NFS Most Wanted -/- NFS Carbon

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

Mensagem por Winjer » sábado 18 nov 2006, 11:08

As primeiras são as mais realistas. Nas segundas tens aqueles efeitos visuais todos pipis da EA. Na inicio do jogo até achei piada, mas após algumas corridas desliguei. A imagem fica mais realista e com melhor aspecto, além de que o jogo fica mais rápido. Se eles melhorassem as texturas e os modelos dos carros em vez de andar a meter estas porcarias é que eram finos.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
ZheadShot
Expert
Mensagens: 1239
Registado: terça 31 jan 2006, 17:55
Localização: arouca

Mensagem por ZheadShot » sábado 18 nov 2006, 13:15

So tenho uma coisa a dizer, para os dias de chuva as imagens mais reais sao as do lado esquerdo sem os tais efeitos pipis da EA. Para os dias de sol as imagens mais realistas sao as do lado direito. como podem ver nas imagens do caso 4 que sao as unicas onde aparece o ceu sem estar nublado a imagem mais realista é sem duvida a da direita. Nesses efeitos a EA aplica um filtro que da a ideia daqueles dias de calor, como tambem fazem no CSI Miami, logo se é para dar aquela noçao mais realista está bem aplicada, mas agora aplicar isso tambem nos dias de chuva é que nao porque nem parece que são dias de chuva...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 19 nov 2006, 17:26

Basicamente é assim:
- Lado esquerdo, método antigo e "normal".
- Lado direito, método "HDR" do jogo, o default do jogo normalmente.
vou esperar por + opiniões para depois opinar + sobre o assunto, mas terei de alargar a discussão, é k o pessoal secalhar pensa k é só pra apreciadores dos NFS's quando não é, mas vou tratar disso... :twisted:
Winjer Escreveu:As primeiras são as mais realistas. Nas segundas tens aqueles efeitos visuais todos pipis da EA. Na inicio do jogo até achei piada, mas após algumas corridas desliguei. A imagem fica mais realista e com melhor aspecto, além de que o jogo fica mais rápido. Se eles melhorassem as texturas e os modelos dos carros em vez de andar a meter estas porcarias é que eram finos.
Sim isso é k era, tipo o Carbon tem as texturas de me*da na mesma, e a qualidade até de muitas texturas é conseguida à custa dos shader's, enfim um trabalho mesmo mesmo deficiente... [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 19 nov 2006, 17:31

E um pouco de AA não ;)

Não tenho uma preferência especifica sobre as imagens. Em termos visuais creio que as "pipi" são mais atraentes.
No entanto in-game esse decoração toda torna-se uma espécie de "lixo" que dificulta a interacção com o jogo.
Não sou adepto de jogos do género mas tenho certa preferência por jogos limpos visualmente ou pelo menos que usem a tecnologia de modo mais artístico.
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 19 nov 2006, 17:56

Acho que a mais proxima da realidade é a 1ª (desde quando é que se vê tudo acastanhado?), mas prefiro a 2ª...
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 19 nov 2006, 18:06

pedropaulo Escreveu:E um pouco de AA não ;)

Não tenho uma preferência especifica sobre as imagens. Em termos visuais creio que as "pipi" são mais atraentes.
No entanto in-game esse decoração toda torna-se uma espécie de "lixo" que dificulta a interacção com o jogo.
Não sou adepto de jogos do género mas tenho certa preferência por jogos limpos visualmente ou pelo menos que usem a tecnologia de modo mais artístico.
AA para quê?
Nunca fui adepto de AA, e não vai ser agora k vou começar a ser, prefiro escadeados do k framerates horríveis, prefiro jogar sem nenhum tipo de breaks k ter alguns breaks inexplicáveis mesmo com framerates na ordem dos 50~60. :?
Uso AA em alguns jogos, no MW não, porque o motor de jogo do MW tem problemas com o AA ligado, e mesmo com framerates na ordem dos 50~60 dá uns breaks manhosos k para uma pessoa + "normal" não se nota nada, mas para quem dá a maior importância à jogabilidade é algo k é REALMENTE inervante, por isso no MW existem algumas coisas k são para esquecer:
- Blur -> Não gosto, mas mesmo k gostasse o jogo dá os mesmo breaks com isto k dá com o AA, mesmo usando apenas 2x de AA.
- OverBright -> Não gosto.
- AA -> Tal como já expliquei.

PS: E já me esquecia, o facto de usar um CRT, significa k, a JOGAR não em imgs estáticas, mesmo não tendo nenhum AA o jogo parece melhor visualmente k num TFT com 2x de AA e à mesma resolução, resolução essa testada de 1024x768. ;)
Última edição por Newtomic em domingo 19 nov 2006, 18:13, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » domingo 19 nov 2006, 18:09

Sem AA?! Herege!!! :)

Claro que se tornar o jogo inviável desligo o AA mas só mesmo em ultimo caso.

Mas neste caso não posso dizer nada ainda não experimentei a demo.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » domingo 19 nov 2006, 18:20

pedropaulo Escreveu:Sem AA?! Herege!!! :)

Claro que se tornar o jogo inviável desligo o AA mas só mesmo em ultimo caso.

Mas neste caso não posso dizer nada ainda não experimentei a demo.
Nota k estou a falar do Most Wanted, não estava a falar do Carbon. ;)

"Sem AA? Herege!!! :)"
Sabes alguns por ai dizem k não se importam muito com os gráficos, mas depois compram uma consola "next-gen" porque já não suportam jogar no seu PC já um pouco antigo, e/ou sua consola anterior, seja esta PS2/xBox/GC, eu quando digo k os gráficos a mim me dizem pouco estou a ser sincero, ou não fossem os jogos k + ando a jogar ultimamente serem estes: - Dungeon Siege (o 1º); - Warcraft III.
Para alem dos outros jogos de carros, mas esses jogos na sua maioria por prazer pois uma das coisas que + gosto de fazer é conduzir carros imaginários em termos de especificações, mesmo k virtualmente! :mrgreen:

PS: e para que conste, nunca senti falta do tão aclamado AA e já estou habituado a jogar sem ele, e o + engraçado sabes mesmo o k é? É que quem supostamente já não vive sem ele depois de jogar 10 minutos sem ele, se gostar do jogo em questão nem se lembra se o tem activo ou não. Faz o teste tu mesmo. Depois existem muitas pessoas k graças à mania do AA por x's jogam com fps's na ordem dos 20 o k para mim é, na generalidade, simplesmente injogavel na maioria dos jogos, e depois quando jogam ao mesmo jogo no mesmo PC, mas sem AA e agora já com 30 ou + fps acham k o jogo está diferente, pudera! :mrgreen:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pimenta
Expert
Mensagens: 1146
Registado: terça 07 mar 2006, 12:18
Localização: Útero

Mensagem por pimenta » domingo 19 nov 2006, 18:42

Bom, a mim em 1º está a historia e a jogabilidade, logo a seguir estão os gráficos, quem me impressionam sempre... Ou seja, o grafismo não é o que mais importa num jogo, mas sem duvida ajuda.
Imagem
Ai estes jovens de 90 anos...
Avatar do Utilizador
cinemaniac
Hardcore
Mensagens: 3821
Registado: sábado 15 abr 2006, 23:10
Localização: Corroios

Mensagem por cinemaniac » domingo 19 nov 2006, 20:34

@ Newtomic

as mais reais sao smp as menos bonitas lol ou seja, mais real A, mais apelativa B. mas se a intenção do jogo fosse a realidade duvido que sequer existisse :-'' ou por menos seria DE LONGE totalmente diferente...
A JOGAR: GUILD WARS
A VER: HOUSE | HEROES
A LER:
A OUVIR: 30 SECONDS TO MARS
Imagem
Imagem
_____________________________________________
Marco
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » quinta 07 dez 2006, 18:14

Acabei ontem NFS: Carbon. Está melhor do que esperava.

Fica assim a minha eleição

1 - NFS: Underground 2
2 - NFS: Carbon
3 - NFS: Underground
4 - NFS: Most Wanted
Avatar do Utilizador
Chronicles
Senior
Mensagens: 409
Registado: terça 08 ago 2006, 15:15
Localização: Amarante

Mensagem por Chronicles » sexta 08 dez 2006, 12:41

Até me parece que carbon é fixone... mas no fim de contas, under 2 e most wanted, superam-no a "rodos"... :|
Num forúm HardCore somos todos iguais - "PLAYERS"
Avatar do Utilizador
DesertStorm
Expert
Mensagens: 1477
Registado: domingo 19 fev 2006, 23:02
Localização: Aveiro

Mensagem por DesertStorm » sábado 09 dez 2006, 0:03

pimenta Escreveu:Bom, a mim em 1º está a historia e a jogabilidade, logo a seguir estão os gráficos, quem me impressionam sempre... Ou seja, o grafismo não é o que mais importa num jogo, mas sem duvida ajuda.
eu gosto de jogar um jogo com tudo no maximo..... ker dizer... o jogo até não precisa de ter muitos gráficos... mas eu gosto de jogar no maximo, jogo jogos antigos de preferencia proke os posso jogar em todo o seu explendor.
P4 3,2 HT
1 GB ram DDR400
XFX 6800 Extream 256 Mb 128 Bits
ASROCK P4V88+
Seageat 120 GB 7200 RPM(ou parecido)
Q-TEC PSU 650W Triple fan 24P
Avatar do Utilizador
ICE
Expert
Mensagens: 2037
Registado: sábado 18 fev 2006, 13:33
Localização: Leça da Palmeira

Mensagem por ICE » sábado 09 dez 2006, 22:56

Chronicles Escreveu:Até me parece que carbon é fixone... mas no fim de contas, under 2 e most wanted, superam-no a "rodos"... :|
Não creio, já aqui o disse porque. O Most Wanted para mim, foi o pior sem duvida.

1 - Nunca vi Street Racing em pleno dia, ao menos colocavam um ciclo/dia noite, bem sei que o Carbon não o têm, mas está no ambiente Street Racing, Nocturno.
2 - O que é que anda a policia lá a fazer? Só aparece no final das corridas o que não dá aquela "pica" do Hot Pursuit 2 que era desde o ínicio, depois era necessário se querias avancar na carreira fazeres "N" perseguições para subires no Ranking, perseguições essas que ao fim de 3/4 se tornam repetitivas. No Carbon isto não acontece, eles continuam a aparecer no final das corridas mas são muito menos chatos que no Most Wanted, ao menos neste não tive de usar um "Trainer" Para os fazer desaparecer de vez.
Policia no MW = Empecilho
Policia no Carbon = Momentos de quebra rotina
3 - O Most Wanted é o pior jogo no que a personalização diz respeito, o Carbon continua a não ser um Underground 2, mas tá muito mais perto que o anterior.
4 - O Modo carreira é mais completo e muito mais lógico. O dominio de território é muito melhor do que o sistema de pontos de MW, sendo que para um jogo destes, que não é nenhum GTA, está muito bem implementado. A Sensação de dominares uma cidade é muito mais satisfatória do que o saberes que já enviaste 1256 carros da policia para a sucata.

E agora não me recordo de mais, nem tenho tempo, já são 23 horas já não são horas de se estar em casa ;), mas são razões suficientes para o colocar onde o coloquei.
king of pes6
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: quinta 21 dez 2006, 12:03

carbon/most

Mensagem por king of pes6 » quinta 21 dez 2006, 12:37

nao sabem jogar most wanted
é dos melhores jogos de carros
voces deviam jogar era gta
Responder