Estatísticas ?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Deverá a base de dados ser em Acess ou Excel ?

Votação encerrada em sexta 06 jan 2006, 11:38

Acess
11
61%
Excel
7
39%
 
Total de votos: 18
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 30 dez 2005, 12:02

Morbus Escreveu:#-o :lol: "Access" tá mal escrito... Edita o primeiro post... 8) :shock: :?
É verdade :oops:
Eu já tentei editar, mas não aparece nada sobre a votação para que eu possa mudar o nome. É mesmo assim ou é azelhice minha ? [:D]
De qualquer forma se não der para editar, percebe-se a ideia da pergunta pelo que não será muito grave :wink:

A votação decorrerá num periodo de 7 dias, por isso não esperem, votem agora :wink:

7 DIAS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Maedhros » segunda 02 jan 2006, 18:22

Então e uma base de dados em Oracle, não? :lol:
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

Mensagem por Player-Zero » segunda 02 jan 2006, 18:23

LOL empate técnico xD
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 02 jan 2006, 21:42

Tenho reconhecer que tem havido bastantes reviravoltas nesta votação [:p]
De início o Access começou por ter mais votos. Depois gradualmente o excel foi ganhando votos até atingir e ultrapassar o Access. O Excel manteu-se como vencedor durante algum tempo, e agora parece que já voltou a ser ultrapassado pelo Acess, vamos ver até quando :wink:

Continuem a votar pessoal :wink:

DIREITO DE VOTO POWER!!!
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 05 jan 2006, 10:21

MadnessJonny Escreveu:
Morbus Escreveu:Uma boa ideia era criares tipo queries e cenas do género no access. Quando começaste com isto pensei que estavas a fazer mas afinal... :idea: :roll:
queries ? Desculpa, talvez seja eu que não estou a ver o que queres dizer mas podias ser um pouco mais explícito :oops: ?
Agradecia :D

Eu sei que tenho andado distante do forum e que não tenho dedicado nos ultimos dias mt tempo, mas não posso controlar totalmente o meu tempo livre :wink:

TEMPO LIVRE POWER!!!
Os queries, podem ser denomeados de perguntas... Ou seja os queries permitem fazer perguntas a base de dados pelo intermedio de funcoes comparativas... maior, menor, igual, maximo, minimo, media... coisas que encontras no Excel.

Isso automatiza as respostas e permite também a elaboração de dados estatistícos.

As bases de dados empresariais utilizam o Access/Paradox e Queries...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 05 jan 2006, 11:02

que se lixe o LIVE!...
que se dane os gráficos realisticos...
o melhor das consolas já passou e foram os tempos da SEGA
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 05 jan 2006, 11:03

scarface Escreveu:que se lixe o LIVE!...
que se dane os gráficos realisticos...
o melhor das consolas já passou e foram os tempos da SEGA
Acho que te enganaste no tópico... :P Ganda Sonic... :wink:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Mensagem por Golden Echo » quinta 05 jan 2006, 11:06

Morbus Escreveu:
scarface Escreveu:que se lixe o LIVE!...
que se dane os gráficos realisticos...
o melhor das consolas já passou e foram os tempos da SEGA
Acho que te enganaste no tópico... :P Ganda Sonic... :wink:
os resultados não deram as consolas preferidas mega drive e saturn?
Imagem
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 05 jan 2006, 11:12

scarface Escreveu:
Morbus Escreveu:
scarface Escreveu:que se lixe o LIVE!...
que se dane os gráficos realisticos...
o melhor das consolas já passou e foram os tempos da SEGA
Acho que te enganaste no tópico... :P Ganda Sonic... :wink:
os resultados não deram as consolas preferidas mega drive e saturn?
Ya! Não tinha relacionado... Mas são resultadoas a analizar. Acho que isso se deve mais ao facto de não haverem tantos jogadores na altura... Que acham? Ou talvez seja de o pessoal ainda era pequeno e viciava-se com jogos de plataformas ou porrada assim à força toda e agora considera-os o máximo, resultado da nostalgia (tema analisado na MegaScore há uns tempos).

Digam a vossa opinião.
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 05 jan 2006, 12:21

Morbus Escreveu:
scarface Escreveu:
Morbus Escreveu:
scarface Escreveu:que se lixe o LIVE!...
que se dane os gráficos realisticos...
o melhor das consolas já passou e foram os tempos da SEGA
Acho que te enganaste no tópico... :P Ganda Sonic... :wink:
os resultados não deram as consolas preferidas mega drive e saturn?
Ya! Não tinha relacionado... Mas são resultadoas a analizar. Acho que isso se deve mais ao facto de não haverem tantos jogadores na altura... Que acham? Ou talvez seja de o pessoal ainda era pequeno e viciava-se com jogos de plataformas ou porrada assim à força toda e agora considera-os o máximo, resultado da nostalgia (tema analisado na MegaScore há uns tempos).

Digam a vossa opinião.
Acredito que tenha muito a ver com a nostalgia que todos nós sentimos mas não podemos medir o quanto isso influência na nossa decisão, portanto tomamos-a com consciência disso, acredito que não podemos fazer mais do que isso. :wink: É complicado ser completamente imparcial em assuntos que nos tocaram pessoalmente.

Quanto à questão do Access vs Excel
Eu andei a rever algumas das funções do Excel e julgo que a sua utilização poderia ser benéfica, não propriamente como base de dados (como o Newtomic propôs :wink:) mas mais como folha de cálculo (como de resto, é a sua função original).
Ou seja, através do Excel o computador faria automaticamente as estatísticas baseando-se em "formulas" que eu lhe dei para cada situação/questão. No entanto é necessário cuidado a alguns valores obtidos pois podem haver situações/casos em que não considerei "isto ou aquilo" e assim obter resultados falsos.
Fora isso acho que o excel poderia trazer rapidez no processamento de dados :wink: O que acham ? Veriam com bons olhos eu colocar na net as 2 "versões" ou acham que os foristas em geral não têm necessidade duma folha de calculo ?:?:

CÁLCULOS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quinta 05 jan 2006, 12:39

"... não propriamente como base de dados (como o Newtomic propôs ..."
nota: eu nunca propus isso, só acho é k neste caso concreto k é o processamento dos dados k estás a perguntar ao pessoal o Excel só tem vantágens, pois eu nunca propus k se façam BD's em Excel !!! :?

De resto em relação ao k perguntas por mim já sabes, acho k neste caso a folha de cálculo é bem melhor k o Access, eu até acho k deverias continuar a usar akilo k preferires, não é por eu me por práki a dizer k prefiro assim e assado k deves usar uma ou outra. :oops:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
vera
Junior
Mensagens: 57
Registado: sexta 06 jan 2006, 14:57
Localização: Lisboa

Mensagem por vera » sexta 06 jan 2006, 18:35

data de nascimento: 4 maio 1987
consola preferida: PS2
jogo preferido: Jak II
número de consolas: 1
nome das consolas: PS2
Verinha [:I]
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 11 jan 2006, 12:58

Newtomic Escreveu:"... não propriamente como base de dados (como o Newtomic propôs ..."
nota: eu nunca propus isso, só acho é k neste caso concreto k é o processamento dos dados k estás a perguntar ao pessoal o Excel só tem vantágens, pois eu nunca propus k se façam BD's em Excel !!! :?

De resto em relação ao k perguntas por mim já sabes, acho k neste caso a folha de cálculo é bem melhor k o Access, eu até acho k deverias continuar a usar akilo k preferires, não é por eu me por práki a dizer k prefiro assim e assado k deves usar uma ou outra. :oops:
Pois aconselhaste mal o rapaz e agora arrependes-te ne?! :D

Em relacao ao Excel vs Access, eu penso que ao criares as queries podes guarda-las em forma de ficheiro CSV (Comma separated Values)... para posteriormente lancares um EXCEL com macros que venha a consultar o ficheiro em conta e faca os calculos estatisticos automaticamente.

O problema e' que eu nao sou craque em Excel ao ponto de fazer isso, mas acho que o Newtomic deve saber de algo...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » quarta 11 jan 2006, 18:28

viriato_iceview51 Escreveu:Pois aconselhaste mal o rapaz e agora arrependes-te ne?! :D
Não nada disso, só acho é k a decisão deve ser dele e não minha. Eu pessoalmente faria em Excel, só punha o Access em opção no caso de ser uma BD bem maiorzinha. [:)]
viriato_iceview51 Escreveu:Em relacao ao Excel vs Access, eu penso que ao criares as queries podes guarda-las em forma de ficheiro CSV (Comma separated Values)... para posteriormente lancares um EXCEL com macros que venha a consultar o ficheiro em conta e faca os calculos estatisticos automaticamente.

O problema e' que eu nao sou craque em Excel ao ponto de fazer isso, mas acho que o Newtomic deve saber de algo...
Por acaso do k falas nem sei se é possível nem nunca fiz, ou seja, desconheço completamente... :oops:
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Freedom Fighter
Senior
Mensagens: 289
Registado: sábado 17 dez 2005, 17:14
Localização: em nenhures

Mensagem por Freedom Fighter » quarta 11 jan 2006, 18:31

vera Escreveu:data de nascimento: 4 maio 1987
consola preferida: PS2
jogo preferido: Jak II
número de consolas: 1
nome das consolas: PS2
dás-me o teu mail, pareces uma rapariga interessante e decente.
Responder