NFS Most Wanted -/- NFS Carbon

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

NFS Most Wanted -/- NFS Carbon

Mensagem por Newtomic » quarta 14 dez 2005, 17:29

... :oops: sei k não fui eu kem criou este tópico no fórum antigo, mas acho k é de bom grado passar esta discusão AGRADVEL pra este novo fórum... (ao criador do tópico no fórum antigo desculpas por os direitos de autor :D espero k não leves a mal)

Espero também k não se importem por o post ser tão longo, mas é pra kem agora chegar aki não ficar perdido... :oops:

aki ficam alguns post's do tópico no fórum antigo e o link Need for Speed Most Wanted (fórum antigo)
VG_Speed - 7/12/2005 6:03 PM
Newtomic - 5/12/2005 6:56 PM

Ora bem cá vai o meu parecer, mt resumido de cerca de 2/3horas de jogo... [:)]

- Jogabilidade continua quase identica ao NFSU2, mas noto melhorias, eu plo menos acho k está ligeiramente + refinada - arcada, mesmo assim sendo notóriamente ARCADA!
- Grafismo é uma melhoria do NFSU2, sendo k onde se nota + é no ambiente, vulgo "mundo-de-jogo", enfim a cidade em si, os veiculos continuam na mesma, o transito está bastante + detalhado, e páh existem os policias k são provavelmente a unica razão "pesada" pra k este jogo não seja uma cópia CHAPADA do NFSU2.
- Som tal como no NFSU2 está bastante bom, pena não soportar nem surround nem EAX nem nada dessas coisas...

e pronto por agora é só o k tenho a dizer, mas páh acho k o jogo está cool e tál, mas porra a EA está a fazer da série NFS o mesmo k fez aos FIFA's e aos NBA's, ou seja sai um novo a cada ano "quase" e pouco ou nada inova... [B)]

é uma coisa muito lamentável o fácto de k os carros da policia se destroem todos e o nosso é sempre ali é tipo Kit! [:D] bem, mas ao menos inda apareçe uma sugidadezita e uns vidros rachados [xx(] o k mesmo assim é pouco, mas páh sempre é melhor k nada... [B)]
Olha que estás enganado! :P

Abraços! =)
-Sergio- - 7/12/2005 6:32 PM

Estou farto de sequelas. Sequelas ranhosas que nada trazem de novo. Sequelas chupadas até ao tutano, sequelas que trazem 3 carros novos e uma finta nova....sequelas...se há jogos em que as sequelas não trazem nada de novo, são os jogos de carros e de futebol...eu sei que ninguem nos obriga a comprar mas ao menos os expert deviam dar notas mais negativas neste aspecto. Vale a pena dar 60 euros num carro novo ou numa finta nova? [8)]
Psycho Killer - 7/12/2005 6:41 PM

Bem joguei a demo e fiquei apaixonado...vou voltar a ter um nfs..o ultimo k tive foi o hot pursuit 2
a par com o pes(apos 2 meses a jogar fifa fikei MARAVILHADO com a demo...fifa a comparar com pes sucka mesmo...pena as licenças)vou comprar o jogo no natal...
Carreira 2 - 7/12/2005 8:52 PM

Eis um remendo para Need For Speed: Most Wanted!![:)]

http://gameover.files.sapo.pt/nfsmwpatch1.3.zip
Hunter - 7/12/2005 12:53 AM

que opiniao têm da banda sonora deste novo need for speed???consegue superar a do primeiro jogo?ou é pior?
MadnessJonny - 8/12/2005 2:49 PM
-Sergio- - 7/12/2005 6:32 PM

Estou farto de sequelas. Sequelas ranhosas que nada trazem de novo. Sequelas chupadas até ao tutano, sequelas que trazem 3 carros novos e uma finta nova....sequelas...se há jogos em que as sequelas não trazem nada de novo, são os jogos de carros e de futebol...eu sei que ninguem nos obriga a comprar mas ao menos os expert deviam dar notas mais negativas neste aspecto. Vale a pena dar 60 euros num carro novo ou numa finta nova? [8)]
podes crer, sinto exactamente o mesmo [xx(]
Fifa, pes, fm/cm, need for speed, etc são todos jogos que teimam em ter sekelas rápido demais (principalmente os 3 primeiros, k saem todos os anos uma versão nova, mas nem por isso mt diferente) e obviamente isso se reflecte na falta de novos conceitos. Eles dedicam-se mais em fazer os jogos parecer melhor, pois é isso k nós primeiro vemos. Se por exemplo tamos numa loja e vemos uma consola com o jogo X a passar vemos imediatamente k o grafismo está melhor e ficamos logo "agarradso" ao jogo, ansiosos por o ter, mesmo que tenhamos o seu antecessor. Lá abrimos os cordões à bolsa, e levamos o jogo para casa. Kando lá xegamos vemos k o jogo é praticamente igual ao que já tinhamos, limitando as inovações a, como disse o -sergio-, a um carro novo ou uma finta nova. [xx(]

estes jogos k têm a "necessidade" de sair todos os anos para actualizar as bases de dados, deviam ser vendidos principalmente como expansões (sim, porque tb deviam ser vendidos como jogos completos, porque senão alguem k kizesse começar a jogar fifa teria k começar por comprar o fifa mais antigo e depois todos os outros para poder jogar a um novo, e isso era mau [:p]).
Claro k tou a falar no caso dos pc´s, no caso das consolas seria dificil emplementar isto [:p]

EXPANÇÕES POWER!!!
Hunter - 8/12/2005 2:58 PM

quanto a isso nao ha nada a fazer.é a lei do mercado. as empresas têm tendencia em apostar em jogos com lucro assegurado... é por isso que ano apos ano saem assim tantas sequelas... neste momento existe pouco espaço de manobra para propostas arrojadas e originais,pois têm o risco de nao ter o lucro que se tem com as sequelas de jogos de sucesso. antes nao fosse assim,mas infelizmente é o caminho que se ira levar no futuro,nao so nos videojogos,mas tambem no cinema por exemplo
Cyrax - 8/12/2005 3:02 PM
MadnessJonny - 8/12/2005 2:49 PM
-Sergio- - 7/12/2005 6:32 PM

Estou farto de sequelas. Sequelas ranhosas que nada trazem de novo. Sequelas chupadas até ao tutano, sequelas que trazem 3 carros novos e uma finta nova....sequelas...se há jogos em que as sequelas não trazem nada de novo, são os jogos de carros e de futebol...eu sei que ninguem nos obriga a comprar mas ao menos os expert deviam dar notas mais negativas neste aspecto. Vale a pena dar 60 euros num carro novo ou numa finta nova? [8)]
podes crer, sinto exactamente o mesmo [xx(]
Fifa, pes, fm/cm, need for speed, etc são todos jogos que teimam em ter sekelas rápido demais (principalmente os 3 primeiros, k saem todos os anos uma versão nova, mas nem por isso mt diferente) e obviamente isso se reflecte na falta de novos conceitos. Eles dedicam-se mais em fazer os jogos parecer melhor, pois é isso k nós primeiro vemos. Se por exemplo tamos numa loja e vemos uma consola com o jogo X a passar vemos imediatamente k o grafismo está melhor e ficamos logo "agarradso" ao jogo, ansiosos por o ter, mesmo que tenhamos o seu antecessor. Lá abrimos os cordões à bolsa, e levamos o jogo para casa. Kando lá xegamos vemos k o jogo é praticamente igual ao que já tinhamos, limitando as inovações a, como disse o -sergio-, a um carro novo ou uma finta nova. [xx(]

estes jogos k têm a "necessidade" de sair todos os anos para actualizar as bases de dados, deviam ser vendidos principalmente como expansões (sim, porque tb deviam ser vendidos como jogos completos, porque senão alguem k kizesse começar a jogar fifa teria k começar por comprar o fifa mais antigo e depois todos os outros para poder jogar a um novo, e isso era mau [:p]).
Claro k tou a falar no caso dos pc´s, no caso das consolas seria dificil emplementar isto [:p]

EXPANÇÕES POWER!!!
Dificil porquê? Porque não querem fazer e continuar a ganhar €€€...
Bastava fazer algo semelhante ao pso da DC, era necessario um cartao de memoria ou não dava para jogar, so que isto era por causa das personagens, agora para os pes's, nfs's, etc, era por obrigatoriamente ter 1 save do jogo em questão (ja existe os discos rigidos nas consolas e para quem não os tem sempre poderá comprar 1 cartao de memoria) para a expansão dar...
OuTKrosseR - 9/12/2005 5:47 PM
djrodrix - 19/6/2005 12:30 PM

Antes de mais queria felicitar a todo o pessoal da redacção da melhor revista do mundo (MS) e também à RGB Editora pelo vosso exemplar trabalho... Achei que devia falar um pouco deste jogo que pelo que parece deve fazer tremer o topo dos jogos de corridas... Também falarei um pouco de mim (mais para o final)...

O Regresso às suas origens…

Depois do sucesso de Need For Speed Underground 1 e 2, a celebre marca de corridas de automóvel (NFS) volta às suas origens, as quais lhe deram o prestígio actual...
Aqui fica um cheirinho do novo jogo da Electronic Arts (EA)... Um Jogo que mesmo sem ser essencialmente de tunings vai buscar alguns elementos para asua estética... As perseguições da polícia regressaram ao mais alto nível de adrenalina... São um ponto marcante na história dos videojogos, pois a partir destas criaram-se jogos como Driver, ou True Crime, para não falar de GTA...
Bem, estou ansioso para que chegue este magnifico jogo, já que não pude apreciar de perto os seus “antepassados” (Hotpursuit e coisas do género) devido à minha jovem idade... Tenho apenas 14 anos, feitos em Abril, e só num mês a minha vida mudou radicalmente... Tudo começou no véspera dos meus anos, parti o braço esquerdo a jogar à bola... Este acontecimento veio fazer com que passa-se menos tempo com o meu melhor amigo (o meu PC)... Mesmo assim quando retirei o gesso não perdi a genica para teclar... Comecei por arranjar um programa para criar musik’s, como eu gosto de chamar... Numa semana fiz 15 musik’s a solo (musik’s techno) e criei o meu primeiro Cd... Foi a loucura total... Os meus colegas adoraram o Cd e decidi criar um Blog e depois um msn space, e agora estou decidido que para o próximo ano irei começar por escrever (ou pelo menos tentar) uma espécie de Mini Score... LOL

Espero que gostem deste comentário como eu gosto da vossa revista...
DJ RodriX
[orange][/orange][orange][/orange]
DJ RodriX Tens toda a razao.
Gostei totil do teu comentário.
Newtomic - 9/12/2005 6:14 PM
VG_Speed - 7/12/2005 6:03 PM
Newtomic - 5/12/2005 6:56 PM

Ora bem cá vai o meu parecer, mt resumido de cerca de 2/3horas de jogo... [:)]

- Jogabilidade continua quase identica ao NFSU2, mas noto melhorias, eu plo menos acho k está ligeiramente + refinada - arcada, mesmo assim sendo notóriamente ARCADA!
- Grafismo é uma melhoria do NFSU2, sendo k onde se nota + é no ambiente, vulgo "mundo-de-jogo", enfim a cidade em si, os veiculos continuam na mesma, o transito está bastante + detalhado, e páh existem os policias k são provavelmente a unica razão "pesada" pra k este jogo não seja uma cópia CHAPADA do NFSU2.
- Som tal como no NFSU2 está bastante bom, pena não soportar nem surround nem EAX nem nada dessas coisas...

e pronto por agora é só o k tenho a dizer, mas páh acho k o jogo está cool e tál, mas porra a EA está a fazer da série NFS o mesmo k fez aos FIFA's e aos NBA's, ou seja sai um novo a cada ano "quase" e pouco ou nada inova... [B)]

é uma coisa muito lamentável o fácto de k os carros da policia se destroem todos e o nosso é sempre ali é tipo Kit! [:D] bem, mas ao menos inda apareçe uma sugidadezita e uns vidros rachados [xx(] o k mesmo assim é pouco, mas páh sempre é melhor k nada... [B)]
Olha que estás enganado! :P

Abraços! =)
VG_Speed eu não tenho nd contra ti, antes plo contrário, mas estou enganado em relação a kê? [B)] É k tipo comentários a dizer isso sem nexo nenhum é assim um pouco... [xx(]

PS: se tiver tempo, talvez e só talvez, faça uma comparação ente o NFSMW e o NFSU2... [8)]
Morbus - 10/12/2005 3:27 AM

Acabei de jogar o demo do Most Wanted (não o tinha conseguido tirar do sapo...) mas foi uma desilusão... [:(] Para além de puchar muito (mas vi que tem bons gráficos) é um Undergound 2 - expantion ou mod ou qualquer coisa assim... Faz-me lembrar o muito bom (para a altura) NFS Prosche Unleashed... [:(] [:(] [xx(]
DaRk_4n6eL - 10/12/2005 3:00 PM
Newtomic - 5/12/2005 6:56 PM

Ora bem cá vai o meu parecer, mt resumido de cerca de 2/3horas de jogo... [:)]

- Jogabilidade continua quase identica ao NFSU2, mas noto melhorias, eu plo menos acho k está ligeiramente + refinada - arcada, mesmo assim sendo notóriamente ARCADA!
- Grafismo é uma melhoria do NFSU2, sendo k onde se nota + é no ambiente, vulgo "mundo-de-jogo", enfim a cidade em si, os veiculos continuam na mesma, o transito está bastante + detalhado, e páh existem os policias k são provavelmente a unica razão "pesada" pra k este jogo não seja uma cópia CHAPADA do NFSU2.
- Som tal como no NFSU2 está bastante bom, pena não soportar nem surround nem EAX nem nada dessas coisas...

e pronto por agora é só o k tenho a dizer, mas páh acho k o jogo está cool e tál, mas porra a EA está a fazer da série NFS o mesmo k fez aos FIFA's e aos NBA's, ou seja sai um novo a cada ano "quase" e pouco ou nada inova... [B)]

é uma coisa muito lamentável o fácto de k os carros da policia se destroem todos e o nosso é sempre ali é tipo Kit! [:D] bem, mas ao menos inda apareçe uma sugidadezita e uns vidros rachados [xx(] o k mesmo assim é pouco, mas páh sempre é melhor k nada... [B)]
Epa sinceramente não está uma cópia chapada do NFSU2. Os gráficos tiveram uma modificação gigantesca, visto que agora passa-se tudo de dia. Tem muito mais carros, mais desafios, e as perseguições á policia são brutais.

Infelizmente também retiraram muita coisa, como as corridas de noite ( é rídiculo. Antes faltavam corridas de dia, agora faltam corridas de noite ... ), os drifts, muitas coisas do tuning, e as corridas que podias fazer contra um racer a meio da cidade a qualquer altura. Aliás, já não existem nenhuns racers a andar na cidade a não ser depois de acabares uma corrida...

Ao fim e ao cabo é um bom jogo, mas retiraram muita coisa boa do NFSU 2 para ser considerado um jogo muito bom.
Morbus - 10/12/2005 3:12 PM

É pena eu dizer isto mas é mesmo assim: eles não podem por tudo num jogo e fazer uma máquina de facto. Deicharam coisas de fora que é para o ano lançarem um Need For Speed "Zmfghtref" com o que este tem mais corridas de noite, drifts, encontros de tunning, mais partes modificáveis...
Só compro quando tiver a 3 contos ou então compro o próximo se esse for bom de facto. Mas Most Wanted não deicha de ser um bom jogo... que não vale mais de 3 contos. Isto é mau de ser dito mas, para mim, é verdade, pelo que joguei, pelo que me dizem e pelo que vejo. [:(]
Psycho Killer - 10/12/2005 4:55 PM

eu vou compra-lo pork ja n compro um ha uns 5 anos
DaRk_4n6eL - 10/12/2005 12:27 AM
Morbus - 9/12/2005 3:12 PM

É pena eu dizer isto mas é mesmo assim: eles não podem por tudo num jogo e fazer uma máquina de facto. Deicharam coisas de fora que é para o ano lançarem um Need For Speed "Zmfghtref" com o que este tem mais corridas de noite, drifts, encontros de tunning, mais partes modificáveis...
Só compro quando tiver a 3 contos ou então compro o próximo se esse for bom de facto. Mas Most Wanted não deicha de ser um bom jogo... que não vale mais de 3 contos. Isto é mau de ser dito mas, para mim, é verdade, pelo que joguei, pelo que me dizem e pelo que vejo. [:(]
"c0f c0f" deixar morbus, deixar "c0f c0f"

Mas pela maneira que isto tá a andar, vai sair um NSMW 2 que vai ter drifts, corridas a meio da cidade e mais tuning, e depois é que sai uma junção de NFMSU 1 e NFSMW, e depois sai o 2º, que é a junção do NFSU2 e NFSMW 2. Quer dizer, isto vale a pena? Porque é que não puseram as mesmas coisas do NFSU 2, e adicionaram mais? Para não se parecer tanto com o NFSU 2 ( ou porventura por pressão da editora, mas duvido que tenha sido por isto), mas se eles o tivessem feito como eu tinha dito, seria provavelmente o jogo de carros mais memorável do ano, quiçá dos ultimos anos, pois se já como ele está é bastante bom, imaginem como seria com aquelas coisas todas. Talvez se adiassem um pouco o lançamento do jogo para o melhorar, estariamos perante uma verdadeira obra de arte...
Morbus - 10/12/2005 1:41 AM

[:(] [:(] [:(] Eu fico triste só de pensar nisto... [:(] [:(] [:(] Eu acho que é mesmo a questão de que eles não fizeram um jogo melhor, muito melhor (pois eles sabem faze-lo), não por falta de tempo, mas porque não queriam... É muito melhor em termos monetários um MW que dá milhões em 2005 e um MW2 que dá mais milhões em 2006 e mais um NFS Concept Championship que dá milhões em 2007 e por ai fora... do que um jogo excelente que daria os mesmos milhões que cada um dos anteriores (ou um pouco mais) durante 2005, 2006 e 2007. É a questão de espremer a vaca...

Os primeiros NFS eram muito bons, de facto, mas tornaram-se mainstream e os jogadores hardcore sentem-se frustrados (eu sinto-me! [:(!] )... Claro que para a maioria dos jogadores é:
- Tchiii! Que perfeito!
- E olha: até se vêem as folhas do chão!
- E olha só o meu BM todo tunning!
- E olha aqui o meu que até dá 500 Kmh com aqui um kit que saquei da net!

Em tempos pensei que a EA se iria tornar um suprassumo do software de entertenimento... Agora começo a pensar se não se tornará mais como um MacDonald's dos videojogos... [:(] [xx(]
Fiery Dragon - 11/12/2005 6:55 PM

Esta nossa EA está a ficar mt pro... [:p] Mas não é só NFS... Lembra-te do FIFA (que só anda para a frente por causa do PES) ou dos jogos de basket... Está tudo a ficar muito parado por falta de ideias e de inovação... [xx(]
Morbus - 11/12/2005 7:01 PM
Fiery Dragon - 11/12/2005 6:55 PM

Esta nossa EA está a ficar mt pro... [:p] Mas não é só NFS... Lembra-te do FIFA (que só anda para a frente por causa do PES) ou dos jogos de basket... Está tudo a ficar muito parado por falta de ideias e de inovação... [xx(]
Está a ficar muito pro??? Está é a ficar muito main-stream... Aquilo é só gráficos e pouco mais... [!]
Fiery Dragon - 11/12/2005 7:03 PM

Eu queria dizer muito pop... [8)] [:p]
Newtomic - 12/12/2005 6:54 PM
DaRk_4n6eL - 10/12/2005 3:00 PM

Epa sinceramente não está uma cópia chapada do NFSU2. Os gráficos tiveram uma modificação gigantesca, visto que agora passa-se tudo de dia. Tem muito mais carros, mais desafios, e as perseguições á policia são brutais.

Infelizmente também retiraram muita coisa, como as corridas de noite ( é rídiculo. Antes faltavam corridas de dia, agora faltam corridas de noite ... ), os drifts, muitas coisas do tuning, e as corridas que podias fazer contra um racer a meio da cidade a qualquer altura. Aliás, já não existem nenhuns racers a andar na cidade a não ser depois de acabares uma corrida...

Ao fim e ao cabo é um bom jogo, mas retiraram muita coisa boa do NFSU 2 para ser considerado um jogo muito bom.
Tipo não é uma cópia CHAPADA, CHAPADA, mas... [:D]

Mas éh assim não é dificil se usarem a cabeça por uns segundos perceber o porkê de terem "retirado" tantas coisas em relação ao NFSU2 k poderiam perfeitamente estar cá, tipo pensem assim: "Pro ano vem o NFSMW2 e já vamos poder dizer k tem + isto e akilo" e na realidade é tipo + 1 UPGRADE, mas pronto pra kem anda de fora dos NFS's à uns tempos este jogo é mt fixe, principalmente as perseguições k são o MELHOR k o jogo tem, o motor gráfico PUXA porke está a ser levado aos limites do k ele é capaz de fazer, pois pra mim este jogo graficamente tirando o AMBIENTE é a mesma PORRA k o NFSU2, alias o motor de jogo é o mesmissimo nos: NFSU, NFSU2 e NFSMW infelizmente é mesmo assim à lá EA é expremer até não deitar gota! [:D]
Newtomic - 12/12/2005 6:58 PM
Morbus - 10/12/2005 1:41 AM

Em tempos pensei que a EA se iria tornar um suprassumo do software de entertenimento... Agora começo a pensar se não se tornará mais como um MacDonald's dos videojogos... [:(] [xx(]
K frase excelente! [B)] Já à muito k a EA pra mim se tornou uma pura desilusão, e andei muitas x's a tentar "inventar" uma frase k se encaixasse nakilo k simto, e não é k é EXACTAMENTE o k acabaste de dizer k sinto é mesmo isso 100% APOIADO! [;)]
VG_Speed - 12/12/2005 8:14 PM
Newtomic - 9/12/2005 6:14 PM
VG_Speed - 7/12/2005 6:03 PM
Newtomic - 5/12/2005 6:56 PM

Ora bem cá vai o meu parecer, mt resumido de cerca de 2/3horas de jogo... [:)]

- Jogabilidade continua quase identica ao NFSU2, mas noto melhorias, eu plo menos acho k está ligeiramente + refinada - arcada, mesmo assim sendo notóriamente ARCADA!
- Grafismo é uma melhoria do NFSU2, sendo k onde se nota + é no ambiente, vulgo "mundo-de-jogo", enfim a cidade em si, os veiculos continuam na mesma, o transito está bastante + detalhado, e páh existem os policias k são provavelmente a unica razão "pesada" pra k este jogo não seja uma cópia CHAPADA do NFSU2.
- Som tal como no NFSU2 está bastante bom, pena não soportar nem surround nem EAX nem nada dessas coisas...

e pronto por agora é só o k tenho a dizer, mas páh acho k o jogo está cool e tál, mas porra a EA está a fazer da série NFS o mesmo k fez aos FIFA's e aos NBA's, ou seja sai um novo a cada ano "quase" e pouco ou nada inova... [B)]

é uma coisa muito lamentável o fácto de k os carros da policia se destroem todos e o nosso é sempre ali é tipo Kit! [:D] bem, mas ao menos inda apareçe uma sugidadezita e uns vidros rachados [xx(] o k mesmo assim é pouco, mas páh sempre é melhor k nada... [B)]
Olha que estás enganado! :P

Abraços! =)
VG_Speed eu não tenho nd contra ti, antes plo contrário, mas estou enganado em relação a kê? [B)] É k tipo comentários a dizer isso sem nexo nenhum é assim um pouco... [xx(]

PS: se tiver tempo, talvez e só talvez, faça uma comparação ente o NFSMW e o NFSU2... [8)]
Oi!

Eh pá, eu também não tenho nada contra ti, mas no entanto tem piada que coloques este post quando eu no MSN já te disse porque escrevi aquilo (acho que conversámos antes da hora deste post).

O problema é que hoje em dia parece ser chique e revelador de profundo conhecimento de causa dizer que não há originalidade, nem se apostam em coisas diferentes, e afins, o que infelizmente, numa maioria dos casos, não anda longe da verdade. Mas para se fazer tais afirmações é necessário fundamentar a coisa, e comentários como o motor gráfico é o mesmo é tudo muito relevante (será que todos os jogos que usam o motor do Unreal são iguais?).
Alguém aqui disse que os "profissionais" deveriam ter em conta se um jogo é ou não "uma expansão" quando está a ser analisado. A verdade é que eles têm. O que acontece nestes casos, é que os jogos são analisados por eles, e são feitos distintos pelos detalhes e pelas semelhanças. Estes ditam a avaliação do jogo, sendo que é verdade quando se diz que hoje em dia os detalhes fazem a diferença. Depois vem a história da expansão ou não, e se lerem com atenção poderão verificar que quase sempre, em casos passíveis desta avaliação, é colocar no fim uma expressão do tipo: "Para quem ainda não tem a_versão_anteior" ou "Para quem vai comprar pela primeira vez" e semelhantes.

Em relação a esta história do NFSU2 vs NFSMW ser a cópia chapada, enfim, é revelador de falta de conhecimento, ou pelo menos de sensibilidade. Pronto, é verdade que o NFSMW também tem carros, também tem tunning e também tem street racing! [8D]
Mas, e já não falando dos melhoramentos a nível gráfico e de som: a construção do Single Player está diferente, sobretudo pela adição da componente policial; a física do jogo está diferente; o tipo de carros presente no jogo é diferente; a controlo dos carros está bastante diferente (aqui tracção atrás sente-se, por exemplo!); a filosofia do acerto (motor, suspensões, etc....) do carro é diferente; o design dos circuitos é completamente diferente (agora parecem mesmo ruas da cidade com tudo o que isso tem de mau! Malditos passeios! :P); usar paredes é "quase" mentira; o nitro é completamente diferente, já não cria desigualdades, e ainda é mais relevante que antes, tornando os jogos em LAN ou Online completamente diferentes; tem o dobro dos modos de jogo (sendo que o modo Drag é uma m****); finalmente a Componente Online está bastante melhorada em termos de interface, tendo corrigido a maioria das coisas irritantes do NFSU2.

É por isto que eu acho que dizer que NFSU2 e NFSMW é a mesma coisa, é algo que só pode ser dito por alguém que ou não conhece NFSU2 ou não conhece NFSMW. E era por ter de dizer esta indelicadeza que eu não disse mais uma única palavra.

Naturalmente que para se conseguir ver tudo isto são necessárias muitas horas em ambos os jogos. E talvez por isso os Analistas não são tão radicais como alguns de vocês acham que deveriam ser, porque eles têm noção que ser-se radical é necessário ter-se uma base muito forte, e infelizmente eles não podem dedicar-se a um jogo por mês.

Abraços!
VG_Speed - 12/12/2005 8:22 PM

Olá outra vez! :S

Eu quando faço posts tenho a mania de os publicar para ler e fazer as correcções! :P Desta vez dei-me mal! ^^ Portanto desculpem qq coisa que não tenha sentido frásico! :(

Abraços!
Morbus - 12/12/2005 8:57 PM
Newtomic - 12/12/2005 6:58 PM
Morbus - 10/12/2005 1:41 AM


Em tempos pensei que a EA se iria tornar um suprassumo do software de entertenimento... Agora começo a pensar se não se tornará mais como um MacDonald's dos videojogos... [:(] [xx(]
K frase excelente! [B)] Já à muito k a EA pra mim se tornou uma pura desilusão, e andei muitas x's a tentar "inventar" uma frase k se encaixasse nakilo k simto, e não é k é EXACTAMENTE o k acabaste de dizer k sinto é mesmo isso 100% APOIADO! [;)]
[:D] OK! Copyright given... kem kizer k a use! [:p]

E VG Speed, os melhoramentos (que são melhoramentos não mudanças) que o MW tem são similares áqueles que as espanções (algumas) têm... Há diferênças óbvias, e que são boas, claro! Só que há uma coisa que eu sei explicar: eu não consegui jogar mais que uma hora sem me fartar do jogo... Porque será? Porque é uma "expanção" (chama-lhe o que quizeres) do NFSU2 que eu cheguei ao fim 16 vezes... É a mesma coisa! É como se fosse jogar outra vez tudo do princípio. E isto não me aconteceu quando comprei o underground 2. Tinha chegado aí umas 6 vezes ao fim do primeiro e viciei-me forte no 2... Mas claro, isto é a minha esperiência pessoal. others may not agree...
Newtomic - 12/12/2005 9:17 PM
VG_Speed - 12/12/2005 8:14 PM

Oi!

Eh pá, eu também não tenho nada contra ti, mas no entanto tem piada que coloques este post quando eu no MSN já te disse porque escrevi aquilo (acho que conversámos antes da hora deste post).
Não por acaso não [:)]
O problema é que hoje em dia parece ser chique e revelador de profundo conhecimento de causa dizer que não há originalidade, nem se apostam em coisas diferentes, e afins, o que infelizmente, numa maioria dos casos, não anda longe da verdade. Mas para se fazer tais afirmações é necessário fundamentar a coisa, e comentários como o motor gráfico é o mesmo é tudo muito relevante (será que todos os jogos que usam o motor do Unreal são iguais?).
Alguém aqui disse que os "profissionais" deveriam ter em conta se um jogo é ou não "uma expansão" quando está a ser analisado. A verdade é que eles têm. O que acontece nestes casos, é que os jogos são analisados por eles, e são feitos distintos pelos detalhes e pelas semelhanças. Estes ditam a avaliação do jogo, sendo que é verdade quando se diz que hoje em dia os detalhes fazem a diferença. Depois vem a história da expansão ou não, e se lerem com atenção poderão verificar que quase sempre, em casos passíveis desta avaliação, é colocar no fim uma expressão do tipo: "Para quem ainda não tem a_versão_anteior" ou "Para quem vai comprar pela primeira vez" e semelhantes.

Em relação a esta história do NFSU2 vs NFSMW ser a cópia chapada, enfim, é revelador de falta de conhecimento, ou pelo menos de sensibilidade. Pronto, é verdade que o NFSMW também tem carros, também tem tunning e também tem street racing! [8D]
Mas, e já não falando dos melhoramentos a nível gráfico e de som: a construção do Single Player está diferente, sobretudo pela adição da componente policial; a física do jogo está diferente; o tipo de carros presente no jogo é diferente; a controlo dos carros está bastante diferente (aqui tracção atrás sente-se, por exemplo!); a filosofia do acerto (motor, suspensões, etc....) do carro é diferente; o design dos circuitos é completamente diferente (agora parecem mesmo ruas da cidade com tudo o que isso tem de mau! Malditos passeios! :P); usar paredes é "quase" mentira; o nitro é completamente diferente, já não cria desigualdades, e ainda é mais relevante que antes, tornando os jogos em LAN ou Online completamente diferentes; tem o dobro dos modos de jogo (sendo que o modo Drag é uma m****); finalmente a Componente Online está bastante melhorada em termos de interface, tendo corrigido a maioria das coisas irritantes do NFSU2.

É por isto que eu acho que dizer que NFSU2 e NFSMW é a mesma coisa, é algo que só pode ser dito por alguém que ou não conhece NFSU2 ou não conhece NFSMW. E era por ter de dizer esta indelicadeza que eu não disse mais uma única palavra.

Naturalmente que para se conseguir ver tudo isto são necessárias muitas horas em ambos os jogos. E talvez por isso os Analistas não são tão radicais como alguns de vocês acham que deveriam ser, porque eles têm noção que ser-se radical é necessário ter-se uma base muito forte, e infelizmente eles não podem dedicar-se a um jogo por mês.

Abraços!
Comentando o resto do post...
# Eu nunca disse k era uma cópia chapada, disse k tinham ambos muitas semelhanças e k isso é uma verdade, acho k sim.
# Lá k tenhas jogado + do k eu a ambos os jogos não duvido nem só 1a fracção de segundo. Mas dai a saberes comparar com olhos de critico ambos os jogos não sei!
# Dizer k este jogo é ultra diferente do NFSU2 é k é abusar uma beka, dizer k este jogo é original então é porke és desconhecedor da série NFS.
# Possívelmente se tiver tempo farei uma comparação entre o MW e o U2, não muito aprefundada mas o suficiente, por as horas k joguei no MW já deu pra perceber k o jogo está mt fixe, mas e novidades em relação ao NFSU2... poucas devo dixer...
# Modo da policia está altamente e é novo, tudo o k lhe é relacionado tb é novo, pois claro, e com isto os Pursuit Braker's e etc's
# Agora coisas + "técnicas" e "objéctivas"...
# É um facto inegável k a jogabilidade está diferente, neste "sente-se" muito + o controlo do carro, é muito menos arcada, mesmo assim acho k deveria ser um pouco menos arcada, por exemplo acho k o controlo dos carros do NFSHS (4) é bem melhor k este [B)].
# Os estragos, não compreendo como é possível k ainda não é desta k os nossos carros se partem, tipo andar cerca de 2h no modo da policia a GOZAR literalmente com os policias, mesmo estes no nivel máximo com os jipes e tudo dá um bocado a sensação de Kit o "invencivel" até é engraçado, mas torna-se chato, apesar disso é o modo k gosto + [:D]
# A IA é praticamente a mesma exceptuando a parte tal como já disse das perseguisões e da policia, mas de resto está um pouco melhor, mas mesmo assim [xx(] é bastante sofrivel, fazer com k um adversário se despiste só se for um "MOCADÃO" brutal e mesmo assim por x's vamos nós pró muro [:D] mesmo depois de um adversário se espetar uma carrada de x's está sempre na nossa cauda enfim já é desde o U(1) por isso...
# O grafismo de jogo está practicamente igual, sim está um pouco + detalhado os senários e tem um montão de coisas destrutiveis e então?! isso é assim tão tão diferente, páh pra mim não e por exemplo as texturas continuam horrivelmente más... Não fosse os efeitos do ambiente e o blur muito melhor implementado, desta x não incomoda, e este jogo é uma cópia do U2 em termos gráficos
# A física está diferente, olha não notei assim tão diferente, a não ser realmente no controlo dos carros, mas mesmo assim as colisões por x's são ridiculas, com isto não kero dizer k o jogo é mau, não nada disso pois já o U2 é bom como é k este pode ser mau se é um poukinho melhor...
# As afinações neste é k palavra de honrra notam-se pouco, muito pouco, talvez tu notes porke andas a discutir os recor's mundias em k uma milesima é importante, mas páh deverias pensar na optica de um gamer normal!
# Em ralação à componente online nada vou dizer pois pouco/nada joguei no U2 online e neste nem tokei. [B)]
# Este tem o DOBRO [:0] dos modos de jogo como assim ? é k este a mim pareceu-me ter o mesmo numero ou ainda menos k o U2
---------- U2 (8 modos) ----------
-*- Drag
-*- Drift
-*- Circuit
-*- Sprint
-*- Speed X ou lá como se chamava k já não me lembro
-*- Picas aleatórios pla cidade
-*- Contra relógio
-*- Free ride
---------- MW (7 modos) ----------
-*- Drag
-*- Circuit
-*- Sprint
-*- Speed Trap ou lá como se chama akele de + speed no final
-*- Pursuit
-*- Contra relógio
-*- Free ride
e pronto acho k não me eskeci de nenhum, alem disso o Drift k é um dos modo pra mim + cool de todos desapareceu [xx(]
# E finalmente dizer k este tem carros diferentes, páh tb se tivesse os mesmos carros hehe ai então é k o ppl ia ficar contente... [:D]
# Pra acabar pensa k nem todos temos 60€ pra dar por um novo modo (Policia) e páh eu sou dakeles k fico [:(!] quando penso k este jogo podia:
Ser tudo o k é +
Tudo o k o NFSU2 tem picas aleatórios tunning mt bom do NFSU2 etc... +
os nossos carros sofrerem danos nem k fossem visuais e não só uns vidros rachados e uns ricos mal defenidos na chapa +
danos k condicionassem a condução +
ter de arranjar o carro depois das corridas +
desgaste das peças +
ui páh a lista poderia continuar, mas não pode ser pró ano eles tem de lançar o MW2 com + 2/3 coisas novas e o pessoal cheio da $ vai correr a compralo porke é um jogo perfeito... só + 1! [xx(] enfim é por pessoas k como tu não ligam aos factos todos com total atenção k a EA está onde está e cada x é maior e engole as pekenas...

PS: desculpem todos por o post tão longo
PS2: à e VG_Speed lá por discurdarmos em algumas coisas é na boa pra mim és e vais continuar a ser um gajo mt fixe! e k sabe bastante de jogos de carros, a nivel de critica é k pronto... [:)] [;)]
PS3: a comparação entre este e o NFSU2 humm acho k já não a vou fazer já disse bués de coisas aki neste testamento. [8)]
VG_Speed - 13/12/2005 6:38 PM

Oi!

Primeiro que tudo, devo dizer que acho que apesar dos pontapés no Português que possa ter dado, é claro que eu estava unicamente a falar do NFSU2 vs NFSMW. Depois, e pelos vistos ao contrário de ti, eu não posto aqui porque tenho aspirações a ser um "crítico", mas antes porque sou um jogador e gosto de falar sobre o tema. O que eu fiz não foi uma crítica ao jogo, mas antes uma comparação, por ventura demasiado minuciosa e técnica, entre 2 títulos.

Agora permite-me alguns comentários a algumas afirmações.

Primeiro, a história do Arcade. Por muito que eu gostasse que o NFS tivesse um modelo de Damage e assim se tornasse um Simulador (bom ou mau não está em discussão), pois eu venho e estou no Mundo dos Simuladores de Carros, a verdade é que um título deste tipo nunca poderá ter essa particularidade, e mesmo que a venha a ter, dará sempre para desligar. A razão é simples: isto é suposto ser um jogo para as massas, não para os Hardcore Gamers que têm a paciência para estudar um jogo da forma que um Simulador o exige e saber correr sem se "matar" a ele e ao adversário. Eu lembro-me quando o Campeonato do Mundo de Virtual-F1 passou do GP4 para o F1 2001 da EA e vi Pilotos Virtuais, alguns com mais de 1 Título do Mundo no currículo, a terem de fazer 5000 voltas, em média, de adaptação.
Em conclusão, um jogo destas características e para a audiência a que se propõe, tem de ser sempre um Arcade, porque senão, não vinga, já que 99% das corridas acabavam na primeira curva.
Finalmente dizer que, só para veres bem o que me custou ter de chegar a esta conclusão e sobretudo admitir que tem de ser assim: em Singapura eu fui colocado fora de prova, em última instânica, devido à arte da "castanhada", que de facto eu não domino.

Em segundo lugar, a IA. Tu dizes que está na mesma, eu digo-te que não está. Primeiro, ao contrário do que acontecia antes, neste MW nunca fui ultrapassado pelos Carros do Computador quando vou a esgotar o meu carro, por vezes próximo dos 400 km/h, o que era o Pão Nosso de cada dia no NFSU (1 ou 2). Eles continuam a recuperar de forma absurda (se tens o catch-up ligado claro, pormenor default no modo Carreira), mas chegam a um determinado ponto, e só recuperam mais se de facto cometeres erros ou estiveres a ir muito devagar. Adicionalmente, estou desconfiado que ainda não enfrentaste a Polícia de grau 5, 6 ou 7. Espera até começares a serem encaixotado com uma limpeza que não te mexes, ou a ser agarrado por tapetes de pregos na estrada que não estão delineados por carros da Polícia ou sequer são identificados nas comunicações, para veres o que é bom para a tosse. Lembro-me de uma vez que estava em modo 5 ou 6, não me recordo, já estava a fugir há mais de 15m, tinha aprox. 3.000.000 de pontos de Bounty e 4 Milestones feitos, e quando estava a tentar evadir-me fui agarrado por um tapete de pregos deixado orfão na estrada... E em cima disso, ouvir os gajos na rádio a vangloriar-se! LOL :(

Se o grafismo deste jogo é praticamente igual ao do NFSU2, então jogaste uma versão especial deste último. Secalhar é do meu ser a versão de Hong Kong! :S

A Física/Controlo dos Carros é diferente. Por muitas razões. Para já, controlo analógico aqui não dá hipótese, ao contrário do NFSU2, onde Teclado era o eleito. Só isso, por si só, é suficiente para ficar já por aqui. Mas, já agora, para além de não conseguires usar as paredes como já tinha referido, já não tens o Bug da Caixa de 6 ou dos Saltos, e a lista continua...
No que aos Setups diz respeito... Eh pá... Não notas diferença? Já reparaste que no MW não existe dyno? Acho que não é preciso ir mais longe neste particular.
E um gamer de ocasião que mexa a brincar nas opções algo simplistas que o MW agora tem, garanto-te que vai ver diferença imediata. Encontrar as tais milésimas dos World Records é difícil... Encontrar os primeiros segundos que o setup te dá é extremamente fácil.

No que aos Modos de Jogo se refere, houve modos que colocaste que eu não considerei, porque não os vejo como modos "de facto"! :x Mas tudo bem. No entanto, no que ao MW diz respeito ainda tens as Provas Aleatórias, os Challenges e os Milestones.

Os carros não é só o serem diferentes. É a filosofia que os rege ser completamente diferente. Nos NFSU tínhamos carros relativamente acessíveis em termos de compra, que se caracterizam por serem os mais utilizados para o Tuning. Aqui tens Super-Desportivos, alguns de Luxo. Percebes a diferença? Eu pessoalmente acho excitante a perspectiva (concretizada) de conduzir um Carrera GT que dá 390 sem nitro! ^^

Finalmente o preço... Bem, para as consolas não sei. Provavelmente serão esses 60 Euros ou mais. Para o PC, na Vobis vi a 45 Euros. Se considerarem mandar vir de fora, então fica ainda mais barato. Eu tenho uma Black Edition que não chegou a 30 Euros.

Abraços! E queimem muita borracha! :D
Newtomic - 13/12/2005 7:06 PM

Eu tb não tenho asperações a critico lol, páh eu tb só estou a falar porke de facto o jogo está cool e tál mas mesmo assim não o acho assim tão à frente em relação ao NFSU2, mas pronto ok tb não me apeteçe estar praki a esmifrar + a coisa é nakela eu gosto do jogo e tu gostas muito! [:)] [8)]
Simple - 14/12/2005 1:09 PM

POR acaso tenho pena de não haver provas de drifs, eram o mais fixe do jogo.
Strings - 14/12/2005 1:18 PM
Simple - 14/12/2005 1:09 PM

POR acaso tenho pena de não haver provas de drifs, eram o mais fixe do jogo.

Para mim é so mesmo o que falta.

Digam o que disserem, é extremamente injusto dizer que o jogo é praticamente "mais do mesmo". A EA Introduziu uma complexa componente "policial" à volta da qual criou vários tipos de modos especificos e muito divertidos.

Se jogarem no PC com os gráficos no máximo, com surround e volante então... fantástico.

É facil criticar e reduzir o trabalho dos outros. Mas não me venham dizer que não está ali um trabalho de uma competência técnica magnifica, imaginativo e, acima de tudo, divertido.
Newtomic - 14/12/2005 1:43 PM
VG_Speed - 13/12/2005 6:38 PM

Oi!

Primeiro que tudo, devo dizer que acho que apesar dos pontapés no Português que possa ter dado, é claro que eu estava unicamente a falar do NFSU2 vs NFSMW. Depois, e pelos vistos ao contrário de ti, eu não posto aqui porque tenho aspirações a ser um "crítico", mas antes porque sou um jogador e gosto de falar sobre o tema. O que eu fiz não foi uma crítica ao jogo, mas antes uma comparação, por ventura demasiado minuciosa e técnica, entre 2 títulos.

Agora permite-me alguns comentários a algumas afirmações.
Depois de falarmos esta manhã apeteceu-me responder a este teu post... [;)]
à e aki kero só corrigir uma coisa, eu não fui afirmando nada, estive sempre a dar a minha opinião nada + [8)] tal como vou fazer neste post.
Primeiro, a história do Arcade. Por muito que eu gostasse que o NFS tivesse um modelo de Damage e assim se tornasse um Simulador (bom ou mau não está em discussão), pois eu venho e estou no Mundo dos Simuladores de Carros, a verdade é que um título deste tipo nunca poderá ter essa particularidade, e mesmo que a venha a ter, dará sempre para desligar. A razão é simples: isto é suposto ser um jogo para as massas, não para os Hardcore Gamers que têm a paciência para estudar um jogo da forma que um Simulador o exige e saber correr sem se "matar" a ele e ao adversário. Eu lembro-me quando o Campeonato do Mundo de Virtual-F1 passou do GP4 para o F1 2001 da EA e vi Pilotos Virtuais, alguns com mais de 1 Título do Mundo no currículo, a terem de fazer 5000 voltas, em média, de adaptação.
Em conclusão, um jogo destas características e para a audiência a que se propõe, tem de ser sempre um Arcade, porque senão, não vinga, já que 99% das corridas acabavam na primeira curva.
Finalmente dizer que, só para veres bem o que me custou ter de chegar a esta conclusão e sobretudo admitir que tem de ser assim: em Singapura eu fui colocado fora de prova, em última instânica, devido à arte da "castanhada", que de facto eu não domino.
O caso é o seguinte eu nunca disse k gostava k o MW fosse um simulador, eu gosto dele tal como está, mas preferia k a sua jogabilidade fosse + parecida com o NFSHS (4) porke neste NFS existe danos "visuais" e "físicos" e não é por isso k ele é um simulador, pois não o é! [:)] (à e só pra k saibas tirando o NFSU salvo erro o NFSHS (4) foi um dos k + adeptos / lucros gerou, por isso... ainda hoje anda pessoal a jogar esse jogo e a fazer carros/mods novos pra ele [:)])
Em segundo lugar, a IA. Tu dizes que está na mesma, eu digo-te que não está. Primeiro, ao contrário do que acontecia antes, neste MW nunca fui ultrapassado pelos Carros do Computador quando vou a esgotar o meu carro, por vezes próximo dos 400 km/h, o que era o Pão Nosso de cada dia no NFSU (1 ou 2). Eles continuam a recuperar de forma absurda (se tens o catch-up ligado claro, pormenor default no modo Carreira), mas chegam a um determinado ponto, e só recuperam mais se de facto cometeres erros ou estiveres a ir muito devagar. Adicionalmente, estou desconfiado que ainda não enfrentaste a Polícia de grau 5, 6 ou 7. Espera até começares a serem encaixotado com uma limpeza que não te mexes, ou a ser agarrado por tapetes de pregos na estrada que não estão delineados por carros da Polícia ou sequer são identificados nas comunicações, para veres o que é bom para a tosse. Lembro-me de uma vez que estava em modo 5 ou 6, não me recordo, já estava a fugir há mais de 15m, tinha aprox. 3.000.000 de pontos de Bounty e 4 Milestones feitos, e quando estava a tentar evadir-me fui agarrado por um tapete de pregos deixado orfão na estrada... E em cima disso, ouvir os gajos na rádio a vangloriar-se! LOL :(
Eu não disse k a IA estava igual, disse sim k estava melhor mas k mesmo assim estava cocha... Se achas k o ULTIMO desafio da edição Black Edition não é o suficiente então não sei o k + fazer, é k foi nesse mesmo ultimo desafio k já tive + de 1h a "brincar" com a policia e os seus Jeeps...
Se o grafismo deste jogo é praticamente igual ao do NFSU2, então jogaste uma versão especial deste último. Secalhar é do meu ser a versão de Hong Kong! :S
Piadinhas destas a sério k dispenso, se alguma vez jogaste os 2 a 1600x1200 com as definições ao máximo incluindo 4xAA e 16xAF e não achaste bastantes semelhanças, páh nada posso fazer quanto a isso, no máximo aconselho uns oculos... [:D] (a parte dos oculos estou na brinca)
A Física/Controlo dos Carros é diferente. Por muitas razões. Para já, controlo analógico aqui não dá hipótese, ao contrário do NFSU2, onde Teclado era o eleito. Só isso, por si só, é suficiente para ficar já por aqui. Mas, já agora, para além de não conseguires usar as paredes como já tinha referido, já não tens o Bug da Caixa de 6 ou dos Saltos, e a lista continua...
Sim eu sei k a Física deste está bem + egigente no k diz respeito ao controlo dos carros, mas eu já tinha referido isso, mas mesmo assim ainda é BASTANTE arcada, e tu como Pró dos Simuladores acho k sabes bem k é verdade. [B)]
No que aos Setups diz respeito... Eh pá... Não notas diferença? Já reparaste que no MW não existe dyno? Acho que não é preciso ir mais longe neste particular.
E um gamer de ocasião que mexa a brincar nas opções algo simplistas que o MW agora tem, garanto-te que vai ver diferença imediata. Encontrar as tais milésimas dos World Records é difícil... Encontrar os primeiros segundos que o setup te dá é extremamente fácil.
Já, já tinha reparado k não existe Dyno à MUITO tempo, alias devo dizer k desde a 1ª hora de jogo k joguei, mas páh as diferenças k falas não são nada significativas em comparação com um GT por exemplo, já as do U2 e do U não eram...
No que aos Modos de Jogo se refere, houve modos que colocaste que eu não considerei, porque não os vejo como modos "de facto"! :x Mas tudo bem. No entanto, no que ao MW diz respeito ainda tens as Provas Aleatórias, os Challenges e os Milestones.
Páh neste campo, desculpa, mas não sei como é k podes considerar uma opção k cria provas "DOS OUTROS MODOS EM RANDOM" um modo só por si, mas tá bem... ; os Challenges não é um modo, mas sim o k o nome indica e pode existir um challenge no modo X e outro no modo Y, por isso não pode ser considerado um modo acho eu. Os milestones são OBJECTIVOS do Modo Bounty ou Policia sei lá e não modos ele próprios... Mas explicando isto melhor, modos:
-*- Drag (U2 / MW)
-*- Drift (U2)
-*- Circuit (U2 / MW)
-*- Sprint (U2 / MW)
-*- Speed X ou lá como se chamava k já não me lembro (U2)
-*- Picas aleatórios pla cidade (U2)
-*- Contra relógio, de nome toolboot acho no MW (U2 / MW)
-*- Free ride andar livremente pla CIDADE/MAPA (U2 / MW)
-*- Speed Trap ou lá como se chama akele de + speed no final (MW)
-*- Pursuit / Bounty, tal como já fiz entender PERSEGUISÕES Policiais (MW)
Ou seja no final das contas temos (U2 c/ 8 modos) , (MW c/ 7 modos) o k plas minhas contas dá UM (1) modo a menos no MW em relação ao U2, mas páh se mesmo assim ainda vais dizer k o MW tem o "DOBRO" [:0] dos modos nada posso fazer...
Os carros não é só o serem diferentes. É a filosofia que os rege ser completamente diferente. Nos NFSU tínhamos carros relativamente acessíveis em termos de compra, que se caracterizam por serem os mais utilizados para o Tuning. Aqui tens Super-Desportivos, alguns de Luxo. Percebes a diferença? Eu pessoalmente acho excitante a perspectiva (concretizada) de conduzir um Carrera GT que dá 390 sem nitro! ^^
Sim tudo bem, mas muitos dos carros presentes tb existiram no U2, mas páh eu gosto da "garagem" deste MW, mas possa o meu preferido foi embora [:(] (Nissan Skyline R34 GT-R) tá bués de mal [:D], o k vale é k está presente neste o BMW M3 e o Mercedes SL500 [:P]
Finalmente o preço... Bem, para as consolas não sei. Provavelmente serão esses 60 Euros ou mais. Para o PC, na Vobis vi a 45 Euros. Se considerarem mandar vir de fora, então fica ainda mais barato. Eu tenho uma Black Edition que não chegou a 30 Euros.

Abraços! E queimem muita borracha! :D
Mesmo assim pagar 30€ por um jogo k não inova, mas sim reinventa e mistura basicamente coisas a k a série NFS já nos mostrou/deu não sei se valerá a pena, mas páh eu só fico um pouco aborrecido com o preço porke sei k pró ano ou assim vai sair o MW2 ou com outro nome com tudo o k este tem + tudo o k deveria/poderia TER! E ainda por cima novamente por o mesmo $... [B)]
djrodrix - 14/12/2005 3:33 PM
Simple - 14/12/2005 1:09 PM

POR acaso tenho pena de não haver provas de drifs, eram o mais fixe do jogo.
Eu concordo... Eram um dos melhores tipos de corrida do jogo, e bastante originais... A EA está a ir buscar a originalidade do passado esquecido para esta nova versão (Most Wanted)... Não há problema nenhum... Ainda não tive a oportunidade de experimentar a demo, (Hoje vou experimentar), mas os gráficos parecem melhores... Claro que um jogo não se "vive" de gráficos (ou vive?) exemplos não faltam... Mas este é outro tema, já bastante batalhado e discutido...
Newtomic - 14/12/2005 5:24 PM
Strings - 14/12/2005 1:18 PM
Simple - 14/12/2005 1:09 PM

POR acaso tenho pena de não haver provas de drifs, eram o mais fixe do jogo.
Para mim é so mesmo o que falta.

Digam o que disserem, é extremamente injusto dizer que o jogo é praticamente "mais do mesmo". A EA Introduziu uma complexa componente "policial" à volta da qual criou vários tipos de modos especificos e muito divertidos.

Se jogarem no PC com os gráficos no máximo, com surround e volante então... fantástico.

É facil criticar e reduzir o trabalho dos outros. Mas não me venham dizer que não está ali um trabalho de uma competência técnica magnifica, imaginativo e, acima de tudo, divertido.
Eu não disse k era + do mesmo, só disse e volto a repetir k poderia ser melhor do k é, e BASTANTE, pois afinal o trabalho está feito no U2 era só por neste, e digo tudo o k o U2 tinha e este não, este poderia ter!
Por isso acho k 5* Recomendado, não é um resultado na minha opinião muito elevado, eu darlheia um 4* sem esforço, já 5* era um pouco puxado, as razões são todas as k já descrevi nos outros meus post's, apesar disso GOSTO bastante do MW! [:)]
Última edição por Newtomic em segunda 30 out 2006, 8:48, editado 2 vezes no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 14 dez 2005, 17:41

VG_Speed - 14/12/2005 5:34 PM
Newtomic - 14/12/2005 1:43 PM
Oi!

Eh pá, teres tido vontade de vir para aqui escrever mais sobre este assunto depois de termos conversado no MSN, deixa-me algo triste pois significa que falhei na mensagem que tentei passar.

Disse-te 2 coisas:

a) Primeiro, que não ia continuar com esta discussão, pois o que tinha para dizer, estava dito. E de facto, olhando para o que escreveste, as perguntas/afirmações que fazes encontram resposta ou contra-ponto no que já escrevi. No entanto, por razões de consciência e de combate à contra-informação, vou escrever uma Nota sobre um detalhe que referes;

b) Segundo, tenho pena que não tenhas seguido o meu conselho, que como te lembras foi que jogasses/aprofundasses mais o teu conhecimento específico, cultivando a veracidade/exactidão das tuas opiniões, em detrimento do tempo que passas a "postar" baseado no que tu pensas que será.

O Gonçalo disse tudo num pequeno post. Conseguiu não só incutir algum estímulo de reflexão, como também disse 2 ou 3 frases sobre este jogo onde quem joga NFSU2 nunca se poderá rever, garanto-te.

Nota: Em relação ao Black Edition Challenge, apesar do que é dito no jogo, é extremamente fácil. Difíceis serão os Milestones para os 3 primeiros da Blacklist e os que encontras entre os Challenges 55-68. Pelo menos é a minha experiência pessoal. Imagino que já sabes isto, mas como no caso do Dyno, provavelmente esqueceste-te! :)

Abraços!
Por acaso não fazia ideia k o challenge Black Edition não éra dificil, por isso devo/posso estar claramente enganado, segundo não estou a afirmar nada k não tenha experimentado, não gosto de falar de cor, mas se achas isso pronto já nada posso fazer, em relação a outras coisas como refutares o k disse não te estou a compreender tens de ser + especifico, faz como eu responde passo a passo, é k eu devo ser de compreensão lenta! :?
à e outra coisa, mas afinal porke é k insistes em dizer k não keres continuar a discutir o assunto, segundo o k me tenho apercebido acho k não te ofendi ou ofendi?... :oops: Bem espero sinseramente k respondas.
Vou avisar-te plo MSN... :lol:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 15 dez 2005, 11:08

só pelo demo que a MS ofereceu dá para ver que é um jogo espectacular, vou ver se o compro. só uma coisa: que raio de nitro é que aqueles carros têm? deitam fogo pelas luzes de trás, ou é algum efeito manhoso?
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » quinta 15 dez 2005, 11:53

Por vezes entusiasmamo-nos tanto com os progressos tecnológicos, que tomamos tudo como garantido.

Ocasionalmente tento parar e reflectir sobre determinado jogo, e todo o trabalho que está por trás da sua concepção.

Umas vezes concluo que houve de facto muita preguiça. Outras, fico atordoado só de imaginar a megalomania do trabalho edificado.

o MW é um desses casos. Quem se der ao trabalho de o jogar no PC, "puxado" ao máximo, será presenteado com uma qualidade gráfica de enternecer. O pormenor dos inumeros modelos de carros em si é avassalador.

O resto (que não vou enumerar de novo) é quase irrelevante discutir, pois considero ser uma questão de gosto.

Mas não reconhecer o valor deste jogo, é como ter um carro banhado a ouro, e ainda quere uma mota só porque sim.
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 15 dez 2005, 12:06

Pois sim... Os gráficos são, inegavelmente, muito bons. Isso acho que ninguém discute :roll: Mas o valor de um jogo não é só os gráficos (principalmente para possuidores de pc's menos potentes...): os meus gráficos são piores que o underground 2! Pelo menos na resolução que só pode ser 800x600 quando eu jogava U2 a 1024 e nem posso puchar pelo resto que se não...
De resto, deve-se, claro, reconhecer mérito à equipa (não se diga que o jogo foi fácil de fazer), mas acho que podiam ter feito melhor sem ter muito mais trabalho, pelo menos no que toca a conceito de jogo, que é onde a maioria dos jogos falham (salvo raras excepções como a do Vampire Bloodlines em que é precisamente o contrário :? ).

Fazer um jogo na pratica pode dar muito trabalho e custar muito dinheiro, mas, fogo!, um conceito de um jogo sem imaginação é algo horrivel e assustador... Basicamente resulta num "mais um"... :!: Mas será assim tão difícil fazer um jogo realista (que é o que o MW pretende ser...), mesmo sem falar nos danos, de forma que seja verosívil e sem erros de maior, como a falta do drift, o para mim insuficiente leque de kitanços, a falta de corridas de noite? Não conheço o jogo assim tão bem como vós mas se, mesmo sem o conhecendo bem, já detecto estas falhas, fará se o conhecesse! :(

Para mim, Need for Speed Most Wanted é uma das grandes desilusões dos jogos e já disse à minha madrinha para não mo dar no natal... [-(
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
VG_Speed
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: quinta 09 dez 2004, 12:08
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por VG_Speed » quinta 15 dez 2005, 16:05

Oi!

@ Newtomic

Já disse o que queria sobre o assunto NFSU2 vs MW, por isso there is no reason to go on! :P Até porque pela maneira como as coisas estão a correr, isto não vai dar a lado nenhum! :P

@ scarface

Sim, pegando nas opções que disponibilizaste, será um efeito manhoso! LOL

@ Morbus

Acho o teu comentário injusto no que ao "era fácil fazer mais" diz respeito. É sempre complicado fazer uma afirmação dessas quando se conhece minimamente o que está por detrás de algo, imagina o que eu penso daqueles que o dizem sem terem ideia do que os projectos desta envergadura involvem! :S Não que a minha opinião conte para alguma coisa! ;)
Depois achei piada ao facto de o MW pretender ser um jogo realista... Será que estamos a falar do mesmo MW? :S
Quanto ao drift, quitar e correr à noite direi o seguinte:

a) Drifts - eram o modo menos jogado no NFSU2 e aquele que dava mais problemas Online, pelo que vi nos World Records. Por outro lado tenho entendido que este tipo de "provas" tem a sua verdadeira força no Japão (não sei se é verdade ou mentira) e dos carros utilizados normalmente nestas competições, nenhum foi incluído no Most Wanted. Imagino que tenham sido estas as razões.

b) Tuning - o conceito deste jogo não é o mesmo dos Undergrounds, senão chamava-se NFSU3 e não NFSMW. Portanto, não seria de esperar o mesmo número de alterações possíveis no Carro que tinha o NFSU2. No entanto devo dizer que as que este tem estão extremamente bem concebidas, especialmente os Body Kits para cada modelo, revelando um cuidado de pormenor que o NFSU2 não tem. Aliás, se entrarmos em linha de conta com isso, olha que em termos práticos o MW não está tão atrás assim. E mais, se como no NFSU2, as peças de upgrade do MW oferecerem performances diferentes (no NFSU2 chegava-se ao ponto de a escolha dos RIMMs, de acordo com a pista, ser fundamental), então espremer aquelas últimas milésimas já vai ser um trabalho hercúleo, dado o ainda possível número de combinações.

c) Finalmente, em relação às corridas à noite, não sei porque não o incluiram. Verdade seja dita que no NFSU2 era fácil esquecermo-nos que estávamos a correr à noite e se baixássemos os gráficos ao mínimo (para maximizar fps), esqueciamo-nos mesmo. Talvez por isso, eles optaram por eliminar simplesmente a coisa. Mas não sei porque não incluiram a hipótese.

Fazes também referência ao facto de este jogo ser mais pesado que o NFSU2. Isso é verdade, mas pode ser compensado em parte se fores ao registry e desligares mais algumas coisas que não te são permitidas via game menu, como por exemplo o motion blur (com o novo patch não sei se este facto foi remediado).

Termino dizendo que é impossível uma pessoa não esboçar um sorriso ao ler este tópico. Digo isto porque, retirando as raras excepções, aqui só conseguimos encontrar 2 tipos de opiniões: os que acham que o MW é uma cópia do NFSU2; e as que dizem que o MW podia ser mais, e não o é porque não tem muitas particularidades do NFSU2 (não é mais semelhante portanto)! :D
Será que a maioria dos posts não deveria ser sobre o que afinal o MW é? Se concordarem que se pretendia uma fusão entre as características dos vários NFS e dos Underground, não acham que este jogo está bastante bem equilibrado?

E já agora... Para quem pensa que eu sou um "já fanático" do MW, tenho a dizer que nesta altura ainda estou a decidir se prefiro aquele ou o NFSU2.

Abraços!
Rogério Barroso

Virtual-Games.com Team Manager
VG_Speed @ (rFactor, GTR2, GTL & N2003)
http://www.virtual-games.com/racing/

Team Excello Racing Captain
xlo^VGSpeedPro @ (NFS Carbon)
http://www.teamexcello.com/

Agent CTF Captain
.Agent.Unknown @ UT2k4

NFSU2 World Records Profile
http://nfs.com.ua/wr/player_info.php?id=453
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 15 dez 2005, 16:16

GBrito Escreveu:Por vezes entusiasmamo-nos tanto com os progressos tecnológicos, que tomamos tudo como garantido.

Ocasionalmente tento parar e reflectir sobre determinado jogo, e todo o trabalho que está por trás da sua concepção.

Umas vezes concluo que houve de facto muita preguiça. Outras, fico atordoado só de imaginar a megalomania do trabalho edificado.

o MW é um desses casos. Quem se der ao trabalho de o jogar no PC, "puxado" ao máximo, será presenteado com uma qualidade gráfica de enternecer. O pormenor dos inumeros modelos de carros em si é avassalador.
MW é um dos casos em k ouve um trabalho avalassador por tás :roll: :?:
Como assim, o permenor do 3D dos carros já era o mesmo existente desde o NFSU, acho k a unica coisa k está realmente muito melhor neste são os interiores k neste passam de sombras e siluetas como era nos NFSU e no NFSU2, agora o 3D dos carros em si já no NFSU era assim, por isso não te estou a entender, alem disso se olharmos pra alguns jogos até não tão recentes quanto este podemos ver k em permenores ficam à frente deste, ora... PGR2 e Forza Motorsports só pra citar 2 na xBox, o GT4 não fica a dever muito a estes, embora o 3D nestes tenha + detalhe, se formos ver outro jogo k saiu +/- nesta mesma altura o PGR3 prá xBox360 esse então mete este a um canto, o ambiente deste jogo é k sim está muito, muito bem conseguido, os reflexos tb estão excelentes e tudo o +, mas mesmo assim não sei se é o justificativo de por uma 7800GT a berrar a 1600x1200 a 25fps em algumas partes, alem disso descobri uma coisa, o jogo a 1280x960 fica muito melhor, não em termos gráficos, mas em sensação de velocidade, e não é dos framerates, é mesmo o jogo em si k fica notoriamente + fluido a 1280x960...
Voltando ao trabalho existente por detrás deste NFS, é assim o motor gráfico é o mesmissimo desde o NFSU, os modelos dos carros são muitos deles os mesmos k no NFSU2, é claro k se fizeram alguns novos, mas nada de ESTRONDOSO e tão moroso assim, o ambiente é uma questão de se usar os PixelShader's 3 bem, como é o caso deste, pois é por essa mesma razão k o jogo "puxa" tanto pla makina, assim akilo k possa ter demorado muito só mesmo a modelação da CIDADE em si, e a programação da IA da policia, pois tudo o resto se eles não aproveitaram dos antigos NFSU's foi porke não kiseram, até os designs das azas e dos capos etc... é extremamente parecido com o NFSU2, até o sistema de mensagens e de menus... Enfim é melhor parar por aki só não vê kem não ker ver, pois se este jogo deu assim TANTO trabalho a fazer imagino o k não deve ter dado pra se fazer um Forza! :?
O resto (que não vou enumerar de novo) é quase irrelevante discutir, pois considero ser uma questão de gosto.

Mas não reconhecer o valor deste jogo, é como ter um carro banhado a ouro, e ainda quere uma mota só porque sim.
Mas é claro k k dou valor a este jogo, mas dai a polo num pedestral e elegelo como o melhor jogo de corridas da história ainda vai uma distancia...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 15 dez 2005, 16:33

VG_Speed Escreveu:Oi!

@ Newtomic

Já disse o que queria sobre o assunto NFSU2 vs MW, por isso there is no reason to go on! :P Até porque pela maneira como as coisas estão a correr, isto não vai dar a lado nenhum! :P
Como assim?... Se não respondem ao k vou dizendo contra-argumentando é normal k não vá dar a lado nehum, defendem o MW como se fosse "O JOGO", mas não contra-argumentam directamente em relação a tudo o k tenho dito!... :-s
..... ..... .....

a) Drifts - eram o modo menos jogado no NFSU2 e aquele que dava mais problemas Online, pelo que vi nos World Records. Por outro lado tenho entendido que este tipo de "provas" tem a sua verdadeira força no Japão (não sei se é verdade ou mentira) e dos carros utilizados normalmente nestas competições, nenhum foi incluído no Most Wanted. Imagino que tenham sido estas as razões.

b) Tuning - o conceito deste jogo não é o mesmo dos Undergrounds, senão chamava-se NFSU3 e não NFSMW. Portanto, não seria de esperar o mesmo número de alterações possíveis no Carro que tinha o NFSU2. No entanto devo dizer que as que este tem estão extremamente bem concebidas, especialmente os Body Kits para cada modelo, revelando um cuidado de pormenor que o NFSU2 não tem. Aliás, se entrarmos em linha de conta com isso, olha que em termos práticos o MW não está tão atrás assim. E mais, se como no NFSU2, as peças de upgrade do MW oferecerem performances diferentes (no NFSU2 chegava-se ao ponto de a escolha dos RIMMs, de acordo com a pista, ser fundamental), então espremer aquelas últimas milésimas já vai ser um trabalho hercúleo, dado o ainda possível número de combinações.

c) Finalmente, em relação às corridas à noite, não sei porque não o incluiram. Verdade seja dita que no NFSU2 era fácil esquecermo-nos que estávamos a correr à noite e se baixássemos os gráficos ao mínimo (para maximizar fps), esqueciamo-nos mesmo. Talvez por isso, eles optaram por eliminar simplesmente a coisa. Mas não sei porque não incluiram a hipótese.
re.A- a não inclusão do modo drift pra mim não pode ser só vista por esse prisma, pois e akeles k gostam do modo drift, mesmo k não sendo pra o jogar ONLINE como é? Só não incluiram todos os carros existentes no NFSU2 e akeles k existem neste e não existiam no U2 porke não pode ser, pró ano eles tem de ter matéria prima, não keriam k saisse tudo de uma vez né! (fui ironico nesta ultima parte) Por isso acho k o modo drift poderia/deveria estar presente sem grande TRABALHO "duro" por assim dizer...

re.B- Sabe-se k o conceito não é o mesmo, mas e porke não ter agarrado em todo o trabalho k estava feito e juntar-lhe + tudo akilo k o MW tem e o U2 não hummm?

PS: mas à uma coisa k não salientei e k devo salientar, a "história" e os videos deste MW estão muito, mas mesmo muito + fixes k nos U e U2... 8)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » quinta 15 dez 2005, 16:42

é assim tão bom este NFS?... (devo confessar que não li tudo)

eu não gostei muito dos Underground (1 ou 2). na minha opinião os mais divertidos foram o Porsche Unleashed e o anterior ao underground...(não me lembro do nome).
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

NFSMW Car Compare (Ntm Edition)

Mensagem por Newtomic » quinta 15 dez 2005, 16:47

Bem já agora deixo-vos aki um programinha fixe! em k adicionei todos os carros já no seu máximo mas sem os unikes e tb adicionei os rivais...

NFSMW Car Compare (Ntm Edition 320) (o n.º 320 no fim é referente ao tamanho em pixel's das imgs) [são 2,70MB ~ +/- mas acho k vale o download]

humm acho k é util pra se fazer umas comparações quando se está com duvidas... :)

PS: eu não pedi autorização ao autor pra postar/disponibilizar este programa porke não faço a minima ideia de qual será o e-mail dele... :oops: mas penso não existir problema, alem do + não tem read-me no ficheiro k sakei da net seker...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

Mensagem por SuperMocho84 » quinta 15 dez 2005, 17:07

Dark_Apprentice Escreveu:é assim tão bom este NFS?... (devo confessar que não li tudo)
Eu joguei à demo e não gostei. É mais do mesmo, só que com a bófia atrás de ti.
Dark_Apprentice Escreveu:eu não gostei muito dos Underground (1 ou 2). na minha opinião os mais divertidos foram o Porsche Unleashed e o anterior ao underground...(não me lembro do nome).
Se calhar referes-te ao Need For Speed Hot Pursuit (1 e 2). É que se for, também são os meus favoritos!
Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

Mensagem por GBrito » quinta 15 dez 2005, 18:01

Acabaram de me dar razão no que toca ao facto de estarem a discutir o sexo dos anjos, ou seja, gostos.

Relaticamente à parte técnica, não vou discutir mais pq não sou programador, mas tenho olhos e vejo as diferenças do MW para o Underground 2 - basta ver a GRANDE diferença de um ser de dia e outro de noite.

Por alguma razão adorei o MW e desdenhei o U2.
VG_Speed
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: quinta 09 dez 2004, 12:08
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: NFSMW Car Compare (Ntm Edition)

Mensagem por VG_Speed » quinta 15 dez 2005, 19:11

Newtomic Escreveu:Bem já agora deixo-vos aki um programinha fixe! em k adicionei todos os carros já no seu máximo mas sem os unikes e tb adicionei os rivais...

NFSMW Car Compare (Ntm Edition 320) (o n.º 320 no fim é referente ao tamanho em pixel's das imgs) [são 2,70MB ~ +/- mas acho k vale o download]

humm acho k é util pra se fazer umas comparações quando se está com duvidas... :)

PS: eu não pedi autorização ao autor pra postar/disponibilizar este programa porke não faço a minima ideia de qual será o e-mail dele... :oops: mas penso não existir problema, alem do + não tem read-me no ficheiro k sakei da net seker...
Yo! :P

Eh pá, isso não serve de grande coisa, tbh! :S

A razão é que as barras de performance não são relativas aos modelos entre si, mas antes entre elas próprias para cada modelo! :x Isto secalhar soa complicado, mas o que estou a dizer é que se por exemplo um carro tem uma barra de aceleração menor que outro, não significa forçosamente que acelere mais devagar, o que significa é que a diferença relativa de performance entre Top Speed, Handling e Aceleração é menos favorável naquele modelo à componente Aceleração! LOL Mesmo assim soa complicado! :S

Pronto, bottom line, não liguem à barras para escolher um carro. Claro que entre um Punto e um Carrera GT elas funcionam, mas por exemplo, o Corvette C6.R tem barras maiores que os M3 GTR, mas no entanto perde em tudo quando o levamos para a pista. Outro exemplo, o Murciélago pode parecer superior ao Carrera GT e não é. Enfim, há que testar.

Correndo o perigo de "spoilar" a coisa, posso desde já dizer-vos que o Carrera GT e o Lotus Elise são os melhores carros, quando totalmente quitados, isto Offline. Online, porque este MW tem uma coisa extremamente irritante que não dá, por enquanto, para desligar em Ranked Races, o BMW M3 GTR poderá ser o mais forte. O pormenor irritante é o facto de em Ranked Races os carros serem "de-tunados" para o nível do mais fraco do grupo em competição (automatic performance matching).

Abraços!
Rogério Barroso

Virtual-Games.com Team Manager
VG_Speed @ (rFactor, GTR2, GTL & N2003)
http://www.virtual-games.com/racing/

Team Excello Racing Captain
xlo^VGSpeedPro @ (NFS Carbon)
http://www.teamexcello.com/

Agent CTF Captain
.Agent.Unknown @ UT2k4

NFSU2 World Records Profile
http://nfs.com.ua/wr/player_info.php?id=453
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Re: NFSMW Car Compare (Ntm Edition)

Mensagem por Newtomic » quinta 15 dez 2005, 19:20

VG_Speed Escreveu:
Newtomic Escreveu:Bem já agora deixo-vos aki um programinha fixe! em k adicionei todos os carros já no seu máximo mas sem os unikes e tb adicionei os rivais...

NFSMW Car Compare (Ntm Edition 320) (o n.º 320 no fim é referente ao tamanho em pixel's das imgs) [são 2,70MB ~ +/- mas acho k vale o download]

humm acho k é util pra se fazer umas comparações quando se está com duvidas... :)

PS: eu não pedi autorização ao autor pra postar/disponibilizar este programa porke não faço a minima ideia de qual será o e-mail dele... :oops: mas penso não existir problema, alem do + não tem read-me no ficheiro k sakei da net seker...
Yo! :P

Eh pá, isso não serve de grande coisa, tbh! :S

A razão é que as barras de performance não são relativas aos modelos entre si, mas antes entre elas próprias para cada modelo! :x Isto secalhar soa complicado, mas o que estou a dizer é que se por exemplo um carro tem uma barra de aceleração menor que outro, não significa forçosamente que acelere mais devagar, o que significa é que a diferença relativa de performance entre Top Speed, Handling e Aceleração é menos favorável naquele modelo à componente Aceleração! LOL Mesmo assim soa complicado! :S

Pronto, bottom line, não liguem à barras para escolher um carro. Claro que entre um Punto e um Carrera GT elas funcionam, mas por exemplo, o Corvette C6.R tem barras maiores que os M3 GTR, mas no entanto perde em tudo quando o levamos para a pista. Outro exemplo, o Murciélago pode parecer superior ao Carrera GT e não é. Enfim, há que testar.

Correndo o perigo de "spoilar" a coisa, posso desde já dizer-vos que o Carrera GT e o Lotus Elise são os melhores carros, quando totalmente quitados, isto Offline. Online, porque este MW tem uma coisa extremamente irritante que não dá, por enquanto, para desligar em Ranked Races, o BMW M3 GTR poderá ser o mais forte. O pormenor irritante é o facto de em Ranked Races os carros serem "de-tunados" para o nível do mais fraco do grupo em competição (automatic performance matching).

Abraços!
Ou seja eu percebi PERFEITAMENTE o k disseste, bolas e um gajo com tanto trabalho a escrever os nomes e a tirar as screens tudo direitinho :evil: e afinal não serve mesmo pra nada, eu por acaso já tinha notado, mas pensei k fosse um embirranço meu com o carro X ou o Y percebes... :?
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 15 dez 2005, 20:13

VG_Speed Escreveu:Oi!

@ Morbus

Abraços!
Ok. Tens toda a razão (embora eu tenha bastantes ideas sobre o que fazer um jogo envolve... :) ): o jogo se calhar até nem podia ser muito melhor sem aumentar os custos de feitura. Obrigado por me esclareceres quanto à minha opinião. :P Mas continuo a não o querer... :roll:

P.S.: E EU não esbocei um sorisso...

"open mind for a different view, and nothing else matters..." by Metallica
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Responder