Estatísticas ?

Para falerem tudo sobre jogos e companhia

Moderadores: Redacção, Moderadores

Responder

Deverá a base de dados ser em Acess ou Excel ?

Votação encerrada em sexta 06 jan 2006, 11:38

Acess
11
61%
Excel
7
39%
 
Total de votos: 18
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Estatísticas ?

Mensagem por MadnessJonny » terça 13 dez 2005, 22:57

Este tópico já existia no antigo forum, mas como agora o pessoal vai começar a mudar-se para este axei k era conveniente passar este tópico para este novo e melhorado forum :wink:

Para quem não sabe, estou a fazer um "estudo" das consolas que cada utilizador possui bem como o seu jogo e consola favorita. Para isso pedia a ajuda de todos (em principal akeles k ainda não se "registaram" neste estudo) para poder tornar o estudo cada vez mais abrangente :D

Para tal pedia que respondessem às seguinte questões:

data de nascimento:
consola preferida:
jogo preferido:
número de consolas:
nome das consolas:

Os dados de cada utilizador são introduzido numa base de dados feita por mim no Acess e posteriormente divulgadas em forma de estatísticas cada vez que for atingida uma nova dezena de registos.
ex. Quando atingir o registo número 40 farei uma recolha e apresentação de dados. Só o voltarei a fazer kando atingirmos os 50.

Pedia então a ajuda de todos :wink:

PARTICIPAR POWER!!!
Última edição por MadnessJonny em sexta 30 dez 2005, 11:38, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quinta 15 dez 2005, 22:44

:minigun: OLAAAAAAAAAAAAÁ :plasma:

Acordem pessoal, o tópico tá às moscas. Não me digam que não há ai mais ninguem que queira responder ? Só nos falta 1 para ter-mos 30 e fazer nova avaliação.

Vá que depois até posso colocar a base de dados num link.
Força pessoal :wink:

BORA LÁ POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quinta 15 dez 2005, 23:02

MadnessJonny Escreveu::minigun: OLAAAAAAAAAAAAÁ :plasma:

Acordem pessoal, o tópico tá às moscas. Não me digam que não há ai mais ninguem que queira responder ? Só nos falta 1 para ter-mos 30 e fazer nova avaliação.

Vá que depois até posso colocar a base de dados num link.
Força pessoal :wink:

BORA LÁ POWER!!!
Tem lá calma Jonny... :wink: Não vale a pena fazer spam até porque o tópico nem sequer saiu da primeira (e única) página de tópicos... :lol:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

Mensagem por SuperMocho84 » sexta 16 dez 2005, 14:24

Eu já dei a minha contribuição! :D
Última edição por SuperMocho84 em sexta 16 dez 2005, 14:57, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

Mensagem por Dark_Apprentice » sexta 16 dez 2005, 14:39

Então se ninguem diz nada eu dou o meu contributo

data de nascimento: 14/05/1982
consola preferida: Gameboy Advance
jogo preferido: epah... muito dificil esta pergunta! Castlevania: Symphony of the Night (que está quase a ser substituido pelo Dawn of Sorrow)
número de consolas: 5
nome das consolas: GameCube; Gameboy Advance SP; Nintendo DS; PlayStation Portable; e um PC ENGINE (Jap) :D (com jogos em "HuCards")
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

Mensagem por SuperMocho84 » sexta 16 dez 2005, 14:59

Este não engana ninguém. É só ouvir o nome Nintendo que faz logo a merecida vénia! :wink:
Eu por acaso sou mais menino da Sega, mas tenho de admitir que alguns dos jogos mais viciantes que eu joguei até hoje foram Nintendo.
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 16 dez 2005, 17:13

SuperMocho84 Escreveu:Este não engana ninguém. É só ouvir o nome Nintendo que faz logo a merecida vénia! :wink:
Hehe também já tinha reparado. :D
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 16 dez 2005, 23:32

Muito obrigado Dark_Apprentice, tava a ver que iamos "morrer na praia" tão perto que estávamos dos 30 registos :wink:

Atingidos os 30 registos vamos às contas e os resultados são os seguintes:

Consola Preferida
- Mega Drive (27%)
- DreamCast (17%)
- Playstation (13%)

Comentário: Pouco mudou neste Top3. As consolas e a ordem por que elas foram votadas mantem-se igual, só alterando o 3º classificado que anteriormente era "co-propriedade" da Playstation e da Nintendo 64 (empatadas com 10% cada). Ainda de referir que a percentagem das duas consolas da Sega baixaram substancialmente, sendo a Playstation a unica a ver a sua percentagem aumentada.


Jogo Preferido
- The Legend of Zelda: Ocarina of Time (21%)
- Shenmue II (11%)
- Final Fantasy VII/ Metal Gear Solid 1/ Daytona USA(7%)

Comentário: Neste Top3 The Legend of Zelda:OoT continua em primeiro classificado aumentando a sua percentagem em 1% relativamente à percentagem obtida no Top3 anterior. Shenmue II que ocupava anteriormente a 2º classificação empatado com FF VII e Daytona USA encontra-se agora isolado no 2º lugar. Metal Gear Solid 1 é a novidade, que ocupa então o 3º lugar juntamente com o FF VII e Daytona USA, cada um deles com 7% dos votos.

Consola Com Mais Users
- Mega Drive (57%)
- GameBoy (53%)
- Playstation 2 (43%)

Comentário: O 1º e 2º classificado mantêm-se embora ambos tenham visto as suas percentagens baixarem. Já o 3º lugar, anteriormente ocupado pelas duas playstation, pertence agora apenas à Playstation 2 com cerca de 43% dos votos, percentagem ligeiramente inferior à obtida anteriormente.


Atenção: Nas 3 categoria anteriores apresentei apenas o Top3 (ou pódio) de cada uma dessas categorias. Outras consolas ou jogos votados não estão presentes neste top apenas porque não se encontram entre os 3 primeiros mais votados para cada categoria.

-----------------------------------------------------------------------------------


Percentagem de Votos Por Jogo
- Broken Sword 1 (4%)
- Castlevania: Symphony of the Night (4%)
- Daytona USA (7%)
- Deus X (4%)
- Double Dragon (4%)
- Final Fantasy VII (7%)
- Final Fantasy VIII (4%)
- Giants Cityzen of Kabuto (4%)
- GTA: San Andreas (4%)
- Halo (4%)
- Halo 2 (4%)
- Metal Gear Solid 1 (7%)
- Ninja Gaiden (4%)
- Phatasy Star Online (4%)
- Shenmue I (4%)
- Shenmue II (11%)
- The Legend of Zelda: Ocarina of Time (21%)
- WipeOut (4%)

nota: As percentagens são arredondadas segundo os critérios matemáticos para o número inteiro mais próximo.
observação: Dois registados decidiram não votar em nenhum jogo, pelo que a percentagem refere-se apenas aqueles que votaram.

Percentagem de Users Por Consola

- Spectrum (33%)
- Amiga (7%)
- Brick Game (3%)
- Game Gear (17%)
- Famicom (7%)
- Super Megason (3%)
- NES (7%)
- Master System (23%)
- Gameboy (53%)
- Mega Drive (57%)
- SNES (27%)
- Pc Engine (3%)
- Sega Saturn (37%)
- Playstation (40%)
- Nintendo 64 (20%)
- Pokemon Mini (3%)
- DreamCast (23%)
- Playstation 2 (43%)
- NGage (3%)
- GameBoy Advanced (23%)
- Xbox (27%)
- GameCube (27%)
- Nintendo DS (10%)
- PSP (7%)

Nota: Dizimas infinitas são arredondadas segundo os critérios matemáticos para o número inteiro mais proximo.

Total de Modelos de Consolas: 24
Total de Consolas: 150
Média Consolas por Registado: 5
Registado com Mais Consolas: kvk (12 consolas)
Registado com Menos Consolas: net battler (1 consola)


Outras informações

Média de Idades: 19
Registado mais novo: DaRk 4ngel
Registado mais velho: Simple

nota: Os registado Onimusha e Elaryad ainda não me informaram sobre as respectivas datas/anos de nascimento

E acho que é tudo :wink:

Irei nos proximos minutos disponibilizar a base de dados para quem quizer fazer download. Quando tiver disponível aviso, e se tiverem alguma duvida quanto à base de dados é só perguntar :wink:

Mt obrigado a todos pelas vossas contribuições :wink:

CONTRIBUIÇÕES POWER!!!
Última edição por MadnessJonny em quarta 28 dez 2005, 22:29, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 16 dez 2005, 23:47

Muito bem pessoal, está a partir de agora disponível a base de dados (bd) que fiz com vossa ajuda. Espero que percebam como funciona, se não perceberem perguntem :wink:

A BD esta compactada e ocupa apenas 70 kb, e como já sabem está em Acess. Toca a fazer Click :wink:
Estatísticas MS (30 registados)

BASE DE DADOS POWER!!!
Última edição por MadnessJonny em sábado 17 dez 2005, 14:24, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

Mensagem por SuperMocho84 » sábado 17 dez 2005, 9:33

Parabéns pela ideia! É realmente interessante termos uma noção das preferências em termos de consolas e jogos por parte dos membros do fórum.
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Mensagem por Newtomic » segunda 19 dez 2005, 11:25

É só pra dizer 2 coisinhas:

1º - na parte do "registado + velho" tens lá Simples, mas desconfio k seja Simple

2º - "sakei" o ficheiro da BD e deixa-me dizer-te k alem de não estar minimamente funcional/apelativo ocupa + de 1,5MB um espaço que acho completamente absurdo, pois trata-se de uma BD bastante pequena e k poderia ser fácilmente feita em Excel, mas tal como já disse da outra x cada um trabalha com o k se sente + à vontade, embora eu ache k neste caso o Excel só tenha vantágens e não desvantagens, mas tu é k sabes... :-k
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 28 dez 2005, 22:11

Newtomic Escreveu:É só pra dizer 2 coisinhas:

1º - na parte do "registado + velho" tens lá Simples, mas desconfio k seja Simple

2º - "sakei" o ficheiro da BD e deixa-me dizer-te k alem de não estar minimamente funcional/apelativo ocupa + de 1,5MB um espaço que acho completamente absurdo, pois trata-se de uma BD bastante pequena e k poderia ser fácilmente feita em Excel, mas tal como já disse da outra x cada um trabalha com o k se sente + à vontade, embora eu ache k neste caso o Excel só tenha vantágens e não desvantagens, mas tu é k sabes... :-k
Sim, como disses-te e bem, referia-me ao Simple e não Simples, desculpem ai kalker coisinha :wink:

Kanto a n tar funcional ou apelativa isso depende. Já explikei como fiz a BD e porque fiz assim, acredita que foi a melhor forma que arranjei e, ja k como tu dizes "não percebes nada de acess" dá-me o benefício da dúvida :wink:
Kanto a fazer em Acess e não em Excel foi uma opção que tomei pois axei k fazia mt mais sentido fazer uma base de dados num programa de base de dados e não numa folha de calculo, como é o caso do Excel. Também é possível escrever um livro no bloco de notas, mas porquê usar o bloco de notas kando temos o word ?
Não keria fazer um simples "amontoado" de informação, isso podia ter feito no word, excel, notepad, powerpoint, etc, keria fazer uma base de dados, e para isso usa-se o Acess. Kem kizer, souber e se interessar minimamente por saber (porque não é dificil) pode fazer pesquizas rápidas e eficazes. Se alguem kizer procurar todas as pessoas k possuem a consola X ou o jogo Y, em vez de fazer uma peskiza manual e procurar um a um, utiliza a função peskiza do Acess e rapidamente tem a sua resposta automaticamente. Não é mt complicado, a serio :)

Quando criei este topico a minha intenção era discutir sobre os resultados obtidos e não sobre se eu faço a base de dados em Acess ou em Excel.

Entretanto, se alguem tiver alguma duvida concreta sobre o funcionamento da BD, pergunte-me k terei todo o prazer em responder assim k possível :wink:

ACESS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Morbus
Master
Mensagens: 7635
Registado: terça 13 dez 2005, 11:17
Localização: Maia, Porto
Contacto:

Mensagem por Morbus » quarta 28 dez 2005, 22:25

Uma boa ideia era criares tipo queries e cenas do género no access. Quando começaste com isto pensei que estavas a fazer mas afinal... :idea: :roll:
Há falta de água no mundo? A guerra alastrou a todo o globo? Tenho uma unha encravada? Só há uma solução: FORMAT C: - by SoRHunter
Eu digo mal de jogos que nunca joguei e dos quais não conheço nada. - foi o Bu77erCup242 que me disse
Para que raio queres tu uma namorada linda e inteligente? O que interessa é ter EDRAM... - by Chris

_____________________________________________________________________________________

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

Mensagem por MadnessJonny » quarta 28 dez 2005, 22:29

Morbus Escreveu:Uma boa ideia era criares tipo queries e cenas do género no access. Quando começaste com isto pensei que estavas a fazer mas afinal... :idea: :roll:
queries ? Desculpa, talvez seja eu que não estou a ver o que queres dizer mas podias ser um pouco mais explícito :oops: ?
Agradecia :D

Eu sei que tenho andado distante do forum e que não tenho dedicado nos ultimos dias mt tempo, mas não posso controlar totalmente o meu tempo livre :wink:

TEMPO LIVRE POWER!!!
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 28 dez 2005, 22:30

Dados curiosos. ;)
Responder