo da porta, que, a meu ver, fica péssimo...

Classificação: 5* (visual/gameplay)
Descrição: Faz com que todos as patrulhas montadas da Imperial Legion tenha cavalos com armadura de iron, o que tem toda a lógia. Necessita do DLC1, obviamente. Não tenho o link para este mod em específico mas há outros, como por exemplo este, mas não o testei... Se quizerem este mod, peçam-me que eu envio-vos por email. Posso-vos dizer que funciona a 100%

Descrição: Só vos posso dizer que este mod é simplesmente fenomenal. Ainda não é a versão final mas está muito muito perto disso. Os bugs são mínimos (não encontro nada) e o resultado final é simplesemente espetacular. Adiciona uma carrada muito muito grande de novos estados meteriológicos, adiciona vida animal aéria (aves e mosquitos, não tem gaivotas infelizmente

Classificação: 5* (gameplay)
Descrição: Tira os icons de coroa para as personagens importantes na história (elas não podem morrer na mesma, só tira o icon). Tem toda a lógica, como é óbvio. Porque raio é que o jogador há-de ser omnisciente e saber "aquele sócio ali vai ter um papel muito importante na minha vida futura"? É um mod irrepreensível pela sua concretização final.

Descrição: Como o nome indica, tira a mensagem feita para a 360 a dizer "Loading Area". A vantagem que tem em relação a outros mods do género é que só tira essa mensagem, e não outras também. Não sei do link, se quizerem peçam-me por email.

Descrição: É a versão final e tem vários níveis de modificação, para fácil médio e difícil. É um mod simples e isento de bugs. Simplesmente faz com que seja possível matar alguém na sua casa sem que o guarda que está a mil metros de distância ouça o passar da lâmina na garganta da vítima. Leiam o readme para mais específicações, mas é basicamente isto.

Classificação: 4* (addon)
Descrição: É um mod bem porreiro que adiciona uma missão e uma recompensa (toda estúpida, diga-se) pela missão. É porreiro, mas em minha opinião não valeu os 2€ que dei...

Descrição: Este é o mod mais extensivo que conheço. Muda o gameplay completamente, mas para melhor! Não gosta de estar em nível 30 e ter um rato igual a ti? Não gosta de estar em nível 3 e ter um Daedra Lord igal a ti? Pois não... Então usa OOO 123 e prontos, cala-te
![Old Tongue [:p]](./images/smilies/old_tongue.gif)

Classificação: 3*/5* (visual)
Descrição: Faz um retexture às pinturas e às tapeçarias. Só uso algumas porque muitas são completamente descontextualizadas. É sempre bom, no entanto, dar uma vista de olhos.

Classificação: 5* (gameplay/física)
Descrição: Torna a física realista, semelhante à de HL2, por exemplo. Não testei muito bem, mas pelo que vi está simplesmente fenomenal. Há um vídeo que pode observar aqui

Descrição: n/D (addon)
Descrição: Ainda não comprei e não sei se vou comprar...

Descriçaõ: Quem viu esta espada sabe que ela está péssimamente acabada. Este mod põe-na com uma textura decente. É-me muito importante porque a Umbra é a minha espada

Classificação: 5* (addon)
Descrição: Vale bem o dinheiro que custa, e é um bom mod para qualquer tipo de jogador, mesmo que não use magia. Gostei muito
![Old Smile [:)]](./images/smilies/old_smile.gif)

Classificação: 5* (visual/gameplay/menus)
Descrição: Este mod devolve o estilo do Morrowind aos menus do Oblivion, mas não funciona como substituto. Dá para por como antes (quase) com um atalho que tem no invetório). Vejam as imagens que vêem no link e vejam com os próprios olhos. Muito sóbrio, muito apelativo, muito fácil de usar. É indispensável uma vez que nos habituamos. Tem algumas coisas que poderiam ser melhoradas, mas não são erros, são apenas coisas que poderia estar diferentes... Enjoy!
---------------
Mods que uso e que descreverei e classificarei (os que faltam) assim que tiver tempo:
- Attack and Hide 2.1
- Dwarven to Dwemer 1.0
- No Load Message 1.0
- Quest Item Flag Remover 1.0
- Fathis Fix 1.1
- Oscuro Oblivion Overhaul 1.3 (assim que sair, deve sair dia quatro de julho)
- Respawn Mounth (vem com o Oscuro Oblivion Overhaul)
- Mages Guild Quest Fixes 2.0
- No Psychic Guards 1.2
- Realistic Ragdolls and Force 3.0
- Retroactive Health 1.0
- wz_Inventory 1.5.3
- Better Beer Bottles 1.0
- Upper Male Body (Better Bodies closed Alpha)
- VA's Better Gold 2.0
- Better Potion Bottles 1.2
- Better Staff Textures 1.0
- Better Looking Tools 1.2
- Better Wine 1.0
- Borderless Icons 1.0
- Elaborate Eyes 1.0
- Glittering Prizes 1.0
- Grass Without Tiling 1.0
- Illumination Without (with Skingrad) 1.05
- Haydox's Intoxicant Improvement Mod (só skooma e cyrodiilic brandy)
- Light Spell Color Pack 1.0
- My Bruma Fireplace 1.0
- Natural Environments 2.1.2 (todos os plugins suportados, sem noites mais escuras)
- Brighter Torches (vem com o Natural Environments)
- Ren's Beauty Pack 1.1
- Umbra Reskin 1.0
- Unique Landscapes - The Heath 1.1
- Dwemer Spectacles 1.0
- Moldy Ingredients 1.0 (personalizado a meu gosto)
- Badmagics Rogue Set 1.0 (só a armadura do cavalo)
- The Sentient Weapon 3.0
- No Crown Icons 1.0
- Specular Fix 1.1
- Vanity Camera Smoother 1.01
- DLC1 Horse Armor Pack
- NV Imperial Guard Horse Armour 1.0
- DLC2 Orrey
- DLC3 Wizard's Tower
- DLC7 The Thieves Den
- DLC9 Mehrunes Razor
- Renewed Soundtrack 0.1 (não como substituição mas como adição, e só algumas músicas)
- Better Bell Sounds 1.0 (feito por mim e disponível)
- Morbus' Oblivion Icons v2.0 (feito por mim e disponível)
- Nature Inside 0.6 ALPHA (feito por mim e não disponível)
- Weather Inside 1.2 - Seasons (feito por mim e por outro modder)
UTILITÁRIOS
- Oblivion Mod Manager
- Oblivion Construction Set
- TweakOblivion 5.0
- PowerPlay Toy 0.9 BETA (uma app feita por mim para powerplayers, closed beta)
- Plugin Utility 8.0
- wz_Builder
- Wrye Bash
ITEMS ACONSELHADOS:
- Anduril Mod 1.0
- Battledress 1.1
- Dwemer Spectacles 1.0 (referido acima)
- Moldy Ingredients 1.0 (referido acima)
- Badmagics Rogue Set 1.0 (referido acima)
- tda's Scythe Mod 1.2
- Sephis Axe and Tanzit Defender 1.0
- Slayer's Sword 1.0
- The Atlantean Sword 1.2
- The Father Sword 1.3
- The Forgotten Signs - Pegasus ALPHA 1.5
- The Sentient Weapon 3.0 (referido acima)
- Witch King Helm 1.0
---------------
Esta lista será actualizada de vez em quando. Para a maior base de dados do mods para Oblivion procurem em www.tessource.com e não se esqueçam de visitar os fórums oficiais da bethesda