Guild Wars

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Prime-X
Senior
Mensagens: 160
Registado: sexta 28 nov 2003, 20:25
Localização: Braga

Guild Wars

Mensagem por Prime-X » quarta 14 dez 2005, 23:57

Bem, criei o tópico para saber o que acham deste jogo. Estão-me a convencer a comprá-lo, e gostava de ouvir alguém que já o tenha experimentado. Discuss. :)
Imagem
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

Re: Guild Wars

Mensagem por super8 » quinta 15 dez 2005, 0:18

Prime-X Escreveu:Bem, criei o tópico para saber o que acham deste jogo. Estão-me a convencer a comprá-lo, e gostava de ouvir alguém que já o tenha experimentado. Discuss. :)
Experimentei e não gostei. O meu termo de comparação também é um pouco elevado demais. Com o WoW à minha espera nem penso duas vezes, está instalado mas não o jogo desde o dia que o instalei. Devo no entanto dizer que se não tens disponibilidade para pagar mensalidade este é um razoável jogo para te entreteres.
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

GW

Mensagem por Maedhros » quinta 15 dez 2005, 18:25

Boas,

Pessoalmente acho o Guild Wars fantástico, e acho que é muito diferente do World of Warcraft!!! Tem recebido excelentes notas, e não é por acaso (vejam a Mega Score ou o Gamespot)!

Tem um universo muito mais criativo (esteticamente e narrativamente) que qualquer outro mmorpg, aposta não só em quests, mas também numa história que apela a qualquer fã de high fantasy!

O seu maior defeito é consequência de não pagares mensalidade, o que provoca que o conteúdo esteja estagnado, e não a evoluir constantemente (como é costume nos mmorpgs)!

Para além disso, tem eye-candy para dar e vender, e de todos os mmorpgs que joguei é o que menos implica jogar em grupo!!!

Não sendo melhor que WoW também não é pior!! São simplesmente abordagens diferentes ao mesmo género. GW a mim faz mais lembrar um rpg tradicional, tipo NwN ou BG que propriamente um mmorpg!
WoW prima mais pela riqueza dos conteúdos, e enorme base de fãs!

E claro, tem a grande vantagem de ser grátis!!!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

Re: GW

Mensagem por Cyrax » quinta 15 dez 2005, 18:37

Maedhros Escreveu:Boas,

Pessoalmente acho o Guild Wars fantástico, e acho que é muito diferente do World of Warcraft!!! Tem recebido excelentes notas, e não é por acaso (vejam a Mega Score ou o Gamespot)!

Tem um universo muito mais criativo (esteticamente e narrativamente) que qualquer outro mmorpg, aposta não só em quests, mas também numa história que apela a qualquer fã de high fantasy!

O seu maior defeito é consequência de não pagares mensalidade, o que provoca que o conteúdo esteja estagnado, e não a evoluir constantemente (como é costume nos mmorpgs)!

Para além disso, tem eye-candy para dar e vender, e de todos os mmorpgs que joguei é o que menos implica jogar em grupo!!!

Não sendo melhor que WoW também não é pior!! São simplesmente abordagens diferentes ao mesmo género. GW a mim faz mais lembrar um rpg tradicional, tipo NwN ou BG que propriamente um mmorpg!
WoW prima mais pela riqueza dos conteúdos, e enorme base de fãs!

E claro, tem a grande vantagem de ser grátis!!!
"Gratis" queres tu dizer! (Pagas o jogo mas não mensalidades) :lol:
Isso sim é que deveria ser os mmorpg's, paga-se o jogo e mais nada... pagar mensalidades.... :roll:
De qualquer modo, o que atrai num mmorpg é a comunidade, poder fazer parte de 1 grupo, etc..., coisa que aparentemente (e segundo o que dizes) é fraco, por isso, a meu gosto, é um ponto negativo...
Prime-X
Senior
Mensagens: 160
Registado: sexta 28 nov 2003, 20:25
Localização: Braga

Re: Guild Wars

Mensagem por Prime-X » quinta 15 dez 2005, 20:24

super8 Escreveu:
Prime-X Escreveu:Bem, criei o tópico para saber o que acham deste jogo. Estão-me a convencer a comprá-lo, e gostava de ouvir alguém que já o tenha experimentado. Discuss. :)
Experimentei e não gostei. O meu termo de comparação também é um pouco elevado demais. Com o WoW à minha espera nem penso duas vezes, está instalado mas não o jogo desde o dia que o instalei. Devo no entanto dizer que se não tens disponibilidade para pagar mensalidade este é um razoável jogo para te entreteres.
Pois bem, comprei hoje mesmo o World of Warcraft! Estou a sacar os updates neste momento, mais uma horita e tou a jogar! :D
Avatar do Utilizador
razzak
Novato||Novata
Mensagens: 14
Registado: terça 15 nov 2005, 21:53
Localização: Porto!

Mensagem por razzak » segunda 19 dez 2005, 1:37

e de todos os mmorpgs que joguei é o que menos implica jogar em grupo!!!
so podes estar no gozo n?!?!?! e o k menos implica jogar em grupo?! tu tens de jogar em grupo, senao n passas uma unica missao! ta bem, passas as primeiras obg, mas dps n passas mais nenhuma!

este jogo esta mais virado pa vertente PVP e GVG. as batalhas sao freneticas, nd comparado com wow, k sao a maior lentidao. e os graficos sao igualmente superiores aos de wow, mas mm assim n comendo mt o pc

opa, eu recomendo este jogo! e simplesmente fantastico! tenho-o instalado desde Junho, e tem sido alto vicio :P lol

sakem filmes gameplay pa terem uma ideia!
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » sexta 30 dez 2005, 20:39

Este Jogo merece 5* ->recomendado!

O jogo obriga-nos a ter uma estrategia própria(skills) enkanto k ao mesmo tempo nos oferece das batalhas mais rapidas k vi num jogo deste tipo =)

e já agora existe alguma guilda so de tugas?
Avatar do Utilizador
razzak
Novato||Novata
Mensagens: 14
Registado: terça 15 nov 2005, 21:53
Localização: Porto!

Mensagem por razzak » domingo 01 jan 2006, 22:22

Zwilorg Escreveu:Este Jogo merece 5* ->recomendado!

O jogo obriga-nos a ter uma estrategia própria(skills) enkanto k ao mesmo tempo nos oferece das batalhas mais rapidas k vi num jogo deste tipo =)

e já agora existe alguma guilda so de tugas?
yah existe! :D

eu pertenço a Ordem dos Templários [OT] k esta +/- no rank 400

mas existem outras quase de certeza
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

Mensagem por Chris » segunda 02 jan 2006, 17:06

O grande problema de Guild Wars é que o mundo não é aberto. Ou seja não podes simplesmente andar pelo mundo fora e encontrar outras pessoas do outro lado do mundo a jogar. Só nas cidades é que são comuns a todos os jogadores e é la que se fazem party's (não são festas) para sair da cidade e fazer alguma coisa. Porque se saires da cidade sozinho todo o mundo existe só no teu PC, não haverá mais ninguem senão NPC... Acho isto terrivel para um MMORPG...
hax face
Sheena
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: terça 03 jan 2006, 18:16

Mensagem por Sheena » terça 03 jan 2006, 18:21

Bom Ano Novo para todos...
Acabei de me registar, é a minha 1ª intervenção neste forum, e faço-o porque vi este tópico.
Ofereceram-me este jogo há pouco tempo e acho-o óptimo. Mas gostava de saber onde se encontram os tugas que o jogam, qual o districto e a que horas, (+-) se encontram online.
É que sinto-me assim muito sózinha quando me ligo... e ainda não domino os comandos do jogo...
Alguém por aí quer partilhar o vício?
jinhos
Avatar do Utilizador
Zwilorg
Senior
Mensagens: 119
Registado: segunda 19 dez 2005, 3:01
Localização: aveiro

Mensagem por Zwilorg » terça 03 jan 2006, 20:01

Eu ultimamente nao tenho jogado muito mas s procurares bem encontras tugas por ali =) eu pelo menos ja encontrei 2 ou 3, eu logo nos 1ºs dias criei logo alguns amigos lá mas nenhum tuga...e pena eu tou numa guilda kalker um coto po fraca lol, mas o k interexa e k eles tambem sao simpaticos por ixo........................
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » sexta 06 jan 2006, 15:18

Há algumas guildas tugas por lá. Já encontrei mais que duas...

Quando disse que era pouco obrigatório jogar com pessoas, mencionava-me ao facto de se poder jogar com npcs (henchmen) que permitem passar grande parte do jogo (exceptuando algumas quests e bonus que são difíceis de mais).

Também há outro pormenor interessante em GW. É de longe o MMORPG que tem o combate mais estratégico que já joguei, faz-me muitas vezes lembrar um jogo de xadrez frenético, ou um jogo de futebol à Mourinho com esteróides.

E isso é bom, porque não obriga ao levelling up que existe em outros MMORPGs (que neste jogo é quase desnecessário, só havendo 20 níveis), mas obriga à aprendizagem do jogador, à escolha certa das skills que se levam para o combate (apenas se podem usar 8), ao uso inteligente dos skill points ganhos, à escolha inteligente das características dos membros de uma party, etc...

Tudo isto torna o jogo cativante e inteligente.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
razzak
Novato||Novata
Mensagens: 14
Registado: terça 15 nov 2005, 21:53
Localização: Porto!

Mensagem por razzak » sábado 07 jan 2006, 18:00

kem jogar GW adicione-me no msn pa combinarmos ai uns quests ou assim :P lol
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » sábado 07 jan 2006, 18:08

razzak Escreveu:kem jogar GW adicione-me no msn pa combinarmos ai uns quests ou assim :P lol
Não é que eu jogue GW mas tu não tens o teu mail visível... :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » domingo 08 jan 2006, 15:34

razzak Escreveu:kem jogar GW adicione-me no msn pa combinarmos ai uns quests ou assim :P lol
Eu jogo frequentemente, terei todo o prazer em andar a fazer quests, eu sou o "Feanor Eldarin" e de momento a minha personagem apenas tem nivel 16 :oops: , mas estou sempre ao dispor.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Responder