Half-life & Half-life 2 e Episode 1

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 16 fev 2007, 19:53

Sim, tal como o Chris disse, foi para mostrar o que o HDR fazia, que depois foi usado aos molhos no ep.1
Supostamente esse nivel era para fazer parte do jogo, mas foi retirado, provavelmente faria parte do caminho até ao air exchange que também foi retirado.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 16 fev 2007, 20:28

Já estive a experimentar HL e é mesmo igualzinho (até a voz do fato :mrgreen: )...

Mas só vou começar a jogar a sério amanha porque hoje vou sair.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 16 fev 2007, 20:38

É claro que é igual... É o mesmo jogo. Eles não fizeram praticamente nada ao HL1 mesmo que digam que está "refeito" em source...
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sexta 16 fev 2007, 20:40

Chris Escreveu:É claro que é igual... É o mesmo jogo. Eles não fizeram praticamente nada ao HL1 mesmo que digam que está "refeito" em source...
Mas eu pensava que o "Source" significava que tinham mexido no jogo e não só mudado o aspecto visual...estava a espera de o ver mais igual a HL2..mas ainda bem que continua o "velhinho" HL... :)

Edit:

O CS Source da para jogar Offline??
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » sexta 16 fev 2007, 20:41

Isso será feito com o tal mod Black Mesa.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 16 fev 2007, 20:47

O HL1 Source foi uma bela banhada. Basta ao tal Black Mesa melhorar o grafismo e mesmo que não mexa na formula original e já velhinha eu compro.


Sim podes jogar CS:S offline contra bots.
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sexta 16 fev 2007, 21:05

Na altura comprei o Half-Life 2 Collector's Edition... Caixa prateada com o jogo, mais o Half-Life original e o Counter Strike a usarem o Source. Devo dizer que FPS nem costumam ser o meu género favorito mas joguei alguns durante os anos e o Half-Life 2, regra geral, supera-os em muitos níveis.

Mas...

A direcção artística pareceu-me competente mas pouco audaz. Apesar de gráficamente e técnicamente excelente a Valve não arriscou muito na visão dos inimigos. Não estava à espera que fossem tão bizarros como os aliens do H.R. Giger mas mesmo assim acho que podiam ter ido um pouco mais longe. Não há ali muita coisa que se destaque do que já vimos em outros jogos.

A jogabilidade é boa mas algumas sequências pareciam autênticos "showcases" para o sistema de física e de ragdoll. Confesso que achei piada lançar serras e latas de tinta branca sobre os inimigos, mas há barris explosivos muito convenientemente deixados ao acaso, há dezenas de objectos espalhados para podermos usar a Gravity Gun, há sempre qualquer coisa pela qual temos que parar de conduzir um determinado veículo para podermos continuar... Às vezes não era tão fluído como deveria ser.

No entanto um dos pontos mais fracos foi o final. Se houve uma coisa no original que eu pensei que devia ser corrigido, foram aquelas situações irritantes onde o Gordon passa de cientista a artista de circo. Saltar entre plataformas num FPS devia ter morrido com o Daikatana (assim morriam duas coisas más de uma só vez), e no entanto é precisamente isso que a Valve foi fazer no segmento final do HL2. Plataformas e puzzles nem sempre resultam, e num FPS é melhor ficarem de fora.

Aliás, o final do HL2 deixou-me um gosto tão amargo na boca que ainda não comprei o Episode 1... Além do mais suspeito que possam lançar uma compilação dos episódios portanto vou esperar mais um bocado.

Eu sou 'comichoso', eu sei :P
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sexta 16 fev 2007, 21:06

pedropaulo Escreveu:O HL1 Source foi uma bela banhada. Basta ao tal Black Mesa melhorar o grafismo e mesmo que não mexa na formula original e já velhinha eu compro.
Mesmo =D> Espero que esse projecto corra muito bem.

Suspeito que isto se torne rotina, fãns de um jogo a lançarem mods ou conversões que cada vez mais envergonhem as companhias.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » sexta 16 fev 2007, 21:16

HL2 EP:1 é mais do que o HL2 deveria ter sido. Ou seja é mais intenso, mais emotivo e menos previsível, neste aspecto ainda pode ser no entanto melhorado.
Já não se corre de nível só porque sim , a construção da historia já subiu um pouco de patamar e as personagens começam a mostrar o que o Source pode fazer e o que elas podem fazer pelos jogos.
Não é de todo perfeito mas é um passo no sentido de igualar o original e as bases para o EP2 o suplantar estão lá.
E repare-se no marasmo nos FP´S quando um jogo que sai de 2 em 2 anos é o melhor dos últimos 2 anos.
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 16 fev 2007, 22:45

Role-Player Escreveu: A direcção artística pareceu-me competente mas pouco audaz. Apesar de gráficamente e técnicamente excelente a Valve não arriscou muito na visão dos inimigos. Não estava à espera que fossem tão bizarros como os aliens do H.R. Giger mas mesmo assim acho que podiam ter ido um pouco mais longe. Não há ali muita coisa que se destaque do que já vimos em outros jogos.
Estás a falar do HL2 ou da sage em geral? Os aliens de HL2 são praticamente os mesmos do original, apenas juntaram os antlions (muito à lá starship troopers). Em relação aos originais, sim poderiam ser melhores, os headcrabs, que se alojam numa pessoa que se torna zombie é inspirado no Alien, os Vortigaunts também são básicos (embora estejam a ter cada vez mais protagonismo) etc. Mas no livro "Raising the bar" estão alguns modelos que não foram usados e que eram interessantes como a hydra.
Role-Player Escreveu:A jogabilidade é boa mas algumas sequências pareciam autênticos "showcases" para o sistema de física e de ragdoll. Confesso que achei piada lançar serras e latas de tinta branca sobre os inimigos, mas há barris explosivos muito convenientemente deixados ao acaso, há dezenas de objectos espalhados para podermos usar a Gravity Gun, há sempre qualquer coisa pela qual temos que parar de conduzir um determinado veículo para podermos continuar... Às vezes não era tão fluído como deveria ser.
Tambem acho, era tudo muito conveniente, a principal razão era mostrar as fisicas em todo o seu esplendor. Tudo isto é muito satirizado nos comics "Concerned The Half life and death of Gordon Frohman", que é de rir até chorar.
Role-Player Escreveu:No entanto um dos pontos mais fracos foi o final. Se houve uma coisa no original que eu pensei que devia ser corrigido, foram aquelas situações irritantes onde o Gordon passa de cientista a artista de circo. Saltar entre plataformas num FPS devia ter morrido com o Daikatana (assim morriam duas coisas más de uma só vez), e no entanto é precisamente isso que a Valve foi fazer no segmento final do HL2. Plataformas e puzzles nem sempre resultam, e num FPS é melhor ficarem de fora.
Os niveis em Xen (HL) e na Citadel (HL2) para mim foram dos pontos altos dos jogos, principalmente na Citadel, é tudo tão grandioso e numa escala gigantesca que impressiona. Nos HL para mim as Plataformas e puzzles resultaram muito bem, pior era se fosse só andar por corredores a disparar e matar.
Role-Player Escreveu:Aliás, o final do HL2 deixou-me um gosto tão amargo na boca que ainda não comprei o Episode 1... Além do mais suspeito que possam lançar uma compilação dos episódios portanto vou esperar mais um bocado.
O final do HL2 foi magnifico, foi o ponto de viragem que permitiu Gordon escapar (aparentemente) do controlo do GMan, agora sim vamos descobrir quem ele é e o que quer visto que ele não irá abdicar tão facilmente de Gordon a captura de Alyx no ep.2 parece ser um meio para o atacar.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Role-Player
Senior
Mensagens: 337
Registado: quinta 15 fev 2007, 23:02
Localização: Atrás de ti.

Mensagem por Role-Player » sexta 16 fev 2007, 23:00

icekimi Escreveu:Estás a falar do HL2 ou da sage em geral? Os aliens de HL2 são praticamente os mesmos do original, apenas juntaram os antlions (muito à lá starship troopers). Em relação aos originais, sim poderiam ser melhores, os headcrabs, que se alojam numa pessoa que se torna zombie é inspirado no Alien, os Vortigaunts também são básicos (embora estejam a ter cada vez mais protagonismo) etc. Mas no livro "Raising the bar" estão alguns modelos que não foram usados e que eram interessantes como a hydra.
Estava a falar do HL2 mas em geral a saga não apresentou inimigos muito apelativos... Sim, vi a Hidra - acho que até a vi num dos trailers antigos do jogo. Parecia ser uma situação de combate potencialmente interessante mas, enfim, desapareceu.
Role-Player Escreveu:Tambem acho, era tudo muito conveniente, a principal razão era mostrar as fisicas em todo o seu esplendor. Tudo isto é muito satirizado nos comics "Concerned The Half life and death of Gordon Frohman", que é de rir até chorar.
Eu ando a seguir esse comic há imenso tempo, é lindo :lol:
Role-Player Escreveu:Os niveis em Xen (HL) e na Citadel (HL2) para mim foram dos pontos altos dos jogos, principalmente na Citadel, é tudo tão grandioso e numa escala gigantesca que impressiona. Nos HL para mim as Plataformas e puzzles resultaram muito bem, pior era se fosse só andar por corredores a disparar e matar.
Claro que seria pior, mas eu não espero - nem quero só isso nos firstperson shooters. Longe de mim querer que o HL2 fosse um Doom 3. Apenas acho que poderia ter desenvolvido certos aspectos melhor, e as plataformas e puzzles costumam ser muito mais bem estruturadas em outro tipo de jogos. Certamente que o HL2 podia ter um final mais épico e bem desenvolvido do que o que teve, incluíndo em aspectos de jogabilidade?
O final do HL2 foi magnifico, foi o ponto de viragem que permitiu Gordon escapar (aparentemente) do controlo do GMan, agora sim vamos descobrir quem ele é e o que quer visto que ele não irá abdicar tão facilmente de Gordon a captura de Alyx no ep.2 parece ser um meio para o atacar.
Achei-o tão vago e sem sal como o final do primeiro título :? Suponho que como o pedropaulo disse, tudo isso ganhe um maior significado no Episode 1 e nos episódios seguintes mas tomado apenas pelo que é não deixa de ser fraquinho...
Avatar do Utilizador
icekimi
Veteran
Mensagens: 834
Registado: domingo 07 jan 2007, 4:07
Localização: Amadora

Mensagem por icekimi » sexta 16 fev 2007, 23:23

Role-Player Escreveu: Claro que seria pior, mas eu não espero - nem quero só isso nos firstperson shooters. Longe de mim querer que o HL2 fosse um Doom 3. Apenas acho que poderia ter desenvolvido certos aspectos melhor, e as plataformas e puzzles costumam ser muito mais bem estruturadas em outro tipo de jogos. Certamente que o HL2 podia ter um final mais épico e bem desenvolvido do que o que teve, incluíndo em aspectos de jogabilidade?
Talvez... derrotar o Dr.Breen não é que tenha sido muito marcante, o que na minha opinião foi marcante, foi o caminho até lá chegar (Citadel)
Role-Player Escreveu:Achei-o tão vago e sem sal como o final do primeiro título :? Suponho que como o pedropaulo disse, tudo isso ganhe um maior significado no Episode 1 e nos episódios seguintes mas tomado apenas pelo que é não deixa de ser fraquinho...
Sim, em ser vago posso concordar, apenas se não for levada em conta toda a saga. Se virmos HL2 sozinho é obvio que não há muito sentido em tudo aquilo, é necessário ver o jogo como um capitulo intermédio da saga, quem não jogou o HL1 não percebe a história, e quem não jogar os proximos também não percebe o sentido que a trama leva, e vendo por essa prespectiva acho que foi um bom final.
Aliás a saga HL está muito na onda das novas series, o final de cada episodio acaba sempre num cliffhanger a deixar o espectador/jogador em suspenço a chorar para saber o resto.O final de HL também, penso que todos ficamos surpreendidos quando vimos o misterioso GMan a propor um "contrato" e quisemos saber o que aconteceria depois. Eu fiquei... :mrgreen:
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » sexta 16 fev 2007, 23:27

Chris Escreveu:Consiste numa demo da tecnologia HDR no source...
No entanto o nível tambem está muito bem feito... E a parte final de saltar para a água de lá de cima está mesmo ao nível do jogo "mesmo" (ou estarei a confundir? Não sei, mas o que interessa é que está fixe...)... Para uma demonstração gráfica está excelente, o Lost Coast...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
ricky_insane
Veteran
Mensagens: 635
Registado: terça 24 out 2006, 9:50

Mensagem por ricky_insane » sábado 17 fev 2007, 21:20

Existe um MOD para HL2 que consiste numa aventura em que comandamos uma rapariga...não me lembra o nome. Alguem se lembra?
Avatar do Utilizador
Falcon
Senior
Mensagens: 315
Registado: sexta 30 set 2005, 19:29
Localização: Almada

Mensagem por Falcon » sábado 17 fev 2007, 23:42

ricky_insane Escreveu:Existe um MOD para HL2 que consiste numa aventura em que comandamos uma rapariga...não me lembra o nome. Alguem se lembra?
Existem varios tens o Eclipse que tem o tema de fantasia, e tens outro q de momento nao me ocorre o nome em que o jogo é uma aventura point'n click.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://snowstone.blogspot.com - Visit, leave a coment then think about it...
A Jogar: Quase nada devido à Faculdade
A Ver: CSI | CSI:New York | Dr. House | Bones | NCIS
A Ler: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
A Ouvir: "Dazkarieh" e "Icógnita Alquimia" by Dazkarieh
Responder